Menu

Carioca Barbara Melo é nova presidente da UBES

Segredos do Balneário Por Paulo Lafargue Mulheres no poder A estudante carioca Barbara Melo (19 anos) é a nova presidenta da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES). Filiada ao PCdoB, Barbara foi eleita no último sábado (30/11) durante o 40º. Congresso da entidade realizado em Belo Horizonte com a presença de 7.000 estudantes de todo […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Segredos do Balneário

Por Paulo Lafargue

Mulheres no poder

A estudante carioca Barbara Melo (19 anos) é a nova presidenta da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES). Filiada ao PCdoB, Barbara foi eleita no último sábado (30/11) durante o 40º. Congresso da entidade realizado em Belo Horizonte com a presença de 7.000 estudantes de todo Brasil.

Barbara-Melo

Barbara Melo

Rota de saída

Os militantes do PSB insatisfeitos com a intervenção de Eduardo Campos no Rio de Janeiro aguardam apenas a decisão do ex-presidente Alexandre Cardoso para decidirem o rumo. Caso Cardoso vá para o PMDB, os militantes seguirão para o PCdoB. Mas se Cardoso preferir o PT, os socialistas o acompanharão.

Rio de Ideias

O PCdoB realizou na última sexta-feira (29/11) o seminário “Rio de Ideias” para dar início a formulação do programa político da candidata Jandira Feghali ao governo do estado. Estiveram presentes intelectuais como o economista Mauro Osório, o historiador Francisco Carlos Teixeira, o engenheiro Fernando Macdowell e o médico José Noronha.

Democratização da mídia 1

Nesta segunda-feira (02/12) acontece a plenária mensal dos movimentos sociais que lutam pela democratização da mídia. A FALE-Rio acontece no Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro a partir das 19 horas.

Democratização da mídia 2

Os movimentos sociais pretendem realizar um ato de repúdio ao prefeito Eduardo Paes por ter solicitado o Canal da Cidadania ao Ministério das Comunicações sem dialogar previamente com a sociedade civil. Será nesta quarta-feira (04/12) em frente à Câmara Municipal do Rio de Janeiro a partir das 16 horas.

Movimento negro 1

Na próxima quinta-feira (05/12) a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) fará a Cerimônia de Reconhecimento de Militantes do Movimento Anti Racista. O evento organizado pela deputada Enfermeira Rejane (PCdoB) começará às 10 horas.

Movimento negro 2

Entre as lideranças que serão homenageadas pela ALERJ estão Nanci Rodrigues da União Brasileira de Mulheres (UBM), Monica Custódio da UNEGRO, João Xavier da CTB e Paulo Cesar de Oliveira da FAMERJ.

Movimento estudantil

O PT reelegeu mais uma vez sua chapa na PUC-Rio. Desta vez a vitória foi sobre uma outra chapa ligada ao PSDB. Já na UNIRIO as juventudes do PT e do PCdoB que estavam juntos na direção do DCE há dois anos perderam as eleições para o PSOL.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Pcdob Rio de Janeiro

02/12/2013 - 15h21

PCdoB, o partido das mulheres e da juventude!


Leia mais

Recentes

Recentes