Menu

Lula começa a ganhar no Judiciário

Processo do triplex em que MPSP pediu prisão de Lula em 2016 é extinto, com absolvição sumária de outros réus. Lula será julgado por Moro. pic.twitter.com/Ra3mlinVR0 — JOTA (@JotaInfo) 19 de abril de 2017

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Anônimo

19/04/2017 - 20h32

E o sítio de atibaia, como fica?

Sebastião Farias

19/04/2017 - 14h19

Miguel essa é uma grande notícia e, o que posso dizer sobre sua matéria é PARABÉNS, pela sua verdade, pelo seu senso ético de justiça e, pelo seu profissionalismo responsável e pela demonstração de comprometimento com as causas do Brasil e com seu povo. Não sou petista mas, sou cidadão brasileiro como os demais. No entanto, nesse caso de perseguição a Lula, até agora, ao que parece, acusado sem provas, por dedução, podemos colocar as barbas de molho, porque, se fazem isso com ele, o maior presidente que esse país já teve, imaginem, conosco, cidadãos simples.
Tem muita coisa errada em nosso país. Por outro lado, pessoas deletadas, algumas , conforme a imprensa, mesmo nao condenadas em julgamento mas, com provas do crime conhecidas, continuam livres.
Mas, nem tudo tá perdido, o povo vai aprendendo com o sofrimento, é duro mas é assim mesmo.
Meus caros, essa importante matéria jornalística, ilustra o que há muito vimos tentando escrever, e fazer agora, de repente, com a graça de nosso Pai do céu, não temos dúvidas, nos inspirou a escrevermos o que segue.
Em nossa vã filosofia, egoísmo, vaidade e soberba, quantas vezes injustamente, achamos que somos mais importantes, melhores e mais sábios que outras pessoas e, que nossos planos são perfeitos e infaliveis.
Esquecemos, no entanto, que todos somos iguais pela justiça Divina, pois nascemos iguais e do pó (da terra) e, todos morreremos e voltamos ao pó (à terra ) de forma iguais.
Graças à Justiça Divina do Livre Arbítrio, Deus nos monitora e nos deixa voar livres, como pipas. Ele, Deus, nos dá linha até os limites da Sua tolerância com os comportamentos nocivos, injustos, antiéticos, autosuficientes, desrespeitosos e prejudiciais à convivência fraterna, solidária e amável dos seres humanos, aí, senhores, quando se chega nesse ponto, não há dúvidas, e a Bíblia Sagrada está cheia desses exemplos, Ele, Deus Todo Poderoso, Senhor dá História, entra em cena e, começa, mostrando que o único Plano Sábio e Infalível é o Seu, de Amor Fraterno, de Vida, de Liberação e de Salvação de todos os seus filhos.
Ora, quando os representantes do povo, eleitos diretamente ou legitimados por esse povo, a quem Deus lhes confia um pouquinho de seu Poder e de Sua Justiça, para com responsabilidade e eticamente, promoverem e fazerem o bem e a justiça para todos e, não fazem aí, Ele (Deus), começa Sua intervenção, confundindo os planos de cada pessoa e corrigindo o mal com o próprio mal, isto é, àqueles que eram amigos, aliados ou simpatizantes da causa do mal, passam ao confronto mútuo e se tornam inimigos.
Como Deus é Luz e Justiça, de sua intervenção, o que estava nas trevas (escondido) começa a ser exposta pela luz a todos.
Apesar da desconfiança que o povo sente das instituições do país, é preciso fé e confiança na ação de Deus, pois Ele, já está no comando do Brasil, país que já nasceu Cristão e que goza de Sua Misericórdia.
Deus nunca abandona àqueles que recorrem a Ele. Então, rezemos sempre, como recomenda a Virgem Mãe de Jesus e peçamos pelo Brasil e, assim, alcançaremos a graça.
Aqui, acreditem ou não, foi transplantado da Galiléia por Jesus Cristo, a Árvore do Evangelho, sinalizado no firmamento pelo Cruzeiro do Sul (MT 21,43). Por isso, o Brasil, por sua vocação fraterna, pacífica e onde convivem irmamente, todas as raças e religiões do planeta, é conhecido como Coração do Mundo (sua conformação geográfica em forma de coração) e Pátria do Evangelho, pela Cruz de Cristo no céu.
Não temam, Deus está conosco e sua justiça não falha. Paz e bem.???
Responder

    Luis Rodrigues

    19/04/2017 - 22h24

    parabéns pelo texto, é de gente assim que este país precisa, independente de partido político e crença.
    ?????

Cícero

19/04/2017 - 10h24

Na sua fundamentação, a magistrada destacou que a denúncia, assinada pelos promotores José Carlos Blat, Cássio Conserino e Fernando Henrique Araújo, não conseguiu descrever quais foram os supostos crimes praticados por cada um dos acusados; segundo a magistrada, “não há a minúcia necessária, tão somente alegações vagas, o que não pode ser aceito para prosseguimento de um feito criminal.”

O Moro deveria tomar um as aulas de Direito com essa magistrada.

Vicente

19/04/2017 - 08h01

lavajato diz combater a corrupção aliada à globo. Parece piada de mal gosto alguém combater corrupção no Brasil sem começar investigando a própria globo. Mas é a triste realidade da era da pós verdade.

    MARIA APARECIDA DE SOUSA

    19/04/2017 - 13h15

    Concordo com você em gênero, número e grau!!!


Leia mais

Recentes

Recentes