Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Direita perde prestígio, no Brasil e nos EUA

Por Miguel do Rosário

28 de outubro de 2013 : 21h10

A Folha de hoje nos oferece quatro notícias boas.

A primeira é dada pela ombudsman do jornal, Suzana Singer. Depois de chamar Reinaldo de “rottweiler”, Singer informa que “poucos se manifestaram a favor de Reinaldo”, ou seja, quase ninguém elogiou a sua contratação. Bom sinal.

Trecho do artigo de Singer:

Na semana em que o assunto foram os simpáticos beagles, a Folha anunciou a contratação de um rottweiler. (…) O leitorado mais progressista viu a chegada do colunista como o coroamento de uma “guinada conservadora” do jornal. “Trata-se de uma pessoa que dissemina o ódio e não contribui com opiniões construtivas”, escreveu a socióloga Mariana Souza, 35.

A segunda notícia boa é a queda na aprovação do Tea Party, que congrega os elementos mais radicais da extrema direita norte-americana. Excelente sinal, que permite ao resto do mundo respirar um pouco mais aliviado.

1329982

A terceira é a rejeição absoluta aos black blocs, o que significa rejeição à violência. Só faltava essa. Além de todos os problemas que nós temos, brasileiro passasse a defender quebra-quebra como solução política.

Interessante observar que a única faixa de renda que ainda apoia um pouco (apenas 10%) os BB é a classe média que ganha de 5 a 10 salários. Entre os mais pobres, 96% rejeitam os BB e só 2% os apoiam.

1329979

A quarta notícia boa está na Ilustrada, mostrando a queda na audiência da TV aberta, em especial a Globo. O objeto de análise desta vez são os programas vespertinos da platinada.  Segundo o Ibope, a “Sessão da Tarde” está em queda livre e perdendo market share.

132981048

teaparty

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?