Menu

Moro mantém Dirceu preso há quase dois anos em prisão preventiva

No Nocaute José Dirceu, exclusivo: algumas observações sobre o método Moro Em correspondência exclusiva para o Nocaute, da prisão de Curitiba José Dirceu aponta, um por um, os desmandos do juiz Sérgio Moro, que acaba de condenar o ex-ministro a onze anos e três meses de prisão. “Para me manter preso, Moro alega ameaça à […]

148 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No Nocaute

José Dirceu, exclusivo: algumas observações sobre o método Moro

Em correspondência exclusiva para o Nocaute, da prisão de Curitiba José Dirceu aponta, um por um, os desmandos do juiz Sérgio Moro, que acaba de condenar o ex-ministro a onze anos e três meses de prisão. “Para me manter preso, Moro alega ameaça à ordem pública, de forma genérica, e que o produto do crime não foi recuperado, expondo mais uma de suas razões sem base nos fatos”, afirma Dirceu. E completa: “Estou sem renda há três anos. Todos os meus bens estão sequestrados, arrestados e — com exceção de dois — confiscados.”

Na sentença da minha recente condenação — processo Apolo-Petrobras, na qual me sentenciou, por corrupção e lavagem, a onze anos e três meses de reclusão —, Moro afirma “permanece preso”. Estou preso há vinte meses, embora condenado em Primeira Instância. Logo, com direito a responder em liberdade, até pela decisão do STF de trânsito em julgado em Segunda Instância para execução da pena.

Moro não cita, mas ele renova minha prisão de 27/7/15, executada em 3/8/15, quando da minha condenação em 19/5/16, pelas mesmas razões e motivos, no processo Engevix-Petrobras, em que me condenou a vinte anos e dez meses. Diz que a referida prisão cautelar é instrumental para aquela ação penal!

Apresenta seus argumentos, relata que o pedido de Habeas Corpus foi rejeitado e mantida a prisão na 4ª Região do TRF e no STJ. No STJ, diz que o ministro Teori indeferiu o pedido de liminar, mas, como sabemos, não entrou no mérito. Nós agravamos, e o ministro Fachin, substituto de Teori, negou o HC considerando ter havido supressão de instâncias, o que nos levou a agravar na Segunda Turma. Assim, meu pedido de liberdade, no HC, ainda será votado.

Como os ministros Fachin e Toffoli têm rejeitado as razões para as prisões preventivas de réus — como exemplo, os casos de Alexandrino Alencar, Fernando Moura e Paulo Bernardo —, e os ministros Marco Aurélio e Gilmar Mendes também têm se manifestado na mesma direção, Moro se antecipa e, na sentença, apresenta seus argumentos: os mesmos da prisão em 3/8/15 e da condenação em 19/5/16.

É importante frisar — porque essa é a base do meu argumento —, que se trata da mesma prisão. Portanto, meu pedido de HC não suprime instância e não tenho que recomeçar a cada “nova prisão” decretada por Moro. No TRF, porque seria uma “chicana” de autoridade coatora para me manter 20 meses preso sem culpa formada em última instância, uma negação da presunção da inocência.

Para manter minha prisão em 19/5/16, ele alegou: riscos à ordem pública, gravidade dos crimes, prevenir reiteração deletiva. Apresenta como fato, e prova, que durante julgamento da AP 470, que durou de agosto de 2006 a julho de 2014, “persistiu recebendo propina de esquema criminoso da Petrobras”. E finaliza afirmando que nem minha condenação na AP 470 serviu para me impedir de continuar … “recebendo propinas!”.

Ora, minha condenação no processo Engevix-Petrobras não transitou em julgado, logo tenho a presunção da inocência, não a culpabilidade. Ou Moro já a revogou? Mas Moro vai mais longe. Diz que “o produto do crime não foi recuperado, há outras investigações em andamento e ainda não foi determinada a extensão de minhas atividades”!!!

Então Moro já me condena sem sequer ter me investigado? Ousa ainda mais. Diz que tenho papel central nos contratos da Petrobras e era considerado responsável pela nomeação do ex-diretor Renato Duque. Moro não tem uma prova sequer de que eu tinha “papel central” na Petrobras. Não existe nenhum empresário ou diretor da Petrobras à época que o afirme; não há um fato, uma licitação, um gerente, um funcionário, que justifique ou comprove tal disparate.

Mesmo assim, eu não obstruí a instrução penal e estou cumprindo a pena. Logo, não ameaço a execução penal. Estou preso há três anos. Isso mesmo, três anos. Fui preso por Moro estando preso na AP 470, na qual já fui indultado pelo STF.

Para me manter preso, Moro alega ameaça à ordem pública, de forma genérica, e que o produto do crime não foi recuperado, expondo mais uma de suas razões sem base nos fatos. Estou sem renda há três anos e todos os meus bens estão sequestrados e arrestados e — com exceção de dois — confiscados.

A questão central é que não há base legal para a manutenção da minha prisão preventiva, a não ser para comprovar o ditado de que “os fins justificam os meios”, mesmo violando a Constituição. Por saber da fragilidade de suas razões — a única “prova” que Moro tem contra mim é a palavra dos delatores Milton Pascovich e Julio Delgado —, o juiz apela para pré-julgamentos e acusações genéricas de olho na opinião pública, como instrumento de pressão sobre o STF.

Vários ministros da Corte têm decidido que a prisão preventiva é uma exceção, só adotada em último caso, e têm destacado a alternativa do artigo 319 do Código do Processo Penal, a prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. Esses ministros não têm aceito razões genéricas sobre ameaça à ordem pública e econômica para a instrução e execução penal, sem fatos concretos, como argumento para manter as prisões preventivas. E muito menos o próprio crime e sua gravidade de que é acusado o investigado e/ou réu, razão para a pena e seus agravantes e não para a prisão preventiva. No meu caso, insisto, estou preso há vinte meses!

Todos os votos dos ministros são públicos e sinalizam como o “método Moro” traz um entendimento próprio e casuístico sobre a prisão preventiva. Para não falar inconstitucional. Daí o apelo do juiz “`a opinião pública”, seus artigos nos jornais, onde, na prática, ele confessa que as prisões visam as delações e são fundadas em razões, supostamente éticas, acima e fora da lei!

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alencar

30/03/2017 - 18h01

Se êle mesmo cofessa (êsse juizeco de 1° instância° que esta fora da lei o que estao esparando para prendê-lo,porque quando um juizse da o direito publicamente de estar acima e fora da lei,em qualquer pais civilizado,digo bem civilisado,êla ja etari preso e destituid ha muito tempo! Sem nenhum direito de exercer as sua s funçoes definitivamente!
Mas nao estamos em um pis civilizado!
.

Railma Carvalho

29/03/2017 - 22h19

Com tantos abusos perpetrados por esse servidor de quinta do judiciário , como é que os seus superiores ainda não puniram esse sujeito abjeto?

Jair

29/03/2017 - 15h38

Tem que morrer na cadeia!
Ladrão, roubou e esta pagando!

Marco Césane

29/03/2017 - 17h49

Mesmo caso ou semelhante ao do bruno goleiro não?

Heliana Pessoa

29/03/2017 - 17h29

Arbitrário ao extremo com a esquerda e conivente com a direita. Juiz parcial, partidário do psdb

Thiago Alpendre da Rocha

29/03/2017 - 16h15

CHORA PETISTA!!!

CORRUPTO CONDENADO POR ROUBAR O POVO, MAS AINDA TEM QUE DEFENDA?

marco rogério

29/03/2017 - 11h58

O José Dirceu era um grande líder do PT. Foi um dos homens que teve grande importância na 1ª eleição do Lula. Foi ministro da casa civil no governo do PT, tendo, portanto conhecimento de tudo que se passava do governo. A mente doentia do Moro é pegar o Lula. E continua sendo. Sempre contou com a hipótese de haver delação do Dirceu quando ele pegaria o ex-presidente. Ficou agora com um pepino na mão: não tem delação e o Moro não consegue qualquer prova para prender o Lula. Ele, o juiz, então fica com o 2º nome do PT como joia na sua coleção de pisões em 1ª instância.

Gustavo Pacheco

29/03/2017 - 14h28

Dirceu está colhendo o que plantou. Além de ter sido condenado no Mensalão, é reincidente e já foi condenado na Lava-jato. Não se trata de um preso político, mas político preso.

Antonio Normandio Teixeira Antonio

29/03/2017 - 14h09

Que de lá ele não saia nunca mais!

Marcus Padilha

29/03/2017 - 09h43

PQP! Acho que deveter bloqueado uns 20 trolls/coxas!!!

Marcos Neves

29/03/2017 - 08h27

Esse juizeco terá como fim o desprezo, a vergonha, o ostracismo e a desonra de quem entrega todo um país a seus algozes. Viva e verá.

    Jair

    29/03/2017 - 15h38

    Pode cair no esquecimento e no desprezo, mas ele vai condenar o bandido do Lula e toda a OSCRIM

Marco Siriano

29/03/2017 - 11h18

É bom que quando ele for condenado esse tempo que está preso vai abater da pena.

Giuditta Ribeiro

29/03/2017 - 10h53

Prisão ditatorial, Dirceu é um preso político, e onde está a cúpula que deveriam estar atrás das grades, e chaves jogadas no abismo e não serem soltos nunca mais, onde estão as manifestações de apoio a José Dirceu? Ele não pode cair no esquecimento tal como genuíno.

Sueli Ribeiro

29/03/2017 - 10h19

É nesse momento diante desses fatos que dá vontade de voltar pra escola pra conhecer melhor nossas leis e direitos jurídicos

Otavio Santos Filho

29/03/2017 - 08h32

Essa é a justiça dá av Paulista ?

Lidia Maria

29/03/2017 - 07h53

Libetdade para Dirceu !

Takeo Antônio

29/03/2017 - 05h59

É o medo e o pavor absolutos das elites concentradoras, entreguistas e golpistas da volta do Ministro José Dirceu. Dirceu é perseguido desde os anos 60 do século XX. Quase 60 anos. Prenderam-no SEM PROVAS CIENTÍFICAS e com todo o sensacionalismo golpista, por vingança e ódio infinitos das elites. Dirceu no futuro será reconhecido gênio e herói brasileiro com a mesma importância de Tiradentes ou ainda maior. Elites sobrepõem condenações para impedir a saída dele da cadeia, por meio de proteções constitucionais e de Direitos Humanos. Que seus algozes um dia sejam julgados por perseguirem-no. Se julgados com real justiça, serão condenados. “A Verdade tarda, mas não falha”, como diz o sábio Povo Trabalhador. #DirceuGuerreiroDoPovoBrasileiro

Jofre Garcia Guerra Jofre

29/03/2017 - 05h10

Ele voltará novamente como herói. Espero que ainda com vida. Seu julgamento foi uma das maiores vergonhas de nosso país. Uma o culpou por prova presumida baseada na história do judiciário – triste história. Um outro , o relator, no mesmo caminho, proferiu que mesmo não havendo provas, não era possível que não soubesse do tal do mensalão ( que aliás, nunca existiu ) . Dinheiro pago aos partidos políticos coligados para ajuda de despesas de campanha, de uma só vez ou em algumas poucas parcelas, que alguns políticos, como o sr. Roberto Jefferson , embolsaram. Este está por aí, leve, livre e solto , fazendo campanha nas TVs para o seu partido, PTB . com a cara mais sonsa, como se nada tinha acontecido com ele . Justiça de merda.

Cinei Pimenta

29/03/2017 - 03h32

O esquartejamento dos institutos jurídicos! Nasce a presunção de culpa. Pra onde estamos caminhando!?

Elcy Carvalho

29/03/2017 - 02h36

,levem o companheiro pra casa de vcs..Aproveita e tira também o Jenuíno que vcs já até se esqueceram, também só pensam no moro agora..

    Estanislau Antonio Fazão

    29/03/2017 - 04h07

    Jenuino.já foi absolvido, procure se informar dos fatos antes de julgar ,

    Jose Monteiro

    29/03/2017 - 18h14

    Vc tem miolo mole babaca ñ se informa e me vem falar besteira

    Elcy Carvalho

    29/03/2017 - 19h56

    Babaca e a tua mãe

    Elcy Carvalho

    29/03/2017 - 19h57

    O partido mais corrupto do mundo…Quer mais o que?

    Sol Rodrigues

    29/03/2017 - 23h06

    Consulte a lista dos partidos mais corruptos! Desinformação é F…..

    Elcy Carvalho

    29/03/2017 - 23h54

    Tá olhando onde ? no site do instituto lula ??

Grace Rodrigues

29/03/2017 - 02h33

Um absurdo

Luiz Eustaquio

28/03/2017 - 23h09

Liberdade para Jose Dirceu, um verdadeiro mártir da história recente do país do golpe !!!

Meso Morphus

29/03/2017 - 01h58

No curso dessa operação lava jato , Dirceu já foi condenado duas vezes . É bom se informar

Silvia Recanto Cocaia

29/03/2017 - 01h49

Mas manda soltar uma ladra dos cofre do rio porque tem filhos enquanto tem vários país preso mas e pobre ne fazer o que nesse Brasil tem de tudo

José Barbosa Lourenço

29/03/2017 - 01h45

Sérgio MORO, SUA queda vai ser do tamanho da sua arrogância!!!!!

Aparecida Avari

29/03/2017 - 01h33

O fracassado juizinho de merda não tem competência para assumir nada que diga respeito à justiça. Ele é parcial

João Bosco Lobo

29/03/2017 - 01h27

Dirceu é um preso político.
#libertemDirceu

Vera Lucia Soares

29/03/2017 - 01h26

Justiça ?

Elena Osawa

28/03/2017 - 21h55

Lei do Abuso de Autoridade já! Esse juiz moro tem que ser enquadrado na Lei.

Chica Silva

29/03/2017 - 00h38

Cadê os advogados? Não fazem nada!

Mauricio Lourenço

29/03/2017 - 00h26

É absurdo isso, que justiça covarde!

José Roberto Muniz

29/03/2017 - 00h19

Vcs erraram, como sempre quando se trata de petista corrupto. Ele já foi condenado.

    José Roberto Muniz

    29/03/2017 - 01h26

    Hector Barbossa miguxo, cuidado: vc está sendo manipulado. Para de ficar lendo somente o face do Brasil 247, do O Cafezinho, do PT, de Janete e da Jararaca e seus livros. Estuda, migo, porque conhecimento liberta. Qualquer coisa eu posso te indicar algumas leituras libertadoras. Bjs, Guxo!

Aleister Scott

29/03/2017 - 00h04

Enquanto isso, Jucá e Aécio e companhia. soltos.

Luiz Carlos Valente

29/03/2017 - 00h00

Vinte anos e pouco

Elyane Padial

28/03/2017 - 23h43

JUSTIÇA CANALHA, PARCIAL, SEM ÉTICA, SEM JUSTIÇA.

Lu Venturi

28/03/2017 - 23h22

Prisão preventiva na qual o julgamento nunca termina é abuso de autoridade. Deveria haver um prazo máximo.

Rodolfo Souza

28/03/2017 - 23h14

deve haver recurso no STF , mas julgar que é o problema

Walison Alvim

28/03/2017 - 23h08

Este moro, é uma vergonha para todos os demais juízes.

Odlan Costa Rh

28/03/2017 - 23h07

Tem que passar o resto da viva na cadeia e levar a trup do PT, PMDB, DEM, PSOL, PCdoB, PSDB, PP,etc…envolvidos em corrupção.

Arlindo Menezes

28/03/2017 - 22h09

A literatura Jurídica pode tudo contra quem for o escolhido. O Estado virou laboratório de decisões jurídicas e os efeitos colaterais atinge intensamente a sociedade que cada vez apóia a reforma total do judiciário e o crime de responsabilidade.

    Rainédson Freire

    29/03/2017 - 22h06

    Caso você também seja operador do Direito, palmas. E, mesmo não sendo, palmas também. Infelizmente o que se vê hoje, é um grande bando e conluio generalizado, de pessoas de poder, com o fito de sugar o Erário até a última gota. E, na mesma esteira, a criminosa OAB NACIONAL está inserida, posto que se verga diante dessas malfadezas perpetradas, MUITAS DELAS JURÍDICAS, fazendo vista grossa de várias canalhices e chicanas cometidas. Pouco acreditamos que esses malditos STF e STJ, nos envergonhem tanto, vindo a “julgar” o mesmo fato, de pessoas diferentes, dando decisões canhestras, num curto período de tempo.

Alzeni Andrade

28/03/2017 - 21h42

Se não há provas, não pode haver prisões, José Dirceu,livre já.

    Milton Stecca

    28/03/2017 - 23h54

    Ele não ganhou triplex….. tem que sair

Alzeni Andrade

28/03/2017 - 21h40

Muitos roubaram e roubam, porque estão soltos?

Alzeni Andrade

28/03/2017 - 21h39

Marlon Masson, concordo com vc.

Alzeni Andrade

28/03/2017 - 21h38

Manuel Manoel Carlos Dos Santos dos Santos, não vale.vc é um coxinha? Claro né?

    Milton Stecca

    28/03/2017 - 23h55

    No PT tá cheio de coxinhas tb

Flavio Carvalho

28/03/2017 - 21h24

Dirceu cortou verba da globo.

Atreio

28/03/2017 - 18h02

e angorá?
MT?
botafogo?
boca mole?
primo?
santo?

todos devem ter seus sigilos bancarios, fiscais e telefonicos quebrados. como foi com dirceu, lula, dilma, e filhos e esposas … – mas não acharam nada nesses. ai veio o ‘dominio do fLato’ escrito pelos meninos q não dominam nada. e estamos ai…sem rumo…sem plano….sem presidente. E esta, sem crime.
E sem crime, sem impeachemnt,
a historia irá corrigir. e eles se envergonharão junto aos seus familiares – pra sempre. o golpe já babou. ninguem mais quer estar na foto ao lado de golpista.

o poder emana do povo. o povo é a chave – abriremos os portoes.
PS: aécio, jose serra e outros q foram citados como recebedores de propina, com local, hr e quantia, ate agora seguem sem seus sigilos bancarios quebrados. tácito o viés dos ditos “investigadores” e seus canalhas de estimação.

a musica da semana: take the power back – RATM
o levante já começou.

Maria Cecilia Silvestre

28/03/2017 - 20h26

Não temos Justiça! Temos justiceiros! Lamentável!

Jandyra Abranches

28/03/2017 - 17h25

Não seria o caso, diante dessas inconsistências legais, ou melhor, desse comportamento abusivo por parte de quem deveria seguir rigorosamente a Lei, de se apelar para um Tribunal Internacional?

Manoel Carlos Dos Santos

28/03/2017 - 20h25

Coitadinho de vc Zé Dirceu, não era o terror que muitos temiam quero que apodreça na cadeia e depois morra e va prestar contas com o capeta cade sua inteligencia prestou para que!!!

    João Luiz Brandão Costa

    28/03/2017 - 18h44

    Ah mortal idiota. Se não sabes que podes ir ver Jesus de perto antes dele, não sabes nada!

    Alberto Jorge Lula da Silva

    28/03/2017 - 23h26

    Vai tomar teu Rivotril mané coxinha midiota alienado mblete kkkk

    Sol Rodrigues

    29/03/2017 - 23h04

    Seu Manuel , eu te desejo vida longa com muita saúde, paz para que o senhor tenha oportunidade de estudar o resultado dá história recente da política brasileira . Sugiro que consulte, sem ódio e sem invocar o capeta, fontes menos tendenciosas, tipo grobo….. Saúde a todos de sua família!

Ita

28/03/2017 - 17h12

O mensalao nunca deixou de existir. Dirceu não foi o criador. Democracia e justiça no Brasil andam separadas. Pessoas que ameacao a casa grande são temidas e jogadas na senzala. Tu já pagou pelos teus crimes se isto pode ser chamado de crime. Um juiz mata uma pessoa e é aposentado neste país. Força Dirceu.

Rainédson Freire

28/03/2017 - 19h59

E, pasmem, a prisão de JD, seria para “garantir a ordem pública”. Qual foi o evento com provas de que José Dirceu teria cometido alguma infração, crime ou desacordo com o cumprimento de pena anterior, que levasse o Deus Moro a afirmar que a “ordem pública” estaria sob berlinda?????

Maria Thereza

28/03/2017 - 16h56

Dirceu está preso apenas por ser Dirceu, de quem os golpistas morrem de medo. Tanto que foi o primeiro a ser atacado, pra não cumprir o que seria natural: suceder Lula.

Eduardo De Melo Machado

28/03/2017 - 19h42

Lugar de ladrão é na cadeia. Ainda falta o chefe

Josué

28/03/2017 - 16h40

Estás jantando com a família para chamar todos de idiotas? Mas respeito, senhor estúpido. E tu também é juiz para condenar?

Maria Luisa Rosas Bassinelli

28/03/2017 - 19h34

ninguém vai fzer nada????

Jaqueline Navegantes

28/03/2017 - 19h31

Dirceu não é reu primário pois já havia sido condenado pelo mensalão pelo STF , ainda cumprindo a prisão pelo Mensalão foi preso de novo, e já foi condenado por 11 anos para ser somados a condenação do mensalão. Ele é reincidente. É complicado o caso dele.

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/dirceu-e-condenado-pela-segunda-vez-na-lava-jato/?amp

    Alberto Jorge Lula da Silva

    28/03/2017 - 23h30

    Então vale a convicção da falha de sunpaulo? Kkkkk

Regina Lós Reis

28/03/2017 - 19h24

CAFEZINHO TEM QUE MENCIONAR SEMIDEUSMORO!!!
Deve ser o dono desse veículo bem medíocre aliás!

Valkiria Sueli

28/03/2017 - 19h03

José Dirceu é PRESO POLÍTICO!

Marilene Chaves

28/03/2017 - 18h57

Concordo com o Luís Gustavo.

Claudio

28/03/2017 - 15h51

Caro Dirceu. Sei o quanto é doloroso estar no seu lugar, mas te falo uma coisa muito importante. Diante de tudo que se apurou e na forma como foi conduzido os julgamentos, tanto na AP470, quanto na lava jato, sem provas e muita convicção, é MUITO MELHOR estar no seu lugar, do que no lugar dos seus algozes. Creia o FUTURO, ainda que tardia, lhe dirá, e neste caso, sim, não será preciso provas, mas a voz Divina.
Quem julga no final é Ele (acima de todos os “juizes”), creiam ou não.
Outra coisa. Eles só tinham 2, veja bem 2 e somente 2 alternativas. ou te condenava, ou te absolvia.
Claro está que se tivessem absolvido, serias antes mesmo da Dilma, o presidente no lugar de Lula. E todos sabiam e não aceitariam . Logo restava apenas a outra alternativa, a de te condenar, sem mais e te afastar do núcleo político do PT. Quem não lembra da fúria dos magistrados quando da PEC 40, limitando seus ganhos, limitar suas aposentadorias. Aquilo foi uma afronta aos Poderes legislativo e judiciário. E agora essa nova reforma da previdencia irá inclui-los na vala comum? Claro que não. É esperar para conferir.

Ana Maria Py Lucca

28/03/2017 - 18h51

Cadê o STJ? O TRF4 está abraçado com o juiz de piso , mas o STJ vai jubilar esse caso?

Edvaldo Bezerra Fernandes

28/03/2017 - 15h51

Força Zé Dirceu.

Anabi Resende Filho

28/03/2017 - 15h45

Engraçado!… Não houve uma única delação premiada que citasse o nome de José Dirceu (e nem do Genoíno, diga-se). Já de outros, por aí, que continuam soltos foram dezenas de citações. O que é isso? – Justiça é que não é.

Junior Vaus

28/03/2017 - 18h35

Coitadinho!!!

vilmar Oliveira

28/03/2017 - 15h17

Absurdo não é o Moro determinar as prisões em primeira instâncias baseadas somente em depoimento, mas o STF – que deveria ser o guardião da constituição – não fazer nada e continuar permitindo esses desmandos, essas atitudes unilaterais. Um Supremo Tribunal nunca deveria se deixar levar pelas ruas – até porque os números de participantes de determinados movimentos são superdimensionados – mas sim pela justiça, pela constituição de 88. Os Moros passaram, os desmandos mancharão o STF para sempre. Adeus democracia.
Até quando?!?!!?
#LibertemZéDirceu.

Marco Brito

28/03/2017 - 18h14

Aonde estão os milhões, os bilhões, os imóveis, a fortuna roubada de José Dirceu? Por que mantê-lo preso, sem provas? Aonde estão o Partido dos Trabalhadores e as esquerdas que nada ou pouco fazem para exigirem sua liberdade? LIBERTEM JOSÉ DIRCEU!!!

Cleide Vieira Matos

28/03/2017 - 17h43

Força camarada Dirceu, esse exílio logo terminará.

Cecilia Novaes

28/03/2017 - 17h34

Absurdo

Atreio

28/03/2017 - 14h15

os golpistas estão fabricando diversos ‘ mandelas’ brasileiros. inconscientemente – pois são crianças, infantes e pedantes.

penoso e ilegal, mas o povo sairá mais lúcido disso tudo. mandela, marighella, marisa e tantos outros.

os bravos permanecem ao lado dos justos, aos canalhas restam os covardes.

força zé! o brasil sairá maior e mais lúcido disso tudo, após a destruição a jato e seus meninos terem oq lhes é devido: condenação, ridículo e vergonha eternos.

Graça Melo

28/03/2017 - 17h13

Moro quer manter Dirceu longe do pleito presidencial de 2018. Ele é uma das cabeças pensantes que Moro morre de medo!

    Luis Gustavo de Oliveira

    28/03/2017 - 17h43

    Moro e toda direita nazifascista nojenta morrem de medo do Zé! LIBERTEM o homem!

Demilson Soares

28/03/2017 - 16h54

Coitadinho inocente kkkkkkkkkkkk

    Atreio

    28/03/2017 - 14h16

    se vc tem evidência do contrario, manda pro sergf=inho pq ele tá perdidaço…][

    se liga, rapaz.

    és balta.
    és willian botelho
    és holliday
    és o atraso
    és a vergonha e o ridículo de sua familia.

    Demilson Soares

    29/03/2017 - 01h05

    Todo mundo e inocente kkkkkkkkkkk calma que tem mais

Laercio Ferreira

28/03/2017 - 16h31

O MENSALÃO , É CAFÉ PEQUENO DIANTE DESTA CRISE IMORAL QUE PASSA O MUNDO E A NEO COLÔNIA , LIBERTEM OS LARANJAS JOSÉ DIRCEU E JOSÉ GENUÍNO , QUE FORAM CONDENADOS, A REVERIA DA ELITES JUDICIÁRIA E POLÍTICAS , E TAMBÉM LIBERTE O ALMIRANTE OTHON,, POIS NÃO TEM MOTIVO PRA ESTAR PRESO?? JUSTIÇA PRA QUEM PRECISA DE JUSTIÇA??

GERALDO RIBEIRO

28/03/2017 - 13h28

será que os governadores de esquerda ja cortaram as verbas do PIG em seus estados??

GERALDO RIBEIRO

28/03/2017 - 13h27

ensine seu filho a estar do lado do povo em todos os momentos, que ainda mandaremos moro, dallagnol e os delegados aecistas para a cadeia.

Valeria Brandao

28/03/2017 - 16h24

Coitadinho!!!!!!

Eloi Pinheiro Sales

28/03/2017 - 16h19

Só ingênuo pra acreditar nessa justiça brasileira.
Fosse nos USA metade de seus membros estariam condenados e sem receber salário nenhum.
Aqui os ladrões de toga apos serem condenados em última instância o que é coisa raríssima, são afastados com salário mensal garantido e pró resto dá vida. aqui pra nos,
Que país é este meu Deus.

    Alberto Jorge Lula da Silva

    28/03/2017 - 23h29

    Temos q para com essa ilusão estadunidense!!! Mais de 80 % da maior população carcerária do mundo (cerca de 2 milhões de pessoas) são de negros, latinos, asiáticos e outras etnias, q não perfazem esse percentual na população estadunidense!!! Me desculpem, mas o judiciário estadunidense pra mim não é parâmetro nenhum de comparação!!!

Alexandre Guimarães Andrade

28/03/2017 - 16h16

Coitadinho do Zé… kkkkk

Mário Cesar Serafim

28/03/2017 - 13h08

Moro não é juiz. Não passa de um medíocre capitão do mato à serviço das elites larapias e escravocratas deste país. Ele dá cores morais à imoralidade que pratica com o apoio dessa mídia controlada por mia dúzia de famílias mafiosas.

Ricardo

28/03/2017 - 12h57

Alguém acredita que no Brasil temos justiça? Na realidade o poder judiciário atende os desejos da elite reinante e não adianta argumentar, apresentar defesa ou alegar falta de provas eles vão fazer o que bem entenderem para resguardar os golpistas e o futuro governo que está mais do que comprometido com interesses internacionais ou seja as convicções superam as provas, estamos numa ditadura jurídico – midiática e a população à mercê deste golpe, só uma denúncia internacional e um tribunal imparcial para resolver o problema, falta achar algum que se habilite, tá difícil e vai piorar se implantarem o parlamentarismo do PSDB, aí será a perpetuação do golpe.

Auxiliadora Machado

28/03/2017 - 15h53

Enquanto isso os diretores e doleiros corruptos estão desfrutando os frutos dá roubalheira em suas mansões. E os tucanos citados pelos delatores? Vão bem obrigado, gargalhando, certos da impunidade conferida pelos correligionários das instituições amigas envolvidas na operação do fim do mundo.

    Milton Stecca

    28/03/2017 - 23h51

    Bom nome pra candidato do PT pra Presidente.

Walter De Araujo

28/03/2017 - 15h53

Presos políticos no Brasil????

Deuzelia Garrido

28/03/2017 - 15h51

É a ditadura de toga…

Eduardo Augusto

28/03/2017 - 15h49

Bem feito

Ismael Gomes

28/03/2017 - 15h44

ele já foi condenado mais de uma vez

Marlon Masson

28/03/2017 - 15h39

É por essa e inúmeras outras atitudes do juizeco, onde podemos ver, que ele não faz justiça. Ele faz justiçamento apenas contra um partido.

    Milton Stecca

    28/03/2017 - 23h53

    Montagem fraca e sem credibilidade. Pega mal isso

    Marlon Masson

    29/03/2017 - 00h52

    Kkkkkk
    E essa aqui, tio? ;)

Neto Ribeiro

28/03/2017 - 15h32

Tá faltando os companheiros .O sapo barbudo

    Hector Barbossa

    29/03/2017 - 00h58

    Tu é burro

Lili Brown

28/03/2017 - 15h27

Chega de perseguicao politica e INJUSTICA no Brasil! Todos em defesa de Jose Dirceu!!! Dia 31 todos unidos nas ruas do Brasil inteiro contra a perseguicao politica e injusticas e autoritarismo do juiz moro, contra a terceirizacao, contra a reforma da previdencia e contra este governo ilegitimo que esta massacrando nossos direitos, entregando as riquezas brasileiras ao estrangeiro e destruindo empresas nacionais!

carlos

28/03/2017 - 12h25

Temos que nos levantar contra esse abuso! Chega de injustiça! Enquanto isso, Aécio, o mais chato e mega delatado, solto!

Luiz Alexandre

28/03/2017 - 15h21

dirceu eh inteligente deve ser por isso

Joel Scabia Leitão

28/03/2017 - 15h18

Isto pode Arnaldo ???

Nora Augusta

28/03/2017 - 15h14

Interessante que os acusados de pagar propina ao Zé Dirceu foram absolvidos por falta de provas… Como pode? Propina paga por fantasmas? Seriam os mesmos fantasmas que assombram Temer?

Luis Gustavo de Oliveira

28/03/2017 - 15h14

Eu quero ver as provas, o conteúdo probatório que prendeu José Dirceu é baseado em delações sem sequer um documento comprovando os crimes que o acusam de ter cometido.
Em contrapartida, o senhor José Dirceu não tem conta na Suíça, não tem carros, e mansões de luxo, tampouco patrimônio não declarado, ao contrário de muitos que estão aí soltos e caçando os direitos do povo!
Zé Dirceu é inocente e eu não tenho dúvida nenhuma disso, a alegação da acusação é baseada em achismo, ou seja, presunção de culpa, sem provas cabais, apenas em convicções.
Como é? Vamos cruzar os braços até quando? Ontem foi o Zé, hoje é o Lula é amanhã somos nós!

    Augusto Costa

    28/03/2017 - 15h18

    Dirceu está pagando caro pela quebra de boa parte do monopólio da globo onde quase a levou para falência, além de querer fazer mudanças no judiciário, ambos se uniram para propósitos, angariar acéfalos e desgastar o PT através de Dirceu.

    Maurilio de Carvalho

    28/03/2017 - 18h43

    Não precisa de provas. A própria ministra Rosa Weber disse que a literatura jurídica permite condenar sem provas.
    Aliás, se provas valessem algo para o judiciário brasileiro, Aécio Neves, José Serra, o dono do helicóptero com 450 kg de cocaína, entre outros estariam presos

    Luis Gustavo de Oliveira

    28/03/2017 - 18h54

    Eu gostaria que a excelentíssima ministra tucana Weber me mostrasse o texto da desnecessidade de provas.
    Eles usaram um instituto chamado “culpa presumida”, é um instituto usado na Itália na época dos grandes mafiosos pra incrimina-los por convicção.
    Eu acho impressionante o desaparecimento daquele helipóptero com 450 kg de pasta base, o que se transformado em cocaína daria mais que tonelada da droga.
    O estado democrático de direito foi violado no processo do mensalão e desde então eles vem abusando e rasgando o texto constitucional de 88.

    Maurilio de Carvalho

    28/03/2017 - 19h20

    Estado democrático de direito???? Kkkkk. Para com isso. Em ditadura isso não existe. Aliás, o supremo rasgou e queimou a Constituição Federal em praça pública

    Luis Gustavo de Oliveira

    28/03/2017 - 20h30

    O ideal era que respeitassem o estado democrático de direito né?!?! Mas como já vimos, isso virou piada mesmo rs’
    As vezes me pego pensando se o que eu aprendi na faculdade de direito serve pra alguma coisa na atual situação do país.
    É bem triste ver tudo isso acontecendo e a população cruzando os braços sem reagir

    Ana Bulhões

    29/03/2017 - 01h35

    Luis Gustavo de Oliveira , penso que a sociedade está preparada agora para os desafios, as ruas já vem demonstrando. Eu diria que a sociedade despertou … , temos dia 31/3, 28/4 e muito mais pela frente. O povo brasileiro está no limite para a subserviência e já percebeu isso. Quanto ao Direito, está fragmentado, ferindo várias frentes da legislação civil, criminal, penal, obstruído, sim por um judiciário contaminado que tem seus poderes, provisórios, não se eternizará. Na verdade o povo está sendo amadurecido a duras penas, mas sairemos vitoriosos, afinal somos 200 milhões contra 2 milhões, a comparação é estimada , simbólica, mas reflete proporcionalidade.

    Luis Gustavo de Oliveira

    29/03/2017 - 01h48

    Eu também estou na luta, afinal roubaram meu voto, roubaram meus direitos trabalhistas, agora querem roubar meu direito de aposentar.
    Foi como eu disse e como venho dizendo desde os tempos do mensalão, foi com José Dirceu, agora é com Lula, amanhã é comigo, é com você, é com todo mundo que eles acharem que de alguma maneira são ameaça pra eles.
    Eu vi o meu povo virar as costas pra primeira mulher eleita presidenta do meu país, isso me dói até hoje, porque Dilma é honesta, é integra e é um exemplo, uma mulher digna de ser presidenta e ser exaltada em qualquer lugar.
    Eu vi o meu país mergulhar de cabeça numa onda nazifascista que não aceita pobre se formar em faculdade boa, não aceita ver pobre viajando de avião, não aceita não, eles têm nojo da gente que é pobre, eu com muito custo me formei, mas não sou ingrato, eu sei quem deu condições de eu chegar a ter esse título, muitos que estudaram comigo não tem nem noção disso e entraram de cabeça nesse ódio implantado pela mídia.
    Eu tenho muita esperança, meu coração bate firme no lado esquerdo do peito mais do que nunca e é isso que me motiva a seguir lutando, eu também conheço bons juízes, bons políticos, bons religiosos, boas pessoas e são esses os que mantém minha esperança sempre viva.
    Dia 31 eu paro também, dia 28 eu também pararei, contem comigo companheiros!

    Thiago Alpendre da Rocha

    29/03/2017 - 16h15

    “Quer ver provas”?
    Vc é o juiz?

    Luis Gustavo de Oliveira

    29/03/2017 - 16h20

    Sou um advogado, operador do direito e mais do que isso um cidadão preocupado e esse processo me deixa bem preocupado mesmo é com o estado democrático de direito do meu país.
    E sim, brevemente também pretendo prestar concurso público pra magistratura.
    Com relação a ver as provas, é meu direito, afinal o processo é público, não preciso ser juiz ainda pra ver o processo.

    Girlene Morais

    29/03/2017 - 17h49

    Dr Luis Gustavo de Oliveira, grande parte de nós julgamos sempre por achismos, poucos se prwocupam e sabem de seus direitos, a lava jato hoje, pra mim, virou palhaçada. O senhor Sergio mouro deixou de ser visto como um homem sério por algum de nós. Saímos compartilhando ódio, guiados por uma mídia tão corrupta quanto nossos governantes. É ótimo que o senhor esclareça isto.

    Luis Gustavo de Oliveira

    29/03/2017 - 20h59

    A lava jato sempre foi um processo extremamente político, está acabando com as indústrias nacionais, vinculam o nome das empresas com corrupção ao invés de punir o corrupto pra não prejudicar economicamente as empresas.
    O Juiz Moro é um político, pra mim não é Juiz, porque pra ser Juiz tem que ser imparcial e só no Brasil que um “Juiz” grampeia e divulga em rede nacional conversas telefônicas particulares de uma presidenta da república e continua no cargo.
    Mas esse problema todo começou com o Mensalão, com a tese do “domínio do fato” que acusa sem provas como você disse, no achismo e prende quem quer a hora que quer sem respeitar a constituição ou qualquer lei basilar processual. Eu não compartilho discurso de ódio, nunca cai nessa onda, eu sei quem me ajudou a me formar, assim como eu sei de onde eu vim e pra onde eu vou e quem tá no lado do povo!
    Criaram um caos no país com toda essa história, prenderam gente inocente, caçaram uma presidenta honesta e digam o que quiser, pra mim dona Marisa foi assassinada.

Ataides Tiguera

28/03/2017 - 15h13

Lugar de ladrão é na cadeia, e está faltando os companheiros junto dele.

    Benoit

    28/03/2017 - 13h32

    Voce já provou que voce mesmo não um ladrão?

    Valkiria Sueli

    28/03/2017 - 19h05

    Prova, quero ver vc provar.

    Jaqueline Navegantes

    28/03/2017 - 19h37

    Quem tem que provar são os autos e o processo, vc já entrou no site e leu todo o processo e a condenação? O que saí na mídia é só o veredicto para saber das provas é só vc se dar ao trabalho de ler o processo. E vc que prova vc tem que ele não cometeu crime? A palavra dele? Fala sério! Argumento ridículo!

    Luis Gustavo de Oliveira

    29/03/2017 - 01h26

    Eu li o processo inteirinho, aliás os dois, essa ação penal esdrúxula, aliás só servirá de base pra minha tese de mestrado, não tem nem pé e nem cabeça, é uma afronta ao estado democrático de direito, Jose Dirceu foi condenado com base em convicções, não existem provas, é como dizem popularmente, um disse que me disse, mas não existem provas cabais que o incriminem.
    Em contrapartida, a senhora diz que quem tem que provar sua inocência é o próprio, não não, não é assim que funciona, a não ser que você queira revogar a Constituição Federal, diante disso tudo, quem teria que provar alguma coisa é apenas e tão somente a parte acusatória, parte está que em momento algum provou nos autos alguma coisa contra José Dirceu, o réu foi incriminado com base em alegações e uma teoria chamada de “domínio do fato”.
    A citada teoria é inconstitucional, pois da o poder de o julgador presumir a culpa, ou seja, condenar por achar que é culpado e assim foi Jose Dirceu condenado com base na teoria do domínio do fato que jamais foi usado no Brasil, apenas nestes processos extremamente políticos, sem técnica processual nenhuma.
    José Dirceu comprovou não ter contas no exterior, comprovou mediante notas declaradas que todo o seu patrimônio foi adquirido de maneira lícita e mesmo assim foi condenado.
    É isso, obrigado e boa noite!

Rosane Barnard Ferreira

28/03/2017 - 15h09

Aonde estão os advogados do Dirceu que ainda não se manifestaram contra a prisão ?

    Jaqueline Navegantes

    28/03/2017 - 19h34

    Ele é reincidente, estava cumprindo pena pelo mensalão e foi preso de novo. E já teve mais 2 condenações pela lava jato.

    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/dirceu-e-condenado-pela-segunda-vez-na-lava-jato/?amp

    Rosane Barnard Ferreira

    28/03/2017 - 23h26

    Jaqueline Navegantes “…Estou preso há vinte meses, embora condenado em Primeira Instância. Logo, com direito a responder em liberdade, até pela decisão do STF de trânsito em julgado em Segunda Instância para execução da pena…” José Dirceu

    Jaqueline Navegantes

    28/03/2017 - 23h48

    Rosane Barnard Ferreira ele já era condenado pelo mensalão estava em prisão domiciliar então não é mais réu primário, perdendo o direito a responder o segundo processo em liberdade. Ele qd fala esquece de dizer da outra condenação.

Andre Luchesi

28/03/2017 - 15h06

Está correto , pois enquanto estava solto continuava a cometer crimes.

    Rosane Barnard Ferreira

    28/03/2017 - 15h12

    Antony Garotinho, Aécio, Renan, Jucá, Temer, Caiado, Maia, Lobão, Sarney… estão soltos e roubando.!! E então?

    Andre Luchesi

    28/03/2017 - 15h13

    Pra vc ver como ele é perigoso.

    Leandro Duarte

    28/03/2017 - 15h15

    nota-se pelo seus argumentos que não é só cabelo que falta nessa cabeça.

    Gu Vieira

    28/03/2017 - 15h20

    Certamente…

    Andre Luchesi

    28/03/2017 - 15h26

    Cometia crimes até quando aguardava julgamento

    Andre Luchesi

    28/03/2017 - 15h26

    Andre Luchesi

    28/03/2017 - 15h26

    Tem crime pra dar e vender.

    Luis Gustavo de Oliveira

    28/03/2017 - 15h48

    https://youtu.be/-pcnIadBMaE onde estão as provas?

    Jaqueline Navegantes

    28/03/2017 - 19h42

    Rosane Barnard Ferreira …tirando garotinho que uma desembargadora soltou .Todos os outros tem FORO PRIVILEGIADO. Vc não sabe disso? Em vez de lutar cegamente pelo PT …lute pelo fim do FORO PRIVILEGIADO aí veremos esses bandidos todos na cadeia.

    Rosane Barnard Ferreira

    28/03/2017 - 23h14

    Jaqueline Navegantes , minha resposta foi para o Eduardo de Melo M. que diz que “Lugar de ladrão é na cadeia” e “ainda falta o chefe” (Lula). Entendeu? SE lugar de ladrão é na cadeia, os ladrões que eu citei estão soltos, independentes de Foro ou não. Estão soltos!! “…lutar CEGAMENTE pelo PT…” Eu ? Só quero justiça!!


Leia mais

Recentes

Recentes