Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

O caso Agnelo virou pelo avesso

Por Miguel do Rosário

10 de novembro de 2011 : 14h15

O governador Agnelo Queiroz continua sob forte ataque político. A oposição já entregou cinco pedidos de impeachment contra o governador. Os pedidos são apenas pro-forma, porque Agnelo tem apoio maciço na Assembléia do Distrito Federal, mas constituem um golpe simbólico importante.

Um outro golpe, ainda mais eficaz, contra Agnelo, foi aplicado pelo Instituto O&P, que divulgou hoje pesquisa segundo a qual 64% dos cidadãos brasilienses querem afastar o governador. Na mesma pesquisa, informa-se que, se a eleição fosse hoje, Agnelo perderia de Roriz e até do saudoso Arruda! A notícia saiu em todos os jornais e deve ir para a TV hoje.

O diretor do O&P é Fernando Jorge, irmão de um dirigente do PSDB, Eduardo Jorge, mas jura que a sua pesquisa não é partidária.

Eu até acredito que a pesquisa não é partidária, o que estou em dúvida é sobre a competência desse instituto. Não consegui encontrar um site, um blog, sobre ele, o que é no mínimo estranho.

De qualquer forma, a denúncia contra Agnelo por parte de seu amigo já virou pelo avesso. Agora o escândalo é a armação feita para pegar o governador. O Correio Braziliense conseguiu o furo, que dá um novo rumo à crise: o irmão da eliana pedrosa, deputada de oposição, estaria por trás do vídeo incriminando Agnelo.

 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina