CPI da Fake News ouve Rogério Marinho

Bye bye coxinhas! O povo apoia a Copa do Mundo!

Por Miguel do Rosário

22 de fevereiro de 2014 : 00h39

A maioria do povo brasileiro quer a Copa.

Os números foram divulgados pelo Ibope, no mesmo relatório que traz a pesquisa de aprovação do governo e da presidenta.

O apoio à Copa cresce na proporção que declina a renda das famílias. Em suma, a base da pirâmide do povo brasileiro empresta um forte apoio à realização do evento, acha que trará mais benefícios que prejuízos e, por consequência, se posiciona contra protestos neste sentido.

Na média nacional, 58% dos brasileiros apóiam  Copa, contra 38% que são contra. A maior parte dos que são contra a Copa são os ricos. Entre os que ganham até 1 salário, o apoio vai a 68%.

Eu considero, contudo, que a quantidade de pessoas a favor da Copa poderia ser imensamente maior, se o governo tivesse feito um trabalho de esclarecimento mais profissional. Talvez ainda dê tempo.

A maioria da população tem opinião negativa sobre os protestos contra a Copa, sobretudo os mais pobres.

Num ranking de 1 a 10, sendo 1 correspondente a “não apoia de jeito nenhum” os protestos, e o 10 correspondente a “apoia totalmente”, a maioria (27%) marcou 1 e somente 7% marcaram 10.

Mesmo entre os mais ricos (mais de 5 salários), o 1 ganha de lavada, com 19%.  Entre os mais pobres, 41% são contra os protestos e somente 7% a favor.

ScreenHunter_3368 Feb. 22 00.22

copadomundo1

 

aaaComitiva Brasileira2

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

21 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Luís Carlos

22 de fevereiro de 2014 às 22h24

Esses que não querem a COPA também não querem teatro, cinema, dança, literatura, apoio ao esporte, etc. Para eles dinheiro público não deve ser para arte e esporte, só para pagar juros para banqueiros? Ou eles se manifestam contra alta da SELIC e altíssimos lucros de banqueiros às custas do povo e do dinheiro público? Não, sequer tocam nisso. Os “intelectuais críticos” calam sobre isso.

Responder

Luís Carlos

22 de fevereiro de 2014 às 22h16

Sandra Uoal que postou no Facebook

Você só conhece o SUS pelas manchetes de jornais? Então você não conhece o SUS mas conhece apenas o que os jornais querem que você conheça sobre o SUS. Te convido a conhecer o SUS realmente, com seus próprios olhos e não pelos jornais. Saia de sua casa e vá até unidades do SUS, procure a gestão municipal do SUS para saber sobre os serviços, unidades, quantos procedimentos são feitos diariamente em seu município, estado e no Brasil. Talvez assim deixe de falar tolices como o SUS não ter seringas e outras mais. É o que da querer conhecer o mundo por manchetes de jornais.
Sobre a COPA? Não curto muito futebol de uns anos para cá, mas inegavelmente milhões de brasileiros adoram e a COPA e evento de grandes proporções com grandes legados ao país. Aqui no RS alguns já estão prontos e sendo usufruídos, como a rodovia do parque que foi inaugurada em dezembro e desengarrafou a BR 116 para chegar a Porto Alegre, dentre outras. Trabalhadores querem a COPA e melhorias nas estruturas urbanas e serviços.

Responder

Shirley Lima

22 de fevereiro de 2014 às 21h18

Pois é, ano difícil, mas tem essa grata surpresa…

Responder

Celso Orrico

22 de fevereiro de 2014 às 17h42

VAI TER COPA!!!!! eu adoro futebol e essa discussão me lembra aquela na época da Ditadura se deveríamos ou não torcer pelo Brasil já que a Seleção era usada como propaganda do Governo…impressionante como que para alguns, classe média e elite principalmente,caminhamos caminhamos e ficamos no mesmo lugar..
Adoro futebol e vou curtir muito essa Copa, só não estou muito otimista quanto à ganharmos a taça entendo sermos o quarto na escala dos favoritos: Alemanha,Argentina,Espanha e Brasil nessa ordem…não temos um centro avante a altura da camisa 9 canarinha..

Responder

Licia Maria Borges

22 de fevereiro de 2014 às 19h02

Não quer. Mas certamente vai assistir aos jogos e até torcer. Não quer a copa, quer encher o saco!!!!!

Responder

Maria De Fatima Cabral

22 de fevereiro de 2014 às 15h26

Quem não quer a copa, são os contra-PT.

Responder

Maria Mercedes Nobre

22 de fevereiro de 2014 às 15h15

Nós somos o país do futebol. É uma honra sediar a Copa do mundo, bem como patrocinar as Olimpíadas. Vamos fazer uma Copa do Mundo linda, digna do povo brasileiro que é um povo hospitaleiro e solidário,

Responder

Paulo De Mattos Skromov

22 de fevereiro de 2014 às 14h25

E quando o povão romper o boicote da mídia e ficar sabendo que não há nenhum centavo do dinheiro do orçamento publico federal na construção das arenas o apôio a Copa e as Olimpíadas vai aumentar muito mais ainda.

Responder

Anchieta Vidal

22 de fevereiro de 2014 às 14h00

talvez você gaste com droga ,se você não for ao estádio problema seu imbecil idiota.

Responder

jacó

22 de fevereiro de 2014 às 10h16

DILMA é reeleita em 1º turno com o apoio do POVO 99% e respaldado com o DEUS VIVO da politica mundial.

Responder

Jefferson Silva

22 de fevereiro de 2014 às 12h31

Onde são feita essas pesquisas? E esse povo que apoia vão aos estádios? Copa feita com nosso dinheiro para os turistas assistirem.

Responder

Alexandre Ceará

22 de fevereiro de 2014 às 11h35

Se o povo é alienado, quem tá te pedindo pra mudar o sistema?

Responder

Diogo Ruthes

22 de fevereiro de 2014 às 04h47

blog O Cafezinho acreditando no GloIbope aham sei

Responder

Daniel Marcelo Netzel

22 de fevereiro de 2014 às 04h14

não é pq eu não quero a copa que eu sou coxinha… eu quero é que façam leis com a mesma velocidade que estão fazendo para prender quem se manifesta para prender politico ladrão!!! e com pena de 30 anos tbm….

Responder

    luiza

    22 de fevereiro de 2014 às 02h16

    É coxinha, sim. COXINHA, COXINHA, COXINHA

    Responder

Cezar Bastos

22 de fevereiro de 2014 às 04h12

ou vocês acham que é uma opção refletida?

Responder

    Humberto Borges

    22 de fevereiro de 2014 às 02h16

    Também não apoiam por que são alienados. Ou você acha que é uma opção refletida?

    Responder

      francisco niteroi

      22 de fevereiro de 2014 às 07h23

      humberto

      Vc pode ver o virus do autoritarismo acima, ou seja, se discordam de mim “nao é opiniao refletida”, nao é razoavel. So falta chamar o povo de ignorante.

      Eu mepergunto entao: e o rock in rio, o carnaval, shows e pecas de teatro? Sou favoravel a apoio publico a estes eventos pois acredito na cultura e lazet. Mas quem acha que “apoiar a copa é opiniao irrefletida” deveria ser mia coerente e ir à luta, por ex, nesta semana do carnaval ou este evento pode?

      Responder

Cezar Bastos

22 de fevereiro de 2014 às 04h11

apoiam porque são alienados

Responder

Júlio Ricardo

22 de fevereiro de 2014 às 04h00

O papo é outro. Muiiiiito mais embaixo cerrrrrrto?

Responder

Júlio Ricardo

22 de fevereiro de 2014 às 03h59

Pôrra…tá todo mundo trocando as bolas…esse carnaval todo existe com a copa aqui, na china ou no Afeganistão….não interessa onde é a copa prá alegria do povo acontecer.

Responder

Deixe uma resposta