Menu
, , ,

Violência em Pinheirinho explica declínio da direita

Canudos não se rendeu, Pinheirinho também não.

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Sem comentários desta vez. A contemplação dessas manchetes nos dizem muita coisa. Mais tarde escrevo outras matérias sobre o tema.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

elson

23/01/2012 - 18h05

Tenho vergonha do povo paulista , pois não acredito que nessa rica terra as pessoas ainda pensem como os antigos escravocratas do século XVIII .
E isso só acontece por conta do imprenssalão que o governo tucano gentilmente distribui aos grandes jornais e revistas . Uma vergonha , pois quando se trata de blogs que criticam a tucanalha e apontam seus erros , esses veículos são chamados de chapa branca e dezem que são financiados pelo governo federal , quando na verdade a propagande federal e de estatais patrocinam também as empresas do PIG .

Clovis Campos

23/01/2012 - 13h26

Declínio ou decisão política?

Alkmin retoma a política da “ROTA NA RUA”, marca registrada do malufismo. O apoio de Maluf ao governo não é por acaso.

Por trás de tanta agressividade não há passos em falso ou erro político. Está a estratégia de se situar no espectro da direita truculenta, tão a gosto do paulistano classe media:

“Se eu me fiz por si próprio, vai pau nesses vagabundos”.

Alkmin deve estar secundado por pesquisas que respaldam seus comportamentos.

A manutenção da ordem pública contra os marginais do PT será a tônica da campanha para prefeito. É a bandeira de guerra do PSDB para as novas disputas eleitorais.

É nessa ótica que se inserem os últimos passos do alkimismo-malufiano: invadir a USP, dispersar a cracolândia, descumprir acordos, ignorar a justiça federal, destruir Pinheirinho.

Aguardem as próximas porradas…

alex

23/01/2012 - 12h55

Miguel e navegantes
aqui em Sampa o governador Alckmin tem a força. Ou melhor, todos os Tucanos têm.
Alckmin encontra guarida nas redações da magnânima mídia Paulistana (já conhecida aqui por todos como PIG)

Sua Polícia faz o que quer e não dá satisfação. Espanca estudantes, craqueiros etc

Nesta segunda-feira brava, sem lei …crua

esta música do Criolo Doido diz tudo, Miguel:

"Não existe amor em SP"
http://www.youtube.com/watch?v=sacL8AnMOAY

_spin

23/01/2012 - 10h43

Enquanto isso, uma só pessoa possui mais de 6 milhões de hectares de terras. É o Brasil de muitas terras e de pouquissmos donos. Familias felizes em suas terras, crianças brincando são expulsas em direção a criminalidade, serão alojadas em algum estádio arrumado pelo prefeito tucano de São José

Sobre o cara que é dono de milhões de hectares http://www.josecarloslima23.blogspot.com

Enquanto o pau come solto em Pinheirinho, o STF de Marco Aurélio Mello está preocupado em chamar o COAF às falas por causa da revelação das facaltruas de magistrados

Enquanto isso o STF, fazendo dobradinha com a máfia, chamará o COAF às falas ainda este ano, foi o que revelou Marco Aurélio Mello no Roda Viva

Enquanto isso um ex-servidor da ditadura, Ernane Galveas, diz que governo gastou para baixar a inflação quando na verdade a inflação foi provocada pelo pig, ou seja, o pig deu bilhões de prejuizos a todos nós com a sua campanha da cultura inflacionária.
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/combate-

dimitri

23/01/2012 - 10h06

Oi Miguel, vc podia comentar a posição de Dilma e seu governo sobre isso. Fico pensando, e é inevitável a comparação com Lula, mesmo que ele só ficasse no discurso, certamente teria se manifestado, falado alguma coisa sobre essa truculência, dado alguma estocada. Mas Dilma simplesmente se mantém num silêcio sepulcral. Isso é desolador para qualquer pessoa que tenha um mínimo de senso libertário.

elson

23/01/2012 - 09h37

Eu ví hoje na Record a cobertura dos acontecimentos e me indignei , a grande mídia em geral é parcial quanto aos movimentos sociais que buscam defender o direito dos mais fracos . Ninguém citou que o tereno em questão pertence a Naji Nahas que tem seu nome envolvido em diversos escândalos , ninguém procurou o Governo do Estado para saber se seria possível um acordo para encerrar o conflito .
Com este estilo de governar a base da cacetada nossa direita não vai muito longe , pois dá mostra de que só se interessa pelos pobres quando é chegada as eleições .

caldocarioca

23/01/2012 - 09h33

Nesta hora penso que o governo federal deve intervir desapropriando o imóvel e planejando a construção de casas populares para os moradores da região.

Carlos Veloso

23/01/2012 - 09h18

A machete da folha de São Paulo é de impressionar….


Leia mais

Recentes

Recentes