Menu

Joaquim Barbosa e a demagogia golpista judicial

Claudio Couto, em artigo para o Valor, nos traz um argumento fatal para mostrar como é absurda a “regalia” dada a juízes, que lhes permite se filiar a um partido e ser candidato a cargo político apenas seis meses antes das eleições. Cidadãos comuns tem prazo mínimo de um ano para fazê-lo. Couto argumenta que, […]

25 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Claudio Couto, em artigo para o Valor, nos traz um argumento fatal para mostrar como é absurda a “regalia” dada a juízes, que lhes permite se filiar a um partido e ser candidato a cargo político apenas seis meses antes das eleições. Cidadãos comuns tem prazo mínimo de um ano para fazê-lo.

Couto argumenta que, por serem juízes, deveriam ter um prazo maior, uma quarentena, para que não houvesse contaminação eleitoral nas suas decisões judiciais. E para evitar um populismo profundamente perigoso, porque fundamentado num judiciário politizado e tendencioso, que visa não a justiça, mas o poder.

Eu acrescentaria ainda que Joaquim Barbosa, em seu populismo midiático e golpista, vem atraindo todos os psicopatas pró-golpe militar, como se pode verificar rapidamente monitorando seu nome no Twitter:

ScreenHunter_3154 Jan. 02 11.02

 

 

Outra coisa: mesmo assim, eu prefiro muito mais Joaquim Barbosa candidato e político do que como ministro do Supremo. Como candidato, ele está na superfície, podendo e devendo receber críticas de advogados, juristas, políticos. Como ministro, ele ocupa um cargo de poder que intimida seus críticos. Só mesmo os blogueiros, e alguns juristas mais corajosos (mas raros), é que tem coragem de criticá-lo.

Leia o artigo de Couto:

*

Barbosa e o populismo

Por Cláudio Gonçalves Couto

A legislação eleitoral e partidária brasileira contém uma curiosa exceção relativa ao prazo de desincompatibilização e, particularmente, de filiação partidária para aqueles que desejam concorrer nas eleições. Juízes, promotores, membros de tribunais de contas e militares dispõem de um prazo mais generoso do que os cidadãos comuns. Enquanto estes últimos devem se filiar a um partido político a pelo menos um ano da eleição que pretendem disputar, os primeiros podem fazê-lo a apenas seis meses do pleito.

O curioso de tal regra é que ela gera uma inversão, pois é justamente dos primeiros, tendo em vista as funções públicas que exercem, que se deveria exigir um prazo maior para a desincompatibilização e a filiação partidária – ou seja, uma quarentena. Afinal, juízes podem condenar ou absolver com vistas à aprovação pública; promotores podem acusar com o mesmo fito; membros de tribunais de contas podem criar constrangimentos sérios para adversários políticos, rejeitando contas e interrompendo políticas; militares (sobretudo policiais) podem se valer do uso autorizado da violência para agradar ao público. Em todos esses casos, a possibilidade de uma atuação eleitoralmente rentável em período próximo ao pleito é um estímulo a excessos e exorbitâncias.

É justamente tal regra que possibilitou a recente filiação ao PSB da ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon, às vésperas do Natal. E é ela que permite tantas especulações acerca da possível candidatura presidencial de Joaquim Barbosa em 2014 – sabe-se lá por qual partido. Some-se a isto as pesquisas de intenção de voto, que indicam Barbosa em segundo lugar, à frente do tucano Aécio Neves e do socialista Eduardo Campos.

Populistas são os que atropelam as instituições dadas

Barbosa surge para uma boa parcela do eleitorado e mesmo da opinião pública como a figura do herói. As celebrizadas fotografias do magistrado trajando sua longa capa negra, tal qual um Batman, reforçam essa imagem do herói. Por um lado, o ícone do justiceiro decorre da tradicional inapetência da justiça brasileira para punir poderosos. Num tal cenário, a condição de relator do mensalão lhe caiu bem, ainda mais considerando-se sua formação de promotor, que conferiu à sua atuação de magistrado um feitio híbrido, de juiz-acusador. E como suas posições prevaleceram sobejamente no julgamento, Barbosa saiu-se dele não apenas como herói, mas como herói vitorioso.

Por fim, vieram as prisões dos condenados. Determinadas por ele, começaram seletivamente pelos petistas, foram significativamente realizadas no dia da República e produziram excessos, como a destinação ao regime fechado de condenados ao semiaberto e a condução a Brasília de réus domiciliados longe dali. Por um lado, este gran finale produziu um espetáculo com o qual se regozijaram muitos brasileiros sedentos de justiça (não só os antipetistas) e rendeu novos dividendos de popularidade ao juiz-acusador. Por outro, tornou mais explícita uma certa tendência a exceder os limites do que autoriza a lei – como observaram diversos juristas.

São estas características de Barbosa que parecem ter inspirado a resposta de Fernando Henrique Cardoso ao questionamento que lhe foi dirigido sobre a possibilidade da candidatura presidencial do magistrado. Disse ele que “As pessoas descreem tanto nas instituições que buscam heróis salvadores… Ele teria que ter um partido para começar, acho que ele é uma pessoa que tem sentido comum e duvido que vá fazer uma aventura desse tipo”. E ainda acrescentou: “É difícil imaginar Barbosa na vida partidária, ele não tem o traquejo, o treinamento para isso, uma coisa é ter uma carreira de juiz, outra coisa é ter a capacidade de liderar um país. Talvez o Senado, a vice-presidência. Não creio que ele tenha as características necessárias para conduzir o Brasil de maneira a não provocar grandes crises. Confio no bom senso dele”.

De uma tacada, o ex-presidente e notável sociólogo apontou a falta de treino político e de lastro institucional (partidário) de Joaquim Barbosa. Mais do que isto, notou que a figura do herói surge justamente no vácuo criado pelo descrédito nas instituições, mas se constitui numa aventura capaz de suscitar grandes crises. Ao que disse FHC, poder-se-ia acrescentar que uma eventual eleição de Barbosa seria a receita perfeita para que experimentássemos o populismo. E, ironicamente, a simpatia por sua candidatura provém justamente de setores raivosamente antipetistas que identificavam em Lula a figura do populista. Só que Lula, assim como FHC, está muito distante do populismo.

O populismo se caracteriza pelo exercício de uma liderança pessoal, normalmente de tipo carismático, que atropela as mediações institucionais na execução de seu projeto, fazendo apelos diretos ao povo na busca de legitimação. Lula está distante disto porque, embora seja um líder carismático, atua o tempo todo por meio das instituições. Seu pecado talvez seja outro: o de ser demasiadamente institucional. Não apenas porque dispõe de um lastro partidário muito forte, mas porque privilegiou a política de coalizões partidárias no Congresso, a negociação com os governadores, o diálogo com o judiciário etc.. Seu baixo ímpeto reformista em relação às instituições deve-se a isto: Lula mais buscou atuar por meio das instituições existentes do que reformá-las. Mesmo FHC foi mais ousado do que ele sob este aspecto, tendo apoiado a emenda da reeleição e reformado o Estado.

Comparando: Hugo Chávez sim era um populista. Destroçou o antigo sistema político venezuelano para fazer avançar seu próprio projeto, alicerçado no carisma, nas políticas sociais e no apelo direto ao povo.

Barbosa se enquadraria a um feitio similar. Oriundo de fora dos partidos estabelecidos e propenso a exceder os limites institucionais para fazer valer suas convicções, angariando apoio popular, é difícil imaginá-lo construindo coalizões e fazendo concessões a políticos tradicionais para lograr avanços parciais em seu projeto. O mais provável seria tentá-lo fazer na marra, como o fazem os heróis.

Cláudio Gonçalves Couto é cientista político, professor da FGV-SP e colunista convidado do “Valor”. Humberto Saccomandi volta a escrever em 29 de janeiro

Original aqui:
http://www.valor.com.br/politica/3383020/barbosa-e-o-populismo#ixzz2pEtiiNA1

 

983_128243307331174_466373384_n

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Arnaldo Ribeiro ou Israel

29/12/2015 - 14h42

O MEU ESPÍRITO SE CONSAGRA COMO FILHO DO HOMEM POR AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO:

(JÓ.4.13) Entre pensamentos de visões noturnas, quando profundo sono cai sobre os homens; (EC.51.33) Eu abri a minha boca e disse: (IS.42.21) Foi do agrado do Senhor por amor da sua própria justiça, engrandecer a lei e fazê-la gloriosa: (SL.128.4) Eis como será abençoado o Homem que teme ao Senhor: (LC.17.30) Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar; (MT.16.27) porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras:
(DN.12.2) Muitos dos que dormem no pó da terra resuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno: (EC.14.20/21) E toda obra corruptível virá enfim perecer, e o seu artífice irá junto comela:E toda obra escolhida será justificada, e o que a executa nela será honrado: (RM.13.11) Já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto do que no principio cremos: (LS.8.11) Visto como não se executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a pratica do mal:
(RM.8.24) Ora, a esperança que se vê não é esperança: (MT.177.23) Então, lhes direi explicitamente:(EZ.39.2) Este é o dia de que tenho falado, (1TS.5.2) pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o dia do Senhor vem como ladrão da noite: (MC.14.4) Ainda dormis e repousais? Basta! Chegou a hora; o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores; (1PE.4.5) os quais hão de prestar contas Àquele que é competente para julgar vivos e mortos:
(HB.10.30) Ora, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança: Eu retribuirei: (IS.46.13) Faço chegar a minha justiça e não está longe, (MT.18.11) porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que estava perdido: (LS.2.13) Ele revela que tem a ciência de Deus, e chama a si Filho de Deus: (LC.13.27) Mas ele vos dirá: (GL.2.20) Logo, não sou Eu quem vive mas Cristo vive em mim, e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim:

(IS.50.4) O Senhor Deus me deu língua de eruditos, para que Eu saiba dizer boa palavra ao cansado: Ele me desperta todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que Eu ouça como os eruditos: (GN.41.52) Deus me fez prospero na terra da minha aflição, (JB.8.29) porque eu faço sempre o que lhe agrada: (JB.33.4) O Espírito de Deus me fez, e o sopro do Todo-Poderoso me dá vida; (FL.1.21) porquanto para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro: (GL.1.9) Assim, como já dissemos, agora repito: (JB.6.63) O Espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são verdade; (2CO.13.8) porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade:
(2TM.2.19) Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece neste selo: (GN.45.7) Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para vos preservar a vida por um grande livramento; (LE.8.6) porque é grande o pecado que pesa sobre o homem: (AG.2.5) O meu Espírito habita no meio de vós, não temais! (EZ.37.14) Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra: (JB.8.18) Eu testifico de mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, também testifica de mim; (JB.12.49) porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar: (JÓ.9.35) Então, falarei sem o temer, do contrario, não estaria em mim: (SL.78.1) Escutai, povo meu, a minha lei; prestai ouvidos às palavras da minha boca:

(AP.1.10) Achei-me em espírito no dia 30.09.1985, e ouvi, por detrás de mim grande voz, como de trombeta, proclamando: (TB.7.7.) Abençoado sejas meu Filho, porque és filho de um Homem virtuosíssimo; (1SML.9.20) e para quem está reservado tudo o que é precioso em Israel! (GN.15.6) Ele creu no Senhor e isso lhe fói imputado para justiça; (AT.11.24) porque era Homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé: (TB.4.2) Ouve, Filho meu, as palavras da minha boca, e imprime-as no teu coração como fundamento:
(ÊX.20.2) Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão, (GN.17.7) para SER o teu Deus e da tua descendência: (JB.4.26) Eu sou o SER que falo contigo, ((JB.3.35) pois o enviado de Deus fala as palavras Dele; porque Deus não dá o Espírito por medida: (DT.4.39) Por isso, hoje, saberás e refletiras no teu coração, que há um só Senhor e um só Deus em cima no céu, e embaixo na terra; (JR.10.16) porque Ele é o Criador de Todas as cousas, e Israel é a tribo da sua herança: (GN.27.2) Eis-me aqui, meu Filho! (JÓ.8.19) Eis em que deu a sua vida: (AT.13.33) Tu és meu Filho, Eu, hoje, te gerei!
(LC.3.22) Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo: (JR.1.5) Antes que Eu te formasse no ventre materno, Eu te conheci, e antes que saísses da madre te consagrei e te constituí Profeta às nações: (ÊX.33.17) E Eu te conheço pelo teu nome: (JR.31.3) Com amor eterno Eu te atrai; por isso, com benignidade te atrai, (LC.1.71) para nos libertar de nossos inimigos, das mãos de todos que nos odeiam; (EF.2.3) para mostrar nos tempos vindouros, a suprema riqueza de sua graça em bondade para conosco, em Cristo Jesus: (IS.45.3) Dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que Eu sou o Senhor Deus de Israel, que te chama pelo teu nome:(JÓ.11.17) A tua vida será mais clara que o meio-dia, e ainda que te haja trevas, será como a manhã:
(ÊX.7.2)Tu falarás tudo o que Eu te ordenar; (JÓ.13.18) porque, pelas tuas palavras serás justificado, e, pelas tuas palavras, serás condenado: (SL.37.3) Confia no Senhor e faze o bem, habita na terra e alimenta-te da verdade: (SL.111.7) As Obras de tuas mãos são verdade e justiça, fiéis todos os seus preceitos: (JS.1.5) Ninguém poderá te resistir, todos os dias da sua vida; como fui com Moisés assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei:
(JS.7.19) Filho meu, dá graças ao Senhor Deus de Israel, e a Ele rende louvores; (RM.2.24) pois, como está escrito: (GN.26.29) Tu és agora o Abençoado do Senhor: (GN.12.3) Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão abençoadas todas as famílias da terra: (GN.17.8) Dar-te-ei, e a tua descendência, a terra das tuas peregrinações, toda a terra de Canaã, em possessão perpetua e serei o seu Deus:
(IS.19.49) Tu és Israel, meu Servo, por quem hei de ser glorificado: (2RS.9.6) Ungi-te Rei sobre o povo do Senhor, sobre Israel; (Jô.34.30) para que o ímpio não reine, e não haja quem iluda o povo: (DN.6.26) O seu reino não será destruído, o seu domínio não terá fim; ((JÓ.36.4) porque contigo está quem é Senhor do assunto: (SL.31.5) Nas tuas mãos entrego o meu Espírito, tu me remiste, Senhor Deus da verdade: (MC.2.5) Filho, os teus pecados estão perdoados:
(SL.110.1) Assenta-te à minha direita, até que Eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés:

(GN.27.8) Agora, pois, meu filho, atende as minhas palavras com que te ordeno: (GN.1.26) Façamos o Homem à nossa imagem, à nossa semelhança; (LE.6.12) pois, quem sabe o que é bom para o Homem, durante os poucos dias de sua vida de vaidade, os quais gasta como sombra? (SL.19.12) Quem há que possa discernir as próprias faltas? (JÓ.21.31) Quem lhe lançará em rosto o seu proceder? Quem lhe dará o pago do que faz? (RM.10.14) Como, porém, invocarão Aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? (LE.6.12) Quem pode declarar ao Homem o que será depois dele debaixo do sol?(LE.3.22) Quem o fará voltar para ver o que será depois dele?

(JR.3.19) Mas, Eu a mim me perguntava: (SL.39.7) E Eu, Senhor, o que espero? (HC.2.2) O Senhor respondeu, e me disse: (MT.8.22) Segue-me, e deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos: (LC.9.60) Tu, porém, vá e prega o reino de Deus: (SL..44.23) Desperta! Por que dormes, Senhor? (ES.10.4) Levanta-te, pois esta cousa é de tua incumbência, e nós seremos contigo, sê forte e age: (JS.1.7) Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desviarás dela nem para a direita, nem para a esquerda, para que bem te suceda por onde quer que andaras; (LS.4.29) porque a sabedoria dá-se a conhecer pela língua, e o bom senso e a ciência e a doutrina, mostram-se pela palavra do Homem cordato, e a sua firmeza consiste nas obras da Justiça:
(LC.11.49) Por isso também disse a sabedoria de Deus: (JB.2.28) Eu já o glorifiquei e ainda o glorificarei, (LV.9.6) e a glória do Senhor vos aparecerá:(ÊX.3.14) Assim dirás aos Filhos de Israel: (LC.8.19) A vós outros é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; aos demais fala-se por parábolas, para que vendo não vejam, e, ouvindo, não entendam: (JÓ.13.17) Atentai para as minhas razões, e daí ouvidos à minha exposição; (2CO.3.6) porque a letra mata, mas o Espírito vivifica: (JZ.2.17) Olhai para mim e fazei como Eu fizer; (MT.5.18) porque em verdade vos digo: Até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra:
(LC.2.10) O Anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo; (1RS.17.14) porque assim diz o Senhor Deus de Israel:
AGORA, O FILHO DO HOMEM SE GLORIFICA, ENSINANDO AS ALMAS FIÉIS COMO SE RECOMOPÔR AS LETRAS E OS SINAIS DAS PARÁBOLAS, PARA SE REVELAR OS SEGREDOS DE DEUS:
(2CO.10.7) Observai o que está evidente:
(ES.68.5) O SENHOR DEUS QUERIA SER O SABER NO ESPÍRITO BRASILEIRO, E REALMENTE O SERÁ: ALELUIA !… (AR.68.5)
(Eis o que o Espírito nos revela ao recompormos as 68 letras e 5 sinais que compõem a parábola acima):
ARNALDO RIBEIRO: O SENHOR É O SER QUE SABE LER A SI, E O SEU NOME ESPIRITUAL SERÁ ISRAEL! …(IL.68.5)

(GN.) O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA, E DE TUDO O QUE NELES HÁ: (AR.77.7)
(Idem, idem, as 77 letras e 7 sinais, idem, idem…):
HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO: (IL.77.7)

(GN.42.18) AO TERCEIRO DIA DISSE-LHES JOSÉ: (AR.26.2)
(Idem, idem, as 26 letras e 2 sinais, idem, idem…):
HOJE É DIA DESSE CRISTO LER A SI: (IL.26.2)

(NM.16.28) ENTÃO, DISSE MOISÉS: NISTO CONHECEREIS QUE O SENHOR ME ENVIOU A REALIZAR TODAS ESTAS OBRAS QUE NÃO PROCEDEM DE MIM MESMO : (AR.98.7)
(Idem, idem, as 98 letras e 7 sinais idem, idem…):
E CRISTO DIZ AOS HOMENS CONSCIENTES: ESTÃO VENDO QUE ESSE SER É MEU ESPÍRITO EM ARNALDO RIBEIRO, NAS MÃOS DO HOMEM QUE AMA: (IL.98.7)

(GN.2.3) E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)
(Idem, idem, as 85 letras e 6 sinais, idem, idem…):
SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU CRIANDO A SUA FÉ: E FAÇO SANTO O QUE È BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

(JÓ.8.7)O TEU PRIMEIRO ESTADO, NA VERDADE, TERÁ SIDO PEQUENO, MAS O TEU ÚLTIMO CRESCERÁ SOBREMANEIRA: (AR.75.5)
(Idem, idem, as 75 letras e 5 sinais, idem, idem…):
ARNALDO RIBEIRO, TU ENCARNA O MEU ESPÍRITO, E EU POSSO TESTAR EM CRISTO, O QUE ME AMA DE VERDADE: (IL75.5

(AP.2.17) QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS: AO VENCEDOR DAR-LHE-EI DO MANÁ ESCONDIDO, BEM COMO LHE DAREI UMA PEDRINHA BRANCA, E SOBRE ESSA PEDRINHA ESCRITO UM NOME NOVO, O QUAL NINGUÉM CONHECE, EXCETO AQUELE QUE O RECEBE: (AR.184.13)
(Idem, idem, as 184 letras e 13 sinais, idem, idem…):
DEUS DIZ AO POVO QUE AGE O HOMEM E A MULHER, NUM ESPÍRITO CONSCIENTE: NO GUIA QUE CONHECE O CAMINHO DO BEM DA JUSTIÇA, NO QUE EXERCE O PODER DO AMOR, NO QUE ESCREVE LENDO AS VERDADES NA BÍBLIA E EM CRISTO, E QUE SE CHAMA ARNALDO RIBEIRO: (IL.184.’3)

(MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO: (AR.130.7)
E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem essa parábola, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:
E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ: (IL.130.7)

CONCLUSÃO:
(MT.8.10) OUVINDO ISSO, ADMIROU-SE JESUS E DISSE AOS QUE O SEGUIAM: (GN.3.22) EIS QUE O HOMEM SE TORNOU COMO UM DE NÓS, CONHECEDOR DO BEM E DOMAL; (IS.28,26) POIS O SEU DEUS ASSIM O INSTRUI DEVIDAMENTE E O ENSINA: (JB.8.14) ESTE É, VERDADEIRAMENTE, O PROFETA QUE DEVIA VIR AO MUNDO: (JB.2.5) FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER, (LC.22.37) PORQUE O QUE A MIM SE REFERE ESTÁ SENDO CUMPRIDO: (JB.13.31) AGORA FOI GLORIFICADO O FILHO DO HOMEM, E DEUS FOI GLORIFICADO NELE: (LV.9.23) E A GLÓRIA DO SENHOR APARECEU A TODO O POVO:
(HB.7.7) EVIDENTEMENTE, É FORA DE QUALQUER DUVIDA, QUE O INFERIOR É ABENÇOADO PELO SUPERIOR: (JÓ.26.14) EIS QUE ISTO SÃO APENAS AS ORLAS DOS SEUS CAMINHOS!(SL.2.1) POR QUE SE ENFURECEM OS GENTIOS, E OS POVOS IMAGINAM COUSAS VÃS?(AT.19.36) ORA, NÃO PODENDO ISTO SER CONTRADITADO, CONVÉM QUE VOS MANTEHAIS CALMOS, E NADA FAÇAIS PRECIPITADAMENTE; (JB.15.5) PORQUE SEM MIM NADA PODEIS FAZER! (MC.15.28) E CUMPRIU-SE A ESCRITURA QUE DIZ: (JB.14.21) AQUELE QUE TEM OS MEUS MANDAMENTOS E OS GUARDA; ESSE É O QUE ME AMA E SERÁ AMADO POR MEU PAI, E TAMBÉM EU O AMAREI E ME MANIFESTRAREI A ELE: SL.91.16) Sacia-lo-ei de longevidade, e lhe mostrarei a minha salvação:

Arnaldo Ribeiro ou Israel

06/08/2015 - 15h08

C A L O T E J U D I C I A L I I
PROCESSO No. 88026001-2 SEPULTADO VIVO PELO “JUIZO” DA 14ª. VARA DA JUSTIÇA FEDERAL EM SÃO PAULO – SP – BR:

Conforme comprovam os autos do Processo em apreço, a infeliz da “juíza” que engendrou a injustiça que se consuma contra órfãos e viúva; o fez intencionalmente alegando falta de “IRRESIGNAÇÃO”; com o propósito de justificar a maldade e a covardia do seu vergonhoso ato, por não conhecer a Deus e nem temer o Senhor:
Se houvesse um só JUSTO entre nós, esta injustiça já teria sido devidamente reparada, a exemplo da profusão de injustiças sociais que tem sido praticadas descarada e impunemente há longo tempo:
Entretanto, a maioria das autoridades brasileiras estão empenhadas em apurar fraudes, corrupções e desonestidades mutuas, sem capacidade e sem tempo para governar esta nação propensa ao caos.

(TG.2.8) SE VÓS, CONTUDO, OBSERVAIS A LEI RÉGIA SEGUNDO A ESCRITURA: (JB.19.36) E ISTO ACONTECEU PARA SE CUMPRIR A ESCRITRA, (RM.2.24) POIS COMO ESTÁ ESCRITO: (SL.14.3) TODOS SE EXTRAVIARAM E JUNTAMENTE SE CORROMPERAM, NAO HÁ QUEM FAÇA O BEM, NÃO HÁ NEM UM SEQUER; (OS.4.12) PORQUE UM ESPÍRITO DE PROSTITUIÇÃO OS ENGANOU, E ELES, PROSTITUINDO-SE, ABANDONARAM O SEU DEUS:

(NE.9.10) COMO HOJE SE VÊ: (JÓ.9.24) A TERRA ESTÁ ENTREGUE NAS MÃOS DOS PERVERSOS, E DEUS AINDA COBRE O ROSTO DOS JUIZES DELA, (IS.5.23) OS QUAIS POR SUBORNO JUSTIFICAM O PERVERSO E AO JUSTO NEGAM JUSTIÇA: Para eles “a justiça era cega” até ao dia de hoje; (RM.10.3) PORQUANTO, DESCONHECENDO A JUSTIÇA DE DEUS E PROCURANDO ESTABELECER A SUA PRÓPRIA, NÃO ALCANÇARAM NEM SE SUJEITARAM A QUE VEM D DEUS:

(IS.3.12) OS OPRESSORES DO MEU POVO SÃO CRIANÇAS , E MULHERES ESTAO A TESTA DO SEU GOVERNO: OH! POVO MEU, OS QUE TE GUIAM TE ENGANAM E DESTROEM O CAMINHO POR ONDE DEVES ANDAR:
(MQ.3.11) OS SEUS CABEÇAS DÃO SENTENÇA POR SUBORNO, OS SEUS SACERDOTES ENSINAM POR INTERESSE, E OS SEUS PROFETAS ADVINHAM POR DINHEIRO, E AINDA SE ENCOSTAM NO SENHOR, DIZENDO: NÃO ESTÁ O SENHOR NO MEIO DE NÓS? NENHUM MAL NOS SOBREVIRÁ:
(2PE.2/3) E MUITOS SEGUIRÃO AS SUAS PRATICAS LIBERTINAS, E, POR CAUSA DELES, SERÁ INFAMADO O CAMINHO DA VERDADE; (1TM.4.2) PELA HIPOCRISIA DOS QUE FALAM MENTIRAS E QUE TEM CAUTERIZADA A PRÓPRIA CONSCIÊNCIA:
(IS.1.23) NÃO DEFENDEM O DIREITO DO ORFÃO, E NÃO CHEGA PERANTE ELES A CAUSA DAS VIUVAS: (2PE.2.3) TAMBÉM, MOVIDOS POR AVAREZA, FARÃO COMÉRCIO DE VÓS COM PALAVRAS FICTICIAS (COMO IRRESIGNAÇÃO) PARA ELES O JUIZO LAVRADO HÁ LONGO TEMPO NÃO TARDA E A SUA DESTRUIÇÃO NÃO DORME; (1PE.4.5) OS QUAIS HÃO DE PRESTAR CONTAS ÀQUELE QUE É COMPETENTE PARA JULGAR VIVOS E MORTOS; (LS.1.15) PORQUE A JUSTIÇA É PERPETUA E IMORTAL:
(JB.15.20) LEMBRAI-VOS DA PALAVRA QUE EU VOS DISSE: (EC.34.26) QUEM TIRA A UM HOMEM O PÃO QUE ELE GANHOU COM O SEU AMOR, É COMO O QUE MATA O SEU PRÓXIMO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
Felizmente, logo já não terei necessidade de pão, pois em breve voltarei para junto de meu Pai, e então os gentios que roubaram minha aposentadoria da ordem de dois salários mínimos/mês, poderão fazer bom proveito da mesma:
(LC.6.27) DIGO-VOS, PORÉM, A VÓS OUTROS QUE ME OUVIS: (JB.14.2) NA CASA DE MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS, VOU, POIS, VOS PREPARAR LUGAR: (AP.21.8) QUANTO AOS COVARDES, AOS INCREDULOS, AOS ABOMINÁVEIS, AOS ASSASSINOS, AOS IMPUROS, AOS FEITICEIROS, AOS IDOLATRAS, E A TODOS OS MENTIROSOS; A PARTE QUE LHES CABE É NO LAGO QUE ARDE COM FOGO E ENXOFRE, A SABER: A SEGUNDA MORTE:

Arnaldo Ribeiro ou Israel

09/06/2015 - 17h26

OPODER DA VONTAFDE É ILIMITADO…

Querer é poder! O poder da vontade é ilimitado. O homem, consciente de si mesmo, de seus recursos latentes, sente crescerem suas forças na razão dos esforços. Sabe que tudo o que de bem e bom desejar há de, mais cedo ou mais tarde, realizar-se inevitavelmente, ou na atualidade ou na série das suas existências, quando seu pensamento se puser de acordo com a Lei divina. E é nisso que se verifica a palavra celeste: “A fé transporta montanhas.”
Não é consolador e belo poder dizer: “Sou uma inteligência e uma vontade livres; a mim mesmo me fiz, inconscientemente, através das idades; edifiquei lentamente minha individualidade e liberdade e agora conheço a grandeza e a força que há em mim. Amparar-me-ei nelas; não deixarei que uma simples dúvida as empane por um instante sequer e, fazendo uso delas com o auxílio de Deus e de meus irmãos do espaço, elevar-me-ei acima de todas as dificuldades; vencerei o mal em mim; desapegar-me- ei de tudo o que me acorrenta às coisas grosseiras para levantar o vôo para os mundos felizes!”

Vejo claramente o caminho que se desenrola e que tenho de percorrer. Esse caminho atravessa a extensão ilimitada e não tem fim; mas, para guiar-me na estrada infinita, tenho um guia seguro – a compreensão da lei de vida, progresso e amor que rege todas as coisas; aprendi a conhecer-me, a crer em mim e em Deus. Possuo, pois, a chave de toda elevação e, na vida imensa que tenho diante de mim, conservar-me-ei firme, inabalável na vontade de enobrecer-me e elevar-me, cada vez mais; atrairei, com o auxílio de minha inteligência, que é filha de Deus, todas as riquezas morais e participarei de todas as maravilhas do Cosmo.
Minha vontade chama-me: “Para frente, sempre para frente, cada vez mais conhecimento, mais vida, vida divina!” E com ela conquistarei a plenitude da existência, construirei para mim uma personalidade melhor, mais radiosa e amante. Saí para sempre do estado inferior do ser ignorante, inconsciente de seu valor e poder; afirmo-me na independência e dignidade de minha consciência e estendo a mão a todos os meus irmãos, dizendo- lhes:
Despertai de vosso pesado sono; rasgai o véu material que vos envolve, aprendei a conhecer-vos, a conhecer as potências de vossa alma e a utilizá-las. Todas as vozes da Natureza, todas as vozes do espaço vos bradam: “Levantai-vos e marchai! Apressai- vos para a conquista de vossos destinos!”

A todos vós que vergais ao peso da vida, que, julgando-vos sós e fracos, vos entregais à tristeza, ao desespero, ou que aspirais ao nada, venho dizer: “O nada não existe; a morte é um novo nascimento, um encaminhar para novas tarefas, novos trabalhos, novas colheitas; a vida é uma comunhão universal e eterna que liga Deus a todos os seus filhos.”
A vós todos, que vos credes gastos pelos sofrimentos e decepções, pobres seres aflitos, corações que o vento áspero das provações secou; Espíritos esmagados, dilacerados pela roda de ferro da adversidade, venho dizer-vos:
“Não há alma que não possa renascer, fazendo brotar novas florescências. Basta-vos querer para sentirdes o despertar em vós de forças desconhecidas. Crede em vós, em vosso rejuvenescimento em novas vidas; crede em vossos destinos imortais. Crede em Deus, Sol dos sóis, foco imenso, do qual brilha em vós uma centelha, que se pode converter em chama ardente e generosa!
“Sabei que todo homem pode ser bom e feliz; para vir a sê-lo basta que o queira com energia e constância. A concepção mental do ser, elaborada na obscuridade das existências dolorosas, preparada pela vagarosa evolução das idades, expandir-se-á à luz das vidas superiores e todos conquistarão a magnífica individualidade que lhes está reservada.
“Dirigi incessantemente vosso pensamento para esta verdade: podeis vir a ser o que quiserdes. E sabei querer ser cada vez maiores e melhores. Tal é a noção do progresso eterno e o meio de realizá-lo; tal é o segredo da força mental, da qual emanam todas as magnéticas e físicas. Quando tiverdes conquistado esse domínio sobre vós mesmos, não mais tereis que temer os retardamentos nem as quedas, nem as doenças, nem a morte; tereis feito de vosso “eu” inferior e frágil uma alta e poderosa individualidade!”
Autor: Léon Denisrum – Forum Espírtita Maio 2015

PAUSA PARA UM ALERTA GERAL:
(AP.2.12) ESTAS COUSAS DIZ AQUELE QUE TEM A FACA AFIADA DE DOIS GUMES: (JZ.6.8) EU É QUE VOS FIZ SUBIR DO EGITO, E VOS TIREI DA CASA DA SERVIDÃO, (SL.33.19) PARA LIVRAR-LHES A ALMA DA MORTE, E, NO TEMPO DA FOME, PRESERVAR-LES A VIDA; (LC.12.23) PORQUE A VIDA É MAIS DO QUE O ALIMENTO, E O CORPO NÃO MAIS DO QUE AS VESTES:
(PV.8.14) MEU É O CONSELHO E A VERDADEIRA SABEDORIA, EU SOU O ENTENDIMENTO, MINHA É A FORTALEZA: (2CO.13.1) ESTA É A TERCEIRA VEZ QUE VENHO TER CONVOSCO: POR BOCA DE DUAS OU TRES TESTEMUNHAS, TODA A QUESTÃO SERÁ DECIDIDA; (JÓ.3.23) POR QUE SE CONCEDE LUZ AO HOMEM, CUJO CAMINHO É OCULTO, E A QUEM DEUS CERCOU DE TOFOS OS LADOS! (LC.6.27) DIGO-VOS, PORÉM, A VÓS OUTROS QUE ME OUVIS:
(1JB.3.10) NISTO SÃO MANIFESTOS OS FILHOS DE DEUS E OS FILHOS DO DIABO: Caso os manipuladores da mídia mundial à partir do Brasil; persistam em ignorar a Augusta Presença de Deus entre nós; em esconder e boicotar a Santa Obra da criação do seu reino na terra; eis que, simplesmente, EU ME CALAREI!
(PV.1.31) PORTANTO, cOMERÃO DO FRUTO DO SEU PROCEDIMENTO, E DOS SEUS PRÓPRIOS CONSELHOS SE FARTARÃO: (LC.6.25) AI DE VÓS, OS QUE AGORA RIDS! PORQIE HAVEIS DE LAMENTAR E DE CHORAR; (JB.6.38) PORQUE EU DESCI DO CÉU, NÃO PARA FAZER A MINHA PRÓPRIA VONTADE, E SIM A VONTADE DAQIELE QUE ME ENVIOU; (RM.2.6) QUE RETRIBUIRÁ A CADA UM SEGUNDO O SEU PROCEDIMENTO:
Desta vez, porém, Eu não lavarei os pés de ninguém, e quem quiser morrer de alma suja, dispõe do pleno livre-arbitrio: Antes, já penso até em lavar as minhas mãos, como Pilatos, e tirar o meu time de campo: (AT.4.19) JULGAI SE É JUSTO, DIANTE DE DEUS, OUVIR-VOS ANTES A VÓS OUTROS, DO QUE A DEUS? (MC.8.36) QUE APROVEITA AO HOMEM GANHAR O MUNDO NTEIRO E PERDER A SUA ALMA? (EZ.18.4) EIS QUE TODAS AS ALMAS SÃO MINHAS, COMO A ALMA DO PAI, TAMBÉM A ALMA DO FILHO É MINHA: (EZ.18.20) A ALMA QUE PECAR, ESSA MORRERÁ; O FILHO NÃO LEVARÀ A INIQUIDADE DO PAI, NEM O PAI A INIQUIDADE DO FILHO; A JUSTIÇA DO JUSTO FICARÁ SOBRE ELE, E A PERVERSIDADE DO PERVERSO CAIRÁ SOBRE ESTE: (MT.20.15) PORVENTURA, NÃO ME É LICITO FAZER O QUE QUERO COM O QIE É MEU? (LC21.19) É NA VOSSA PERSEVERANÇA QUE GANHAREIS A VOSSA ALMA.
Arnaldo ou Israel

Arnaldo Ribeiro ou Israel

29/01/2015 - 14h55

PARTILHANDO A HETANÇA ESONDIDA AOS OLHOS DA CARNE:
AMADOS DISCÍPULOS DO SABER EM CRISTO: PRESTAI ATENÇÃO! Não podeis esquecer de que os mais relevantes e imprescendiveis segredos que Deus nos legou, estão encerrados no âmago das parábolas bíblicas, demandando a sua recomposição literária, a fim de obtermos as revelações: Observai o que está evidente neste exemplo singular:
(JB.18.1) TENDO JESUS DITO ESTAS PALAVRAS, SAIU JUBTAMENTE COM OS SEUS DISCÍPULOS PARA O OUTRO LADO DO RIBEIRO CEDROM, ONDE HAVIA UM JARDIM, AI ENTROU COM ELES: (MC.1.29) ENTÃO JESUS LHES DISSE: TODOS VÓS VOS ESCANDALIZAREIS, PORQUE ASSIM ESTÁ ESCRITO: (AP.3.13) QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS:
Conferi e certificai se os caracteres que compõem o texto acima (232 letras e 12 sinais), correspondem aos mesmos que formam o texto abaixo, trazendo à luz a seguinte revelação:
HOJE OUVIREIS O DISCÍPULO QUE AMA JUSTIÇA, E DIZ ESTAS PALAVRAS DE DEUS, TESTANDO O MUNDO EM JESUS CRISTO E EM CRISTO JESUS: AGORA ESTÃO VENDO QUE HÁ DOIS CRISTOS, LENDO OS TESTAMENTOS qUE ARNALDO RIBEIRO ESCREVE: E OUVIRAM O ESPÍRITO DO PAI COMUIM, ESPIRITUALUZANDO AS ALMAS DOS JUSTOS:
(HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICEIS DE EXPLICAR, PORQUANTO VÓS TENDES TONADO TARDIOS EM OUVIR: (NM.9.8) ESPERAI E OUVIREI O QUE O SENHOR VOS ORDENARÁ: (LE.9.17) AS PALAVRAS DOS SÁBIOS, OUVIDAS EM SILENCIO, VALEM MAIS DO QUE OS GRITOS DE QUEM GOVERNA ENTRE TOLOS…

Arnaldo Ribeiro ou Israel

27/01/2015 - 15h53

(JR.5.21) Ouvi agora isto, ó povo insensato que tendes olhos e não vedes, tendes ouvidos e não ouvis; (1TS.4.3) pois esta é a vontade de Deus: A vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; (LS.1.12/13) porqu Deus não fez a morte, nem se alegra na perdição dos vivos: Não queirais buscar ansiosos a morte, no descaminho da vossa vida, nem adquirais a perdição com as obras das vossas mãos:
(HC.2.19) Ai daquele que diz ao pau: Acorda! E à pedra muda: Desperta! Pode o ídolo ensinar? Eis que está coberto de ouro e de prata, mas no seu interior não há fôlego nenhum: (AT.3.15) Dessarte, matastes o Autor da Vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas: (JB.7.48) Porventura creu Nele alguém dentre as autoridades, ou algum dos fariseus? (RM.3.3) E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus? (JB.3.23) Ora, o seu mandamento é este: (MC.12.33) Amar a Deus de todo o coração, de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo:
(JB.4.23) Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores: (LS.19.23) E há quem fala francamente e não diz senão a verdade, (RM.4.3) pois que diz a escritura? (JB.4.24)Deus é Espírito;e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade, (RM.1.20) porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade; claramente se reconhecem desde o principio do mundo, sendo reconhecidos pelas cousas que foram criadas:
(HB.11.1) Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem: ((SL.100.3) Sabei que o Senhor é Deus, foi Ele quem nos fez e Dele somos; somos o seu povo e o rebanho do seu pastoreio: (CL.3.23/24) Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como sendo para o Senhor, e não parta homens; cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança: A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; (DT.1.38) porque Ele fará com que Israel a receba: (SL.32.11) Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, ó Justos, exultai-vos, todos que sois retos de coração; (1TS.3.8) porque agora vivemos, se é que estais firmes no Senhor: (1cO.15.38) Portanto, amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e abundantes na Obra do Senhor, Sabendo que no Senhor o vosso trabalho não é vão:
(LE.12.13) De tudo o que se tem ouvido a suma é: Temei a Deus e guardai os seus mandamentos;porque isto é dever de todo Homem: (JR.21.8) Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte: (JB.14.6) Eu sou o caminho a verdade e a vida: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem vos fareis deuses de fundição: Eu sou o Senhor Vosso Deus: (IS.41.4) Quem fêz e executou tudo isto?(DT.27.26) Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo: (IS.46.8) Lembrai-vos disto e tende ânimo, ó prevaricadores; (LS.14.12) porque o culto aos ídolos é o princípio da corrupção da vida:
(AT.3.17) Agora, Irmãos, Eu sei que o fizestes por ignorância, como também as vossas autoridades; (IS.9.16) porque os Guias deste povo são enganadores, e os que Por eles são dirigidos, são devorados:(TG.121) Portanto, despojando-vos de toda impureza e acumulo de maldade; acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma:

Arnaldo Ribeiro ou Israel

09/01/2015 - 15h25

D I V I N A C O N V O C A Ç Ã O
(MC.12.10) AINDA NAO LESTES ESTA ESCRITURA:(SL.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ÊX.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que chega com a criação do Reino de Deus na terra:
(MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU AMOR: (IS.42.21) FOI DO AGRADO DO SENHOR, POR AMOR DA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA, ENGRANDECER A LEI E FAZE-LA GLORIOSA; (LC.12.32) PORQUE O VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO; (1CO.15.45) POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: (JB.14.17) O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NAO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSVO E ESTARÁ EM VÓS; (PV.1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO; (1PE.4.17) PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUIZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA:
(RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO: (HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO: Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel e no Site: arnaldoouisrael: (TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA:

Arnaldo Ribeiro ou Israel

02/01/2015 - 15h08

6.
ADEUS. FEITORES DAS OBRAS DO DIABO, PARA SEMPRE!
(OS.6.3) Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor: (1JB.4.2) Ninguém jamais viu a Deus, (GL.3.23) porque estávamos sob a tutela da lei, e nela encerrados, à mercê desta fé que de futuro haveria de revelar-se, (DT.2.30) como hoje se vê: (IS.16.14) Agora, porém, o Senhor fala, e diz: (AP.22.18) Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: (JB.14.17) O Espírito da Verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós; (AT.17.23) porque passando e observando os objetos do vosso culto, encontrei também um altar no qual está inscrito: AO DEUS DESCONHECIDO: Pois Esse que adorais sem conhecer ,é precisamente Aquele que Eu vos anuncio: (MT.7.23) Então lhes direi explicitamente: (JB.19.30) Está consumado! (JB.20.22) Recebei o Espírito Santo: (JB.3.18) Quem Nele crê nãoé julgado;o que não crê já está julgado: (AM.5.24) Antes, corra o juízo como águas, e a justiça como Ribeiro perene: (TG.3.18) Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça para Aqueles que promovem a paz:
7.
(2RS.21.10) Então, o Senhor falou por intermédio dos Profetas, seus Servos, dizendo: (2RS.21.10) O meu amor seja com todos vós em Cristo Jesus: (2PE.1.2) Graça e paz vos sejam multiplicadas no pleno conhecimento de Deus e de Jesus Cristo, Nosso Senhor:
(ÊX.4.22) Israel é meu filho, meu primogênito; (IS.49.3) por quem hei de ser glorificado: (MT.12.13) Eis aqui o meu Servo, que escolhi, o meu amado, em quem a minha Alma se compraz: Farei repousar sobre Ele o meu Espírito, e Ele anunciará juízo aos gentios: (JÓ.32.8) Na verdade, há um Espírito no Homem, e o sopro do Todo-Poderoso o faz sábio; (MT.11.24) porque era Homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé: (1CO.2.11) Quem conhece as cousas do Espírito de Deus, senão o Espírito de Deus? (1CO.2.14/15) Ora, o homem natural não aceita as cousas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura e não pode discerni-las, porque elas se discernem espiritualmente: Porém, o Homem espiritual conhece estas cousas, (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina:(JB.2.25) E não precisava que alguém lhe desse testemunho a respeito da natureza humana; (LS.15.3) porque ele conhece a si mesmo:
Na verdade, (MC.6.15) É Profeta como um dos Profetas, (AT.15.23) escrevendo por mão deles: (1CÓ.14.32) Os Espíritos dos Profetas estão sujeitos aos próprios Profetas, (RM.8.4) a fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito; (2CO.4.18) pois não atentamos nas cousas que se vêem, mas nas que não se vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que não se vêem são eternas: (JB,8.41) Nós não somos bastardos, temos um Pai que é Deus: (MC.2.27) Ora, Ele não é Deus de mortos, e sim, de vivos: Laborais em grande erro: (MT.10.28) Não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei, antes, Aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo:
(JB.3.23) Ora, o seu mandamento é este: (SF.2.3) Buscai o Senhor vós, todos os mansos da terra que cumpris o seu juízo; (TG.3.1) sabendo que havemos de receber maior juízo: (1PE.5.10) Ora, o Deus de toda a graça que em Cristo vos chamou a sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, Ele mesmo há de vos firmar fortificar e fundamentar: (1JB.5.6) E o Espírito é que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade:
(2CO.3.17) Ora, o Senhor é o Espírito, onde está o Espírito do Senhor, ai há liberdade: (JB.8.36) Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres:(IS.30.12) pelo que assim diz o Santo de Israel: (JB.14.6) Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida: (JR.29.20) Vós, pois, ouvi a palavra do Senhor, todos os do exílio, que enviei de Jerusalém para a Babilônia: (EZ.30.19) Assim executarei juízo no Egito, e saberão que Eu sou o Senhor, (JB.8.32) e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará: (ÊX.6.7) Tomar-vos-ei por meu povo, e sabereis que eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas do Egito: (JB.15.23) Está consumado:(JB.5.9) Hoje removi de vós o opróbrio do Egito; (EZ.12.24) porque já não haverá visão falsa nenhuma, nem adivinhação lisonjeira, no meio da casa de Israel: (EZ.30.13) Também destruirei os ídolos e darei cabo das imagens, (LS.14.27) porque o culto aos ídolos abomináveis, é o principio de todo o mal:
8.
(PV.1.23) Atentai para a minha repreensão, eis que derramarei copiosamente para vós outros o meu Espírito, e vos farei saber as minhas palavras; (JB.6.45) e serão todos ensinados por Deus: (MT.15.10) Ouvi e entendei:
(LC.11.48) Assim sois testemunhas e aprovais com cumplicidade as obras dos vossos pais; porque eles mataram os profetas e vós lhes edificais os túmulos! (OS.7.13) Ai deles! Porque fugiram de mim: Eu os remiria, mas se rebelaram e falam mentiras contra mim: (DT24.26) E se foram e serviram a outros deuses e os adoraram, deuses que não conheceram, e que não lhes havia designado: (JB.6.65) Por causa disto é que (SL.14.3) Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem um sequer:(LC.11.46) Ai de vós também, interpretes da lei; porque sobrecarregais os homens com fardos superiores as suas forças, mas vós mesmos nem com um dedo os tocais! (IS.5.21) Ai dos que são sábios aos seus próprios olhos, e prudentes em seu próprio conceito! (IS.10.1) Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão! (IS.29.15) Ai dos que escondem profundamente o seu propósito do Senhor, e as suas próprias obras fazem as escondidas e dizem: Quem nos vê? Quem nos conhece? IS.5.20) Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem da escuridade luz, e da luz escuridade; que põem o amargo por doce e o doce por amargo!(IS.5.13) Ai dos que puxam para si a iniquidade com cordas de justiça; (RM.10.3) porquanto, desconhecendo a justiça de Deus, procuram estabelecer a sua própria, por não se sujeitarem a que vem de Deus!
(LS.6.2/4) Ouvi, pois, ó reis, e tomai a instrução, ó juízes de toda a terra: Aplicai os ouvidos, vós que governais os povos, e que vos gloriais de terdes debaixo de vós muitas nações; porque de Deus vos tem sido dado o poder, e do Altíssimo a força; (LC.1.37) porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas:(1CO.6.9) Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? (JZ.7.17) Olhai para mim e fazei como eu fizer, (JB.13.’5) porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também:
9.
(JB.15.28) Se Eu não viera, nem lhes houvera falado, pecado não teriam, mas, agora, não há desculpa do seu pecado: (LV.18.28) Não suceda que a terra vos vomite, havendo-a contaminado, como vomitou o povo que nela estava antes de vós; (LV.18.27) porque todas estas abominações fizeram, e a terra os vomitou: (RM.10.18) Mas pergunto: (1SML.2.25) Pecando o Homem contra o próximo, Deus lhe será o arbitro; pecando, porém, contra o Senhor, quem intercederá por Ele? (DT.32.37) Onde estão os seus deuses? E a rocha em quem confiavam? (GN.18.25) Não fará justiça o juiz de toda a terra? (IS.65.6) Eis que está escrito diante de mim e não me calarei, vingarme-ei totalmente; (LS.1.15) porque a justiça é perpetua e imortal:
(IS.13.11) Castigarei o mundo por causa da sua maldade e os perversos por causa da sua iniquidade; farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos violentos; (1PE.4.5) os quais hão de prestar contas Àquele que é competente para julgar vivos e mortos: (1CO.4.3) Todavia, pouco se me dá de ser julgado por vós ou por tribunal humano; (1CO.11.31) porque se julgássemos a nós mesmos, não seriamos julgados: (1CO.9.8) Porventura, falo isto como Homem ou não o diz também a lei? (LC.20.17)Que quer dizer, pois, o que está escrito?
(SL.116.14) Abri-me as portas da justiça: (SL.118.20) Esta é a porta do Senhor, por ela entrarão os justos: (AP.22.15) Fora ficarão os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras, e todo aquele que ama a prática da mentira: (IS.46.8) Lembrai-vos disto e tende ânimo, tomai-o á sério, ó prevaricadores; (2CO.13.8) porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade:

(IS.33.10) Agora me levantarei diz o Senhor; levantar-me-ei a mim mesmo; (JB.1.15) para exercer juízo contra todos e para fazer convictos todos os ímpios acerca de todas as obras ímpias, que impiamente praticaram, e acerca de todas as palavras insolentes, que impios pecadores proferiram contra mim:
(LS.5.1) Então se levantarão os justos com afoiteza, contra aqueles que os atribulavam, que lhes roubavam o fruto dos seus trabalhos; (RM.5.19) porque assim como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores; assim também, pela obediência de Um só, muitos se tornarão justos:
(FL.4.’3) Tudo posso naquele que me fortalece: (JÓ.34.22) Já não há trevas nem sombra assaz profunda, onde se escondam os que praticam a iniquidade, (JR50.27) pois é chegado o seu dia, o tempo do seu castigo: (1CO.10.12) Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia; (DT.10.17) pois o Senhor vosso Deus, é o Deus dos Deuses, e o Senhor dos Senhores, o Deus grande, poderoso e temível, que não aceita acepção de pessoas, nem aceita suborno: (JS.24.23) Agora, pois, deitai fora os deuses estranhos que há no vosso meio e inclinai o vosso coração para o Senhor Deus de Israel:(GL.1.9) Assim como já dissemos, agora repito: ADEUS, FEITORES DAS OBRAS DO DIABO, PARA SEMPRE!

GLORIOSA JORNADA
10.

Arnaldo Ribeiro ou Israel

01/12/2014 - 17h35

A CRIAÇÃO DO REINO DE DEUS NA TERRA
JESUS CRISTO DESCE CRIANDO O REINO DOS CÉUS E A NOVA ORDEM MUNDIAL POR MEIO DE CRISTO JESUS:
1.
(EC.51.33) Eu abri a minha boca e disse: (LC.2.23) Conforme o que está escrito na lei do Senhor: (LE.1.12) Ei, o Pregador, venho sendo Rei de Israel em Jerusalém, (JÓ34.30) para que o ímpio não reine e não haja quem iluda o povo, (PV.1.4) para dar aos simples prudência e aos jovens conhecimento e bom siso; (1PE.4.17) porque a ocasião de começar o juizo pela casa de Deus é chegada: (2TS.1.5) Sinal evidente do justo juízo de Deus para que sejais considerados dignos do Reino de Deus, pelo qual, com efeito, estais sofrendo:(SL.78.1) Escutai, povo meu, a minha lei, prestai ouvidos as palavras da minha boca; (RM.8.22) porque sabemos que toda a criação, a um só tempo geme e suporta angustias até agora: (DT.29.4) Porém, o Senhor não vos deu coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir até ao dia de hoje; (RM.11.32) porque Deus a todos encerrou na desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos: (JB.6.65) Por causa disto é que vos tenho dito:

(AT.5.29) Antes, importa obedecer à Deus, do que aos homens; (1PE.4.3) porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, borracheiras, orgias, bebedices, e em detestáveis idolatrias: (OS.4.2) O que só prevalece é perjurar, mentir, matar, ,furtar e adulterar, e há homicídios sobre homicídios: (RM.1.20) Tais homens são, por isso, indesculpáveis: (SL.16.4) Muitas serão as penas dos que trocam o Senhor por outros deuses: (SL.82.5) Eles nada sabem nem entendem: (JÓ.12.25) Nas trevas andam às apalpadelas, sem terem luz, e os faz cambalear como ébrios: (JR.8.11) Curam superficialmente as feridas do meu povo, dizendo: Paz, paz, quando não há paz: (TT.1.11) É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem por torpe ganância:
(SL.124.8) O nosso socorro está em o nome do Senhor, Criador do céu e da terra: (2SML.22.7) Na minha angustia, invoquei o Senhor , clamei a meu Deus; Ele, do seu templo, ouviu a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos: (MT.9.36) Vendo Ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas, como ovelhas que não têm Pastor: (1CR.16.14) Ele é o Senhor nosso Deus, (RM.2.6) que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento; (LS.1.15) porque a justiça é perpetua e imortal:
(SL.56.11) Neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei; (IS.33.22) porque o Senhor é o nosso Juiz, o Senhor é o nosso legislador, o Senhor é o nosso Rei; Ele nos salvará: (1CO.4.3) Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por tribunal humano, nem eu também julgo a mim mesmo;(2CO.5.10) porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo para que cada um receba o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo:
(JÓ.13.17) Atentai para as minhas razões, e daí ouvidos à minha exposição; (LC.6.45) porque a boca fala do que está cheio o coração: (EF.5.12) Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor; (JÓ.36.4) porque, na verdade, as minhas palavras não são falsas, comigo está quem é Senhor do assunto:
(RM.11.13) Dirijo-me a vós outros que sois gentios! (IS.42.18) Surdos, ouvi. e vós, cegos, olhai para que possais ver; (LC.4.10) porque está escrito: (ML.3.7) Desde os dias de vossos pais, desviastes dos meus estatutos e não os guardastes; tornai-vos para mim,e eu me tornarei para vós outros; (JB.15.5) porque sem mim nada podeis fazer:(EC.2.18) Os que temem ao Senhor, não serão incrédulos à sua palavra; e os que o amam conservarão o seu caminho:
(LV.20.24) Mas, a vós outros, vos tenho dito:(IS.66.5) Ouví a palavra do Senhor, vós que a temeis; (IS.30.15) porque assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: (JB.3.27) O homem não pode receber cousa alguma, se do céu não lhe for dada: (MT.11.12) Desde os dias de João Batista, até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele: (AT.24.16) Por isso, também me esforço por ter sempre consciência pura diante de Deus e dos Homens: (LS.7.15) Mas Deus me fez a graça de que eu fale segundo o que sinto, e de que presumisse cousas dignas destas que me são dadas; (EF.3.16) para que, segundo a riqueza da sua sabedoria, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no Homem interior; (2TS.3.2) e para que sejamos livres dos homens perversos e maus; porque a fé não é de todos:
(MC.13.5) Vede que ninguém vos engane: (AP.14.12) Aqui está a perseverança dos Santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus Cristo:
(EF.3.8) A mim, o menor de todos os Santos, me foi dada a graça de pregar aos gentios o Evangelho das insondáveis riquezas de Cristo: (ML.3.18) Então vereis outra vez a diferença entre o justo que serve à Deus e o que não o serve;(LE.2.26) porque Deus dá sabedoria, conhecimento e prazer ao Homem que lhe agrada, mas ao pecador dá trabalho para que ele ajunte e amontoe, para dar Àquele que agrada a Deus: (GN.45.7) Deus me enviou adiante de vós para conservar vossa sucessão na terra, e para preservar-vos a vida por um grande livramento:
(IS.48.16) Agora o Senhor Deus enviou a mim e o seu Espírito, (SL.33.19) para livrar-lhes a alma da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida: (GN.22.1) Eis-me aqui, (HB.2.15) para livrar a todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida: (JB.11.25) Quem crê em mim, ainda que morra viverá; (1CO.15.22) porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo: (LS.6.24) E Eu vos relatarei que cousa é a sabedoria, e qual foi a sua origem; e não vos ocultarei os segredos de Deus;(RM.7.22) porque no tocante ao Homem Interior, tenho prazer na Lei de Deus: (JB.14.1) Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim; (LE.12.14) porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más:
2.
Na verdade, (LC.8.17) nada há oculto que não haja de manifestar-se, nem escondido que não venha a ser conhecido e revelado:: (RM.9.1) Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a serminha própria consciência; (1CO.15.45) pois assim está escrito:(2.SML.23.2) O Espírito do Senhor fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua; (2SML.22.23) porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei:
(1CO.9.3) E a minha defesa perante os que me interpelam é esta: (DT.4.20) Como hoje se vê: (EF.4/4/6) Há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados, numa só esperança da vossa vocação; há somente um Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus, e Pai de todos, o qual é Senhor de todos, age por meio de todos, e está em todos: (TG.4.12) Há um só legislador e Juiz; (TM.2.5) porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os Homens, Cristo Jesus, Homem:
(IS.46.5) A quem me comparareis para que Eu seja seu semelhante? (1CO.11.1) Sede meus imitadores, como também sou de Cristo; (LE.6.12) pois quem sabe o que é bom para o homem durante os poucos dias da sua vida de vaidade, os quais gasta como sombra? Quem pode declarar ao Homem o que será depois dele debaixo do sol? (EF.4.11) E Ele mesmo concede uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres: (LS.2.25) E a Ele imitam os que são do seu partido: (1CO.12.4) Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo: (MT.26.54) Como, pois, se cumpririam as escrituras, segundo as quais assim deve suceder? (LS.1.12) Não queirais buscar ansiosos a morte no descaminho da vossa vida e nem adquirais a perdição com as obras das vossas mãos:
3.
(JÓ.6.28) Agora, pois, se sois servidos, olhai para mim e vede que não minto na vossa cara; (TT.2.11) porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os Homens: (JÓ.33.3) As minhas razões provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber; (LS.7.28) porque Deus a ninguém ama, senão ao que habita com a sabedoria: (LS.11.1) Ela é a que dirigiu as suas obras, por mãos do Santo Profeta: (SL.94.16) Quem se levantará a meu favor contra os perversos? Quem estará comigo contra os que praticam a iniquidade? (1PE.4.5) Os quais hão de prestar contas Àquele que é competente para julgar vivos e mortos: (LC.10.29) Quem é o meu próximo?
(MT.16.24)Se alguém quiser vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me; (2PE.1.20) sabendo primeiramente isto: (JB.8.12) Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida: (ÊX.35.10) Venham todos os Homens hábeis entre vós, e façam tudo o que o Senhor ordenou,, (EF.5.16) remindo o tempo, porque os dias são maus: (EZ.24.22) Fareis como eu fiz, (JB.13.15) porque eu vos dou o exemplo, para que, assim como eu vos fiz, façais vós também: (ÊX.18.24) Guardai, pois, isto por estatuto para vós outros e para vossos filhos, para sempre; (EC.28.7) porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor:
4.
BRASIL – SÍMBOLO DA TERRA PROMETIDA
(Sequência no Site: ArnaldoouIsrael)

Arnaldo Ribeiro ou Israel

15/10/2014 - 17h19

C O N V O C A Ç Ã O D I V I N A
(sl.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ex.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, decorrente da criação do Reino de Deus na terra:
(MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU SELO: (JB.6.63) O ESPÍRITO E O QUE VIVIFICA, A CARNE PARA NADA APROVEITA: (MC.8.36) QUE APROVEITA AO HOMEM GANHAR O MUNDO INTEIRO, E PERDER A SUA ALMA? (RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO:
(HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO:
Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel:
(TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA:

Arnaldo Ribeiro ou Israel

06/10/2014 - 17h45

A BOCA FALA DO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÂO2
(LC.6.45)
(EC.51.33) Eu abri a minha boca e disse: (IS.66.5) Ouví a palavra do Senhor, vós que a temeis; (IS.30.15) porque assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: (JB.3.27) O homem não pode receber cousa alguma, se do céu não lhe for dada: (1CO.14.18) Dou graças à Deus, porque falo em outras línguas mais do que todos vós; (EF.3.16) para que, segundo a riqueza da sua sabedoria, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no Homem interior; (2TS.3.2) e para que sejamos livres dos homens perversos e maus; porque a fé não é de todos: (IS.22.4) Portanto digo: (EF.3.8) A mim, o menor de todos os Santos, me foi dada a graça de pregar aos gentios o Evangelho das insondáveis riquezas de Cristo; (RM.7.22) porque no tocante ao Homem Interior, tenho prazer na Lei de Deus:
(RM.9.1) Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência: (1CO.9.3) E a minha defesa perante os que me interpelam é esta: (DT.4.20) Como hoje se vê: (EF.4/4/6) Há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados, numa só esperança da vossa vocação; há somente um Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus, e Pai de todos, o qual é Senhor de todos, age por meio de todos, e está em todos: (TG.4.12) Há um só legislador e Juiz; (TM.2.5) porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os Homens, Cristo Jesus, Homem:
(IS.46.5) A quem me comparareis para que Eu seja seu semelhante? (JÓ.6.28) Agora, pois, se sois servidos, olhai para mim e vede que não minto na vossa cara: (JÓ.33.3) As minhas razões provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber: (GL.1.20) Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto; (1PE.2.6) pois isso está na Escritura:

Arnaldo Ribeiro ou Israel

01/10/2014 - 16h07

(RM.9.1) Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Sant, a minha própria consciência: (1CO.9.3) E a minha defesa perante os que me interpelam é esta: (DN.9.13) Como está escrito:(EF.4/4/6) Há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados, numa só esperança da vossa vocação; há somente um Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus, e Pai de todos, o qual é Senhor de todos, age por meio de todos, e está em todos: (TG.4.12) Há um só legislador e Juiz; (TG.2.4) porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os Homens, Cristo Jesus, Homem: (IS.46.5) A quem me comparareis para qu Eu seja seu semelhante?(JÓ.6.28) Agora, pois, se sois servidos, olhai para mim e vede que não minto na vossa cara: (GL.1.20) Ora, acerca do que vos escrevo eis que diante de Deus testifico que não minto:

Arnaldo Ribeiro ou Israel

16/06/2014 - 15h29

AQUI ESTÁ A RESSURREIÇÃO DE CRISTO E A CONSEQUENTE CONSUMAÇÃO DA ESPERANÇA:
(AT.4.33) COM GRANDE PODER OS APOSTOLOS DAVAM O TESTEMUNHO DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR JESUS, E EM TODOS ELES HAVIA ABUNDANTE GRAÇA: (JB.6.40) DE FATO A VONTADE DE MEU PAI É QUE TODO HOMEM QUE VIR O FILHO E NELE CRER, TENHA A VIDA ETERNA, E EU O RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA: (2CO.10;7) OBSERVAI O QUE ESTÁ EVIDENTE:
(IS.66.5) Ouvi a palavra do Senhor, vós que temeis a palavra do Senhor;(AM.5.4) pois assim diz o Senhor à Casa de Israel: Buscai-me e vivei: (JR.30.24) Nos últimos dias entendereis isto:(AP.9.6) Naqueles dias os homens buscarão a morte e não a acharão, também terão ardente desejo de morrer, mas a morte fugirá deles: (LC.6.27) Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: (LC.12.32) Não temais, ó pequenino rebanho, porque o vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino: (JB.10.11) Eu sou o bom Pastor: O bom Pastor dá a vida pelas ovelhas: (JB.10.28) Eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão; (IS.30.12) pelo que assim diz o Santo de Israel:
Enquanto o Brasil dormia o profundo sono da inconsciência DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO, o meu povo padecia na BABILÔNIA, vegetando sob o jugo do pecado da MENTIRA, da DESORDEM, e do REGRESSO: Mas, ao acordarmos em JERUSALÉM, irmanados pelo poder do Amor Eterno, eis que deparamo-nos com o caminho da VERDADE, da ORDEM, e do PROGRESSO: E, agora, já podemos cantar que verdadeiramente NÃO TEMEREMOS A PRÓPRIA MORTE: E o pavilhão nacional também já passou a tremular consagrado soberanamente para ostentar os símbolos da vitória da nossa fé: LOUVADO SEJA DEUS:
(TG.2.8) Se vós, contudo, observais a Lei Régia segundo a escritura:(HB.10.15) Disto nos dá testemunho também o Espírito Santo; porquanto Este diz: (1CO.15.18) Os que dormiram em Cristo, pereceram: IS.16.14) Agora, porém,
Ele fala e diz: (AP.22.13) Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim (JB.10.30) Eu e o Pai somos Um: MT.12.30) Quem não é por mim, é contra mim, e quem comigo não ajunta, espalha: (2CO.13.1) Esta é a terceira vez que vou ter convosco: (GN.31.11) Eis-me aqui:(AG.2.5) O meu Espírito habita no meio de vós, não temais: (JB.12.45) E quem me vê a mim, vê Aquele que me enviou: (JB.10.10) Eu vim para que tenhais vida, e a tenham em abundância, (HB.2.15) e para livrar a todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida: (MT.24.4) Vede que ninguém vos engane, (CL.3.3) porque morrestes, e a vossa vida estava oculta juntamente com Cristo em Deus: (DT.29.4) Porém o Senhor não vos deu coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir até ao dia de hoje; (SL.106.33) pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (HB.2.1) Por esta razão, importa que nos apeguemos com mais firmeza às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos:
(RM.5.5) Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi outorgado: (RM.10.11) Todo aquele que nele crê não será confundido: (JB.19.30) Está consumado! (AT.2.32) A Este Jesus Deus ressuscitou, do que todos nós somos testemunhas: (MT.26.54) Como, pois, se cumpririam as escrituras, segundo as quais assim deve suceder?(RM.8.24) Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que Alguém vê, como o espera? (2SML.22.47) Vive o Senhor, e bendita seja a minha rocha! Exaltado seja o meu Deus, a rocha da minha salvação!
(SL.32.11) Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, ó Justos, exultai, todos vós que sois retos de coração: (2PE.1.2) Graça e paz vos sejam multiplicadas , no pleno conhecimento de Deus e de Jesus Nosso Senhor:
Estudai, praticai e divulgai os fundamentos cristãos que temos postado na internet, em particular no BLOG DE ARNALDO RIBEIRO OU ISRAEL :
(JB.19.5) Eis o Homem!(IS.42.21) Foi do agrado do Senhor, por amor da sua própria justiça, engrandecer a lei, e fazê-la gloriosa; (1CO.15.45) pois assim está escrito:O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente, o último Adão, porém, é Espírito vivificante; (1CO.15.21) visto que a morte veio por um homem, também por um Homem veio a ressurreição dos mortos; (1CO.15.22) porque assim como, em Adão todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo:
(AT.10.36) Esta é a palavra que Deus enviou aos Filhos de Israel, anunciando-lhes o Evangelho da paz, por meio de Jesus Cristo. Este é o Senhor de todos: (SL.130.8) É Ele quem redime a Israel de todas as suas iniquidades: (IS.5.2) Ele esperava que desse uvas boas, mas deu uvas bravas: (JB.4.53) Com isto reconheceu o Pai, ser precisamente a hora em que Jesus lhe dissera: (JÓ.5.4) Seus Filhos estão longe do socorro, são espezinhados às portas,e não há quem os livre: (LC.20.13) Então disse o dono da vinha: (PV.23.15) Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á também o meu: (GN.46.4)Eu descerei contigo para o Egito, e te farei subir, certamente, (1SML.21.18) porque o teu lugar estará vazio: (ÊX.32.7) Agora vai, desce; porque o teu povo, que fizeste sair do Egito, se corrompeu; (ÊX.3.9) pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo:(FL1.12) Eu to envio de volta em pessoa, quero dizer , o meu próprio coração: (EZ.30.19) Assim executarei juízo no Egito, e saberão que sou o Senhor;(EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco , em Cristo Jesus:
(DN.12.2) Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno: (RM.14.9) Foi precisamente para esse fim, que Cristo morreu e ressurgiu, para ser Senhor tanto de mortos como de vivos: (PV.1.7) O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino: (HB.1.30) Ora, nós conhecemos Aquele que diz: A mim pertence a vingança: Eu retribuirei; (LS.1.15) porque a justiça é perpetua e imortal:

(CT.) C A N T A R E S : D E S A L O M A O
(AR.17.2)

Por inspiração divina, um brasileiro já cantava assim:

VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER: QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECERR…

E para descontrair acatemos a sugestão escondida na parábola acima, qual seja:

S E R M Ã O D E S O L A : C A N T A
(IL.17.2)

Arnaldo Ribeiro ou Israel

03/06/2014 - 15h45

O SÉTIMO DIA
(DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:
(GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)
E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:
SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)
(Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
E agora José? Ou melhor, Chico?…

Arnaldo Ribeiro ou Israel

26/05/2014 - 17h37

AQUI ESTÁ A RESSURREIÇÃO DE CRISTO E A CONSEQUENTE CONSUMAÇÃO DA ESPERANÇA:
(AT.4.33) COM GRANDE PODER OS APOSTOLOS DAVAM O TESTEMUNHO DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR JESUS, E EM TODOS ELES HAVIA ABUNDANTE GRAÇA: (JB.6.40) DE FATO A VONTADE DE MEU PAI É QUE TODO HOMEM QUE VIR O FILHO E NELE CRER, TENHA A VIDA ETERNA, E EU O RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA: (2CO.10;7) OBSERVAI O QUE ESTÁ EVIDENTE:
(IS.66.5) Ouvi a palavra do Senhor, vós que temeis a palavra do Senhor;(AM.5.4) pois assim diz o Senhor à Casa de Israel: Buscai-me e vivei: (JR.30.24) Nos últimos dias entendereis isto:(AP.9.6) Naqueles dias os homens buscarão a morte e não a acharão, também terão ardente desejo de morrer, mas a morte fugirá deles: (LC.6.27) Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: (LC.12.32) Não temais, ó pequenino rebanho, porque o vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino: (JB.10.11) Eu sou o bom Pastor: O bom Pastor dá a vida pelas ovelhas: (JB.10.28) Eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão; (IS.30.12) pelo que assim diz o Santo de Israel:
Enquanto o Brasil dormia o profundo sono da inconsciência DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO, o meu povo padecia na BABILÔNIA, vegetando sob o jugo do pecado da MENTIRA, da DESORDEM, e do REGRESSO: Mas, ao acordarmos em JERUSALÉM, irmanados pelo poder do Amor Eterno, eis que deparamo-nos com o caminho da VERDADE, da ORDEM, e do PROGRESSO: E, agora, já podemos cantar que verdadeiramente NÃO TEMEREMOS A PRÓPRIA MORTE: E o pavilhão nacional também já passou a tremular consagrado soberanamente para ostentar os símbolos da vitória da nossa fé: LOUVADO SEJA DEUS:
(TG.2.8) Se vós, contudo, observais a Lei Régia segundo a escritura:(HB.10.15) Disto nos dá testemunho também o Espírito Santo; porquanto Este diz: (1CO.15.18) Os que dormiram em Cristo, pereceram: IS.16.14) Agora, porém,
Ele fala e diz: (AP.22.13) Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim (JB.10.30) Eu e o Pai somos Um: (GN.31.11) Eis-me aqui: (JB.10.10) Eu vim para que tenhais vida, e a tenham em abundância, (HB.2.15) e para livrar a todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida: (MT.24.4) Vede que ninguém vos engane, (CL.3.3) porque morrestes, e a vossa vida estava oculta juntamente com Cristo em Deus: (DT.29.4) Porém o Senhor não vos deu coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir até ao dia de hoje; (SL.106.33) pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (HB.2.1) Por esta razão, importa que nos apeguemos com mais firmeza às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos:
(RM.5.5) Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi outorgado: (RM.10.11) Todo aquele que nele crê não será confundido: (JB.19.30) Está consumado! (AT.2.32) A Este Jesus Deus ressuscitou, do que todos nós somos testemunhas: (MT.26.54) Como, pois, se cumpririam as escrituras, segundo as quais assim deve suceder?(RM.8.24) Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que Alguém vê, como o espera? (2SML.22.47) Vive o Senhor, e bendita seja a minha rocha! Exaltado seja o meu Deus, a rocha da minha salvação!
(SL.32.11) Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, ó Justos, exultai, todos vós que sois retos de coração: (2PE.1.2) Graça e paz vos sejam multiplicadas , no pleno conhecimento de Deus e de Jesus Nosso Senhor:
Estudai, praticai e divulgai os fundamentos cristãos que temos postado na internet, em particular no BLOG DE ARNALDO RIBEIRO OU ISRAEL :
(JB.19.5) Eis o Homem!(IS.42.21) Foi do agrado do Senhor, por amor da sua própria justiça, engrandecer a lei, e fazê-la gloriosa; (1CO.15.45) pois assim está escrito:O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente, o último Adão, porém, é Espírito vivificante; (1CO.15.21) visto que a morte veio por um homem, também por um Homem veio a ressurreição dos mortos; (1CO.15.22) porque assim como, em Adão todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo: (AT.10.36) Esta é a palavra que Deus enviou aos Filhos de Israel, anunciando-lhes o Evangelho da paz, por meio de Jesus Cristo. Este é o Senhor de todos: (SL.130.8) É Ele quem redime a Israel de todas as suas iniquidades: (IS.5.2) Ele esperava que desse uvas boas, mas deu uvas bravas: (LC.20.13) Então disse o dono da vinha: (PV.23.15) Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á também o meu: (ÊX.32.7) Agora vai, desce; porque o teu povo, que fizeste sair do Egito, se corrompeu; (ÊX.3.9) pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo:(FL1.12) Eu to envio de volta em pessoa, quero dizer , o meu próprio coração,(EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco , em Cristo Jesus: (DN.12.2) Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno:

(CT.) C A N T A R E S : D E S A L O M A O
(AR.17.2)

Por inspiração divina, um brasileiro já cantava assim:

VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER: QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECERR…

E para descontrair acatemos a sugestão escondida na parábola acima, qual seja:

S E R M Ã O D E S O L A : C A N T A
(IL.17.2)

Arnaldo Ribeiro ou Israel

19/05/2014 - 16h53

AO RESPONDER À PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DA JUSTIÇA NO BRASIL, É IMPERIOSO TORNAR PÚBLICO O FATO QUE SE SEGUE; PORQUE DEUS SABE QUE ENQUANTO HOUVER INJUSTIÇA ENTRE OS HOMENS, NÃO HAVERÁ PAZ NA TERRA:
Saiba todo o Povo Desperto que as principais Autoridades que se assenhorearam do poder da justiça, como titulares do STF e do CNJ; já têm conhecimento e se mantém indiferentes ante a consumação de mais uma injustiça: Depois de ter sido julgado favoravelmente em última Instância, pela 3ª. Região do STF; o Processo no. 88026001-2 de 1988, foi sumariamente sepultado vivo pela 14ª. vara da justiça federal em São Paulo/SP, por falta de IRRESIGNAÇÃO; constituindo-se em prova formal e inconteste de um vergonhoso calote judicial, perpetrado por pura maldade contra um jornaleiro-Pai de família, sacrificando particularmente órfãos e viúva que dependerão da respectiva aposentadoria para sobrevivência; corroborando o injusto e desumano estado de direito que tem imperado nessa babilônia brasileira.
(GL.4.30) – Contudo, que diz a Escritura? (SL.68.5) – Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada; (PV.21.23) – porque o Senhor defenderá a causa deles e tirará a vida aos que os despojam:(SL.33.14) Do lugar da sua morada, observa todos os moradores da terra: (1CR.16.14) – Ele é o Senhor nosso Deus; (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: (DT.27.19) – Maldito é aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva: (EC.34.26) – Quem tira a um Homem o pão que ele ganhou com o seu amor, é como o que mata seu o próximo: (HB.10-30) – Ora, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, eu retribuirei; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (JB.15.25) – Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei; (JR.4.27) – pois assim diz o Senhor: (ML.3.5) – Chegar-me-ei a vós outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros. contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o salário do jornaleiro, e oprimem a viúva e o órfão, e torcem o direito do estrangeiro e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos: (PV.28.20) –O Homem fiel será acumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo: (JR.16.21) – Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha força e o meu poder; e saberão que o meu nome é Senhor Arnaldo Ribeiro; (FL.2.6) – pois ele, subsistindo na forma de Deus, não julgou como usurpação ser igual a Deus; (LS.2.23) – porquanto Deus criou o Homem inexterminável, e o fez à imagem da sua semelhança: (JÓ.16.19) – Agora já sabei que a minha testemunha está no céu; e, nas alturas quem advoga a minha causa.

Arnaldo Ribeiro ou Israel

27/04/2014 - 12h19

A MORTE DE UM REI IMORTAL:
(MT.23.1) Então, falou Jesus às multidões e aos discípulos, (EX.1.16) Dizendo: (JB.12.23) É chegada a hora de ser glorificado o Filho do Homem: (MT.15.10) Ouvi e entendei: (JB.3.27) O Homem não pode receber cousa alguma se do céu não lhe for dada: (EC.37.28) A vida do Homem se encerra num certo número de dias; porém os dias de Israel são inumeráveis: (AT.20.10) Não vos perturbeis, que a vida nele está; (JB.5.26/27) porque assim como o Pai tem vida em si mesmo, também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo; e lhe deu autoridade para julgar, porque é o Filho do Homem:(LC.13.27) Mas ele vos dirá: (JB.10.28) Eu lhes dou a vida eterna: (GL.2.20) Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim: (RM.6.19) Falo como Homem, por causa da fraqueza da vossa carne: (JÓ.33.2) Passo agora a falar, em minha boca fala a minha língua:
Agora que o meu corpo já se curva sob o peso da idade, e já não dispondo de visão ocular suficiente para este Trabalho; penso que já é hora de retornar para a casa do nosso Pai Eterno, pois sinto que já estou pronto para voar rumo à glória infinita; (LC.22.37) pois vos digo que importa que se cumpra em mim o que está escrito:
(JB.5.41) Eu não aceito a glória que vem dos homens, (SL.78.22) porque não creram em Deus, nem confiaram na sua salvação: (SL.14.3) Todos se extraviaram e juntamente se corromperam, não há quem faça o bem, não há nem um sequer: (JÓ.9.24) A terra está entregue nas mãos dos perversos, e Deus ainda cobre o rosto dos juízes dela; ((IS.5.23) os quais por suborno justificam o perverso, e ao justo negam justiça!(2PE.2.3) Também, movidos por avareza, farão comércio de vós com palavras fictícias: Ex.: IRRESIGNAÇÃO: Para eles, o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme:(LE.3.17) Então, disse comigo: (IS.14.14) Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo; (SL.18.22) porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei:
(SL.122.1) Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor(1PE.4.7) porque a ocasião de começar o juízo pela Casa de Deus é chegada: (EC..41.5) Não temas o decreto da morte: Lembra-te de todos aqueles que foram antes de ti e dos que virão depois de ti; este é um decreto que o Senhor pronunciou contra toda a carne: (JÓ.5.26/2) Em robusta velhice entrarás para a sepultura, como se recolhe o feixe de trigo a seu tempo; (1SML.12.17) não é agora o tempo da sega do trigo?
(DT.10.12) Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor requer de ti? (SL.74.18) Lembra-te disto: (LC.2.26) Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte, antes de ver o Cristo do Senhor: (GN.15.13) Então lhe foi dito: (EZ.2.3)) Filho do Homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se insurgiram contra mim, eles e seus pais prevaricaram contra mim até precisamente ao dia de hoje: Os filhos são de duro semblante e obstinados de coração, eu te envio a eles e lhes dirás: (ÊX.3.14) Eu sou o Senhor que me enviou a vós outros, (JD.1.15) para exercer juízo contra todos e para fazer convictos os ímpios de todas as obras impias que impiamente praticaram, e acerca de todas as palavras insolentes que ímpios pecadores proferiram contra ele:: (Z.39.22) Desse dia em diante os da casa de Israel saberão que eu sou o Senhor seu Deus: (PV.1.23) Atentai para a minha repreensão, eis que derramarei copiosamente para vós outros o meu Espírito e vos farei saber as minhas palavras; (JB.6.45) e serão todos ensinados por Deus: (SL.1.5) Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos;(EZ.12.24) porque já não haverá visão falsa nenhuma, nem adivinhação lisonjeira, no meio da Casa de Israel: (JB.20.22) Recebei o Espírito Santo:
(DT.29.25) ) Então se dirá: LC.19.9) Hoje houve salvação nesta casa; (LC.19.10) porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido: (DT.5.24) Hoje vimos que Deus fala como o Homem, e este permanece vivo; (LS.2.23) porquanto Deus criou o Homem inexterminável, e o fez à imagem da sua semelhança:(TG.2.23) E se cumpriu a escritura a qual diz: (1CO.15.54) Tragada foi a morte pela vitória: (1JB.5.4) E esta é a vitória que vence o mundo: A nossa fé: (JB.15.13) Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos: (EC.11.24) A benção de Deus se apressa a recompensar o justo, e numa rápida hora o faz crescer (LC.22.69) Desde agora estará sentado o Filho do Homem à direita do Todo-Poderoso Deus:
(JB.8.19) Eis em que deu a tua vida! E do pó brotarão outros; (LS.3.11) porque desgraçado é o que rejeita a sabedoria e a instrução, e a esperança deles é vã e os trabalhos sem fruto, e inúteis as suas obras: (JÓ.4.20) Nascem de manhã e à tarde são destruídos, perecem para sempre, sem que disto se faça caso:(JB.5.44) Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros, contudo, não procuram a glória que vem do Deus único?(EC.32.20) Aqueles que temem ao Senhor conhecerão o que é justo, e farão luzir as suas boas obras como farol: (OS.14.9) Quem é sábio, que entenda estas cousas; quem é prudente que as saiba; porque os caminhos do Senhor são retos e os justos andarão neles, mais os transgressores neles cairão: (AP.22.11) Continue o injusto fazendo injustiça, o imundo ainda sendo imundo;o justo continue na pratica da justiça, e o Santo continue a santificar-se…
.

Suzana De Souza Leão

03/01/2014 - 23h25

Ele não resiste a 1 mês de campanha política! É desequilibrado e violento… vai fazer horrores!

Jose Carvalho

02/01/2014 - 14h26

Prefiria o Mussum!

http://mamapress.files.wordpress.com/2012/09/mussum.jpg

Maria José Rêgo

02/01/2014 - 15h03

Deixa ele roer a corda.

Bruno BK

02/01/2014 - 13h37

regina, me desculpe, mas voto certo se faz em cima de carater e hombridade, e não cor de pele, se todos somos iguais, a cor da pele nada mais é doq um mero detalhe assim como o corte de cabelo ou a cor dos olhos, detalhe q em nada determina a personalidade da pessoa….temos inumeros casos de mulheres corruptas na politica, assim como de ex-operarios e sindicalistas, tb existem politicos negros, e doq adiantou o barbosa ter sido o primeiro juiz negro a chegar a presidencia do STF, se ao chegar demonstrou total parcialidade, descompromisso com a correta aplicação das leis e é repudiado pela quase totalidade daqueles q são da área do direito, por se mostrar um déspota, imoral e descompensado mentalmente, isto dito nas palavras de juristas de grande renome e q históricamente sempre foram anti-petistas e q mesmo assim reconhecem a arbitrariedade e os desvios cometidos por este suposto novo “salva-patria”….a divisão do povo, seja por diferença de classes sociais ou pela cor da pele, só favorece uma minoria, e nada disso é pré-determinante quanto ao carater pessoal de cada um…

Rodrigo Lima

02/01/2014 - 13h30

Na contagem regressiva para esse estrupício largar o STF, já que provavelmente renunciará com a chegada de Lewandovski na presidência.

Regina Salomão

02/01/2014 - 13h26

“Como candidato, ele está na superfície, podendo e devendo receber críticas de advogados, juristas, políticos” Isso mesmo. Muito melhor tê-lo como candidato e político. E seria interessante,no avanço da democracia no Brasil, termos um candidato negro,depois de termos tido um candidato operário e candidatas mulheres.

Jose Carlos Romancini

02/01/2014 - 13h25

Iminente na mente “artificis” a familiar cognição,
experiências mnemônicas depositadas in sono
num aumentar e diminuir os meios interiores
na artístitca vivência imaginativa do inexistir.
Reflete no fundo uma mecânica preconição
num brilho lampejo de fugaz abandono
e num vislumbre imprime nocional as dores
no obstante distante imatismo de resistir.
Saborear a liberdade do dizer na etiologia
é colher os frutos ao se dar 1BOMDIA!

Francisco de Assis

02/01/2014 - 11h23

E põe populista nisto.

No clube Renascença tornou-se o MULATO GLOBELEZA.

No carnaval deve se transformar no Rei Momo.

Enquanto isto, nos intervalos da atuação farsesca na programação da Globo, continuará prestando serviços sujos à Casa Grande, na pele de torturador (e potencial assassino) de José Genoíno.


Leia mais

Recentes

Recentes