Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Exportações do agronegócio em 2011

Por Miguel do Rosário

11 de janeiro de 2012 : 19h58

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Sendo o Brasil hoje o primeiro ou segundo (depois dos EUA) maior exportador agrícola do mundo, vale a pena conferir que produtos agrícolas exatamente o país exporta. Aproveitando que os dados de 2011 acabaram de sair do forno, preparei uma tabela.

Os principais produtos agropecuários exportados pelo Brasil em 2011 foram, por ordem de importância: soja, carne, açúcar e café.

Confira a tabela abaixo (só para assinantes).

[/s2If]
[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

Observe que o Brasil não tem apenas que aumentar a exportação de manufaturados industriais; tem de aumentar também a venda de produtos agrícolas com maior valor agregado, como café torrado, óleo de soja e açúcar refinada. A maior parte do que o Brasil exporta ainda é matéria-prima crua.

[/s2If]

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário