Menu

Haddad e a judicialização da política

Num aspecto, o Brasil vive um momento triste, de perigosa judicialização da política, que nada mais é do que um ataque das elites à soberania popular. A decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo de acatar uma ação da Fiesp e do PSDB-SP e derrubar a decisão da prefeitura de reformar o IPTU da […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Num aspecto, o Brasil vive um momento triste, de perigosa judicialização da política, que nada mais é do que um ataque das elites à soberania popular. A decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo de acatar uma ação da Fiesp e do PSDB-SP e derrubar a decisão da prefeitura de reformar o IPTU da maior cidade do país é mais um golpe dos estamentos conservadores contra a política. O conservadorismo, derrotado nas urnas, cada vez mais se pendura em setores do judiciário para manter seus privilégios.

A prefeitura de São Paulo iria reduzir o IPTU dos bairros pobres da cidade e aumentá-lo nos bairros ricos.

Confira no gráfico abaixo, o reajuste do imposto predial em São Paulo, por bairro.

unnamed

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes