Menu

O Brasil sob a ditadura da Globo-Lava Jato

O Brasil sob a ditadura Globo-Lava Jato Por Jeferson Miola, em seu Facebook É difícil aceitar a dolorosa realidade, mas o Brasil está, efetivamente, sob um regime ditatorial. O golpe de 2016 e o regime de exceção evoluíram para a ditadura jurídico-midiática da Rede Globo com a Lava Jato e setores da PF, judiciário e […]

71 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Brasil sob a ditadura Globo-Lava Jato

Por Jeferson Miola, em seu Facebook

É difícil aceitar a dolorosa realidade, mas o Brasil está, efetivamente, sob um regime ditatorial. O golpe de 2016 e o regime de exceção evoluíram para a ditadura jurídico-midiática da Rede Globo com a Lava Jato e setores da PF, judiciário e STF. Assim como na ditadura instalada com o golpe de 1964, a engrenagem desta ditadura também contou com a participação decisiva da Rede Globo.

O editorial do jornal O Globo deste 22 de abril, por ironia o dia que marca 517 anos da descoberta do Brasil pelos dominadores portugueses, revela a simbiose estratégica entre a Globo e a força-tarefa da Lava Jato. Ambos, a serviço de interesses estrangeiros, adotam idêntica linguagem, empregam os mesmos métodos, e partilham do mesmo ódio fascista aos seus inimigos.

No editorial “Cerco de depoimentos confirma Lula como o chefe”, o Globo conclui existir “estridente evidência de que Lula não poderia desconhecer aquilo tudo”. No dicionário do regime de exceção, “estridente evidência” é sinônimo de “não temos provas, mas temos muita convicção”.

A imputação da Globo – “Lula como o chefe” – é variante daquela acusação leviana, apresentada no power-point do fanático procurador Deltan Dallagnol: “Lula é o comandante máximo do esquema de corrupção”.

Num tom inquisitorial, medieval, O Globo sentencia: “O desnudamento de Lula em carne e osso, em praça pública, com os pecados da baixa política brasileira, parece apenas começar”. Por outra ironia da história, esta frase dantesca foi escrita no dia seguinte ao feriado nacional de 21 de abril, data em que se homenageia o revolucionário Tiradentes, Joaquim José da Silva Xavier, líder da Inconfidência Mineira na luta de libertação do Brasil da Coroa Portuguesa que em 21/4/1792 foi enforcado, esquartejado e as partes do seu corpo expostas “em carne e osso, em praça pública” – como preconiza a Globo – para desencorajar os revoltosos pela liberdade e pela independência.

O sistema político foi estrategicamente destroçado. Os sem-voto hoje deliberam sobre a política e os destinos do país, num contexto de flagrante ilegitimidade e desordem institucional. O Brasil não se movimenta para nenhum lado antes de assistir, todas as noites, as edições maniqueístas do Jornal Nacional – verdadeiras ogivas nucleares lançadas para dizimar a imagem do maior líder popular do país.

O que seria inconcebível numa democracia saudável é naturalizado no regime de exceção – como, por exemplo, o vídeo dos obscurantistas procuradores Dalagnoll e Carlos Fernando insuflando a população contra o Congresso para impedir a aprovação do projeto de lei que pune o abuso de autoridade deles próprios, posto que se consideram soberanos, acima das Leis e da Constituição.

O Congresso, dominado por uma maioria de parlamentares corruptos e ilegítimos que perpetrou o golpe de Estado com o impeachment fraudulento da Presidente Dilma, promove a destruição dos direitos econômicos e sociais e entrega a soberania nacional esperando, em troca, ser retribuído pela ditadura jurídico-midiática.

Os empreiteiros já condenados na Lava Jato agora mudam o conteúdo dos depoimentos prestados no início da Operação e passam a fabricar mentiras [como a invenção de que Lula teria mandado destruir provas] para que o justiceiro Sérgio Moro consiga inventar, na audiência judicial de 3 de maio, um crime que caiba no Lula.

A prisão dos empreiteiros é usada como barganha e moeda de troca para fazer com que estes mesmos grupos capitalistas que corrompem o sistema político há décadas, ajudem a ditadura Globo-Lava Jato na missão doentia de liquidar Lula e o PT.
Em novembro de 2016, o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, mentiu e prestou falso testemunho no TSE com o objetivo de dar causa à cassação do registro do PT pelo tribunal presidido pelo tucano Gilmar Mendes, no que foi desmascarado pelas provas apresentadas pela defesa da Dilma. Apesar do dolo comprovado, o safado empresário ficou impune, não foi punido.

A mudança das delações da Odebrecht e da OAS, forçada para incriminar o ex-presidente Lula, é um atentado ao Estado de Direito e à democracia. Esta prática corrente, de arbítrio da Lava Jato, só é possível porque a Operação foi concebida como um organismo monolítico dos militantes tucanos incrustrados na PF, no MP e no judiciário – todos eles [delegados da PF, procuradores e juízes], sem exceção, com manifestações odiosas nas redes sociais – anti-PT, anti-Lula e pró-PSDB.

Não existe na força-tarefa um único funcionário público com perspectiva jurídica dissonante, o que asseguraria equilíbrio, isenção e imparcialidade da Lava Jato. O controle ideológico da Operação por aqueles agentes partidarizados é absoluto; e, por isso, a Lava Jato se converteu neste campo livre e desimpedido para o arbítrio que se conhece.

A Lava Jato se afastou definitivamente do escopo investigativo e criminal e adentrou no território perigoso do nazi-fascismo; naquilo que Hannah Arendt conceituou como “a banalidade do mal” – um ambiente institucional propício às escolhas autoritárias, ditatoriais, fascistas.

A situação do Brasil no pós-golpe se encaminha para um regime ditatorial de novo tipo, diferente dos regimes ditatoriais do passado. A ditadura de hoje não é civil-militar; porque é jurídico-midiática.

O padrão da resistência democrática, por isso, tem de mudar, não pode seguir o mesmo curso. A Lava Jato espezinhou totalmente o sistema político [a sobrevivência do Temer e da cleptocracia golpista se deve a isso]; a Operação vergou a resistência do grande capital, que é uma espécie de Estado paralelo dentro do Estado de Direito, fazendo com que os grandes capitalistas se insurjam [contraditoriamente] contra Lula, o governante que mais expandiu o capitalismo brasileiro.

Agora, com a ditadura jurídico-midiática, a Globo e a Lava Jato assumem a dominância absoluta do projeto transnacional de dominação anti-popular e anti-nacional.

A luta em defesa da Constituição e pela restauração do Estado de Direito no Brasil tem de subir de patamar – a desobediência civil é um direito humano inalienável; um direito legítimo e uma forma de luta eficiente contra as ameaças totalitárias e contra as formas de dominação baseadas na tirania e na opressão.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcos Inácio Fernandes

24/04/2017 - 10h41

À desobidiência civil, como já defendia Etienne de La Boitie em 1503.

Ita

23/04/2017 - 23h03

Como pode um peixe vivo viver fora da água fria? REDE GLOBO SEMPRE DITADURA. O FUTEBOL É MONOPÓLIO DA GLOBO.
MARINHOS BILIONÁRIOS E POVO IGUINORANTE NUM PAÍS CHEIO DE RIQUEZAS.POR QUE A GLOBO NÃO LARGA ESTE OSSO.

Beba Monteiro

24/04/2017 - 01h58

A mídia golpista liderada pela Globo, ao tentar dar vida longa ao golpe, tentar dar um verniz de legitimidade ao governo catastrófico do corrupto e ilegítimo Michel Fora Temer, e ao fazer um jornalismo de guerra, com seu massacre diário contra Lula para descredenciá-lo para 2018, quer com isso, fazer o povo se conformar com o governo do golpe e seu pacote de maldades, se contentar com os golpistas de plantão, convencer a todos que o caminho não tem volta. E que, em 2018, se Sérgio Tucano Moro cumprir bem seu papel de capitão do mato da casa grande, o povo terá somente a opção de escolher um golpista para revezar no poder, e preservar as “conquistas do golpe”, porque a disputa se dará só entre candidatos com o selo do golpe na testa. Pode isso Arnaldo?? Ora me poupe!! Fora Temer!! Fora Globo!! Greve geral 28/04.

Elfa Cristina Mallmann de Barros

23/04/2017 - 21h51

Cadeia pros Marinhos!

Dinara Correia

23/04/2017 - 18h47

Esse cafezinho só tem petista tudo pago pra falar mais dá globo e de quem fala mau do PT tudo gente que deve ter mamado muito na teta do governo

    Anderson Kamiroski

    03/12/2018 - 21h56

    Falou tudo Dinara. Não consegui ler até o fim, texto lixo escrito por esquerdista medíocre, que tenta mostrar a esses ignorantes mal informados que Luladrão é inocente. Lamentável um site como esse ficar no ar.

Stela Pinheiro

23/04/2017 - 18h41

Isso nao deveria se chamar cafezinho ta errado e sim cachaça barata parece tudo bebado vão se catar

    Chico Buzunga

    24/04/2017 - 15h27

    Pela forma como escreve, deveria voltar para a escola.

alex

23/04/2017 - 15h20

SUGESTÃO
Oi Miguel … como vai?
Taí uma ideia pra levantar grana. Que tal uma banca de camisetas .. essa imagem “ditadura deixou um ovo” faria um baita sucesso. Imagine essa imagem num algodão 100% rsrs? Não tem como vc fazer um acordo com alguém que produza este tipo de produto? Camisetas, adesivos etc? Produtos de qualidade. Na década de 80/90 eu comprava camisetas lindas na banca do PT e até presenteava. O Cafezinho levanta uma verba.. O blog precisa de grana pra viver, certo.. Taí uma forma de levantar grana honestamente… Já vi muita gente aí na blogosfera pedindo esse tipo de produto. Ou vc faz um acordo.. O cara assina o Cafezinho e vc dá uma camiseta.. O produtor faz uma publicidade no seu site. Sei lá, Miguel … um vendedor desses que embala pedra e vende, pode te dar uma ideia! grande abraço
(Miguel: vou assinar o Cafezinho. só não fiz ainda pq minha vida estava atribulada demais.. reforma, mudança..filho fazendo intercâmbio..computador que pifou com perda total de informações no hd etc.. mas agora tudo beleza)

André Kritchikov

23/04/2017 - 17h03

Qualquer coisa é melhor do que o PT e a porra do comunismo.

    Chico Buzunga

    24/04/2017 - 15h33

    Sério? Comunismo em 2017? Em que planeta você vive? O muro de Berlim caiu em 1989; a URSS caiu em 1991. Mas vamos fazer teu jogo: mostra o endereço do campo de concentração mais próximo da tua casa. Indica onde fica a delegacia da polícia política comunista aí do teu bairro. Tá confundindo esquerda moderna com comunismo soviético (extrema esquerda). Mas tudo bem. Quer pensar um pouco sobre a esquerda moderna? Olha lá: Suécia, Noruega, Dinamarca, Austrália, Canadá… só não tem milionário. Mas imagino que deva ser difícil viver nesses lugares, né? Onde que vai ostentar o carrão financiado em 15 anos? O apartamento de 90m2 financiado em 30 anos? Como que vai pagar faculdade particular (compra de diploma) num lugar onde todo o ensino é público e gratuito?
    Mas imagino que você é um perito em comunismo, pois fala com autoridade intelectual. Por favor, me explique: o que é comunismo? onde ele ainda se manifesta politicamente? o que é luta de classes? O que é marxismo? O que é socialismo científico? O que é socialismo utópico? Quando e onde nasceu a democracia moderna? O que é capitalismo, e onde e quando surgiu? Como um grande expert na área, creio que você não terá dificuldades.

Paulo Oliveira

23/04/2017 - 16h52

É só não roubar que a lava-jato não te incomoda.
E fora Temer.

Marta Gomes

23/04/2017 - 16h31

Mas, a PF continua o trabalho dela. E o povo tem que apoiar àqueles que estão querendo fazer alguma coisa. Gente corrupta e do mal, sempre vai ter. Mas, a força do povo tem que ser maior que isso! ;-)

Henrique Mendes Silva

23/04/2017 - 14h13

JÁ FICOU CHATO ISSO

Ulisses Santana

23/04/2017 - 10h53

Infelizmente até os comentários , em suas maioria, são de acordo com as conveniências.
Ex.se dependece de provas concretas pra prenderem o Goleiro Bruno, Ele nunca seria preso.
vejam o enriquecimento exponencial de Lula, sua Família E de todos os políticos completamente desproporcional aos seus ganhos ” que não são Poucos “.
Lula teve a chance que sonhou….mais sucumbiu pelo poder e pela Riqueza .
Dona Mariza , que nunca trabalhou morreu como aposentada . com salário de mais de 30,000,00.
só cabe ao povo colocar toda essa podridão pra fora através do voto.

rita

23/04/2017 - 07h21

estou pensando na dinâmica disso. juntando o quebra cabeça. pode ser que eu escreva bobagem. mas é o que me parece:
o jornal o globo surgiu em 1925, eu acho que é isso. surgiu quando os barões latifundiários mandavam no pais, na republica oligárquica. acho que os donos do jornal tinham uma atitude conservadora, bem ao estilo dos oligarcas presidentes. em 1930 o brasil muda de figura e jornal ataca Getúlio de forma constante. em 1964 o jornal apoia a ditadura por medo do comunismo?? e é agraciada pelos os militares com um canal de TV. e a TV globo mostrava nas telas da TV o brasil grande, rico e etc e tal.. a família marinho apoiou quem ela detestava em 1930 pois quem apoiou Getúlio, os tenentes, foram os que deram o golpe em 1964. agora em 2017 pela a delação da odebrecht sabemos na verdade que a família marinho odiava monopólios e queria se desfazer deles. a odebrecht está sendo severamente punida mas a Globo está em trem bala…..a família marinho apoiou o golpe de 1964 por medo comunista ou por estrategia de sobrevivência??

Marcos Teixeira Quintino

23/04/2017 - 10h17

A coisa só vai piorar.

sílvia quintanilha

23/04/2017 - 00h57

Bravo, Miguel do Rosário.

Cyro Leite

23/04/2017 - 03h47

O ovo maldito da corrupção e do abuso de poder e do apadrinhamento de maus político.

Amelia Vilar

23/04/2017 - 03h34

Ninho de cobras

Regina Lós Reis

23/04/2017 - 03h11

A DITADURA É DE VAGABUNDO, OS TRÊS PODERES!
A IMPRENSA É APENAS SEU BRAÇO DIREITO, COMO AS FORÇAS ARMADAS SEU BRAÇO ESQUERDO!!!

Luiz Fernando Souza Lima

23/04/2017 - 02h48

É verdade. Vivemos sob o comando do judiciário e rede globo. MT não manda merda nenhuma. O congresso não manda merda nenhuma. O STF não manda merda nenhuma. Qualquer juiz manda mais em uma administração municipal que um prefeito. Basta ouvir os noticiários pela manhã. Só dá judiciário: ” juiz dá aquilo, promotor determina….” Parece a hora do Brasil.

Ana Lucia Bragheroli Andreazzi

23/04/2017 - 02h17

Não assisto a muito tempo.! Outros canais tem jornais mais eficientes e honestos que globo

Roberto Neiva

23/04/2017 - 02h13

Bom mesmo seria a ditadura comunista ………mas “deu ruim em 64 ” e continuará dando.

Carlos de Alencar

22/04/2017 - 23h43

Muito Além do Cidadão Kane !….

Paulo Ribeiro

22/04/2017 - 23h42

O OVO DA SERPENTE.

Joel Alves Joel Alves

22/04/2017 - 23h03

Eu não assisto a globo a anos…..

E como eu disse estao morrendo de medo dos militares tomarem poder….

Mas eles tem que entrar e expulsar esses malditos políticos…

Heliana Costa

22/04/2017 - 22h17

Adeilton Alves

22/04/2017 - 22h13

O demônio do temer e o satânico e ladrão do Aécio neves acoloiados com o psicopata do moro e a rede globo estão com ar de doidos eles tem pacto com o lúcifer.

Gustavo Pacheco

22/04/2017 - 22h10

A maior roubalheira da história da humanidade não tem como ser uma invenção. Afinal, a crise econômica pela qual o país atravessa é consequencia de uma elite política parasita. É fácil culpar a Globo por tudo de ruim e os políticos se eximirem de seus crimes. A Globo já não tem a mesma audiência de outros tempos e até que protegeu demais o Lula, pois lá é cheio de comunistas.

    Valéria Paz

    22/04/2017 - 23h38

    Comunistas na Globo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Burrice dói?

    jorge geovane

    22/04/2017 - 21h39

    nao fala besteira seu maluco

    Andre Massao Noce

    23/04/2017 - 17h22

    Kkkkkk… Emílio Odebrecht, disse que todo mundo já sabia do esquema de caixa dois a muito tempo… Mas só agora resolveram fazer esse teatro…

Lirso Zapata Barizan

22/04/2017 - 21h42

Léo Pinheiro; o delator “amedrontado e torturado”, destruiu as provas contra o Lulão, mas não destruiu as provas contra si próprio. Engula uma “tontice” desta!

Marilene Flores

22/04/2017 - 21h38

Nojo globobosta

Mario Luiz de Camargo

22/04/2017 - 21h23

E AI REDE GLOBO A CASA TA CAINDO CUIDADO

Milton Stecca

22/04/2017 - 21h19

Vcs falam muito da Globo….. isso é propaganda gratuita

Milton Stecca

22/04/2017 - 21h14

A Globo apavora os corruptos…. ela mata a cobra e mostra o pau

    Flavia Teixeira

    22/04/2017 - 22h21

    20 BILHÕES PARA O ITAU. e você aí adorando seus patrões e os patos.

    Milton Stecca

    22/04/2017 - 22h52

    Sou contra corruptos…. não luto pelo partido…. luto pelos brasileiros

    Flavia Teixeira

    23/04/2017 - 01h13

    Sei… igual a #GLOBOGOLPISTA

    Milton Stecca

    23/04/2017 - 01h25

    Governos anteriores não viram isso ?…… só agora?

    Andre Massao Noce

    23/04/2017 - 17h25

    Milton Stecca Globo sempre se aliou aos corruptos da direita…

    Milton Stecca

    24/04/2017 - 00h36

    Andre…. A Globo denúncia sim os corruptos…. é obrigação. No tempo de governo do PT vcs não reclamavam da Globo… pq será ?

Caio Márcio Gaspar

22/04/2017 - 21h04

O povo brasileiro que elegeu um bando de FILHOS DA PUTA não é a Globo não.

Zoio

22/04/2017 - 17h44

Jeferson DesMiolaDo, mais um blogueiro cumpanheiro comprado.. chora petralhada..

Paludo

22/04/2017 - 17h36

Esquerdopatas malignos, CHUPEM!

Laercio Ferreira

22/04/2017 - 20h34

EM PLENO SÉCULO XXI , AS RUPTURAS DO PODER DEMONIOCRATOS , NA MÃOS DE UMA IMPRENSA COOPTADA PELO PODER DE DIREITAS DA NEO COLÔNIA ,, 53 ANOS DE GOLPE E CONTINUAMOS UMA PINDORAMA , UM PAIS BANANAS E ABACAXIS (AS ELITES BABACAXIS), OLHAMOS PRA TRÁS COMO NUMA PONTE PRA O FUTURO DO PASSADO ESCRAVOCATAS??

Andreia Schaeffer

22/04/2017 - 19h58

Quebra a globo.E nao precisa de esfor?o nenhum,basta mudar de canal.
o que alias,faz muuuuitoooo bem…..pelamordedeus,que programaçao horrorosa.
#quebraglobo

    Milton Stecca

    22/04/2017 - 21h18

    Deve ser pq tem mulheres lindas nas novelas….. e atores tb….. e credibilidade

      Rita Andreata

      28/04/2017 - 19h48

      O mais importante: tem um grupo grande de vidiotas globopatas, herdeiros da velhinha de Taubaté, que acreditam em tudo que Globo diz…

Alexandre Guimarães Andrade

22/04/2017 - 19h57

Todas as emissoras de TV tem a mesma programação ……. todos os jornalistas deita o cacete no Lula, a única emissora que não faz comentários contra o lula nas reportagens é a Globo.

Jaime Passos

22/04/2017 - 19h28

#ForaGloboGolpista

Anônimo

22/04/2017 - 16h22

É gópi

Cláudio Xavier

22/04/2017 - 19h21

Na minha época não se possuía este elemento ( internet ) para se fazer uma divulgação igual a esta. Muito bom. Espalhem. Divulguem.

Guilhermina Coimbra

22/04/2017 - 16h19

JORNAL GRITO CIDADÃO:
“A MÍDIA QUE NÃO FAZ MÉDIA”
http://www.abdic.org.br
JUIZ – INTERVENTOR

Por : Profa. Guilhermina Coimbra

Juiz brasileiro deixa de ser juiz brasileiro sempre que agir como interventor de Estado estrangeiro. Não é para advogar e julgar de acordo com interesses de Estados estrangeiros que os contribuintes brasileiros remuneram mais do que bem, os juízes brasileiros.
Há muito a população brasileira vem estranhando e percebendo como ilegais as delações em foco atualmente no Brasil. Tais delações são parciais, pérfidas e têm como objetivo óbvio, notório e único, o de arrasar com ex adversos. As delações no Brasil – comprovadas ou não – são consideradas com humor pela população brasileira, como vinganças mesquinhas de quem “roubou e não conseguiu carregar”… http://www.abdic.org.br/index.php/1680-juiz-interventor

O VENENO DA MENTIRA E A EDUCAÇÃO
Por : Percival Puggina
“Um país se faz com homens e livros”, ensinou Monteiro Lobato ao Brasil de seu tempo, de maioria analfabeta. Por via de consequência, podemos afirmar que a construção de um país passa, também, por professores e livros didáticos. Estas verdades acacianas foram entendidas pelos totalitarismos, que sempre usaram o sistema de ensino para a indigna tarefa de moldar gerações segundo os devaneios de seus dirigentes políticos. E a missão prossegue, mesmo em regimes de feição democrática, mediante infiltração, para idêntico fim, de modo militante, nas mentes dos homens e na alma dos livros… http://www.abdic.org.br/index.php/1679-o-veneno-da-mentira-e-a-educacao

A ATUAL PERCEPÇÃO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA

Por : Profa. Guilhermina Coimbra

No Brasil, o entendimento tem sido o de que nada é exatamente como parece. Principalmente, o publicado.

A população é tão perceptiva que – até os mais humildes – mudam o Canal da TV, quando percebem que se os demais Canais não enfatizam – a ênfase é porque negócios privados, unicamente de interesses do referido Canal, foram muito contrariados… http://www.abdic.org.br/index.php/1678-a-atual-percepcao-da-populacao-brasileira

A INCONFIDÊNCIA MINEIRA NOSSA DE HOJE EM DIA…
Por : Pettersen Filho
Crônica recorrente, que todos os anos, com pequenas modificações e contextualização história, reproduzo a cada 21 de Abril, ora, novamente reedito, em dias acalorados de hoje, quando se discute a Crise Financeira Mundial , a Desoneração Fiscal e o Papel do Estado Brasileiro na Economia e nos Meios de Produção, no promiscuo Jogo Político do “Toma Lá e Me Dá Cá ”do Congresso Nacional, e entre os vários Institutos da Federação, União, Estados e Municípios , tendo por personagens Figuras já Carimbadas da Velha República, tais como José Sarney, Michel Temer e outros, é necessário, especialmente, que reportemos o 21 de abril de 1789, em que, cansados do Jugo Português e da Ferocidade Arrecadatória da Coroa, reuniram-se, em Vila Rica – MG, atual cidade de Ouro Preto, alguns intelectuais da época, a destacar, Cláudio Manoel, Thomaz Antônio Gonzaga, Marília de Dirceu, Padre Rolim, Tiradentes , e muitos, muitos sonegadores.. http://www.abdic.org.br/index.php/1677-a-inconfidencia-mineira-nossa-de-hoje-em-dia

“JOGOS DE GUERRA” : DONALD TRUMP BRINCA COM NOSSAS VIDAS NA COREIA DO NORTE…
Por : Pettersen Filho
Enquanto a Poderosa Frota de Ataque da Marinha Norte Americana se aproxima da Península Coreana, parece que, ainda congelada na década de cinquenta, quando vigia o auge da guerra fria, a Coréia do Norte, detentora de um dos regimes comunistas mais ferrenhos do mundo, após registrar, há cerca de poucos anos atrás, a sua primeira explosão atômica, em testes subterrâneos realizados ao norte do país, próximo à fronteira com a China, ruge os tambores, ante a emeninecia de possível desembarque dos Marines, totalmente incapaz de rivalizar, com seus velhos Mig`s 19 e 21 da década de sessenta, a moderna Frota dos EUA, não restando a Pyang Yang, alternativa alguma, a não ser o revide atômico… http://www.abdic.org.br/index.php/1674-jogos-de-guerra-donald-trump-brinca-com-nossas-vidas-na-coreia-do-norte

”PATRULHAMENTO IDEOLÓGICO “ UM TEMA ATÉ HOJE ATUAL…
Por : Pettersen Fulho
Expressão cunhada nos auspícios da Ditadura Militar no Brasil dos anos 70, imagina-se, posta à margem, com a redemocratização do País, nos anos 80: “Patrulhamento Ideológico”, demonstrando o lado mais perverso da Opressão, em que o próprio Pensamento do Indivíduo era censurado, tentativa de proibir credos e estigmatizar ideologias tidas como subversivas, se é que possível, tal verbete caiu em desuso, era o que se suponha, com os novos ventos de liberdade que sopram no nosso Brasil varonil.
Contudo, não é exatamente essa a realidade… http://www.abdic.org.br/index.php/1673-patrulhamento-ideologico-um-tema-ate-hoje-atual

SAI A LISTA DE FACHIN, TAMBÉM CHAMADA DE LISTA DO FIM DO MUNDO…
Por : Pettersen Filho
Também chamada de Lista de Janot, Lista de Zavask, ou Lista do Fim do Mundo, saiu a Lista de Fachin, assim chamada em razão do Relator do Processo da Lava Jato, que trás em seu bojo, Políticos, e Partidos Políticos, de “A” à “Z”, sem poupar ninguém, transformando o Titanic das praticas políticas escusas brasileiras, definitivamente, numa Nau condenada a ir a pique, no Mar bravio da Impunidade… http://www.abdic.org.br/index.php/1671-sai-a-lista-de-fachin-tambem-chamada-de-lista-do-fim-do-mundo

GILMAR MENDES IN CONCERT
Por : Percival Puggina
Não sei de onde me veio a ideia de que o STF fosse local de infatigável labor. Talvez do exíguo número de ministros, apenas onze para aquelas montanhas de processos. O mais recente dado que encontrei mencionava 77 mil deles. “Uma pela outra” como se dizia antigamente, dá algo como sete mil processos por gabinete. Não há como cumprir essa tarefa sem imensa dedicação ao trabalho, mormente se todos tiverem consciência de que qualquer atraso nas decisões é um freio de mão puxado na justiça ou um acelerador pisado na injustiça. Sempre há algo essencial para todos, para muitos ou para alguém, pendente de decisão. Essa imagem que eu fazia do STF como local de trabalheiras e canseiras se reforçava com a convicção de que as estantes repletas de processos aguardando vez através dos anos, não raro das décadas, haveria de causar angústias no ânimo funcional da Corte e de seu quadro de servidores. Carmem Lúcia, atual presidente, confirmando esse sentimento em recente programa de TV, desabafou: “São onze ministros sem poder parar”… http://www.abdic.org.br/index.php/1670-gilmar-mendes-in-concert

DELAÇÃO PREMIADA DO CASAL SANTANA TORNA PROVAVEL A PRISÃO DE LULA
Por : Celso Lungaretti
Notinha interessante do Painel político da Folha de S. Paulo do último domingo, 9:
“Preso desde agosto de 2015, José Dirceu fez análises sobre o cenário político aos que o visitaram na cadeia recentemente.
Sem traço de autopiedade, mais magro, mas com boa aparência, disse a aliados que o PT vem ignorando o risco de o ex-presidente Lula ser preso — cenário que ele considera provável, especialmente agora, com as delações do publicitário João Santana e sua mulher, Mônica Moura. Para Dirceu, Lula e Dilma Rousseff são os principais alvos da colaboração… http://www.abdic.org.br/index.php/1669-um-alerta-do-ze-dirceu-a-delacao-premiada-do-casal-santana-torna-provavel-a-prisao-do-lula

PARA UMA REFORMA POLÍTICO-ELEITORAL

Por : Salvatore D’ Onofrio

Em represália à proibição pelo STF (Supremo Tribunal Federal) das empresas financiarem campanhas eleitorais, o Congresso Nacional está apresentando projetos de lei aumentando absurdamente os recursos do fundo partidário, custeado com o dinheiro de nossos impostos, e tentando impor o sistema de lista fechada para os chefões políticos poderem indicar arbitrariamente, sem consulta prévia às bases, os candidatos a cargos eletivos. Quer dizer, o povo, além de gastar mais para financiar campanhas eleitorais eivadas de mentiras e falsas promessas, ainda ficaria privado do direito de escolher seus candidatos. Infelizmente, substituímos a ditadura militar pela ditadura dos partidos, ficando bem longe de um sistema de governo verdadeiramente democrático, empenhado em combater corrupção e impunidade… http://www.abdic.org.br/index.php/1667-para-uma-reforma-politico-eleitoral

QUEM É QUE MANDA…
.
Por : Celso Lungaretti

O apresentador do Big Brother World, Donald Trump, demitiu o participante sírio Bashar al-Assad, que sonha com o papel de serial killer nalgum filmeco de Hollywood. .

Como é difícil concretizar na vida real essas fantasias bobocas que povoam a mente do patético presidente dos EUA, o jeito foi ele exibir o muque de outra maneira: despachando 59 mísseis contra a Síria… http://www.abdic.org.br/index.php/1666-quem-e-que-manda

PROJETO DE PUNIÇÃO A PROMOTORES, POLÍCIAIS E JUIZES….
Por : Júlio César Cardoso

É patética a empáfia do senador Roberto Requião (PMDB-PR) , como se ele não devesse satisfação à sociedade que banca o seu salário, de levar avante o projeto antirrepublicano de punição a promotores, policiais e juízes, sem ao menos apreciar a proposta alternativa apresentada pelo procurador geral da República Rodrigo Janot. Isso bem demonstra o firme propósito de dar salvo-conduto ao sindicato criminoso às voltas com a Justiça… http://www.abdic.org.br/index.php/1664-projeto-de-punicao-a-promotores-policiais-e-juizes

INSTITUCIONAL:

http://WWW.INCONFIDENTEMINEIRO.COM.BR
ANTIGO “BAR DU JOÃO”, INCONFIDENTE MINEIRO ASSUME CHANCELA PRÓPRIA…
Por : Pettersen Filho
Parceria produtiva e duradoura, que permaneceu por mais de dois anos, finalmente chega ao seu fim, rendendo juros e dividendos para todos, “Bar du João”, que funcionou servindo o melhor Tira Gosto, e Comida Mineira, da Região da Pampulha, com mais de trinta anos de tradição, através do João e da Edileusa, e o Cerimonial, hoje também Hostel, “Inconfidente Mineiro”, que os teve nesse agradável período como Parceiros inestimáveis… http://www.abdic.org.br/index.php/1675-antigo-bar-du-joao-inconfidente-mineiro-assume-chancela-propria

http://WWW.INCONFIDENTEMINEIRO.COM.BR
ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O SARAU DE POESIAS “INCONFIDENTE MINEIRO” : REALIZAÇÃO DIA 07/05
Por : Pettersen Filho
Já se encontram abertas as inscrições para quem queira participar de mais um Sarau de Poesias “Inconfidente Mineiro”, a se realizar dia 07/05, conforme costume, uma vez por mês, no Cerimonial Hostel “Inconfidente Mineiro”, sempre ao Primeiro Domingo de cada mês, cujas inscrições podem ser feitas por e-mail ou telefone… http://www.abdic.org.br/index.php/home-10/1672-abertas-inscricoes-para-o-sarau-de-poesias-inconfidente-mineiro-realizacao-dia-07-05

“DA FICÇÃO A REALIDADE…” : CERIMONIAL HOTEL INCONFIDENTE MINEIRO
Por : Pettersen Filho
Belo Horizonte Capital Afrodisíaca de todos o Mineiros, e Não-mineiros, acaba de ganhar o seu verdadeiro Espaço”, localizado bem no meio do Conjunto Arquitetônico da Lagoa da Pampulha, no Bairro Santa Amélia, bem próximo ao Aeroporto da Pampulha e a Estação de Ônibus Urbanos Move, também na Pampulha, Belo Horizonte acaba de ganhar o seu mais novo Hotel, na verdade, um misto entre Hotel e Albergue (em termos modernos, meio que, assim, um “Hostel”, ainda que inusitado e atípico, onde privacidade, e coletividade, são preservados), reunindo o que de melhor há nos dois modelos, em que o primeiro reúne a distinção e a privacidade, essencial ao conforto e liberdade do Hospede, e o segundo, agrega os valores essenciais ao viajante, qual seja a Instalação simples e econômica, própria dos Albergues… http://www.abdic.org.br/index.php/hotel-inconfidente-mineiro

http://WWW.INCONFIDENTEMINEIRO.COM.BR

MOMENTO DO POETA:
PRAÇA DA LIBERDADE
Por : Pettersen Filho
Há nas Praças os lugares permitidos e os lugares proibidos… Pessoas que fazem alguma coisa e Pessoas que não fazem nada… Vós, que fazeis na Praça ?
Havia na Praça
Uma Banda…
Na Praça os casais
se reuniam
A vida acontecia.. http://www.abdic.org.br/index.php/home-6/1579-praca-da-liberdade

MOMENTO DO POETA:
VIVO !
Por : Pettersen Filho
Cuando lloro
las lágrimas tienen gusto a cerveza
y me embriagan.

Cuando respiro
el aire tiene aroma de cigarrillo
y toso esencias de lírios… http://www.abdic.org.br/index.php/home-6/1450-vivo

MOMENTO DO POETA:

ETÍLICAS ESCARAMUÇAS
Por : Hélio Petrus e Paschoal Motta
O MUNDO VAI-SE ALISTAR
NUMA GUERRA POR CACHAÇAS,
NOS PAÍSES, EM CADA BAR,
NAS RUAS, BECOS E PRAÇAS…

VIRÃO CRIANÇAS E IDOSOS,
CEGOS, SURDOS E MUDOS;
OS SARADOS E GOTOSOS.
OS FRACOTES E MEMBRUDOS.. http://www.abdic.org.br/index.php/home-6/1659-etilicas-escaramucas

MOMENTO DO POETA:

INCOMPLETO
Por : Pettersen Filho
Porque deixastes tuas marcas
tão profundas em mim…
Porque assistes aos poucos
ver chegar o meu fim.

Criaste o Bem
mas acho que te esquecestes… http://www.abdic.org.br/index.php/home-6/1524-incompleto

JOAQUIM ALVES

22/04/2017 - 16h18

TANTAS PESSOAS INTELIGENTES E IMPORTANTES NO BRASIL,POR QUE DEIXA TUDO ISSO ACONTECER??? POR QUE NINGUEM TE A CORAGEM DE INFLAMAR O POVO,PARA UMA INVASÃO DO CONGRESSO,E POSTERIORMENTE UMA GUERRA CÍVIL! TODOS VOCÊS SABEM,QUE ATÉ AS FORÇAS ARMADAS,ESTÃO CORROMPIDAS.PÓIS APENAS UMA REVOLUÇÃO RADICAL DO POVO PODE MUDAR ALGUMA COISA! ESSA QUADRILHA QUE ESTÁ NO PODER,INCLUINDO OS 3 PODERES,TODOS OS DIAS COMETE UM DELITO CONTRA A CONSTITUIÇÃO E O POVO! POR QUE NINGUEM FAZ NADA??? SABEM,QUE SÓ RECLAMANDO EM REDES SOCIAIS NADA ADIANTA! LIDAR COM BANDIDOS,TEM DE SER BANDIDO AGINDO COM FORÇA E SOLIDEZ! JAMAIS PENSEI DE MORAR EM UM PAÍS,DE UM POVO TÃO OMISSO E COVARDE! FOI UMA DESGRAÇA,TERMOS SIDOS DESCOBERTOS PELOS PORTUGUESES E NÃO PELOS INGLESES!BRASIL: NAÇÃO ACOVARDADA!

Antonio Inacio

22/04/2017 - 19h14

Isso é uma vergonha.

Rui Barbosa Marx

22/04/2017 - 19h13

Lula vai pra Curitiba junto ao Italiano!

    Rejane Rivas

    22/04/2017 - 20h18

    Cuidado!! Não te contaram que o lula come criancinhas?

    Rui Barbosa Marx

    22/04/2017 - 21h51

    Ele deve ter te comido e tu deve ser dependente dessa máfia corrupta que diz ser social, mais quer viver na mordomia, roubando povo, vai trabalhar miseravi!

    Andre Massao Noce

    23/04/2017 - 17h25

    Rui Barbosa Marx kkkkkk… Apresente as provas ao Moro do PSDB corrupto, pois até agora só pagou mico e até deu piti…

Glaucione Juca

22/04/2017 - 19h07

Se votarem a favor dessas reformas pavorosas. NÃO VÃO VOLTAR!

VAMOS INICIAR UMA CAMPANHA?!
#SE_VOTAR_SIM_NÃO_VAI_VOLTAR

Aluizio Gomes

22/04/2017 - 18h58

Vamos forçar um apagão no país, todo mundo com chuveiro e ferro elétrico ligado no horário do Jornal Nacional, Brasil as escuras das 20:30 às 21:00, humilhação mundial pra golpista.

    Aluizio Gomes

    22/04/2017 - 18h59

    #blecautenoJN

      Nine

      22/04/2017 - 16h17

      Kkkk esses mortadelas são umas comédias..

    Milton Stecca

    22/04/2017 - 21h15

    Só petista não gosta da globo….. pq será ?

    Maria Bonato

    23/04/2017 - 14h53

    Milton Stecca , será?

    Flavio Henrique Silva

    23/04/2017 - 16h14

    Kkkkkkk

    Leôncio De Assis Ribeiro

    24/04/2017 - 11h08

    Tá achando que estamos na década de 90? Todo mundo pode ligar tudo ao mesmo tempo, acho que a energia não cai.

    Aluizio Gomes

    24/04/2017 - 14h53

    Leôncio De Assis Ribeiro Acho que cai, pois esse é um horário de pico.


Leia mais

Recentes

Recentes