Menu

Ex-ministro expõe a ilegalidade e o ridículo das palestras de Dallagnol

Foto: Reprodução Do Jornal GGN. Sobre palestras e a apropriação do público pelo privado por Eugênio José Guilherme de Aragão Credores têm melhor memória do que devedores (Benjamin Franklin). Prezado ex-colega Deltan Dallagnol, Primeiramente digo “ex”, porque apesar de dizerem ser vitalício, o cargo de membro do ministério público, aposentei-me para não ter que manter […]

96 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Reprodução

Do Jornal GGN.

Sobre palestras e a apropriação do público pelo privado

por Eugênio José Guilherme de Aragão

Credores têm melhor memória do que devedores (Benjamin Franklin).

Prezado ex-colega Deltan Dallagnol,

Primeiramente digo “ex”, porque apesar de dizerem ser vitalício, o cargo de membro do ministério público, aposentei-me para não ter que manter relação de coleguismo atual com quem reputo ser uma catástrofe para o Brasil e sobretudo para o sofrido povo brasileiro. Sim, aposentado, considero-me “ex-membro” e só me interessam os assuntos domésticos do MPF na justa medida em que interferem com a política nacional. Pode deixar que não votarei no rol de malfeitores da república que vocês pretendem indicar, no lugar de quem deveria ser eleito para tanto (Temer não o foi), para o cargo de PGR.

Mas, vamos ao que interessa: seu mais recente vexame como menino-propaganda da entidade para-constitucional “Lava Jato”. Coisa feia, hein? Se oferecer a dar palestras por cachês! Essa para mim é novíssima. Você, então, se apropriou de objeto de seu trabalho funcional, esse monstrengo conhecido por “Operação Lava Jato”, uma novela sem fim que já vai para seu infinitésimo capítulo, para dele fazer dinheiro? É o que se diz num sítio eletrônico de venda de conferencistas. Se não for verdade, é bom processar os responsáveis pelo anúncio, porque a notícia, se não beira a calúnia é, no mínimo, difamatória. Como funcionário público que você é, reputação é um ativo imprescindível, sobretudo para quem fica jogando lama “circunstancializada” nos outros, pois, em suas acusações, quase sempre as circunstâncias parecem mais fortes que os fatos. E, aqui, as circunstâncias, o conjunto da obra, não lhe é nada favorável.

Sempre achei isso muito curioso. Muitos membros do Ministério Público não se medem com o mesmo rigor com que medem os outros. Quando fui corregedor-geral só havia absolvições no Conselho Superior. Nunca punições. E os conselheiros ou as conselheiras mais lenientes com os colegas eram implacáveis com os estranhos à corporação, daquele tipo que acha que parecer favorável ao paciente em habeas corpus não é de bom tom para um procurador. Ferrabrás para fora e generosos para dentro.

Você também se mostra assim. Além de comprar imóvel do programa “Minha Casa Minha Vida” para especular, agora vende seu conhecimento de insider para um público de voyeurs moralistas da desgraça alheia. É claro que seu sucesso no show business se dá porque é membro do Ministério Público, promovendo sua atuação como se mercadoria fosse. Um detalhe parece que lhe passou talvez desapercebido: como funcionário público, lhe é vedada atividade de comércio, a prática de atos de mercancia de forma regular para auferir lucro. A venda de palestras é atividade típica de comerciante. Você poderia até, para lhe facilitar a tributação, abrir uma M.E., não fosse a proibição categórica.

E onde estão os órgãos disciplinares? Não venha com esse papo de que está criando um fundo privado para custear a atividade pública de repressão à corrupção. Li a respeito dessa versão a si atribuída na coluna do Nassif. A desculpa parece tão abstrusa quanto àquela do Clinton, de que fumou maconha mas não tragou. Desde quando a um funcionário é lícita a atividade lucrativa para custear a administração? Coisa de doido! É típica de quem não separa o público do privado. Um agente patrimonialista par excellence, foi nisso que você se converteu. E o mais cômico é que você é o acusador-mor daqueles a quem atribui a apropriação privada da coisa pública. No caso deles, é corrupção; no seu, é virtude. É difícil entender essa equação.

Todo cuidado com os moralistas é pouco. Em geral são aqueles que adoram falar do rabo alheio, mas não enxergam o próprio. Para Lula, não interessa que nunca foi dono do triplex que você qualifica como peita. Mas a propaganda, em seu nome, de que se vende regularmente, como procurador responsável pela “Lava Jato”, por trinta a quarenta mil reais por palestra, foi feita de forma desautorizada e o din-din que por ventura rolou foi para as boas causas. Aham!

Que batom na cueca, Deltan! Talvez você crie um pouco de vergonha na cara e se dê por impedido nessa operação arrasa a jato. Afinal, por muito menos uma jurada (“Schöffin”) foi recentemente excluída de um julgamento de um crime praticado pelo búlgaro Swetoslaw S. em Frankfurt, porque opinara negativamente sobre crimes de imigrantes no seu perfil de Facebook. Imagine se a tal jurada vendesse palestras para falar disso! O céu viria abaixo!

Mas é assim que as coisas se dão em democracias civilizadas. Aqui, em Pindorama, um procuradorzinho de piso não vê nada de mais em tuitar, feicebucar, palestrar e dar entrevistas sobre suas opiniões nos casos sob sua atribuição. E ainda ganha dinheiro com isso, dizendo que é para reforçar o orçamento de seu órgão. Que a mercadoria vendida, na verdade, é a reputação daqueles que gozam da garantia de presunção de inocência é irrelevante, não é? Afinal, já estão condenados por força de PowerPoint transitado em julgado. Durma-se com um barulho desses!

Apoie o Cafezinho

Luis Edmundo

Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Atreio

20/06/2017 - 18h44

destruição a jato – filmaço.

os meninos tão desesperados, querem fazer caixa pra fugir pra portugal (mIAMI SÓ FÉRIAS- LÁ ELES NÃO podem)
ELES SABEM Q NA LUTA INGLÓRIA Q TOPARAM ESTÃO ENTRE CANALHAS E COVARDES em suas fileiras.

como será q este menino vai explicar aquele ppt pro seus netos?
hmmm, acho q apenas após dar a outra face, se arrepender e aprender. ATÉ LÁ ELE VAI FUGIR E TENTAR ANDAR ‘APENAS ENTRE OS SEUS’

AFTER.TV
o poder é do povo – todos se encontram no after.

Guida Queiroz Bastos

20/06/2017 - 03h13

Nojo!!

LUIZ TAVE

19/06/2017 - 21h31

ESSE CANALHA, AINDA TEM CORAGEM DE DE COBRAR DO LULA 87 MILHOES DE INDENIZAÇAO , QUANDO NA VERDADE OS MOLEQUES DE CURITIBA QUE DEVEM AO ESTADO O PREJUIZO QUE ESSA LAVA GATO CAUSOU O BRASIL E VEM CAUSANDO COM AS FREQUENTES CONVICÇOES E HILAÇOES , FABRICANDO ADVOGADOS ESPECIALISTAS EM DELAÇOES ! ARRANCNDO DOS DELATORES ACUADOS QUANTIAS DO OPORTUNISMO DA MOEDA SUJA DE PROPINAS ! ACUSADOR SEM PROVAS , , , , NAO SEI COMO TU TEM CORAGEM DE FECHAR OS OLHOS PRA ORAR DENTRO DA TUA IGREJA , TEU DEUS VAI TE TRAGAR POR CONTA DA TUA PARTICIPAÇAO DIRETA OU INDIRETA NA VIDA DA DONA MARIZA LETICIA !

LUIZ TAVE

19/06/2017 - 21h01

JOSE` TAVARES , CONFIRME SE VOCE E` CONTROLADOR DE VOO DA FAB , TURMA DE 80 ?

José Tavares

19/06/2017 - 19h12

Eugênio Aragão é uma das personalidades mais ilibadas da atualidade. Seu artigo é arrasador. Parabéns!

Cláudia Madeira Falcão

19/06/2017 - 21h41

Vocês sabem que Dallagnol vai dar palestra no TJRJ. Quem será que pagou?

De Morais

19/06/2017 - 17h41

O conjunto da ” operação lava-jato ” pelo exposto na carta aberta ao Dallagnol e o que o jornalista Paulo Henrique já publicou , é que eles de Curitiba são Uma Verdadeira Gang , formada por espertos gangsters

Valter G. Aguilar

19/06/2017 - 20h26

o cara ainda usa o cargo público pra se promover??? pousando de ético??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Luiz Hortencio Ferreira

19/06/2017 - 16h02

Muito bom a matéria do Sr. Eugênio José Guilherme de Aragão! Mas a pergunta que não cala: Quem é que controla, fiscaliza e disciplina os membros do MPF???
Tenho visto e lido muitas indignações de Juristas renomados, Doutores em leis e muitos outros Cultos e sabedores de legislação e direito de todo tipo, dizendo que os procuradores e juizes envolvidos na operação lava jato estão agindo ilegalmente, contra regulamentos internos, contra constituição, contra leis e procedimentos e nada acontece, nenhum destes senhores denunciam oficialmente! Porque? O que está por trás destes tais procuradores e juizes?

Arthur Couto Monteiro

19/06/2017 - 18h57

Fantástica a análise desse ex-ministro!

Sergio Santos

19/06/2017 - 13h47

Como o PT deixou a oportunidade de contar com Eugênio José Guilherme de Aragão por tanto tempo, só o integrando ao seu Ministério da Justiça nos estertores do governo Dilma? Ótimo artigo. Obrigado ao Senhor Aragão pelos esclarecimentos sobre esses fatos vergonhosos ora narrados.

Denis Souza

19/06/2017 - 13h08

Que ficou rico com palestras foi Lula. Aragão membro do ministério público, integrou um governo, eivado de corrupção por todos os lados. E não viu nada?! Agora tá preocupado com palestra? Estranho.

    Fabricio Azevedo

    19/06/2017 - 15h34

    Quando Lula começou a dar palestras, ele já era um cidadão privado pois já não era presidente. O seu querido FHC também dá palestras… Bem piores que as do Lula por sinal.

      Guilherme Tosoni

      19/06/2017 - 19h06

      Muito bem, Fabrício.

      José Tavares

      19/06/2017 - 19h14

      Boa Fabrício!

    José Tavares

    19/06/2017 - 19h14

    Lula é o único milionário que se conforma em morar no mesmo apartamento há mais de 20 anos numa cidade como São Bernardo do Campo.

    Atreio

    20/06/2017 - 18h48

    lula ficou rico?
    interessante sua visão, dr.de-volta-aos-dois-nomes….
    mas não vi luis inácio na lista da forbes. os 3 patetas tão lá – nas cabeças.

    Ruy

    21/06/2017 - 08h43

    Voce é um palerma, um canalha, ou os dois? Lula ja’ era um cidadao sem vinculos publicos de mandato. Espertao voce, hein, Denis Souza!

    Anônimo

    23/06/2017 - 01h06

    êta comentário burro. Lê pra entender do que fala!

Raienne Vasco Helbourn

19/06/2017 - 14h57

Laila matéria mto boa!!

    Laila Almada

    19/06/2017 - 16h19

    O melhor: “Todo cuidado com os moralistas é pouco. Em geral são aqueles que adoram falar do rabo alheio, mas não enxergam o próprio. Para Lula, não interessa que nunca foi dono do triplex que você qualifica como peita. Mas a propaganda, em seu nome, de que se vende regularmente, como procurador responsável pela “Lava Jato”, por trinta a quarenta mil reais por palestra, foi feita de forma desautorizada e o din-din que por ventura rolou foi para as boas causas. Aham!”
    Traduziu o que eu sempre falo! Maravilhoso!!!

    Raienne Vasco Helbourn

    19/06/2017 - 19h18

    Sensacional

Maizé Trindade

19/06/2017 - 14h46

Falta em Dallagnol o que sobra em Aragão: coerência.

Genaro

19/06/2017 - 11h45

Mais claro e objetivo que o texto do Eugênio Aragão é impossível. Perfeito.

Agora quem irá acionar o Conselho do Ministério Público para julgar este fariseu hipócrita.

José carlos

19/06/2017 - 11h27

Esse Dallagnol acha que está num país de idiotas, ou seja, onde as pessoas não pensam, não tiram conclusões.. .. Esteve na Igreja Batista da Lagoinha, onde seu cúmplice (André Valadão) tentou armar um palanque para suas peripécias, Mas, deu tudo errado. Não combinaram com a sábia platéia. O moço começou a falar e os ouvintes o deixaram só, aliás, com o seu “armador”. Dallagnol, esse país não é o mesmo do qual vc ouviu falar…. pensa Dallagnol…

Ana

19/06/2017 - 11h25

Grande Aragão. Você lava a alma da gente ao desnudar esses hipócritas, falsos salvadores da pátria. Parabéns.

João Ferreira Bastos

19/06/2017 - 11h21

O pastor de 1º piso não tem estatura MORAL e INTELECTUAL para responder esse texto

Alceri Moraes

19/06/2017 - 14h19

Esse juizeco é um imbecil, penso que nem passou no exame da OAB, e fez direito numa universidade paga.

    Otávio Sales

    19/06/2017 - 15h54

    Alceri, juiz? Dalagnol e Aragão são PROCURADORES, membros do MP. Não são juízes. E juízes (e procuradores) não precisam ter OAB, e, ainda que a maioria tenha um dia advogado, não precisam necessariamente ter passado no exame.

Paulo Só

19/06/2017 - 11h15

Esse Deltan está mais para pastor evangélico cobrando o dízimo de suas vítimas. Moleque sem vergonha, incapaz de alinhar duas frases. Além de cobrar à custa de quem acusa sem provas, e do salário milionário que ganha num país de coitados, ainda leva uma percentagem do dinheiro que recupera da corrupção. Onde se viu que juiz cobre “por fora”? Isso não é corrupção?

Clotilde Pimenta

19/06/2017 - 10h44

Aragão, você lava minha alma ao escrever de forma cristalina a verdade desse ridículo Sr. PowerPoint ,e que tanto me entristece. Tipos como o Sr. Convicção Dallagnol me causam enjôo. Os brasileiros já tem mais uma chance de saírem da dita “alienação iludida e corrompida” ao lerem seu artigo. A verdade vai vencer! Abaixo aos hipócritas!
Parabéns!!!!!!

sandro

19/06/2017 - 10h23

Esquerdopatas são uns dementes mentais e morais. Lava Jato orgulho do Brasil, referência mundial no combate a corrupção.

    Gustavo

    19/06/2017 - 11h23

    Rs
    Sério???
    Jajá seu ídolo estará tomando banho no BBB com o serginho bobo….artistas globais são fogo, adoram aparecer!

sandro

19/06/2017 - 10h20

LavaJato é um orgulho para o Brasil, tem que ser muito sem vergonha e mau caráter para atacar essa operação competente e transparente, que trabalha com coragem e determinação. Site VERGONHOSO, pelegos pagos e adestrados com dinheiro roubado do povo brasileiro .

    João Ribett

    19/06/2017 - 10h39

    Sai pra lá, mula adestrada, vá soltar zurros no Anta-gonista. Você faz parte da guerrilha da internet criada pela gangue do Temerário. Leia a matéria antes de ruminar

    Fabricio Azevedo

    19/06/2017 - 16h22

    Senhor Sandro,

    Eu sou brasileiro e gosto muito do meu país… Mas acho a Lava Jato algo completamente retrogrado, que acusa sem provas, usa métodos inquisitoriais. E não, eu não sou pago por ninguém, exceto meus parcos vencimentos no fim do mês. Talvez o senhor deve repensar a sua abordagem da realidade… não parece corresponder aos fatos.

    José

    20/06/2017 - 23h53

    Procure um psiquiatra.

    Ruy

    21/06/2017 - 09h58

    Sandro, com seriedade, voce entendeu o conteudo do artigo? Fale serio?

Kleber

19/06/2017 - 10h17

Muito bem dito! Só não sei se o linguajar é acessível ao procurador-palestrante. Quem sabe alguém faria um a apresentação em slides, e Dalangnol perceberia o falastrão incompetente que vem sendo.

Agnaldo Barbosa

19/06/2017 - 13h03

Só entendi de convicção e mais nada

Daniel Fernandes Paticcié

19/06/2017 - 09h55

Exmo. Sr. Dr. Procurador, fico extremamente aliviado ao ler eu texto, tão honesto; coeso; centrato; compromissado com os princípios e com a verdade! Por alguns momentos chego a me sentir um ET ao ver que o Bataman e o Robin realmente são apontados pela grande e podre mídia como os heróis da Nação! Heróis da Nação? Nunca! Um procurador que Oferece Denúncia sem provas?! Um juiz que lê referida denúncia e ao perceber que não há provas a recebe?!?!?! Estarrecedor e desmoralizador! Ainda bem que há outros que também se indignar e também respeitam os Princípios que Norteiam o Direito.

Ronaldo Antonio Marques

19/06/2017 - 09h48

Muito apropriado o texto: elucidativo, pedagógico e ético. Obrigado.

João Só

19/06/2017 - 09h47

Esse é o Ministro da Justiça de Lula 2017.

Luís Ribeiro

19/06/2017 - 09h29

Como é bom esse Aragão. Só textaço. Não consigo entender porque a Dilma ficou tanto tempo com aquele Zé Cardoso e só no final, quando a vaca já tinha ido pro brejo, colocou esse cara no ministério da justiça.

Juvino José de Oliveira

19/06/2017 - 09h27

Mais um artigo excelente do Procurador Dr Eugênio Aragão. Sertanejo do Pajeú.

Marcos Rogerio Heck Dorneles

19/06/2017 - 12h16

Ótimo texto!

Amaury Bisphool

19/06/2017 - 11h57

Textão. Merece atenção.

leci

19/06/2017 - 08h45

A ” TURMINHA” do Moro, lembra uma foto do Collor e seus jovens ministros se gabando que além do Presidente
aquele era o ministério mais jovens na história do Brasil…( Zélia Cardoso etc…) mais adiante tinha o clarividente
sub título do jornalista ” A CRIANÇA É FELIZ PORQUE DESCONHECE O PERIGO”.

Heitor Hugo da Silveira

19/06/2017 - 11h29

CURITIBA’S REPUBLIC MISSION!

Eu compreendo muito bem o pessoal de Curitiba! A missão de encontrar provas de envolvimento de LULA, em reais ilícitos, dada aos seus investigadores , é quase uma historinha digna de um daquele seriados enlatado da TV, denominado : MISSÃO IMPOSSÍVEL.

Quando é que já se viu alguém tirar leite de pedra? É muito mais fácil tirar leite de cabras, como Aécio, Aloísio Nunes, Alkimin, FHC, Jucá, Serra, outros cabras safados,do que de gente ilibada como LULA !

Por mais tempo que se deem ao trabalho de investigarem , não encontrarão nada que desabone a biografia do ex- Presidente! Três anos de intensas pesquisas, tentando encontrar ” crimes” cometidos pelo ex, não é pouco. Moro, não, “porque não vêm ao caso “, mas seu incansável pessoal, já deve ter consciência dessa realidade inquestionável!

A não ser que os lobos de Moro, vestidos em pele de orelhas criem leis particulares editadas na recente CURITIBA’S REPUBLIC. Assim, possibilitam transformar ações que beneficiem o povo, em crimes, assim poderão condenar LULA e outras pessoas inocentes, como Mandela e Dreyfus foram condenados!

Fernando Loureiro

19/06/2017 - 11h27

Lendo, hoje, os veículos da mídia oligopolizada pude perceber que subiu o tom das injurias dirigidas ao presidente Lula. Devem ter pesquisa que indicam Lula com 50% das intenções de voto.
Usam os membros do MP, oriundos das classes abastadas, muitos evanjegues e maçons, que não perdoam Lula por ter iniciado um insipiente processo de inclusão social.
Até as eleições, neste ou no próximo ano, a perspectiva de Lula vencer vai levá-los a loucura e vão produzir o impensável para impedir a vitória de nosso grande líder.
Vão ter que matá-lo ou abortar o processo democrático duramente conquistado!!!!!

Chico Buarque de Holanda

19/06/2017 - 08h22

O podre judiciário que não é exemplo pra ninguém
O Judiciário brasileiro, o mais caro do mundo, consome 1,2% do PIB nacional, mas seus integrantes querem mais privilégios e mordomias.

Auxílio educação, auxílio funeral, auxílio transporte, auxílio moradia, verbas para passagens e diárias, entre outras despesas extras pagas com dinheiro público, virou uma farra. O custo destes chamados “penduricalhos” é de R$ 3,8 bilhões por ano, elevando os gastos anuais do Poder Judiciário para um total de R$ 61,2 bilhões.
100% dos magistrados brasileiros estão entre os 0,5% mais ricos da população.

    KATIA MAZZEI

    19/06/2017 - 22h10

    Pois é, na Campus Party da semana passada, na apresentação do INPE o orçamento do Programa Espacial Brasileiro consome 0,1% do PIB e como você apontou só o judiciário consome 1,2 do PIB. Fazer o que? Uma hora o Brasil acorda.

Thiago Sampaio

19/06/2017 - 11h09

Breno Lopes

Benoit

19/06/2017 - 07h58

Já há muito tempo eu digo que o processo contra o Lula é ilegal e deveria ser anulado. Digo também que se eu fosse o Lula eu não apareceria, diria para procurarem outro réu que se dispusesse a participar da comédia. Tem-se que dizer agora que os responsáveis pelo processo estão agindo de forma criminosa. São “juristas” que não poderão ter um lugar na futura justiça brasileira, quando ela se transformar numa justiça decente.

Marinho

19/06/2017 - 07h43

Aragão. Espetacular.

GOMES PEREIra

19/06/2017 - 07h31

O lula que roubou milhões pode dar palestras ? Afinal sobre o que ? O governo do PT enfiou dinheiro na JBS durante 12 anos. E SO O VICE DA DILMA QUE FOI BENEFICIADO DURANTE TODO ESTE PERÍODO. KKKKK

    Maria Aparecida Lacerda Jubé

    19/06/2017 - 07h54

    Com analfabetos políticos não se discute. Plim Plim.

Jose Januario Amaral

19/06/2017 - 10h20

Herbert Lins de Albuquerque veja só esse texto!

Murilo Bastos

19/06/2017 - 09h56

O babaca

Aldenora Fernandes

19/06/2017 - 09h11

Falou tudo com excelência! Parabéns, sucessos.

Walter Pastori da Fonseca

19/06/2017 - 05h00

Ser acusado por um funcionario publico com esses comportamento deve ser muito mas desagradavel do que a propria ação.E impressionante o que virou o pais.

Nilson Bonfim

19/06/2017 - 07h10

Perfeito comentário

Sirley Batista

19/06/2017 - 06h34

Ele precisa urgentemente de grana , senão como vai pagar a indenização do processo que o Lula meteu nele.

Jasmin Barreto Rodrigues

19/06/2017 - 06h10

Muito bom

Rejane Silva

19/06/2017 - 04h19

Diretas jà

Fabrício Pires

19/06/2017 - 03h44

Gelson Luis

Escarlate Innan

19/06/2017 - 00h40

“A Motiveação, empresa que vendia palestras de Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato, apagou o texto sobre o procurador; O release excretado continha o preço das conferências do “procurador longilíneo, de bochechas rosadas, cabelo bem aparado e óculos de aro fino”: de R$ 30 mil a R$ 40 mil.”

Se todos fossem iguais ao Ex-Ministro Aragão, que alegria viver. Mas tudo indica que há muitos “Bochechas rosadas” e “cabelos bem aparados”.

Jorima Valoz

19/06/2017 - 03h39

Perfeito! O MPF virou um chiqueiro, onde os porcos se lambuzam na lama!

pedro paulo

19/06/2017 - 00h27

Essas crianças de Curitiba não se emendam !!! Não bastando usar a constituição e as leis como fraldas, vivem levando palmadas em público !!!

Ricardo Kelmer

19/06/2017 - 03h22

Cara de pau.

Elza Maria Staciarini

19/06/2017 - 02h59

Amei esse artigo. Parabéns.

Joel Araujo

19/06/2017 - 02h48

Excelente! Na mosca!

Auxiliadora Machado

19/06/2017 - 02h34

Socorro! Precisamos de mais ética, mais seriedade, mais isenção dos servidores públicos!

Mano Bap

19/06/2017 - 02h04

Música para meus ouvidos…

Mary Sandra Carlotto

19/06/2017 - 01h38

Muito bom!!!!

Argemiro Assis Filho

19/06/2017 - 01h37

Ultima palestra do Dallagnol (nome de remédio para prisão de ventre) foi esta: e espalhou TEMER para todos os lados.

    Simone Dos Santos

    19/06/2017 - 04h36

    ?????

    Caio Viana

    19/06/2017 - 11h59

    ??????

    Carrie Coleman

    19/06/2017 - 19h07

    Magnífico!???????????

Irion

18/06/2017 - 22h34

O sacripanta especula com moradias do minha casa minha vida, que tem juros subsidiados! Isso não é improbidade?

JoãoP

18/06/2017 - 22h33

Adorei essa esculachada. Obrigado Ministro Aragão( pena que foi Ministro por pouco tempo, mas dias mehores virão).

Luis Claudio Araujo

19/06/2017 - 01h32

Delanhar já é o novo verbo… sinônimo de hipocrisia…

Mônica Coutinho SLuna

19/06/2017 - 01h31

Vilma Borges Wiese

19/06/2017 - 01h26

PS: vai direto no ponto e não no pinto.
Todo pinto de vista…..

    Mayra Barbosa

    19/06/2017 - 04h57

    hahaha quando o corretor ortográfico sacaneia a gente ??

Julio Brentani

19/06/2017 - 01h23

Dá uma vontade de chorar , que país é esse que permite a indivíduos prejudicarem o grupo, sem reprimendas, punição, ou qualquer outro ato de controle.

Vilma Borges Wiese

19/06/2017 - 01h22

Li a matéria do Aragão, sou sua fã. Aragão consegue ser “sarcástico”, erudito, didático, coerente com a verdade, sem manipulação, vai direto no pinto, pois ” todo de vista, parte de um ponto”

    Maria Shirlaw

    19/06/2017 - 04h44

    ?

    Mayra Barbosa

    19/06/2017 - 04h57

    corretor ortográfico zueiro ????

Gustavo Rapisarda Arcolini

19/06/2017 - 01h21

Isso também é corrupção!

Luiz Bezerra Francisco

19/06/2017 - 01h20

Excelente

Petralha Zuero

19/06/2017 - 01h11

Petralha Zuero

19/06/2017 - 01h11

Eduardo de Menezes

19/06/2017 - 01h06

Ele é a caricatura do Bruce Lee. Eu disse caricatura, não caráter ok !

    Azaias Marten

    19/06/2017 - 13h01

    Vc é doido nem caricatura…..

Joao Megaton Neto

19/06/2017 - 01h06

Ta feio pro ungido do ppt


Leia mais

Recentes

Recentes