Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

A patriotada USA da Folha

Por Miguel do Rosário

04 de novembro de 2013 : 15h10

A Folha resolveu dar uma de Snowden às avessas e denunciar nosso perigosíssimo, moderníssimo, sistema de espionagem.

Manchete bombástica na capa do jornal, seguida de matéria de página inteira, na seção mais nobre do jornal:

ScreenHunter_2850 Nov. 04 15.03

ScreenHunter_2851 Nov. 04 15.03

 

Aí a gente vai ler a matéria e encontra isso:

Os agentes seguiram diplomatas iraquianos a pé e de carro para fotografá-los e registrar suas atividades na embaixada e em suas residências, conforme o relatório.”

Os agentes seguiram os diplomatas à pé! Meu Deus! Que escândalo!

Em seguida, a Folha tenta se salvaguardar um pouco do mico, admitindo que as operações brasileiras são “mais modestas” se comparadas à sofisticação da NSA, serviço secreto dos EUA:

“As operações descritas no relatório da Abin têm características modestas, e nem de longe podem ser comparadas com a sofisticação da estrutura montada pela Agência de Segurança Nacional americana, a NSA, para monitorar comunicações na internet.

Ainda assim, o documento mostra que, apesar do que a retórica da presidente poderia sugerir, o governo brasileiro também não hesita em mobilizar seu braço de espionagem contra outros países quando identifica ameaças aos interesses brasileiros.”

Hummm…

Mais modestas?

O governo brasileiro não hesita em mobilizar seu “braço de espionagem contra outros países”?

Essa tentativa da Folha de tentar desqualificar a política externa do governo através de uma comparação ridícula entre agentes seguindo a pé um diplomata, em território brasileiro, e o grampo do celular pessoal da presidente da república é tão tosca, tão ridícula, que não merece mais comentários.

É simplesmente uma ofensa à inteligência de seu leitor.

20111028132524_20111028_johnny-english_div

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

JUBA

05 de novembro de 2013 às 12h23

OS MESQUITAS SEMPRE A SERVIÇO DE QUEM LHE PAGA MAIS.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina