Menu

Emilio delata os Marinho: petrolão começou com “sociedade privada” de Odebrecht e Globo

No minuto 12:45, Emilio Odebrecht menciona a organização, pela Odebrecht, de uma “sociedade privada”, com participação da Globo, com objetivo de fazer lobby pela privatização da telefonia pública e pela quebra do monopólio do Estado no setor de petróleo. É um lobby diretamente ligado ao financiamento político do PSDB e do governo FHC. A delação […]

155 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No minuto 12:45, Emilio Odebrecht menciona a organização, pela Odebrecht, de uma “sociedade privada”, com participação da Globo, com objetivo de fazer lobby pela privatização da telefonia pública e pela quebra do monopólio do Estado no setor de petróleo.

É um lobby diretamente ligado ao financiamento político do PSDB e do governo FHC.

A delação de Emilio Odebrecht está muito interessante. O empresário é um contraste chocante com os burocratas do Ministério Público, que não tem a mínima ideia de como funciona a vida real no mundo da política e dos negócios.

Pelo depoimento de Emilio, fica evidente que a Lava Jato começa com Odebrecht e Globo organizando, para o governo, o arcabouço jurídico dos setores de telecomunicação e petróleo, no Brasil, durante os anos seguintes. É o início do “petrolão”.

O famigerado “cartel das empreiteiras” foi idealizado inicialmente por uma sociedade privada formada por Odebrecht e Globo.

Se eu fosse um blogueiro sensacionalista, poderia dizer que se a Odebrecht é o pai, a Globo é a mãe do petrolão.

Lula era um elemento estranho nas grandes negociatas. Um “Amigo” politicamente simpático, porque interessado em ampliar a infra-estrutura do Brasil e financiar a exportação nacional de serviços de engenharia, uma liderança política a quem a Odebrecht tentava agradar com ajudas financeiras às campanhas eleitorais do PT.

No mesmo vídeo, Emilio admite que sua empresa financiou, via caixa 1 e 2, as duas campanhas de Fernando Henrique Cardoso, de quem era muito próximo.

No vídeo, o procurador parece um personagem de Porta dos Fundos, ultranervoso com as citações a FHC, tentando fugir, em vão, de assuntos que possam envolver o PSDB.

Escute com atenção e dê sua opinião.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Antonio Carlos Aliverti

14/02/2018 - 08h53

Meu “Velho Temer”, vou lhe falar de velho para velho, preservando ao máximo o “respeito” devido “por tudo aquilo que se costuma chamar de Povo” ao seu Presidente, até porque, enquanto o STF não expurga seu amigo Gilmar não quero correr o risco de ser processado por ele ou por seu brilhante advogado.
Fá-lo-ei de maneira suave, como suaves são as suas palavras, mas com palavras repassadas de sinceridade, as quais lhe peço não interprete como grosseria ou falta de respeito; algumas serão chulas – no sentido de rústicas – mas não é deboche ou falta de respeito, é porque nós, peões de obras, falamos deste jeito mesmo; portanto, lhe suplico não me venha com Dano Moral ou coisa do tipo, porque já estou, de há muito, falido; seria perda de tempo, eu não tenho nada.
Meu “Velho Temer”, nosso povo lhe adora; ri muito quando o Senhor abre a boca para fazer seus discursos constitucionalistas, moralistas, honestos, corajosos e ousados; o seu poder de articulação junto a Banqueiros da banca nacional e da banca mundial, o seu poder de articulação junto a agências de risco dos Estados Unidos, a sua participação em fóruns mundiais tipo o G-20, a recepção que lhe é dispensada por presidentes de grandes nações, o seu poder de articulação junto à Câmara dos Deputados para tirar o seu da reta no caso do Joesley, evitando investigação pelo STF e preservando seu fórum privilegiado, o “cheque” que tenta passar na PGR, tentando colocar o Janot na defensiva, sua forma brilhante de enrabar “tudo aquilo que se costuma chamar de Povo” com suas corajosas e ousadas reformas, seus encontros sigilosos, na calada da noite, com a Raquel Dodge, com Joesley e Gilmar, tudo isso meu presidente, é motivo de muita alegria para nós, “tudo aquilo que se costuma chamar de Povo”.
Rimos muito quando conversamos sobre a sua malandragem, a sua esperteza; olha, o Senhor é de “tirar o chapéu”, me lembra muito a música Fenômeno, de Moreira da Silva; veja, não é o Franco, é o Silva, que o senhor pode escutar em https://www.ouvirmusica.com.br/moreira-da-silva/842808/; .
Sua ousadia me faz lembrar a ousadia da legião de pequenos traficantes e bandidos que habitam nas nossas comunidades brasileiras, que chamamos sem subterfúgios de favelas mesmo, a ousadia de grandes traficantes que mesmo de dentro do presídio continuam a comandar suas legiões de desprezados, uma horda que tratada com descaso desde a infância, por políticos “malandros” que muito se assemelham a si, na eterna mania de serem cooptados por banqueiros, empreiteiros e outros empresários e na eterna mania de subestimar a inteligência de “tudo aquilo que se costuma chamar de Povo”, vem se proliferando exponencialmente; uma horda a quem sempre foi negada a saúde, a educação, a formação profissional, a casa digna, o acesso a bens de consumo e alimentação como fruto de seu trabalho, a quem foi negada até recentemente a luz, a quem sempre foram negados pela elite e pelos políticos brasileiros, raras e honrosas exceções, os exemplos de meritocracia, de honestidade, de caráter.
Uma horda de viciados em craque, cocaína e maconha, que se inicia no vício, entre outras razões, por não poderem desfrutar das alternativas de lazer que sua família desfruta, apenas por exemplo.
Uma horda meu “Velho Temer” cuja única diversão é tomar uma cachaça, dar um teco ou fumar um baseado, que quando o efeito vai passando cai em campo para fazer um “ganho” para o efeito começar de novo, e que se tiver que dar um tiro em alguém dá, que se foda, o importante é fazer o ganho, para após cair na noite contando casos, curtir um funk procurando alguém para pegar e dar umazinha, razão pela qual nossas meninas de 13 / 14 anos se tornam precocemente mães, cujos filhos, se nada for feito, irão engrossar as fileiras dos pequenos traficantes e bandidos – porque faltou dinheiro e vontade política para implantar as escolas de tempo integral propostas por Darcy Ribeiro há 30 anos atrás – e, por estas e por outras, “Velho Temer”, lhe rogamos permaneça nos fazendo rir muito pelos próximos 45 dias.
O problema, meu “velho Temer”, é que é tanto exemplo de cooptação aí em cima que o povo aqui embaixo aprendeu a cooptar também, e a horda não para de crescer, e já não há cadeia para todo mundo, a Ministra Carmen visitou algumas delas e sabe do que estou falando; e o número de policiais sendo cooptados também não para de crescer, afinal apenas seguem os exemplos do “andar de cima”, os exemplos da “elite, políticos incluídos”.
E o senhor, muito “ousado”, chamou um Exército cuja disponibilidade de dinheiro no orçamento não chega até setembro para resolver este problema de segurança no Rio de Janeiro, com o auxílio, entre outros, da nossa PRF, que já está sem dinheiro para gasolina … quá …. quá … quá … quá … quá.
A Política Neoliberal que o cooptou também lhe jogou um baita problema no colo, a nossa degradação social, porque lhe nega dinheiro para resolver nossos problemas sociais, afinal a prioridade é o pagamento dos juros, é o grau de investimento e outras malandragens do gênero, as reformas trabalhista e previdenciária, as privatizações,…. tudo, absolutamente tudo, para encher o rabo de meia dúzia de criminosos do andar de cima, em detrimento dos miseráveis e da classe média do andar de baixo.
Não faz mal, Vossa Excelência é ousado e malandro, sempre poderá argumentar que este quadro de degradação foi a herança que Dilma lhe deixou, mas que agora, com a implantação de suas reformas Neoliberais está, na verdade, construindo uma bela ponte para o futuro; só que não, sua ponte nos leva para a miséria mesmo, sua ponte apenas nos africaniza, na linha de geração de miséria, pestes, doenças, falta de educação, de moradias, de saneamento e, muito mais grave que tudo isso, falta de esperança.
Possa Deus lhe dar forças no momento de sua Renúncia.
PS: com toda humildade e carinho, quer me parecer que Vossa Excelência cometeu um erro crasso, cujo preço será a sua Renuncia; seu excesso de autoconfiança, sua grande ousadia, sua falta de humildade tê-lo-á conduzido à encruzilhada aonde não lhe restará alternativa que não a Renuncia… quá…quá….quá….quá….quá…. .
Lula e eu lhe seremos eternamente gratos, aliás, Lula, eu e o Povo Brasileiro, se isto lhe serve de consolo; Lula porque lhe terá sido por si ofertada a BANDEIRA da qual tanto necessitava, eu por ter encontrado um tema desafiador para escrever este novo livro, “Restam 45 dias”, e o Povo Brasileiro pela oportunidade de tornar a se unir, coxinhas e mortadelas, um só Povo, uma só Nação, de mãos dadas, em torno da Bandeira que Vossa Excelência burramente – na ótica dos Banqueiros, na ótica das “elites” – nos ofertou.
Seu erro foi, na data de 9/8/2017, ter vetado a realização de auditoria da dívida pública com participação de entidades da sociedade civil, que havia sido aprovada na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018, por meio de emenda do Deputado Cesar Halum (PRB/TO) e destaque do Deputado Alan Rick (PRB/AC).
Em 45 dias, um pouquinho mais, um pouquinho menos, nós, “tudo aquilo que se costuma chamar de Povo” teremos um encontro consigo, em Brasília e em todos os cantos do País, batendo panelas em suas portas e nas portas do Congresso, exigindo a realização de auditoria da dívida pública com participação de entidades da sociedade civil JÁ, o que determinará a sua Renuncia.
A nós NUNCA serviu, aos banqueiros terá deixado de servir; como quem não serve para SERVIR não serve para viver, irá renunciar ou se suicidar …. aposto TODAS AS MINHAS FICHAS NA SUA RENUNCIA , não tem o culhão de Getúlio.

Roberto Junior

25/10/2017 - 13h32

Olha os marinho que escondem minha história. Interessante para quem conhece pessoalmente o clã presidencial da empresa. http://orladeipanema.blogspot.com

nadja rocha

17/04/2017 - 16h23

Eu sei que é uma solução sinistra, mas esse pais é imenso e não temos condições de controlar a corrupção, vai continuar por muitos anos.A divisão do Brasil em 5 países seria mais fácil a administração.Seria uma grande Europa.

Atreio

17/04/2017 - 10h34

e o golpe escorre…babadão…

babou o golpe. ninguem mais topa estar na foto ao lado de golpista.
o brasil é maior. brasil é muito mais doq o s 3 patetas e seus canalhas d estimação tentam fazer..

sem crime, sem impeachment.
lembrar:
quem tornou ilegal doação de empresa pra campanha politica? ah…é…DILMA!
e quem foi atacada imoralmente e ilegalmente por 3anos e agora nem está na lista dos canalhas? DILMA!

acho q foi o dinheiro dos canalhas q atacou ela….afinal quem tira as pedras do caminho, vira pedra no sapato..
será q os meninos convictos vão investigar tudo q sr. emilio indicou? bora ve….
e será q vão quebrar o sigilo bancario e fiscal dos envolvidos? ta demorando…parece investigação do “acidente teori”….
VOLTA DILMA e os canalhas se mijarão de medo!

Elizabete

17/04/2017 - 09h28

Um vexame!!Estou estarrecida com todas estas declarações bizarras que surgem a todo momento.Lamentável mas ainda tenho esperança .Tudo há de melhorar,para que nossos filhos e netos possam viver num país em que eles possam se orgulhar.

Hipocrisia

17/04/2017 - 00h03

Se a elite cheirosa, desinfetada, com carrões importados e belos ternos obtem vantagens financeiras indevidas de desvios de dinheiro público e esbanja ou remete esse proveito ao exterior é vista como charmosa, elegante, tem causa justa, é empreendedorismo, sucesso, “case”, etc. Já um cidadão plebeu exigir garantias e proteções sociais mínimas para subsistência digna o pleito é considerado rombo de orçamento público e outras baboseiras associadas às políticas impostas a países como Cuba e outros bolivarianos que são sistematicamente sufocados por bloqueios e medidas economicas por organismos internacionais. Quero saber com quantos infelizes se faz um rico ?

Astrolindo

16/04/2017 - 21h35

Odebrecht e Globo num cambalacho

Geraldo

16/04/2017 - 20h14

Todos sabem que os bilionários deste pais trabalharam muito para enriquecer.
Que nunca compraram políticos.
Sempre trataram seus empregados exemplarmente.
Sempre pagaram todos os seus impostos devidos.
Nunca sonegaram.
Nunca foram beneficiados por monopólios e oligopólios.
Por isto o Brasil é o que é;
Uma maravilha.

Dario

16/04/2017 - 19h50

Emilio Odebrecht afirmou que o “AMIGO ” nunca foi esquerdista pois ele era um BON VIVANT coisa normal em esquerdistas caviar

Dario

16/04/2017 - 19h46

Emilio Odebrecht afirmou que o “AMIGO ” penta réu nunca foi de esquerda ele era um BON VIVANT , ora isso não foi surpresa para ninguém pois todos nós sabemos que os esquerdistas sempre gostaram de vida boa né???

Maria Mirtes Martins Cohen

16/04/2017 - 16h00

Porra, ninguém vê que é um golpe contra a democracia condenar a Odebrecht, seja falando seja especulando isso ou aquilo sobre depoimentos ilegais forjados para diluir a força da já frágil e vulnerável esquerda brasileira? A Globo é uma força terrível. O que vai sair deste comentário de Odebrecht sobre ela? Nada. Acabei de dar uma olhada no uol e não tem nada do Carf, o maior escândalo do momento. Em vez disso Temer está lá dizendo que cada centavo faz falta na reforma da aposentadoria da previdência. É uma mentira e somos obrigados a ler essa merda porque não há nenhum portal de monta para desqualificar Meirelles.

Lulinha

16/04/2017 - 13h48

Petista ladrão, cem anos de prisão !! Cambada safada que enganou os pobres. Só queriam roubar e se dar bem..

    Maria Mirtes Martins Cohen

    16/04/2017 - 16h01

    Escrevi a Paulo Henrique quando ele incitou seus leitores a prender Emílio Odebrecht:

    No caso dos Conselheiros do Carf tem que vir a público. Eles tiram dos pobres para dar aos ricos, os acionistas banqueiros. No caso da Odebrecht eles tiram dos ricos para dar aos pobres em forma de empregos. Se alguém quiser defender algo que defenda o trabalhador porque já chega de querer fazer da corrupção uma bandeira sem necessidade. O  Estado está em construção e as leis são omissas, burras ou cabem nos interesses de alguém. Caixa dois é uma delas. Cartel da empreita? Que dá emprego. Cartel do Banco. Esta é a novidade. Porque o banco sonega, rouba e produz uma corja de bandidos que tira dinheiro da previdência, dos pobres. Ética? Alguém está cobrando ética do Lula do PT???? Querem prender o Emílio?? Quanta podridão de caráter. Nenhuma nota do Carf. Ética do PT de Lula? É a ética do pobre quem está no poder no colo de Temer? Quem sentou no colo dele? Quem? Quem não deu a mínima para estampar assim: Misoginia de Temer está no cerne da questão do golpe? Está ou não está? O poder do homem sobre a mulher não urdiu o golpe não? Não urdiu?

    Nota: Quem é o oponente? O empresariado, o sistema bancário ou a Odebrecht sozinha? Imagine que a Globo tivesse encampado a luta pela moralização do Carf. Quem estaria querendo prender Emílio Odebrecht ou procurando provas de algo? É a Globo, gente. Cuidado.

      Vitor

      17/04/2017 - 10h01

      “No caso da Odebrecht eles tiram dos ricos para dar aos pobres em forma de empregos.”
      Disparado a melhor do dia! E por favor, alguém traga um suquinho de maracujá com urgência aí…

Índio Tupi

16/04/2017 - 13h40

Por que essa “sociedade privada” não foi objeto de investigação do MPF, da PF, do Juízo de Curitiba e do STF? Por que não é objeto de investigação pela Câmara de Deputados e pelo Senado? Por que nenhum parlamentar pede explicações ao MPF e ao STF sobre isso se as privatizações promovidas por FHC foram o maior escândalo da história republicana? `Por que os blogueiros progressistas não iniciam um movimento para isso?

    Maria Mirtes Martins Cohen

    16/04/2017 - 16h10

    Agora é hora de nos unir para colocar alguém forte da esquerda no poder, de preferência, Lula. Uma vez lá a Globo e seu poder será duramente combatido porque agora é diferente.

      Mito

      16/04/2017 - 16h24

      Toma o Gardenal tia.. Seu herói Lula vai preso e nunca mais volta pra política!! Ladrao barato, protituta de empresário.. chora defensora de bandido… kkkkkkkk

      Cassius UFC Brasil

      18/04/2017 - 14h48

      Concordo, Maria! Bota pra f***, fazer o que ele não fez, tentando agradar ricos bandidos e pobres. Não será tão fácil ele chegar lá, os caras estão querendo acabar com ele. Se ele sobreviver, espero que sim, e com muita saúde, tem que arrebentar. Gardenal pra esse otário paga pato que tá piando aí tbem….q p é essa, fdp!

Renata

16/04/2017 - 13h04

Não há como não ficar curiosa: quem será essa pessoa contratada em Minas Gerais para presidir a entidade formada por Odebrecht, Globo e etc. para “embasar” e “criar tudo” referente a concessões, privatização da telefonia e da Petrobras, no governo FHC?
Outra curiosidade: FHC já afirmou que se alguém pagou para os parlamentares votarem na sua reeleição, não foi ele. Emílio Odebrecht não quis nomear uma pessoa que intermediava suas relações com o FHC, porque já morreu (Sérgio Motta?). Nenhum procurador perguntou se a Odebrecht pagou a reeleição do FHC?

Vera Lucia

16/04/2017 - 12h34

ACESSEM http://www.politicos.org.br. Se mais iniciativas como essa se multiplicarem ajudaremos o povo a eleger melhor nossos governantes.

Veras

16/04/2017 - 12h20

Já era pelegada tonta. Acabou o mito do pai dos pobres, Lula não passa de mais um corrupto comprado pela burguesia. Cadeia nele e em todos os ladrões que saquearam o Brasil. Prisão perpétua para esse filho da puta.

cecilia hertel

16/04/2017 - 09h17

Que advogado eh este ,sem nocao ,sem postura nenhuma.

Lenise

16/04/2017 - 09h10

Esse senhor é réu? Pelo depoimento parece uma ação entre amigos (dele com o Juiz que o inquire)… como se ele não tivesse cometido crime nenhum. Como se fosse o bonzinho… Afinal isso tudo é uma farsa? destroem a democracia, compram o pior congresso que esse País já teve… e fazem depoimento com esse escárnio?

Cláudio

16/04/2017 - 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) d@s canalhas direitistas…
::
.:.
* 1 * 2 * 13 * 4
.:.
? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
* * * * * * * * * * * * *
* * * *

Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

* * * *
* * * * * * * * * * * * *
? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

tio

16/04/2017 - 02h03

Esse cafezinho burro ja falou tantas mentiras, ja ganhou tanto dinheiro em cima dos militontos que agora só resta a vergonha!

    Carlos Noel Mazia

    16/04/2017 - 09h47

    Cara, vá tomar seu gardenal.

      Veras

      16/04/2017 - 12h18

      Só idiota pra defender essa quadrilha do PT. Lula ladrão vai pra cadeia vagabundo, prostituta de empresário..

        Joselito Araujo

        16/04/2017 - 17h33

        Por que só Lula se há outros piores que Lula ? Interessante que só olham o Lula. Vá tomar seu gardenal, mané.

      Roberto Lima

      16/04/2017 - 21h42

      Eu não entendo o porque de tanto ódio desse pessoal que acha que a corrupção começou agora, gente venha com argumentos e esclarecimento, deixa a baboseira de lado, o que vocês estão a acrescentar no debate chamando as pessoas que pensam diferente de prostituta? Nada! Acho que vocês estão doentes e cegos pelo ódio.

Anônimo

16/04/2017 - 01h23

O modelo de representação política onde os eleitos recebem um cheque em branco
para supostamente representar os que elegeram esta falido. É um modelo de séculos atrás que não atende
mais as necessidades do mundo moderno. Não dá para dar carta branca para políticos decidirem o orçamento público sem participação popular maciça. Cabe ao executivo executar ao legislativo fazer as leis e fiscalizar mas quem deve decidir onde e como o orçamento vai ser aplicado deve ser o povo,
As tecnologias estão disponíveis, os partidos realmente democráticos , se assim são, devem se aproximar do povo. Cada cidadão deve ter acesso via internet ou via comitees e apontar para onde o orçamento deve ser aplicado. Não dá para burocratas controlar licitações sem o mínimo compromisso público e sem a participação do povo.
O povo decidirá os salários do executivo do legislativo e do judiciário e de todo o funcionalismo publico.
O povo deve ser soberano.
Transparência total.

    Anônimo

    19/04/2017 - 03h53

    Melhor proposta

Zoio

16/04/2017 - 01h05

Site comprado pela corrução do PT jamais fará uma análise séria e crítica. Atende aos interesses dos pilantras de plantão e engana alguns poucos militontos.. Lula ladrão igual ou pior que os outros. De pai dos pobres a prostituta dos empresários. Cadeia nesse vagabundo.

    Alexandre Araujo

    16/04/2017 - 01h54

    content://media/external/file/21044

Eva

15/04/2017 - 22h43

Os grupos de mídia e do mercado financeiro são ainda pior do que as empreiteiras.

SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!

Jose carlos lima

15/04/2017 - 22h10

Sobre a guerra da Globo contra Lula, o momento é de um grande raide

http://jornalggn.com.br/blog/jose-carlos-lima/guerra-da-globo-o-momento-e-de-raides-de-grande-magnitude-contra-lula

Marcos

15/04/2017 - 19h57

Eles sabiam de tudo! (globo e veja).

Anônimo

15/04/2017 - 19h49

A nossa ignorância vai cavar nossa própria sepultura, quando atribuímos a corrupção a um partido ou um só pessoa. Os empresário do país junto com a imprensa, Rede globo, nos tornaram escravos.

    Chuck

    15/04/2017 - 20h26

    Disse tudo.
    Sempre houve uma promiscuidade absurda com o ramo de construção, grupos de mídia(todos eles) e o setor financeiro. Mas não para por ai podemos adicionar o setor de medicamentos, planos de saúde, ensino privado.
    E também não para por ai mas estes na minha modesta opinião são os piores os DONOS NA NAÇÃO. SÃO
    OS QUE CORROMPEM A TODOS OS PODERES DA NAÇÃO. EXECUTIVO, LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO.
    O histórico é longo, basta pesquisar e ver com seus próprios olhos o que ocorre nos principais centros urbanos.
    Tem que ser muito cego para não ver……ou ser muito hipócrita…..
    A cada eleição muda-se políticos – partidos – e a corrupção continua….então quem são os verdadeiros corruptos que controlam e tentam controlar -A QUALQUER CUSTO- a política brasileira nos últimos 50 anos?

    Lúcia Moreira

    15/04/2017 - 23h33

    Perfeito, Concordo plenamente !

Maria da Consolação

15/04/2017 - 18h59

E tem gente que ainda acha que a privatização é a solução pra todos os males. Olha só o que dá quando o público se mistura com o privado…..

C.Poivre

15/04/2017 - 18h48

CANALHICE é o nome da atitude de quem acusa o Presidente Lula com base nas delações de Marcelo Odebrecht, que como qualquer preso faria, falou o que o MP ditou pra ele.

Sylvia Moretzsohn

Subscrevo com entusiasmo o texto do Luis Felipe Miguel sobre essa histeria toda. Confesso meu pasmo com os que se manifestam chocados com o óbvio. E nem se trata das eternas vestais sonhadoras da “ética na política”, como se a ética na política fosse a extensão da ética nas relações privadas: trata-se de gente cascuda, que sabe que na política é impossível não sujar as mãos, mas mesmo assim se sente traída.

Eu realmente fico pasma.

Também compartilho, muito, do asco diante do depoimento do Odebrecht pai, sintetizado ao final do texto.

Apenas substituiria a referência ao PHA: o que o Luis Felipe chama de senso de oportunidade eu chamaria de canalhice, mesmo, e ainda me espanto que pessoas da minha geração (ou mais velhas) que o conheceram ou trabalharam com ele ainda o levem em consideração.

Mauro

15/04/2017 - 18h33

O Cafezinho mostra sua parcialidade descaradamente. O título induz ao leitor desavisado que houve falcatrua dá Globo. Na verdade, Emílio Odebrecht mencionou a quebra do monopólio da telefonia, que permitiu o acesso ao serviço de telefonia dá população carente. Até que ponto chegamos?.

    Carlos Noel Mazia

    16/04/2017 - 09h52

    Então, o que você está fazendo aqui?! Vá para o blog do Reinaldo Azevedo, do Diogo Mainardi, do Fábio Campana, do Noblat, que lá você encontra as “verdades” que cabem na sua estatura. Vaza daqui troll dos infernos.

Pedro

15/04/2017 - 17h08

Kkkk!!! Daqui a pouco vão dizer que o Lula foi vítima…kkk

Ramon

15/04/2017 - 17h02

PEDÁGIOS

PEDÁGIOS PEDÁGIOS PEDÁGIOS PEDÁGIOS

PEDÁGIOS

PRIVATIZAÇÕES DOS BANCOS PÚBLICOS
PRIVATIZAÇÃO DOS PEDÁGIOS
PRIVATIZAÇÃO DAS TELECOMUNICAÇÕES
LOBBY LOBBY LOBBY LOBBY LOBBY LOBBY LOBBY LOBBY
COMPRA DE VOTOS COMPRA DE VOTOS COMPRA DE VOTOS COMPRA DE VOTOS
COMPRA DE VOTOS COMPRA DE VOTOS COMPRA DE VOTOS COMPRA DE VOTOS
MONOPÓLIOS E OLIGOPÓLIOS PRIVADOS MONOPÓLIOS E OLIGOPÓLIOS PRIVADOS

SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS

MÁFIA MÁFIA MÁFIA

FASCISMO FASCISMO FASCISMO

Guilherme

15/04/2017 - 17h00

Odebrecht, que era o dono da bufunfa, só sabia das coisas por alto, delegava para sua equipe.

Já Lula tem que saber de tudo, até os centavos.

Vitor

15/04/2017 - 16h02

Geral pulando do barco de Lula… Começou com PHA, passou por Safatle e agora Grenn Greenwald. Quem será o próximo a abandonar o amigo?

Mara

15/04/2017 - 14h09

Que advogado é esse!!!! Sem postura nenhuma!!! Só rindo!!!!!

Jose carlos lima

15/04/2017 - 13h26

Guerra da Globo: o momento é de raides de grande magnitude contra Lula

http://jornalggn.com.br/blog/jose-carlos-lima/guerra-da-globo-o-momento-e-de-raides-de-grande-magnitude-contra-lula

Maiana

15/04/2017 - 11h40

A globo manipuladora só foco o ladrão do lula , que sim tem culpa no cartório , mas senhora globo manipuladora . Deveria sim Dona Globo ser imparcial e mostrar tudo e todos como o nosso ex presidente Fernando Henrique Cardoso que tambem está na delaçao e tantos outros do PSDB e PMDB e PT e tantos outros mais, até o então presidente Temer que também foi citado . Seja profissionla senhora Globo e faço seu trabalho de rede nacional de televisão e informante dá verdade para os seus telespectadores. Aff

Márcia Nogueira

15/04/2017 - 11h23

Mas, que coisa! fhc pediu ajuda pra campanha, indicou quem iria ser o interlocutor com a empresa e o sr.Emílio não tem certeza se ele sabia das doações? Faça-me o favor!

Wander Luiz Pio de Sena

15/04/2017 - 10h47

Desconsiderar o anexo que menciona FHC por falta de relevância! Me desculpe, poupe-nos…

Rodrigo Guimarães

15/04/2017 - 10h05

Muitos comentam sem assistir o vídeo e os que assistem parece que não consegue interpretar o que foi dito. Emílio odebrecht falava no video de uma sociedade entre empresas privadas, entre elas estava a Globo, onde trazia bons exemplos de políticas de outros países para acabar com monopólio estatal de alugumas empresas, entre elas de telefonia e a petrobras, que estava prejudicando o proprio país.

Fabrício

15/04/2017 - 09h25

Pelo visto o bloguista confundiu o advogado de Emílio com um membro do Ministério Público. Digno do Porta dos Fundos.

Anônimo

15/04/2017 - 07h18

Curiosidade: O que foi feito durante os treze anos e meio do PT no governo, para diminuir o poderio da globo?

    Carlos Noel Mazia

    16/04/2017 - 09h58

    Ora, isso é uma prova de que o PT não tinha o poder, apesar de estar no poder.

Rosalia Rodrigues Oliveira

15/04/2017 - 06h27

Eu sempre soube que a globo manipula a opinião pública e elege políticos para defesa de seus interesses.
Infelizmente está imprensa suja existe em nosso país.

Maria Aparecida da Silva

15/04/2017 - 04h16

Eis o que mais possui conhecimentos sobre a ODEBRECHT, delatando sobre o “cartel das empreiteiras”, iniciando-se por uma sociedade entre a GLOBO e a ODEBRECHT, objetivando lloby pela privatização da telefonia e quebra de monopólio no setor de petróleo, e FHC tendo sido patrocinado em Caixas 1 e 2 em suas duas campanhas e o LULA , um “amigo” políticamente simpático, sendo um elemento estranho nestas ‘negociatas’ caindo de gaiato nesta podridão! Esperemos que o juiz SERGIO MORO, haja com FHC e com a GLOBO, com a mesma presteza que busca “Provas indefensáveis e inquestionáveis” de fato, contra LULA para o que se tem de “achismos” até o momento.

Anônimo

15/04/2017 - 00h57

Cade o povo pra manifestar.
Eu so vejo manifestacao de culto religioso de pessoas possuidas;
Manifestacao de bandidos tacando fogo em onibus;
Quando chegar a eleicao os primeiros a correr pra vota e esses bando de terceira idade que bota qualquer ladrao e essa gente analfa que nem sabe o que ta fazendo ali
##abaixo obrigacao eleitoral????

Rachel

15/04/2017 - 00h17

O que choca é a elegância, a desenvoltura, com que o canalha trata do que não é dele, do que é produto do trabalho de nossos avós e pais. E nosso também é claro. Tudo são ”negócios” porém com eufemismo ”nós acreditávamos” . E o povo? O que que é isto mesmo?
Quanto a Globo é claro que tinha que haver muito mais que só apoio por interesse ideológico e da da empresa em si . Eram e devem ser sócios em muito mais do que se consegue enxergar. Quando será que vamos conseguir seus donos na cadeia? Não duvidemos Marcelo Odebrecht está lá. E muitos mais. Agora chega a ser risível o capo di tutti capi noticiar com estardalhaço caixa dois de 300.000 reais…. É uma tempestade de areia nos tão míopes olhinhos de nossos compatriotas.

Clóvis Araujo

15/04/2017 - 00h16

Quando vamos viver em um país sério e confiável.
Quanto dinheiro joga fora, dinheiro que poderia estar salvando? vidas, educando nossos jovens e construindo um país melhor.
Não podemos perder a esperança, é possível mudar.

Vamos pra cima !

Anônimo

14/04/2017 - 23h22

Tudo muito curioso, inclusive o fato de citado pelo Emílio de que FHC teria “comprado” o projeto Gás
Brasil , mesmo sem ter cargo ou mandato…e, ali, ficaram amigos…Surprende tb como o Emílio conta histórias, faz digressões sobre seu queridinho FHC,
sem que ninguém o interrompa, muito dono da situação, como se estivesse em casa e jamais num depoimento.

Marcos Vinicius

14/04/2017 - 23h12

Emílio Odebrecht sacaneou o Mineirinho em 2014. Deu de presente ao playboy…..o pastor Everaldo ! Pode isso , Arnaldo ? Mineirinho, famoso pelas belas mulheres que ostentava ganha de presente do velho Emílio, um pastor fedorento parceiro do Malafaia .. …
Essa foi a pá de cal na brilhante carreira do playboy do Leblon . Podia ter chegado ao fim da linha sem esta…..

Marcos Vinicius

14/04/2017 - 22h44

Não há meio termo. Não há conciliação : O monopólio da Globo é incompatível com a Democracia !

… e os outros ?

14/04/2017 - 20h27

Essas informações comprometedoras dos bastidores da política aliadas aos negócios que estavam ocultas há tempos são somente relativas à Odebrecht. Entretanto, faltam as informações “guardadas” das outras empreiteiras de grande porte similares também arroladas na operação Lava Jato. Mas indago se os outros Lobbies que têm expressiva quantidade de representantes no Congresso como por exemplo as bancadas dos bancos, da indústrias bélica, segurança privada, ruralistas, dos planos de saúde, das escolas particulares, do futebol, das igrejas, etc, etc… não fizerem também financiamentos ?

    Zenio Silva

    14/04/2017 - 21h55

    Essas ‘bancar’, do Boi, da Bala, da Bola, da Bíblia etc… Agem pelo bem do Brasil, altruísmo puro!!!

Rei

14/04/2017 - 20h05

Notícia da FOlha de 15/02/1995: “Lobbies armam guerra das telecomunicações”

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1995/2/15/brasil/17.html

“…os empresários usarão o Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento de Telecomunicações (IBDT) para convencer os congressistas a votarem pelo fim do monopólio.
Doze grandes grupos empresariais, entre eles, Bradesco, Rede Globo, Odebrecht, Safra, Andrade Gutierrez e banco Itamarati, patrocinam o instituto. Os empresários têm interesse na telefonia celular e transmissão de dados.
Tão logo Fernando Henrique Cardoso foi eleito presidente no primeiro turno, os empresários reativaram o IBDT e o advogado Oscar Dias Corrêa Júnior reassumiu a presidência da entidade.
Segundo Corrêa Júnior, o engajamento do governo na defesa da quebra do monopólio estatal vai facilitar a aprovação no Congresso. “No ano passado, o Executivo se omitiu e os deputados estavam mais preocupados com a reeleição. Agora, estamos muito otimistas”, afirmou.”

Vale lembrar: 20 anos depois, mais 100 bilhões para salvar as Telecomunicações.

    Mari

    14/04/2017 - 22h30

    BOMMMBAAAAAAAAAAAAAAAA

    SÃO OS MESMOS CANALHAS GOLPISTAS DE SEMPRE.

    ISSO PRECISA SER LEVADO AO PÚBLICO DE TODO O BRASIL

    URGENTE!!!!!!!!!!!!!

Alex

14/04/2017 - 19h56

E tiraram a Dilma pra isso?

carlos

14/04/2017 - 19h01

A rede globo de jornalismo feita por ladrão e de jornalistas tbm vagabundos que começa com Diogo Mainard e termina com o Bonner e vai até a GloboNews e todas emissoras dá rede Globosta.

Fernanda

14/04/2017 - 18h57

Interessante … o advogado ganhando fortunas e viciado no celular… Troca de advogado Emílio,,, vc tá pagando esse pra conversar na internet enqto vc depoe.

José Gustavo

14/04/2017 - 18h22

Esse Palloci nunca me convenceu. A mim me parece claro que trata-se de um traidor, um agente tucano- global infiltrado, para incriminar o Lula.

PLEX

14/04/2017 - 17h14

N ouvi ele mencionar a globo.so do fhc.mas a redesgoto ainda n respondeu o inquerito que envolve a PANAMA PAPERS por desvio pra paraiso fiscal.ainda ninguem me respondeu se a materia do G17 e verdadeira que Silvio Santos comprou 50% das acoes da globo.

Pedro

14/04/2017 - 17h05

Ae filhao, sem maldade memo o que eu vo te fala! Exclui essa bosta de blog que voce tem, ta muito vergonhoso mesmo. Talvez algumas pessoas mais ignorantes caiam na sua tentativa de defende esse lixo de partido e esse lixo de ex presidente, mas quem tem um pouco de noção ja consegue ver o quanto imbecil e burro voce é.

    Anônimo

    15/04/2017 - 00h48

    Esse povo metido a defendet essa corga nao tem capacidade de votar. Graças a eles essa corja ta a anos.. eta povo analfa.

Anônimo

14/04/2017 - 16h03

kkkk lula so um amigo? vcs nao tem escrúpulos mesmo,seus puxas saco do PT.

    Carlos Noel Mazia

    16/04/2017 - 10h09

    E quem é você para falar de escrúpulos?! É do mesmo naiple de Eduardo Cunha e da corja que está no poder. Você fede.

Rei

14/04/2017 - 15h58

Se pararmos para analisar, esse aí foi o mesmo “modus operandi” usado para derrubar Dilma: foram reunidas empresas de comunicação, “movimentos sociais” com financiamento suspeito(MBL, Vem pra Rua, FIESP)… unidos para fazer lobby para derrubar a presidente. Depois, todos se mostraram direta ou indiretamente participantes do esquemão da qual a Odebretch faz parte.
No caso, esse lobby foi financiado por empresas e políticos com medo da Lava-Jato, o lobby da época de FHC era por empresas interessadas em abocanhar o patrimônio nacional. Conseguiram nos dois casos.

Eliane dos santos Vitorino

14/04/2017 - 15h15

Meus amigos quantos outros , Presidentes , além das organizações Globo , Odebrecht ,podem ainda surgir, nosso país tem até o momento presidente piratas,

Marcos Lacerda

14/04/2017 - 15h12

Nada como um dia após o outro!

https://youtu.be/hKNfGvVGhdw

Parece que ele está discutindo os dias atuais. Quem falta faz uma verdadeira direita liberal nesse país do pão e circo e engessado pela alta intervenção estatal.

    Boris

    14/04/2017 - 15h34

    Direita liberal neoliberal esta cheio meu caro.
    Esse senhor um pseudo intelectual, um puro midiota. neoconservador.
    Se ele é brilhante eu sou Einsten.

      Marcos Lacerda

      14/04/2017 - 16h53

      A esquerda sempre se acha mais inteligente que os outros. A direita simplesmente o é.

        Carlos Noel Mazia

        16/04/2017 - 10h20

        Ah, em se tratando de roubo dos cofres públicos, a direita sempre foi inteligente. Também, por questão de prática adquirida há anos de saques aos cofres públicos.

Torres

14/04/2017 - 14h11

Muitos políticos golpistas são pau mandados(voluntários e involuntários) destes mega empresários anarco capitalistas que são uma parte da plutocracia nacional.
Você pode trocar todos os políticos ele vão continuar a comprar e fazer parcerias com os mega empresários da média do setor financeiro e continuar a manter a influência na política – executivo, legislativo e judiciário pela compra de influência e corrupção;
São peças obsoletas no atual sistema político movido a compra de voto , doações de campanha e propina.
E isso se estende aos três poderes e a toda máquina pública. só se fala em lava jato e se esquecem de trensalão/carne podre/ zelotes/ e tantas outras operações que foram “esquecidas” pois envolviam poderosos “não eleitos”
Daqui 10, 20 anos teremos outros políticos outros delegados, deputados, senadores, presidentes mas quem vai continuar a mandar será a casa grande , o mercado financeiro, a plutocracia.e a gang midiática.(que formam o núcleo fascista brasileiro)..nos mesmos modos corruptos de operação como feito no passado…. —Anota ai—
A história se repete primeiro como uma tragédia depois como uma farsa.

Denio Cunha

14/04/2017 - 13h47

Um mega predador do dinheiro publico ainda acha justificativas para amenizar a canalhice das quadrilhas politicas instaladas , desde sempre, aqui neste pais. Esse pessoal todo(políticos e empresários) deveriam ser enviados para a China para serem julgados.

Mario

14/04/2017 - 13h15

Me diga qual a diferença do Emílio Odebrecht para os políticos corruptos? Nenhuma a meu ver. Ele fala que a política é irregular no geral mas no detalhe, na hora de nomear os bois, foge da raia. Não sabe nada, não viu nada. O político pede e ele entrega (sem nota e sem recibo).

É tudo farinha do mesmo saco,

Marcos Lacerda

14/04/2017 - 12h55

Lula não sabia de nada e é inocente. Ele não tem culpa nenhuma se pessoas de mal caráter, obviamente da direita nazifascista, usam o nome dele para obter pagamentos em espécie ou mesadas junto à Odebrecht. Todos sabem que a esquerda possui o monopólio das boas intenções e uso exclusivo das virtudes humanas.

Marcos Lacerda

14/04/2017 - 12h24

Lula é inocente e não sabia de nada!

Gabi

14/04/2017 - 12h19

Essa história merece mais atenção, o que foi revelado é gravíssimo e esta no centro do controle do golpe. Pois esses são os cabeças juntamente com outros mega empresários. O restante dos políticos são peões e substituídos rapidamente no jogo.
Qual é o plano secreto da Globo e da Odebrecht, e quem mais? Privatizar o patrimônio brasileiro entre seus pares e tomar conta do petróleo e outras riquezas.

luiz otavio genovez

14/04/2017 - 12h14

Mafia pura.Este velhaco deixa claro que tudo é clandestino e ilícito.Uma vergonha.

Alceu

14/04/2017 - 12h13

O conluio da extrema direita nazifascista brasileira de sempre.
Querem mandar e destruir o Brasil sem ter voto.
Compram, achacam, crucificam, manipulam
Dão golpes de estados se aliam ao que há de pior na política brasileira.
É a mesma gang de anarco capitlaistas que assaltam este pais desde 64 e que se enriqueceram durante o regime militar,

    José Gustavo

    14/04/2017 - 18h19

    Lula não sabia de nada. Isto está claro. Assim como está claro que a operação lava jato é pura obra tucana e Global, com apoio do sistema financeiro internacional para usurpar o poder soberano do povo pobre brasileiro!

Mirtes

14/04/2017 - 11h59

O caso da reeleição de FHC teve o envolvimento de empreiteiras? FHC precisa pagar por isso perante a opinião pública. Ele traiu e roubou o povo brasileiro vendendo o que lhes pertencia, tem isso também.

Jose carlos lima

14/04/2017 - 10h50

Sobre a republica “refundada’ pelo conluio midiatico-penal lavajantense….e aproveito para perguntar pq Dilma não aproveita sua presença no exterior para denunciar essa onda de violencia juridica

http://jornalggn.com.br/blog/spin-ggnauta/pml-sobre-procurador-forcar-o-povo-a-refundar-a-republica

Luís CPPrudente

14/04/2017 - 10h09

A organização da famiglia Marinho é mafiosa, criminosa e danosa ao Brasil. Devemos partir para cima dessa organização do crime e destruí-la. Enquanto houver a bandida Rede Globo não vai haver sossego para o trabalhador brasileiro.

Ricardo Santos Magalhães Freire

14/04/2017 - 09h39

o promotor chama de doutor um assumido corruptor. o cara fala o que quer na maior gentileza. aliás, o filho dele está preso há mais de um ano e o cara nem se aperta. também, com esse nível de promotores, não tem outro jeito.

    Carlos Noel Mazia

    16/04/2017 - 10h17

    Ricardo, o fato do Emílio não se apertar porque o filho está preso me leva a desconfiar que ele deve ter um trunfo. Acho que há algo no ar, muito mais podre e dramático do que estamos presenciando. Impressão minha.

manoel

14/04/2017 - 09h11

Eu acredito em quase tudo que o Emilio disse na sua delação. Acredito que o Lula , como ele disse ,apesar de não apresentar provas assim com do fhc. O Sr. Emilio é um empresário de alto valor,de conhecimento e que se rebaixa ao dar depoimento a um juiz como o Moro. Juiz insignificante ,que titubeia ,que nos passa impressão de falsidade e de conluio.
Eu particularmente votei e voto em Lula,mas não sou inocente achando que ele foi e é um Santo. Não acredito em perfeição humana de moral e lisura. Olho simplesmente a sua conduta de feitos ao povo e à Nação.

sonia camargo

14/04/2017 - 06h22

Basta ter ouvidos para ouvir. Tá tudo ali: Globo, Odebrecht, FHC, Sérgio Guerra e o PSDB ccom sua privataria. E tudo em nome do bem do país – uma graça, o sr Emílio! Fora Golpistas achacadores e entreguistas.
#foratemer

KIKO

14/04/2017 - 04h05

VOU MOSTRAR A GRANDE IRONIA DE VOCES ESQUERDISTAS: PRIMEIRO VOCES DIZEM QUE EMILIO MENTIU AO FALAR SOBRE LULA E O CHAMARAM DE MENTIROSO E NADA CONFIAVEL, POREM BASTOU O EMILIO FALAR DA GLOBO-SE É QUE MESMO FALOU-QUE AI ELE PASSA A DIZER SEMPRE A VERDADE NÃO IMPORTANDO OS FATOS

    All

    14/04/2017 - 10h18

    Não senhor, esses são vocês.! Aliás vcs adoram inverter as coisas né.!? Afinal, pode prender todo mundo ou só os de esquerda?

      KIKO

      15/04/2017 - 22h27

      inverter kkkkkkkkkkk so rindo mesmo kkkkkkkkkkk desafio qualquer um aqui a tirar a prova da verdade: vamos junto chamar o zelador do triplex e pergunta pra ele o que ele acha de lula-segundo voces ele chegou a inocentar o lula, o que nunca aconteceu e ai alguem topa?

        Carlos Noel Mazia

        16/04/2017 - 10h26

        O zelador é um oportunista da pior espécie. Acusou Lula e o PT de lixo, sendo que ele é um verdadeiro lixo moral. Foi o único que fez uma tentativa de brindar o juizeco com uma oportunidade de condenar o Lula. Esse lixo fede mais que merda de gato.

RENATO

14/04/2017 - 02h38

PUTAKPARIU!!!!

Marialice Morgan de Aguiar

14/04/2017 - 02h35

Assisti ao vídeo em outra página do Twitter.
O que me pareceu foi que o advogado foi a vedete da gravação.
Houve um gesto que ele fez, que assisti há uma ou duas semanas passada, com um rapaz que estava com camisa azul marinho. Ele fez questão que eu visse. Parecia querer se mostrar aflito, qdo fez o gesto com o ” dedinho” na boca.
Ou o vídeo não foi dé 13 de dezembro de 2016. Ou já estavam programando pra soltar o vídeo e deixar a dúvida.

Anônimo

14/04/2017 - 01h24

O desmonte de uma sociedade doente gerando o caos. Nao esclarece em momento algum qualquer proposta de programa para a sociedade.

Francisco de Assis

14/04/2017 - 00h06

Chance imensa de “um dos dois nominados por FHC” para receber dinheiro ilicitamente da Odebrecht em 1994 e 1998 ter sido o espaçoso Sergio Motta. E aí vem a consequente gracinha: o criminoso confesso Emilio Odebrecht não quer pronunciar o nome porque o tal fulano já morrera e ele não tinha certeza. E os procuradores, tão bonzinhos, NÃO SE INTERESSAM EM SABER E NÃO FAZEM O BANDIDO DIZER O NOME DO POSSÍVEL BANDIDO. Este é o ministério público que se diz combatendo a corrupção. Tivessem eles atuado em outro caso famoso, SÉRGIO GUERRA, outro morto do PSDB, seria hoje um anjo no céu, e não se saberia que tinha EXTORQUIDO R$ 10 milhões para fechar uma CPI. Brincadeira.

    sonia camargo

    14/04/2017 - 05h49

    Boa!

Sheila

13/04/2017 - 22h26

Relembrando: O País está em crise, falta dinheiro pra tudo, o povo que se ferre ; agora, o ITAÚ ganhou de presente uma bolada grande. Sabe o que é R$-25.000.000.000,00 dados pelo CARF a alguém que lucra R$-7.000.000.000,00 por mês sem fazer um parafuso ou uma porca? Essa grana acertava muita vida de trabalhador. E o MT diz que a Previdência dá PREJUÍZO ! Escrevam em baixo os nomes que lhes passarem pela cabeça, porque na minha um já basta , haja visto ser o Líbano a mãe.

Maria Suely Lourenço

14/04/2017 - 01h16

Gente vocês observaram o ar de deboche desse senhor ao lado do Emílio ?! Ele estava com uma tremenda vontade de rir com ar de deboche todo tempo …

Irion

13/04/2017 - 22h11

Bem lembrado pelo colega: será que vai aparecer no (argh) jornal nacional?

Anônimo

13/04/2017 - 22h08

Ana Guilhermina, aqui é a gLobo, fóra daqui é The Globe, entendeu ? Ela é um POLVO de mil braços e que sustenta a ” pó litica ” brasileira. Você ficaria estarrecida com os projetos ” marinhos ” que tem de tudo. Nas suas águas nadam tubarões, arraias, poraquês, piranhas, sardinha miúda, trilhas , água-viva, caravelas. Tudo com eles se adapta, se de água salgada ou doce , não importa; vale mais o objetivo.

rita

13/04/2017 - 22h01

não dá pra negar que a odebrecht, a globo e alguém de minas que coordenava as empresas inimigas do monopólio prejudicaram o pais. monopólio das telecomunicações, das área petrolífera. foi com a quebra de proteção da Petrobrás em contratos que surgiu o petrolão tempos depois. a globo é uma das responsáveis pela a corrupção na Petrobras mas no jornal nazional só manipula informação contra quem ela quer destruir com assassinatos de reputação.

Puma

13/04/2017 - 21h49

A GLOBO NÃO SABE DE NADA VAI DEIXAR O ITAU SAIR DE FININHO
SEM PAGAR 25 BILHOES EM IMPOSTOS.
A OPERAÇÃO ZELOTES O TRENSALÃO TUCANO E TANTOS OUTRAS OPERAÇÃO
A GLOBO E AFILIADOS SE ESQUECERAM.
GOLPISTAS.

Ana Magalhaes

14/04/2017 - 00h31

mas a Globo é imaculada, sem pecado original.

Katinha Ladeira

14/04/2017 - 00h22

Esta e a q manda em todos ladroes

Sandra Oliveira

13/04/2017 - 23h50

Haniel Oliver

Napoleao Brito Segundo

13/04/2017 - 23h36

Carta Capital também foi?!

    Miguel

    13/04/2017 - 22h25

    Não. Estamos falando de empresas da elite econômica.

      Alexandre Araujo

      16/04/2017 - 01h48

      Olha aí Napoleão…e cuidado pra não perder a guerra na mesma posição embaraçosa do seu xará francês…
      “…Ao mesmo tempo em que a arrecadação fiscal do governo sofre uma das maiores quedas em décadas, os repasses federais para a Editora Globo, que edita a revista Época, dispararam 586%, na comparação de janeiro/agosto de 2016 com o ano inteiro de 2015. Na média mensal, o crescimento foi de mais de 900%. Os repasses ao Infoglobo, responsável pelo jornal O Globo, cresceram 120% este ano; na média mensal, o crescimento foi de 230%.” Fonte Blog Falando Verdades a partir dos dados da Secom

Zu Oliveira

13/04/2017 - 23h29

Qual novidade?

Rogério Bezerraf

13/04/2017 - 20h26

A Globo está no meio de cada grande negociata no Brasil desde 1965… Ou então os Marinhos são gênios nos negócios. Eles podem ser “gênios” aqui, lá fora já levaram um corridão!
Mas com o paranagauaio juiz isso nunca virá ao caso!

Ana Guilhermina Cerqueira

13/04/2017 - 23h04

Que eu saiba foram citados 98 politícos, mas a Globo é inédito. A Globo podia oferecer algo à odebrecht? Não entendi o motivo dessa “citação”

    Sheila

    13/04/2017 - 22h04

    Com apenas o Estado operando as telecomunicações, poderia ser criada empresa de TV a Cabo estatal de graça aos brasileiros. A transmissão de dados com a tecnologia adotada de fibra óptica, já implantada pela Telebrás no Brasil antes da privatização, inviabilizaria as empresas privadas no setor. Poderíamos ter todos os serviços, internet, TV a cabo, etc tudo operado e oferecido pelas estatais Telebrás e Embratel.

marco

13/04/2017 - 20h02

Esse velho personagem,descreve agora,por ameaças aos seus interesses,o que estava e esta habituado a ver e acontecer e participar ,com todas as empresas que tenham ligações com qualquer governo,mesmo aqueles tidos como os mais sérios.Estes,os mais sérios,custam a sucumbir às suas praticas,mas como num governo SOB O CAPITALISMO,os honestos são raros,a maioria é desonesta,capitulam e levam junto,a honradez dos mais sérios.Inda mais nos nossos dias,em que se instituiu o DEDURISMO, como apêndice jurídico,qualquer pilantra,quando preso e sob ameaças,entrega até sua mãe. Conclui-se de suas palavras,de que todo o mundo sabia das MARACUTAIAS ,características do SISTEMA,vai terminar nos afirmando,que somente O SOCIALISMO resolve.Na prática,esse velho CANALHA,para escapar,vai virar COMUNISTA.

Ana Guilhermina Cerqueira

13/04/2017 - 23h01

Huaushuaushuaushuaushuaus
Não ouvi citação nenhuma. Mas uma pergunta, a Globo era candidata a que messmooo, deputada federal, senadora… kkkkkkkkkkkkkkkkkkll
Bando de idiotas, tentando enganar quem, cafezinho mijo de rato!

    Alexandre Araujo

    14/04/2017 - 08h04

    Vc é um idiota útil da elite. Leia nas entrelinhas, quebra de monopólio do estado é o reverso da medalha, ou seja, cria-de um monopólio privado. A diferença é que o estado gera políticas que beneficiam a população e o privado não.

    All

    14/04/2017 - 10h22

    Guilhermina! Para que tá feio! Tá com medo de perder as novelas! Assina Netflix que tem coisa muito melhor.

Malia

13/04/2017 - 19h46

BOOOOOOOOOMBAAAAAAAAAAAAAAAAA

CANALHAS.

Fabio Liborio Rocha

13/04/2017 - 22h33

Que bom

apolinario jose pereira

13/04/2017 - 19h31

Meus amigos vamos pô esses canalhas procuradores, juizes, ministros de tribunais superiores, e conselheiros de tribunais todos na cadeia, juntos com michel temes, ministros de estados, senadores e deputados, direção da globo, sbt, record, redetv, band, revistas, epoca, veja, istoé, fls e estadao de são paulo, o globo, o Jornalista Mainard o bandido e canalha.

Maurício Braga

13/04/2017 - 19h09

A pergunta que não quer calar e toda sociedade quer saber é : cada o judiciário ? Cadê o ministério público ? Ou acham que alguém acredita que tudo isso aconteceu esse tempo todo sem o envolvimento dessas instituições e seus agentes por ação ou por omissão ?

Celio Teles

13/04/2017 - 22h09

Esse M P é muito FDP! O cara dizendo que FHC é corrupto, e o bandido do juizeco caipira diz que não tem relevância!!! Eles ficam ansiosos para ouvir os nomes de Dilma e Lula. Aí tem relevância! Paredão nesses filhos da puta !

Leon

13/04/2017 - 19h00

Quebra do monopólio estatal para o bem de todos para virar monipólio privado para o bem de meia dúzia.
Ahhh Tá.
As empresas de telecomunicações são um oligopólio privado.
As grandes empresas de midia são um grande oligopólio privado.
Seus retardados estão destruindo e roubando o patrimônio do povo.
E ainda se dizem grandes empresários.
São grandes mafiosos bandidos fascistas.

Laercio Ferreira

13/04/2017 - 21h47

A GLOBO REDE(ARMADILHA) DE TV NORTE AMERICANA NÃO DEVERIA SER CITADO , POR EMILIO , DEVE SER EXPULSA DA NEO COLÔNIA BRASIL, PELOS MAUS , PÉSSIMOS DESSERVIÇOS PRESTADOS A POPULAÇÕES DA NEO COLÔNIA BRASIL, E A ESPIONAGEM DE INFORMAÇÕES AOS IMPERIALISTAS , DO GOLPE DE1964 E 2016? E A REVISTA MILITAR, VEJA, COM SUAS CO IRMÃS, E OS JORNALECOS DE DIREITA VOLVER?/ ?/

Dulce Mara Corrêa

13/04/2017 - 21h36

Que absurdo eles descartando a prova de corrupção do FHC, dizendo que não há relevância pra eles!!!

    Jaqueline Navegantes

    13/04/2017 - 21h52

    As penas sobre FHC já prescreveram, nem vão investigar!

    Dulce Mara Corrêa

    13/04/2017 - 22h01

    Esses crimes lesa-pátria deveriam ser imprescritíveis. De toda forma, ele não tentou descartar por isso, tentou descartar porque o depoente disse que não havia tratado diretamente com o FHC. Ainda bem que depois ele refez a fala, mas o que me preocupar é a postura do MP…

    Jaqueline Navegantes

    13/04/2017 - 22h09

    Tinham que ser imprescritíveis ! Um absurdo! Crime hediondo! Mata milhões?

Dora Aleixo

13/04/2017 - 21h30

Visão do petista em relação às delações. Envolvimento do Aécio, verdade. Do Temer, verdade. Dos outros 200 milhões de brasileiros, inclusive eu, verdade.

Lula e Dilma, É MENTIRA!

    Jaqueline Navegantes

    13/04/2017 - 21h51

    InAcreditável! E do Renan nunca em hipótese nenhuma falam nem da existência dele!

    Lili Marlene Brenner

    13/04/2017 - 22h01

    Olha, Dora! É que deve “tá fartando uns paperzinho, né, prá modi o dr. juiz e promotor prová os crime do Lula, né”?!

    Gui Medeiros

    13/04/2017 - 22h07

    chola mais

    Marcelo Figueiredo

    13/04/2017 - 22h35

    Minha querida, o dia que mostrarem uma prova como contas em Cingapura, Suiça, Liechtenstein, Nova iorque eu caio fora. Por enquanto só tem falação contra Lula e Dilma. Quer dizer que depositam propina pra todo mundo em bancos no exterior e só pro Lula que dão pessoalmente em dinheiro? Não acha estranho isso não?

    Lauro Carvalho

    13/04/2017 - 22h36

    Será que é porque do Aécio, do Serra, do Alckmin já se achou até conta no exterior para receber as propinas e do temer, até cheque nominal tem a ele? e “casualmente” do Lula não se acha conta nenhuma, nem NADA factível, é só enrolação, será que é por isso?

    Mas explicar esse tipo de coisa pra gente burra, que só pensa como marionete é brabo.

    Zu Oliveira

    13/04/2017 - 23h30

    Bárbaro Lauro Carvalho!

    Maria Luisa Rosas Bassinelli

    14/04/2017 - 00h20

    sabe o que é tolinha, é que nós petistas , lemos as delações premiadas

    Maria Luisa Rosas Bassinelli

    14/04/2017 - 00h21

    Lauro Carvalho boa lauro, esse pessoal que vi atras do diogo mainardi, do mbl ou de qualquer outro enrolador de coxix que aparecer5

    Jaqueline Navegantes

    14/04/2017 - 00h41

    Lauro Carvalho o cheque nominal era contribuição Caixa 1 …já saiu isso… se atualize. Estava nominal , de chegue de Banco do Brasil. Impossível ser propina!

    Jaqueline Navegantes

    14/04/2017 - 00h45

    Lili Marlene Brenner vc sabe que os paperzinhos…o Dr. Promotor só apresenta no julgamento né? Vc deve saber a diferença entre depoimento, denúncia e julgamento. As provas só serão apresentadas no julgamento!

    Lili Marlene Brenner

    14/04/2017 - 00h58

    Jaqueline Navegantes Mas, “craro, oh, criatura”! qui seria de mim quiçá de todo mundo mineral, sem a valiosa colaboração de todos aqueles quem mais sabe, sobre os “passos de um processo criminar, montadinho com o PIG, com a PGR, MPF, PF, e todos os que “ouvi dizer, não sei onde, num sei prá que, nem o que”? (Por favor, não leve a mal, foi só uma ironia, com o mote de uma brincadeira! Mas que o assunto é sério, isto é! E também uma situação “surreal”, para se dizer o menos!).

Herman Silvestre de Campos

13/04/2017 - 21h25

Nossa estou doidinho pra ver isso hoje no jornal nacional kkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes