Menu

O retumbante fracasso do golpe

(Deu ruim. Foto: Reprodução/Câmara) Por Pedro Breier, colunista do Cafezinho Um amigo que apoiou o impeachment me disse, resignado, alguns dias atrás: “foi golpe mesmo”. Um conhecido pediu desculpas públicas hoje, em sua página do Facebook, às pessoas com quem ele discutiu defendendo o impeachment. “Eu preciso admitir que a palavra golpe é a melhor […]

73 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Deu ruim. Foto: Reprodução/Câmara)

Por Pedro Breier, colunista do Cafezinho

Um amigo que apoiou o impeachment me disse, resignado, alguns dias atrás: “foi golpe mesmo”.

Um conhecido pediu desculpas públicas hoje, em sua página do Facebook, às pessoas com quem ele discutiu defendendo o impeachment. “Eu preciso admitir que a palavra golpe é a melhor definição para a queda da Dilma”, escreveu.

As provas contra os bandidos que assaltaram o poder, especialmente contra Temer, que aparentemente vai morrer abraçado à cadeira onde nunca deveria ter sentado, estão fazendo as pessoas acordarem do torpor a que foram induzidas pelo massacre midiático liderado pela Globo.

O retumbante fracasso do golpe é um fato consumado.

Vai ficando cada vez mais claro que a mídia hegemônica e a dupla PSDB/PMDB tinham dois objetivos para o pós-golpe.

O primeiro era aplicar sua agenda de desmonte do Estado e ataque à direitos, visando rebaixar a renda dos trabalhadores e manter a margem de lucro dos grandes empresários e especuladores. O neoliberalismo prega que a economia deve chegar ao rés do chão o mais rápido possível para que o ciclo de recessão acabe e a expansão da economia seja retomada.

Ninguém admite isso publicamente, mas a ideia das medidas de austeridade é justamente aprofundar a recessão para que a economia volte a crescer o mais rápido possível. Afinal, quando se chega ao fundo do poço, só se pode subir mesmo.

Os milhões de desempregados e miseráveis que resultam desta teoria econômica são mero detalhe para os cabeças de planilha. Gente sofrendo são apenas números para essa gente.

O problema é que o fundo do poço está demorando para ser vislumbrado. Além disso, o desemprego, o rebaixamento dos salários e a piora brutal nas condições de vida estão irritando profundamente os brasileiros. Temer é o presidente mais mal avaliado da história e a população quer eleger o novo mandatário do país o mais rápido possível.

O segundo objetivo da ala midiática/partidária do golpe era controlar o MP e a Justiça para que tudo voltasse à “normalidade” dos anos 90, onde a dilapidação do patrimônio público e as grandes negociatas eram tranquilamente engavetadas e abafadas.

Deu ruim também.

O endeusamento de Moro, Janot, Dallagnol e companhia criou um monstro que passa por cima do que estiver pela frente, inclusive da lei e da economia nacional, em nome de sua heroica luta contra a corrupção (É claro que no caso de Temer e de seus bandidos de estimação há provas abundantes de crimes, e não apenas delações obtidas por meio de tortura).

As reformas tão sonhadas pelos donos do dinheiro neste país subiram no telhado de um arranha-céu. O presidente colocado no poder justamente para transformá-las em realidade apenas luta pateticamente pela própria sobrevivência.

Paulo Skaf agora diz que a Fiesp “não se mete em política”. A Globo grita “Fora Temer”. O PSDB continua abraçado ao zumbi putrefato que, incrivelmente, ainda é presidente do Brasil.

São todos uns grandes brincalhões.

Mas agora não adianta tentar tirar o corpo fora. A ruína do golpe ficará marcada na testa de cada um dos conspiradores por muito tempo.

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Cesar volpe

28/06/2017 - 21h14

Claro q foi golpe .ou os mortandela acham q a gente ia deixar aquela anta lá. Se ela tivesse esse lixo de pais ja estaria igual a venezuela.

Paulo Alexandre Pauda

28/06/2017 - 23h14

Alguns tem coragem, embora falta de aviso não foi, de assumir que foram massa de manobra para o golpe, mas a maioria dos trouxinhas estão mesmo escondidinhos.

Marcelo Schlindwein

28/06/2017 - 14h27

“…e ataque a direitos…”

José Moreira

28/06/2017 - 15h07

Qual fracasso?? Eles estão fazendo o que querem. Vão prender o Lula e depois vão prender a gente.

Max

28/06/2017 - 12h03

Boa Tarde, um dos que mais apoiaram o golpe aqui em Brasília, deputado Alberto Fraga clone candango de Jair Bolsonaro, esta semana foi denunciado por corrupção referente a um escândalo de 2009 quando era Secretário de Transportes do governo Arruda, aquele ex- sendor que violou o painel do senado , mensalão do DEM no DF em 2009..

Marcos Antônio Mocellin

28/06/2017 - 14h50

Caiu a casa!

João Batista Estevam

28/06/2017 - 13h30

Imagem da vergonha…Pior escolhidos pelo povo….

Maria Guilhermina Almeida

28/06/2017 - 12h35

Poucos tem a obridade que vc de reconhecer que errou mas o maior valor de um cidadão e esse ve que errou e tentar não errar mas temos que busca informações pra não cair na lábia de Policos pois temos que estar do lado da massas que é o povo.

Iara Almeida

28/06/2017 - 11h02

Agora é tarde. Lambuzou demais, hajam séculos para a total limpeza. O arrependimento não adianta nada, vocês fizeram isso com consciência .

João roberto

28/06/2017 - 07h44

Quem seria mais honesto disso tudo
Uma pedalada fiscal e atraso de pagamento
Cassou uma presidente
Agora pedaladas semanais de r $ 500.000,00 em pizzaria
Pmdb e psdb Janaína bicudo e aq Adv inexpressivo
Tds mesmo saco
Como brasileiro contínuo a fazer minha parte
Acredito no meu povo
Tds isso ai são amebas e tt outras coisas

Tereza Ribeiro

28/06/2017 - 09h23

Pelo menos admite ,pra mim é sinônimo de caráter

Marcos Pinto Basto

28/06/2017 - 02h04

Isso mesmo, Pedro Breier, são todos uns grandes brincalhões que se entusiasmaram demais e de tanto brincar, escorregaram na sujeira insensível ao nariz, mas muito delituosa no entendimento dos cidadãos honestos, trabalhadores e patriotas. Uma cambada de canalhas que tem o crime como conduta de realização, torna-se profissão com muita devoção!
Como afirmou o senador Requião: “Canalhas, canalhas, canalhas!”, juntaria uma série de sonoros palavrões que melhor definem bandidos como o Traidor Temer, o Caju, o Angorá e muitos outros que merecem ser confinados em Colônia Penal Agrícola com trabalhos forçados.

Matheus Emilio

28/06/2017 - 01h52

A maioria ou não vai dar o braço a torcer ou é muito cega pra não assumir que foi parte manipulada do golpe.

    Rose Anjos

    01/07/2017 - 10h02

    Ou covardes para assumir o que fizeram.

Andrea Lucia Chaves

28/06/2017 - 00h56

Isso é bom sinal….

Milton Roberto

28/06/2017 - 00h56

Oque fica marcado é que pessoas que são contra eu e minhas escolhas,para mostrar isto acaba votando em partidos e pessoas que se mostra contra elas mesmas.caso dos que votaram no PSDB e agora se veem perdendo direitos,que tal mostrar isto a elas.
Informação somos produto da informação.

Cristina Silva Biolchini

28/06/2017 - 00h22

Que bom que muitos estao percebendo em tempo que foi um golpe e que precisamos reagir…pq os golpes se sucedem em escala crescente e estamos indo buraco a baixo…pq ja estamos no buraco da ladeira .

Elide Bernardo

28/06/2017 - 00h11

Pois é,agora não adianta!!!

Arnaldo Rolim

28/06/2017 - 00h10

Não está havendo fracasso nenhum no golpe. Está havendo dificuldades mas continua firme e forte, com o supremo, com tudo!

Leda Denise Castro

28/06/2017 - 00h05

Acorda vai ficar nesta até quando

Teresinha Moretti

28/06/2017 - 00h03

Eles os coxinhas tem cara de pato mesmo…..o Brasil ruindo e eles falando de lula e Dilma. É de lascar

RONI VASCONCELOS

27/06/2017 - 20h57

Ñ,tem como escapar terão que entregar a rapadura, cedo ou tarde, erraram feio, se meteram num imbróglio tamanho , que ñ sabem como sair,

Tiago Morais

27/06/2017 - 23h45

fracasso? em q mundo vcs vivem? lava jato destruiu a industria nacional, destruiu o programa nuclear, aumentou o desemprego, o psdb implantou seu programa de destruição do trabalhador, não vamos nos aposentar… onde está o fracasso do golpe???

    Enock Santos

    28/06/2017 - 00h06

    IDIOTA!!!! 11,5 bilhões recuperados pela Lava-Jato. Dilma deixou 12 milhões de desempregados. Em que planeta vc vive?

    Tiago Morais

    28/06/2017 - 00h08

    kkkkkkkkk grande argumentação! digna de idiotas. em 2014 o desemprego era 4,6%. depois do golpe, e do desenvolvimento da lava jato, o desemprego aumentou. maniqueismo nao faz bem.

    Honório Silva

    28/06/2017 - 04h05

    Realmente Tiago o golpe é sucesso. Fracasso tá sendo só pro trabalhador.

    Luis Rehbein

    28/06/2017 - 17h28

    Golpe deu tão certo que gerou o sentimento mais odioso da história política do país: o anti-petismo, capaz de fazer o povo todo calar e aceitar de joelhos perda de direitos, roubalheira descarada com malas de dinheiro filmadas sendo recusadas como prova e impunidade total de bandidos do PMDB e PSDB.

Mario Barboza

27/06/2017 - 23h35

Vagabundos.. lixo,

Jailde Cavalcanti

27/06/2017 - 23h01

Agora é tarde e pq não pediu eleições Diretas já ! Se enganou com a globo e com a imprensa no modo geral. Desculpar não!

Nilton Maciel

27/06/2017 - 22h55

como assim fracasso do golpe ? se eles conseguiram tudo que queriam acabarão com nossos sonhos de um pais melhor , jogaram de novo na lama um pais que estava crescendo , Somos hoje motivo de chacota mundo a fora , todos os golpistas estão soltos protegidos pelo STF o qual não tem mais nem uma credibilidade , juiz notoriamente parcial e partidario , a serviço de uma facção criminosa junto com procuradores que ganhão salarios absurdos para jugarem e condenarem sem provas so com suas convicções e com o apoio vergonhoso da chamada grande midia , que descaradamente protegem estes bandidos , e incita o povo a se degradarem uns contra os outros ! não acho sinceramente que o golpe fracasso .

Valdecy Brsga

27/06/2017 - 22h22

Quando se chega ao fundo do poço há duas alternativas, a de ser resgatado,e a de morrer lá mesmo

    Tiago Morais

    27/06/2017 - 23h47

    quem vai resgatar? ninguem tem moral. o povo quis que chegassemos a isso. o povo q implorou pra temer assumir.

    Valdecy Brsga

    27/06/2017 - 23h49

    Tu não entendeu esquece;

    Rose Anjos

    01/07/2017 - 10h12

    Tem um monte morrendo por orgulho

Alexandre Albuquerque

27/06/2017 - 22h20

O mais importante nas relações pessoais é não tripudiar sobre os erros, quando são assumidos.

Paulo L Maia

27/06/2017 - 22h05

Pateta resignado.

César Augusto Martins

27/06/2017 - 22h03

Lágrimas de crocodilo: Petrobrás fatiada, Odebretch falida, BJS falida, recessão, desemprego, segredos industriais na xepa de Washington..
Tá arrependido mesmo? Vai pra dua de vermelho e toma umas balas de borracha na vista, cara pálida…

Silvia Machado Machado

27/06/2017 - 21h58

Não foi fracasso total, nos roubaram muitos direitos, ainda não riu.

Luiz Antonio Briotto

27/06/2017 - 21h58

Ai Temer entrega o Cargo em 2018 e O Cafezinho, fica que nem um cão que caiu de mudança ….
Kkkkkkkkkk

    Rose Anjos

    01/07/2017 - 10h04

    Entregar para quem? Rodrigo Maia!!! A merda foi feita e não tem remédio.

Carlos Vasques Mainieri

27/06/2017 - 18h57

Hoje escutei uma: Armaram para o Temer, estão acusando-o para impedir as reformas…

    ari

    27/06/2017 - 20h24

    Canal Rural, programa Mercado e Cia. João Batista Olivi, um histérico da direita, é um dos comentaristas. Segundo ele isto é coisa dos socialistas que querem acabar com o país. Fachin e Janot são socialistas. O país vai vem, a economia crescendo e blá…blá.

Walter Pastori da Fonseca

27/06/2017 - 18h48

BELO COMENTARIO PEDRO SUCINTO E EFICAZ CARA CHEGA SER ANGUSTIANTE VER O QUE ESTA SE PASSANDO NO PAIS O MAS DIFICIL DE ENGOLIR E QUE ESSES FILHOS DA PUTAS DESSES GOLPISTAS E ESSA MERDA DESSA MIDIA NEFASTA VAO CONTINUAR LEVANDO UMA VIDA BOA E A MAIORIA DO POVO ENTRANDO NA MISERIA O GOLPISTA MOR NAO VAI RENUNCIAR NUNCA SIMPLESMENTE PORQUE ELE SUA QUADRILHA PERDE O TAL DO FORO PREVILEGIADO E VAO TODOS EM CANA.HOJE VI NA TV O PRONUNCIAMENTO DO GOLPISTA MAIOR FALANDO SOBRE A DENUNCIA DO MINISTERIO PUBLICO QUE CARA DE PAU ELE NAO SE DEFENDE SO FALA DOS FEITOS FEITOS QUE JA FEZ ESTOU TENTANDO DESCOBRIR QUE FEITOS SAO ESSES QUANDO ELE TERMINOU COM A PANTOPMINA MUITOS APLAUDIRAM MAS OUVI UMA VOZ QUE ME DEIXOU EMOCIONADO ALGUM AMIGO DELE GRITOU BRAVO .QUE PONTO CHEGAMOS QUE DEUS NOS AJUDE.

Joel Araujo

27/06/2017 - 21h46

Ainda tem muito coxinha que não admite que fez papel de trouxa.

jose da silva xavier mendonça

27/06/2017 - 18h37

qdo a economia chega ao res do chao, volta a crescer mas com outra estrutura: os ricos mais ricos e os escravos mais miseraveis. esse é o objetivo do golpe..

    Roberto

    27/06/2017 - 18h53

    Exato!! Muita gente de esquerda divulga essa “teoria” de maneira acrítica, como se fosse verdadeira. Segundo esse raciocínio, o povo sofre por um tempo, mas depois tudo volta ao normal. Não é assim a realidade. Nos EUA, por exemplo, a renda da classe média e dos trabalhadores tem caído continuamente nos últimos 30 anos. E sem perspectiva de melhorar.

    amanda

    27/06/2017 - 18h54

    Mas o golpe foi para isso!

Julio Soares

27/06/2017 - 21h34

Pessoas de bem e bem intencionadas foram enganadas pela quadrilha. Mto ódio foi induzido, mto sofrimento pra todos. Há q se ter paciência.

    Roberto

    28/06/2017 - 07h43

    Paciência? Enquanto temos paciência, eles destroem o Brasil.
    Há que se ter IMPACIÊNCIA, fazer um levante popular, e derrotar o golpe.

    Rose Anjos

    01/07/2017 - 09h56

    Ah sim, agora é ter paciência. Protestar contra esses corruptos e levar bomba
    e bala de borracha e cidadão de bem covarde não quer.

Lili Brown

27/06/2017 - 21h28

Temer tem que ser afastado imediatamento! Eleicoes gerais DIRETAS ou anulacao imediata do impeachment comprovadamente fabricado por criminosos contra a nossa democracia e contra nossa presidente honesta e integra!

Roseli Verlindo

27/06/2017 - 21h25

E Vaccari inocentado.O golpe tá ruindo por todo o lado.

Enock Santos

27/06/2017 - 21h14

Foi um golpe bem no fígado da quadrilha PETRALHA. Chupem vagabundos.

    Joel Araujo

    27/06/2017 - 21h48

    Enock Santos

    27/06/2017 - 21h51

    O cérebro dos Petralhas caiu quando votaram no Temer. Como são burros. 3 Presidentes corruptos. Aprendam a votar idiotas.

    Enock Santos

    27/06/2017 - 21h52

    Acabou o dinheiro sua ANTA!!!! Disse Joesley. O cérebro dos Petralhas caiu quando votaram no Temer. Como são burros. 3 Presidentes corruptos. Aprendam a votar idiotas.

    Luiz Antonio Briotto

    27/06/2017 - 21h58

    Ai Temer entrega o Cargo em 2018 e O Cafezinho, fica que nem um cão que caiu de mudança ….
    Kkkkkkkkkk

    Vera Moura

    27/06/2017 - 22h38

    Acho que tu tah com problemas de interpretação de contextos!!! Lula e Dilma vão muito bem topeira. Quem vai muito mal são vocês, patos

    Enock Santos

    27/06/2017 - 23h08

    Vera Moura Vão muito bem para a cadeia. Aguarde… E vc com problemas de interpretação de candidatos na urna. eleitora do TEMER.

    Mario Barboza

    27/06/2017 - 23h36

    Olha um paneleiro, raivoso.. teus heróis salvo por uma justiça injusta…lixo…

    Vera Moura

    28/06/2017 - 01h43

    Enock Santos Acorda paspalho. Aliás não acorda. Fica aí, feito trouxa mesmo, porque é isso o que eu vocês são. Tudo viuvinho. Pensa se o Aécio tah preocupado contigo fofo. Ele literalmente caga e anda para ti

    Honório Silva

    28/06/2017 - 04h09

    Esse enok faz parte dos quadrúpedes que começaram a andar nas patas traseiras pra se fantasiar de patos amarelos e saltitar aquela dancinha de bambi.

    Enock Santos

    28/06/2017 - 12h43

    Vera Moura E o que eu tenho com o AECIO, idiota? Dilma e Lula vão muito bem obrigado!!! Quanta asneira!!! https://youtu.be/AQxvAW82xog

    Enock Santos

    28/06/2017 - 12h44

    Jaqueline Jackie Arruda https://youtu.be/AQxvAW82xog

    Enock Santos

    28/06/2017 - 12h45

    Jaqueline Jackie Arruda

    Enock Santos

    28/06/2017 - 12h46

    Como os Patos petistas foram enganados pela Vanda, ops Patrícia, ops Estela (aquela terroristazinha de merda) https://youtu.be/8uyUAVUrOCs

    Luis Rehbein

    28/06/2017 - 17h29

    Não teve culpa, votou no Aécio… Tá bom.

    Honório Silva

    29/06/2017 - 08h43

    Enock Santos patinho bambi amarelo.

    Enock Santos

    29/06/2017 - 08h43

    E vc um bambi rosa pink. Qualquer um que tenha a foto dos 2 maiores bandidos do país no perfil, não passa de um débil mental.

    Rose Anjos

    01/07/2017 - 10h01

    Esse povo é tão covarde que nem assumir que colaboram com o golpe servindo de massa de manobras eles fazem. Estão estrebuchando que nem Peixe fora d’Água.

    Honório Silva

    01/07/2017 - 11h57

    Enock Santos os dois herói do povo brasileiro que estão no meu perfil são pessoas que até o presente momento não foi encontrada nenhuma prova contra eles. No entanto teus bandidos de estimação têm uma lista de provas contra eles. És um pato da fiesp e da fifa.


Leia mais

Recentes

Recentes