Menu

1 ano de golpe

O que se constata é que Dilma sai maior desta refrega Por Denise Assis, colunista do Cafezinho Não há como não lembrar. E devemos lembrar. Amanhã, 17 de abril, faz um ano que um conjunto bizarro de homens que pareciam prontos para o “parabéns” de uma festa de aniversário de criança, conduzidos por outro que […]

60 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O que se constata é que Dilma sai maior desta refrega

Por Denise Assis, colunista do Cafezinho

Não há como não lembrar. E devemos lembrar. Amanhã, 17 de abril, faz um ano que um conjunto bizarro de homens que pareciam prontos para o “parabéns” de uma festa de aniversário de criança, conduzidos por outro que hoje mofa na cadeia, com a perspectiva de sair de lá apenas daqui a 15 anos, tirou do poder uma mulher íntegra, eleita por 54 milhões de brasileiros, porque ela não topou a chantagem que ele, o presidente da casa, Eduardo Cunha, lhe impingia.

Naquele dia, o Brasil descortinava para o mundo os deputados que compunham o nosso Congresso. O espetáculo nos fez queimar as bochechas de constrangimento. Agora sim, entendemos que grande parte deles – com atitudes de baixinhos da Xuxa, mandando beijos para o papai, para mamãe e para os filhinhos -, foi adquirida no catálogo de ofertas da Odebrecht. Alguns mais caros, outros, mais em conta.

De certo modo, dá alívio saber que não fizemos sozinhos escolhas tão toscas. Que tal como numa liquidação de um grande magazine, eles nos foram empurrados a preço de ocasião. O que nos cala fundo, no entanto, é constatar o quanto eles estavam aquém da mulher que estava sendo destituída do seu mandato.

De tudo o que tem sido remexido e exposto, a conclusão mais contundente que se tira é a de que a ex-presidente Dilma Rousseff vai alargando a sua biografia. Não, Dilma não cedeu às birras de Marcelo Odebrecht. Não, Dilma não passou a mão na cabeça do Gato Angorá, enquanto ele tramitava suas negociações escusas. Não, Dilma não acatou as ordens do barão do concreto. Dilma fez valer os votos que o Mineirinho exigiu que fossem recontados. Ele perdeu. Nas urnas, no pleito, e em seu estado, onde costuma ir a passeio. Ganhou apenas no número de inquéritos abertos contra si, tal os desmandos cometidos na certeza da impunidade. Dilma cresceu. O país encolheu. Quanto a nós, seguimos atônitos esse circo de horrores.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Eduardo De Melo Machado

18/04/2017 - 12h42

Vamos fazer a maior festa nesse aniversário, vocês estão convidados

KIKO

18/04/2017 - 04h00

kkkkkkkkkk O TITULO DEVERIA SER 1 ANO DE CHORORORORO KKKKK SO RINDO MESMO

Anônimo

17/04/2017 - 22h22

Viados do caralho, vão se fuder

#Dilmanuncamais

Anônimo

17/04/2017 - 22h21

Vai tomar no cu

CN Morais

17/04/2017 - 14h46

Hehehehe… não é engraçado? Derrubaram Dilma acusando-a de desonestidade, e agora condenam o PT por não ter aceitado defender Cunha, chamando o partido de ‘otário’. A lógica golpista é um esquizofrênico tentando escrever um tratado de Filosofia… pra mim é claríssimo: o golpe foi perpetrado por uma quadrilha de bandidos que, como todo bom bandido, desviam o foco apontando na vítima os seus defeitos.

Atreio

17/04/2017 - 10h53

VOLTA DILMA!…. e façamos os canalhas se mijarem de medo!

não vai levar 21 anos de novo!
sem crime, sem impeachment!

Sidnei de Oliveira Filho

17/04/2017 - 10h25

Ao contrario do que tenta fazer parecer a grande midia,diga-se REDE GLOBO, toda seu grupo, sabe e sabia desde sempre como funciona a politica brasileira,porem,agora quer passar longe como se não tivesse culpa no cartorio,fazendo discursos de moralidade,SENHORES voces são cumplices,tão culpados quanto os politicos que pegaram na mão o dinheiro,a unica diferença é que o dinheiro sujo chega a vcs por via indireta.
Basta de hipocrisia!!!!Mais justiça(não acredito nesta que está ai) !!!!

darcy cruz

17/04/2017 - 10h21

. O que poderia ter sido perfeitamente evitado, não sem uma certa dose de canalhice, mas por que esses pruridos moralistas em políticos e, pior, em hora errada?Em entrevista recente o traíra Temer diz isso, que se o PT votasse contra a indiciamento de Cunha na comissão de justiça mais um daqueles pedidos de impeachment seria arquivado (e aquele que o Cunha bradava nas mãos foi o que vingou) . Já estava alinhavado. O três deputados do PT na comissão estavam propensos a votar contra a investigação de Cunha, assim como parcela considerável do partido. Baixou o tal prurido no Ruy Falcão e ele veio com a lengalenga que aquilo iria sujar a imagem do partido, etc. Ora, ora, esqueceu-se o hipócrita das ligações mais espúrias de Lula em nome da governabilidade ( vide Collor, Sarney e pasmem! Maluf), deu no que deu. Tal atitude moraloide deixa no ar a desconfiança de que no próprio PT, incluindo aí o moralista Ruy Falcão, havia gente querendo ver Dilma pelas costas. Agora, o Zé da justiça ( créditos para o PHA) vem deitando falação que vai recorrer baseado nesse pronunciamento do Temer. É outro que também deixou o barco correr quando ministro da Justiça, deixando essa curriola da PF agir à vontade, depois veio com aquela parafernália toda na defesa de Dilma ( aliás, o Zé vivia de beijinhos com a insana Janaína, que talvez não seja tão insana assim, mas isso é outra história). O Zé da Justiça também tem toda a pinta dos cabos anselmos que infestam o PT. Só a Dilma, parece, que não se apercebe disso.

darcy cruz

17/04/2017 - 10h09

O que poderia ter sido perfeitamente evitado, não sem uma certa dose de canalhice, mas por que esses pruridos moralistas em políticos e, pior, em hora errada?Em entrevista recente o traíra Temer diz isso, que se o PT votasse contra a indiciação de Cunha na comissão de justiça mais um daqueles pedidos de impeachment seria arquivado (e aquele que o Cunha bradava nas mãos foi o que vingou) . Já estava alinhavado. O três deputados do PT na comissão estavam propensos a votar contra a investigação de Cunha, assim como parcela considerável do partido. Baixou o tal prurido no Ruy Falcão e ele veio com a lengalenga que aquilo iria sujar a imagem do partido,etc. Ora, ora, esqueceu-se o hipócrita das ligações mais espúrias de Lula em nome da governabilidade ( vide Collor, Sarney e pasmem!, Maluf), deu no que deu. Tal atitude moraloide deixa no ar a desconfiança de que no próprio PT, incluindo aí o moralista Ruy Falcão, havia gente querendo ver Dilma pelas costas. Agora, o Zé da justiça ( créditos para o PHA) vem deitando falação que vai recorrer baseado nesse pronunciamento do Temer. É outro que também deixou o barco correr quando ministro da Justiça, deixando essa curriola da PF agir à vontade, depois veio com aquela parafernália toda na defesa de Dilma ( aliás, o Zé vivia de beijinhos com a insana Janaína, que talvez não seja tão insana assim, mas isso é outra história. O Zé da Justiça também tem toda a pinta dos cabos anselmos que infestam o PT.

Maria Beatriz

17/04/2017 - 07h52

Esplêndido, Denise! O mais triste é saber, que eles continuarão. A nossa inércia permite que o STF, a PF, o CONGRESSO (aff), o SENADO (que verhonha) e esse imbusto chamado Moro, continue desfazendo nosso país, com esse canalha que se diz presidente, e é só mais pau mandado dessa elitizinha de merda, que não sabe viver sem escravos. Em 2018, se o plano deles continuar, vamos ter Dória ou Luciano Huck como presidente. E a globo senhora absoluta no comando da boiada!

waltet pastori

17/04/2017 - 07h51

GOSTARIA DE VER NAD REDES SOCIAIS E BLOGS INDEPENDENTES UMA CENA RIDICULA QUE ACONTEU EXATAMENTE A UM ANO ATRAZ NO CONGRESSO DE UM DEPUTADO TUCANO DE SEGUNDA LINHA DANDO PITI PORQUE DEU O VOTO QUE SACRAMENTOU O GOLPE ESSE MESMO INDIVIDIO E MINISTRO DO PRESIDENTE GOLPISTA E DELATADO PELO SR. EMILIO E SEU QUERIDO FILHO TAMBEM HONRADO E PROBO.

Aderci Lenira Diana

17/04/2017 - 05h14

Depois de um ano, fica claro o cenário, os diretores, a trama, os personagens deste realmente circo de horrores…

Marta

17/04/2017 - 02h29

Beleza de texto!! Parabéns!!!

Elisabete Rodrigues

17/04/2017 - 03h47

ForaTemer

Gustavo Pacheco

17/04/2017 - 03h32

Fala sério! Que golpe nada. Nem o PT grita “Volta querida”. Dilma fez um desastroso governo e se continuasse não sobraria pedra sobre pedra da nossa economia. Ela caiu pelos seus próprios erros. Ninguém nem sabe mais quem é Dilma, uma senhora que pode até ser preso caso as delações contra ela sejam confirmadas. Golpe foi gastar mais do que podia e fraudar as contas públicas para ganhar a eleição. A própria Dilma afirmou que “faria o Diabo”.

    Lucas Emerique

    17/04/2017 - 13h58

    zzzzzzzzzzzzzz

    Mônica Cruz

    17/04/2017 - 14h03

    Fascistas são fascistas. ..bélicos jumentos.

Rose Andrade

17/04/2017 - 03h15

Michel Temer confessa que, em 2015, o então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, admitiu que só aceitou o pedido de impeachment de Dilma Rousseff porque o PT teria se recusado a dar-lhe os três votos no Conselho de Ética, que permitiriam sua absolvição e preservação do mandato parlamentar.

João Valente

16/04/2017 - 23h49

Tem gente que tem que ouvir a entrevista do Temer. Talvez alguns não acreditem em crime, porque os meios justificam os fins.
Para outros nem mostrando bunda de vaga lume com luz vão acreditar.

EUNICE DOIN VIEIRA

16/04/2017 - 20h24

Era muito dificil esse entendimento pela maioria da população. Tinha que ser em forma de novela, como esta sendo feito, pra que muitos entendessem. Mas tudo isso, quem participa :- JA SABIA !!! Esperamos que agora o entendimento seja em sua plenitude. Ainda falta mostrar ao povo, como uma EMPRESA PRIVADA formada por uma EMISSORA DE TV E UMA EMPREITEIRA, comandavam UM CONTINENTE com a compra de Politicos. O depoimento de um SR. de nome Emilio é um ESCARNIO. Dilma terá sua alma e honra, lavadas, há tempo.

Cléber Policarpo

16/04/2017 - 23h23

    Silvia Machado

    17/04/2017 - 01h03

    Silvia Machado

    17/04/2017 - 01h03

    Silvia Machado

    17/04/2017 - 01h03

Paulomaia Maia

16/04/2017 - 23h22

Afinal, quem é o chefe da quadrilha de bandidos golpistas instalados no Planalto e Congresso. Temer do pmdb ou Aecio do psdb.

    Marcio Araujo

    17/04/2017 - 00h48

    Esta duvida é justamente para beneficio, por que na duvida pro réu, temer ou aecio

Alexandre José Monnerat

16/04/2017 - 20h22

Conclusão óbvia para mim: O poder judiciário é o mais corrupto, pois tem as leis a seu lado e se proteje de todas as formas.

    EUNICE DOIN VIEIRA

    16/04/2017 - 20h27

    Certissimo!

Rafael Tolentino Bianchi

16/04/2017 - 23h16

Depois que a Tia saiu, virou furação a jato

M Rita Cabral de Campos

16/04/2017 - 23h12

É sério q faz 1 ano que falam em golpe?! Mas gente…

Aarão Borba

16/04/2017 - 20h06

É perfeito este comentário: “Dilma cresceu. O país encolheu”.

Maria Luisa Rosas Bassinelli

16/04/2017 - 23h02

um ano da “revolução” mais bizarra que já se ouviu falar

Roberto Lima

16/04/2017 - 19h57

Se os politicos que hoje estão, grande parte envolvidos com acusações quizerem ter um minimo de honestidade, deixam para lá essa famijerada lista fechada que nada mais vai continuar levando a todos para a lama, que se faça o voto distrital aberto onde a sociedade para que tenhamos eleições abertas sincxeras e honestas pis dizer que o povo não sabe votar é fácil mas mostrar a real situação dos politicos não. Vamos mudar por um país melhor, por politicos realmente interessados na causa pública e não na pessoal, acabar com os conchavos e proximidade de empresasque só querem um aval para cometer corrupção e ter nas mãos esses tais poiticos conhecedores da lei mas sem a minima condição moral para conduziir o país. Eleições Diretas e Honestas Já.

Odlan Costa Rh

16/04/2017 - 22h33

Se estão achando ruim convidem sua presidenta a morar em Cuba ou Venezuela e façam bom proveito

Odlan Costa Rh

16/04/2017 - 22h31

Discurso do Willy marcante essa vou mandar para A PRAÇA É NOSSA ai vai ser marcante

Carlos Maia

16/04/2017 - 22h29

Até agora, o “BESSIAS” está livre de punição, até quando?

Carlos Maia

16/04/2017 - 22h25

1 ano e a justiça acovardada sem punir esse canalha que destruiu o Brasil por várias décadas.

    Julio Osborne Marins

    16/04/2017 - 22h42

    A elite mais bandida da America Latina.Conclusão: ninguem ficou rico trabalhando.

    Carlos Maia

    16/04/2017 - 22h57

    Carlos Maia

    16/04/2017 - 22h57

    Carlos Maia

    16/04/2017 - 22h58

    A união faz a força pra roubar aos bilhões o dinheiro do povo.

    Silvia Machado

    17/04/2017 - 00h56

    Carlos pra pessoas da sua laia ñ há outro tipo de diálogo possível, então vai lá,

Eder Cordeiro

16/04/2017 - 22h24

Saiu a maior ladra.

    Silvia Machado

    17/04/2017 - 01h05

Wbirajara Santos

16/04/2017 - 22h18

Foi uma noite triste pra democracia, mas teve também, grandes falas dos progressistas, esse discurso do Willys foi marcante.

Neli Rodrigues Ramos

16/04/2017 - 22h10

O que melhorou?

Laercio Ferreira

16/04/2017 - 22h07

FISCAIS ? PELO EUA E PELO …

Laercio Ferreira

16/04/2017 - 22h06

capitaneado por estas imprensas desgraçadas, golpistas em horário podre da tv globo da neo colônia , com a empresas multinacional do congresso transnacional do EUA . parecia uma novela mexicana , ofereço A MÃE PÁTRIA ,FILHA AOS IMPERIALISTAS , D TORTURADOR BRILHANTE USTRA , O FENÔMENO EM PAU DE ARARA, AO MEU FILHO QUE ESTUDA NO EUA, AAS MINHAS CONTAS NOS PARAÍSOS FICAIS ? PELO EUA E PLEO TRIÂNGULO DAS BERMUDAS?? 1 ANO?

Paulo Ramos

16/04/2017 - 21h59

Só para constar, não votei em Dilma no primeiro turno justamente pelo vice, no segundo era impossível votar em Aécio…

    M Rita Cabral de Campos

    16/04/2017 - 23h10

    Aécio era dose. Votei no Eduardo Jorge no primeiro mas, Dilma/Temer nem na outra encarnação me seria possível

    Paulo Ramos

    16/04/2017 - 23h44

    E como vc votou no segundo turno?

    M Rita Cabral de Campos

    17/04/2017 - 16h53

    Na orientação do PV, Aécio

Najara Borges de Carvalho

16/04/2017 - 21h58

Que pena que as pessoas não percebem que o problema do Brasil não é só o PT.Nem com as delações isso mudou,merecem um Brasil corrupto.

Paulo Ramos

16/04/2017 - 21h57

Como tem gente que carrega ódio ao PT e não consegue ver o que estamos perdendo nesse 1 ano! Retrocedermos e ainda ficam falando do PT! O que melhorou minha gente, explica por favor!!!!

    Silvia Machado

    17/04/2017 - 00h53

    Uma parcela da sociedade brasileira é extremamente idiota e com essa raça ñ existe diálogo, tem que deixar se foder só assim pode ser que aprendam.

George Borges

16/04/2017 - 21h51

Um ano de recessão, mas essa página anda falando muita merda!!!

    Volnei Vanessa

    17/04/2017 - 19h22

    Apenas 1 ano de recessão? O Brasil enfrenta recessão apenas há 1ano???????

    George Borges

    17/04/2017 - 19h24

    Particularmente venho sentindo há um ano!! Começou antes a crise, mas eu, como disse anteriormente venho sentindo os efeitos mais fortes a ponto de mudar meus hábitos de consumo há mais ou menos um ano!

Nando Gaia

16/04/2017 - 21h47

Com as delações, ela não escapa do moro.

Wilde Gomes

16/04/2017 - 21h43

Um ano de retrocessos sem precedentes!


Leia mais

Recentes

Recentes