Menu

Mídia só se preocupa com liberdade de imprensa na China

A Folha de São Paulo dedica hoje uma página inteira à prisão de um editor que estava prestes a publicar um livro crítico sobre o presidente da China. Os jornais brasileiros vivem publicando matérias similares sobre a censura sistemática, na China, a jornalistas e ativistas dissidentes. Ao que parece, contudo, a preocupação não é a […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A Folha de São Paulo dedica hoje uma página inteira à prisão de um editor que estava prestes a publicar um livro crítico sobre o presidente da China. Os jornais brasileiros vivem publicando matérias similares sobre a censura sistemática, na China, a jornalistas e ativistas dissidentes.

Ao que parece, contudo, a preocupação não é a mesma quando o jornalista é brasileiro. A prisão “preventiva” de um diretor de jornal de Minas Gerais, que criticava o governo Aécio Neves, não merece sequer uma mísera menção em nossa grande imprensa.

A prisão de Marco Aurélio Carone, diretor proprietário do Novo Jornal, foi notícia apenas na mídia alternativa, na blogosfera. Os jornalões permaneceram mudos, não abriram a boca sequer para defender a prisão.

Que constrangedor!

ScreenHunter_3205 Jan. 22 13.41

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Neto Peneluc

22/01/2014 - 17h37

Em minas tá liberado


Leia mais

Recentes

Recentes