Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Exportações de máquinas crescem 27%

Por Miguel do Rosário

07 de janeiro de 2012 : 10h42

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]


(A ilustração da capa e acima é uma pintura de Basquiat. Estou publicando tantos posts sobre exportação que já esgotei – e enjoei dele – meu arsenal de imagens de porto, contêineres, navios, etc.)

 

Segundo números do sistema Alice, banco de dados público do Ministério do Desenvolvimento, as exportações brasileiras totalizaram $ 256 bilhões em 2011, alta de 27% sobre o ano anterior. Cresceram praticamente todos os itens. Apenas a exportação de aviões se manteve estável. As vendas de máquinas com motor, autopeças, aço e aparelhos elétricos registram altas significativas. A de máquinas, por exemplo, cresceu também 27%. Entretanto, como não foram altas tão grandes  como a de ferro, petróleo, soja e café, produtos básicos, o percentual dos industrializados caiu. [/s2If]

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]

Para visualizar a tabela, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita).[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

 

 

 

[/s2If]

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina