Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Gilmar salva Demóstenes

Por Miguel do Rosário

07 de julho de 2014 : 14h27

Ué, quer dizer que Gilmar Mendes, ministro do STF, mandou Demóstenes voltar ao trabalho, desmoralizando o Conselho Nacional do Ministério Público e ninguém protesta?

Onde estão os editoriais falando em “desmoralização do STF”?

Onde estão os enormes infográficos para relembrar o leitor do escândalo Cachoeira?

Onde estão os vídeos e áudios mostrando Demóstenes Torres, senador da República, cumprindo ordens de um contraventor?

Onde estão os batalhões de repórteres vigiando dia e noite a rotina de Demóstenes, para saber se ele tem alguma “regalia”?

E quem tem regalia é Dirceu, preso na Papuda?

Não há gravação nenhuma contra Dirceu ou Genoíno. Não há uma prova material sequer contra Dirceu. Ele foi condenado pelo STF usando-se (sob protesto do próprio criador da teoria) o “Domínio do Fato”.

Mesmo assim, Joaquim Barbosa aumentou, e admitiu isso diante das câmeras, a pena de Dirceu para evitar a “prescrição”.

Barbosa é o herói da Globo e dos barzinhos chiques do Leblon.

Enquanto isso, Demóstenes Torres agora volta à Procuradoria de Justiça. Além de não ser preso. Além de continuar ganhando salário. Agora terá um cargo para combater o crime, com acesso a informações sigilosas.

Esse é o STF que, segundo a Globo, agora “prende poderosos”?

O Conselho Nacional do Ministério Público não vai montar uma história em quadrinhos para crianças, para explicar o caso Demóstenes, como fez a Procuradoria Geral com o mensalão do PT?

Os movimentos anticorrupção não vão repetir o bordão: “lugar de bandido é na cadeia”?

Abaixo, uma reportagem mostrando Demóstenes pedindo instruções de Cachoeira sobre como proceder acerca de uma votação.

E aqui, o senador Aécio Neves, outro falso paladino da ética, se desmanchando em elogios à Demóstenes Torres:

Outra lembrança importante. Demóstenes Torres era um dos “mosqueteiros da ética” da revista Veja.

Mosqueteiros-da-veja

*

Gilmar Mendes suspende afastamento de Demóstenes Torres do MP-GO

André Richter – Agência Brasil03.07.2014 – 15h08 | Atualizado em 03.07.2014 – 18h39
na Agência Brasil.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu mandado de segurança para que o ex-senador Demóstenes Torres volte a exercer a função de procurador de Justiça em Goiás. A decisão derruba uma liminar do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). No entanto, o retorno não será imediato, pois uma decisão da Justiça goiana, que também suspendeu Demóstenes do cargo, está em vigor.

Na decisão, Gilmar Mendes considerou que o afastamento de Demóstenes é abusivo, por ter sido prorrogado por mais de 120 dias, além da falta previsão de julgamento. “O que se vislumbra no presente caso é apenas a plausibilidade da alegação do impetrante, para fins de concessão da medida liminar, quanto à desproporcionalidade entre a previsão legal de afastamento e o período em que se encontra afastado, somada à circunstância de insegurança jurídica quanto à definição de um prazo para julgamento definitivo do PAD [processo administrativo disciplinar] em que figura como parte”, afirmou Mendes.

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) investiga a conduta do ex-parlamentar e suas supostas ligações com o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira. As denúncias resultaram da participação do ex-senador nos episódios relativos às operações Vegas e Monte Carlo, que apuraram esquema de corrupção e exploração ilegal de jogos em Goiás e no Distrito Federal.

Primeiramente, o caso relativo a Demóstenes foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas, com o afastamento dele do cargo político e a perda da prerrogativa de foro, os autos foram encaminhados à Justiça goiana. O ex-senador renunciou ao mandato em 2012.

Editor: Beto Coura

 

ScreenHunter_4171 Jul. 07 14.26

Gurgel, o pitbull do PGR quando era pra pegar o PT, sorri amistosamente para Demóstenes.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

60 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Wagner Oliveira

10 de julho de 2014 às 20h29

isso é uma vergonha

Responder

Jose Robson Carvalho

08 de julho de 2014 às 17h44

Cadê os protestos de rua?????

Responder

JOSÉ LUIZ CASTRO

08 de julho de 2014 às 14h29

CADÊ A REVOLTA DAS RUAS? CADÊ A REVOLTA SELETIVA DOS COXINHAS SEGURANDO CARTOLINAS NA FRETE DO STF CONTRA ESSE IMUNDO DO GILMAR MENDES E DEBOXE TORRES????
NÃO ACREDITO EM REVOLTA SELETIVA!!!! QUANDO ACABAR OS COXINHAS NÃO QUEREM SER TRATADOS COMO COXINHAS!!!???
CADÊ O FILIAL DO PSDB E DEMos, O PSOL E PSTU??? PORQUE NÃO INTERPELAM GILMAR MENTES???? CADÊ O PSOL, PSTU, PPS, PSB LEVANDO OS BABACAS COXINHAS PARA AS RUAS PARA SE MANIFESTAREM CONTRA ESSA CORRUPÇÃO À LUZ DO DIA???
ISSO É UM TAPA NA CARA DE CADA UM BRASILEIRO!!!!
SE FOSSE O PARTIDO ALVO A UMA HORA DESTA SERIA CAPA DIARIA DE NOTÍCIAS DA IMPRENSA FÉTIDA GOLPISTA, OS TELEJORNAIS DESTINARIAM 100% DO TEMPO A ESSA EXCRECÊNCIA QUE É O GILMAR MENDES E DEBOXE TORRES, A ESTA CORRUPÇÃO ESCANCARADA, ONDE O DEBOXE ERA O ARAUTO E O PALADINO DA JUSTIÇA HEIN???!!!!
CONDENARAM JOSÉ GENOÍNO E DIRCEU USANDO UMA FARSA CHAMADA “TEORIA DO DOMÍNIO DO FATO” E A ESTE ABUTRE DO DEBOXE TORRES QUE SERVE AO CRIME ORGANIZADO NAADDDDDAAAAAAAAAAAA!!!! DEUS NOS LIVRE!!!!
COXINHAS VÃO APRENDER AS SEREM GENTE!!!!!!

Responder

    SÓCRATES

    11 de julho de 2014 às 20h25

    CARO JOSÉ LUIZ, eu também quero OS COLUNISTAS do PiG se rasgando em suas colunas contra o CORRUPTO TORRES: MERDAL PEREIRA, REINALDO AZEDO, AUGUSTO GRUNES, ELIANE (psdb)CATANHÊDE, ALEXANDRE GRACINHA, ARNALDO JABOLHA, RICARDO NO-PRAGA, DIOGO VAINADAR, LOBÃO, ROGER DO ULTRAJE, DANILINHO GENTIL,… êta exército de desonestos mentais. ONDE tão também os “BLACK BOSTONS” revoltados, pois além do DEMO TORRES SOLTO o ROBERTO ARRUDA (MENSALEIRO DO DEM-DF) vai fazer campanha p/ gov. do DISTRITO FEDERAL?!.

    Responder

Jair Almansur

08 de julho de 2014 às 13h29

Voces são muito inocentes. No Ministerio Público não tem bobo, tem espirito de corpo. O relator do processo no Conselho prevaricou, isso mesmo, guardou criminosamente os autos, fazendo cera, levantando a bola para o colega (Gilmar tambem é do MP) chutar. Como se explica este processo tantos anos parado a caminho da prescrição. Não vai ser julgado nunca.

Responder

    Miguel do Rosário

    09 de julho de 2014 às 05h45

    teste

    Responder

Simon Rosental

08 de julho de 2014 às 16h24

Considero que quem comete delitos ou crimes tem que ser punido. A justiça tem que funcionar com igualdade para todos, notadamente na esfera política. Assim tem que ser em uma sociedade que pretende ser digna. Não há outra forma. Considero um dever de cidadão apontar erros de autoridades. Todavia, considero abominável defender aqueles que sabemos que são culpados, pelo simples fato de que fazem parte da mesma patota. Detesto a frase: “amigo meu não tem defeito, inimigo se não tiver, eu coloco”. O cidadão brasileiro não pode colocar partidos políticos acima dos interesses da Nação.

Responder

Fúlvio C. Montibello

08 de julho de 2014 às 16h11

Marcelo Viana… é lamentável… a Corte não se resolve… a imoralidade cada vez mais escancarada… Somos todos reféns dessa gente… Não vejo luz no final do túnel, salvo que seja uma enorme locomotiva que passará sobre todos nós.

Esse país é uma tristeza…

Responder

Marcelo Viana

08 de julho de 2014 às 15h43

Fúlvio C. Montibello Simon Rosental Carlos Henrique Carvalho Eury P. Luna-filho Lincoln Andrade Camponez

Responder

Pedro

08 de julho de 2014 às 11h06

Gilmar e Demóstenes achincalham o país e nada acontece, são piores que a máfia.

Responder

Ednaldo Fonseca

08 de julho de 2014 às 10h53

Observe o excerto: 23 de abril de 2009 • 14h34 • atualizado às 15h19

Agência Brasil/STF/Divulgação
” A sessão plenária da noite de quarta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF) foi marcada por um bate-boca entre os ministros Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes, presidente da Corte. Durante julgamento de um processo sobre a Previdência pública no Paraná, Mendes indagou sobre o fato de Barbosa ter questionado uma suposta “sonegação de informações” sobre o caso. Barbosa atacou, dizendo que o presidente do STF “destrói a credibilidade do Judiciário brasileiro”.
“Saia à rua, ministro Gilmar. Saia à rua! Faça o que eu faço. Vossa Excelência não está na rua não. Vossa Excelência está na mídia destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro”, atacou o magistrado. Nesta quinta-feira, Mendes negou que exista uma “crise” dentro da Corte ou qualquer “arranhão” por conta da discussão entre os magistrados.
Não é a primeira vez que os dois ministros discutem durante uma sessão do STF. Em 2007, Mendes já havia dito que Barbosa “não pode pensar que pode dar lição de moral aqui”, após o colega afirmar: “ministro Gilmar, me perdoe a palavra, isso é jeitinho”. Barbosa se referia a um pedido de Mendes para que fosse retomada, na ocasião, uma votação.
Conheça o perfil do ministro:
Gilmar Mendes
Gilmar Mendes, 53 anos, é natural de Diamantino, em Mato Grosso. Foi nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em 2002, pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, e assumiu a presidência da Corte em 23 de abril de 2008, em substituição à ministra Ellen Gracie.
Antes de assumir o posto, Mendes atuou em diversos cargos públicos, desde procurador da República, entre 1985 e 1988, até Advogado-Geral da União do governo Fernando Henrique, entre janeiro de 2000 e junho de 2002.
Um dos casos mais polêmicos envolvendo a atuação de Mendes no STF foi a concessão de dois habeas-corpus ao banqueiro Daniel Dantas, do Grupo Opportunity, durante a Operação Satiagraha, da Polícia Federal (PF). Em ação coordenada pelo delegado Protógenes Queiroz, em julho de 2008, Dantas foi preso entre um grupo de 17 pessoas, acusado de integrar um grande esquema de lavagem de dinheiro.
Um dia após a operação, a defesa de Dantas conseguiu habeas-corpus no STF para o acusado, concedido por Mendes. A prisão do banqueiro, no entanto, foi novamente decretada pela Justiça Federal de São Paulo e, mais uma vez, Mendes se posicionou a favor da liberdade de Dantas.
A atitude de Mendes foi fortemente questionada por diversas entidades brasileiras. Uma carta assinada por mais de 40 procuradores da República, divulgada no dia seguinte à concessão de liberdade ao banqueiro, considerou a decisão do ministro “absurda” e afirmou que aquele seria um “dia de luto para as instituições democráticas brasileiras”.
No mês seguinte à operação, a revista Veja publicou denúncias de que uma conversa de Mendes com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), no gabinete do ministro, havia sido grampeada por agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). As suspeitas de que os agentes da Abin haviam participado de forma ilegal da Operação Satiagraha culminou com a queda de toda a diretoria do órgão e o posterior afastamento do delegado Protógenes Queiroz do caso, acusado de vazamento de informações.
Mendes publicou cerca de 30 obras, entre individuais e coletivas. A mais recente, o livro Curso de Direito Constitucional, de 2008, foi escrito em parceria com o presidente do Instituto de Direito Público (IDP), Inocêncio Mártires Coelho, e com o procurador-regional da República Paulo Gustavo Gonet Branco. Alguns juristas consideram a obra como ponto de referência do estudo do direito constitucional.” ( …)

Responder

Rafael Torres

08 de julho de 2014 às 12h04

COMO DIZIAM OS ROMANOS: “AOS AMIGOS TUDO, AOS INIMIGOS APENAS A MORTE.”

Responder

Vitor

08 de julho de 2014 às 08h03

Tá foda! É Lula defendendo Sarney de um lado, Aécio defendendo Demóstenes do outro… A vontade de mudar daqui só aumenta!

Responder

    Pedro

    08 de julho de 2014 às 10h59

    Cara, você ainda não entendeu como funciona a política, mesmo Lula explicando tantas vezes, não é Sarney é o povo que elegeu Sarney quem deve ser respeitado. Precisa desenhar?

    Responder

ricardo silveira

08 de julho de 2014 às 02h58

É muita canalhice. Muito descaramento. É a justiça da elite velhaca. Esse país precisa mudar. É inadmissível um Gilmar Mendes no STF.

Responder

Edélvio Coêlho Lindoso

08 de julho de 2014 às 03h28

Sei das figuras Demóstenes e Gilmar, mas não sei o que está acontecendo apesar dos 880 compartilhamentos. Será que estou ficando cego ou será que a difusão está capenga, ou ainda, o assunto é irrelevante?

Responder

Jj Leandro

08 de julho de 2014 às 03h03

Nunca prestou.

Responder

Jose Bernardes Neto Bernardes

08 de julho de 2014 às 03h02

AMIGOS E LONGA DATA E SAFADOS……

Responder

Walber Leandro

08 de julho de 2014 às 02h46

MAS A DECISÃO FINAL NÃO VAI PARA O PLENÁRIO, É ISSO ???

Responder

Gabriel Dos Santos Reis

08 de julho de 2014 às 02h01

Esse gilmar cada vez pior

Responder

Maurício Azambuja

08 de julho de 2014 às 01h23

Pois é!!

Responder

Raimundo Medeiros

08 de julho de 2014 às 00h20

Qual surpresa? Quando o mensalão tucano foi para as calendas, alguém viu algum protesto?

Responder

Raimundo Medeiros

08 de julho de 2014 às 00h20

Qual surpresa? Quando o mensalão tucano foi para as calendas, alguém viu algum protesto?

Responder

Silvio

07 de julho de 2014 às 21h18

Escárnio total nestes flagras fotográficos com estes grupelhos rindo da desgraça alheia.

Responder

Joao Aluizio De Brito Aluizio

08 de julho de 2014 às 00h02

Ele sempre ele!!!

Responder

Aimar Lucia Maria Finotti

07 de julho de 2014 às 23h48

Que zona!

Responder

Professor Iso

07 de julho de 2014 às 19h07

Conhecem o “melo do demostenes”:

https://www.youtube.com/watch?v=oWVL2GqkYfQ&hd=1

Responder

Antonio Claudio Lima

07 de julho de 2014 às 21h56

VAMOS COMENTAR PESSOAL OU VAI FICAR ASSIM

Responder

Lulu Pereira

07 de julho de 2014 às 21h40

capangada

Responder

Italo Aderaldo

07 de julho de 2014 às 21h28

Valdélio Alves Leite Júnior Leite

Responder

Norberto Gonçalves

07 de julho de 2014 às 21h23

Indignação seletiva.

Responder

Paulo

07 de julho de 2014 às 18h15

Banditismo padrão FIFA é isso aí.

Responder

Lucio Mauro Gonçalves Froes

07 de julho de 2014 às 21h08

Revolta seletiva é foda, não canso de falar, mas tenho como resposta sempre a mesma frase, é tudo ladrão, mande os petralhas para o fogo eterno. Infelizmente mudar de opinião não é tolerável pelas pessoas, estudar e se politizar, dá muito trabalho, eles preferem engolir o que dão mastigado para eles.

Responder

Luciana Monteiro

07 de julho de 2014 às 21h01

Gente, deixe o homem trabalhar, ele não é do PT ai tudo pode !!!!

Responder

Luciana Monteiro

07 de julho de 2014 às 21h01

Gente, deixe o homem trabalhar, ele não é do PT ai tudo pode !!!!

Responder

Ory Oswaldo Gomes

07 de julho de 2014 às 20h54

São esses os inimigos do Governo Federal !!

Responder

Ory Oswaldo Gomes

07 de julho de 2014 às 20h54

São esses os inimigos do Governo Federal !!

Responder

João Carlos Macluf

07 de julho de 2014 às 20h33

Bem… não sou jurista, mas em princípio me parece um absurdo. Mas eu li esta notícia no Estadão. Este supremo mostrous que é um ninho de pilantras. Quando mandaram o processo do PSDB para MG, o que vai fazer com que todos os crimesm prescrevam, contrariando o parecer do Barbosa, motraram que não tem princípios. Uma vergonha !!!

Responder

João Carlos Macluf

07 de julho de 2014 às 20h33

Bem… não sou jurista, mas em princípio me parece um absurdo. Mas eu li esta notícia no Estadão. Este supremo mostrous que é um ninho de pilantras. Quando mandaram o processo do PSDB para MG, o que vai fazer com que todos os crimesm prescrevam, contrariando o parecer do Barbosa, motraram que não tem princípios. Uma vergonha !!!

Responder

Masuko Souza

07 de julho de 2014 às 19h52

Cadê as viúvas da Globo?

Responder

enganado

07 de julho de 2014 às 16h51

Pelo visto o que a cachaça e/ou cocaína juntas não fazem com o cérebro de um indivíduo. Outra coisa, parece que essa gente não parida, ou seja foram cuspidas porque o sentido de família/moral/civilidade foram para o ralo. Pior ainda, a gangue querem postar no Planalto um presidente. Pergunto: Já imaginaram se fosse o LULA que tivesse vomitado as palavras do Aético Never? O que diriam o Washington Post, Economist, … . Aqui no quintal já sabemos que os jornais num futuro bem próximo deverão servir em 1º lugar para usarem junto as privadas dos banheiro, 2º limparem vidros e vidraças, 3º … . Pergunto: Será que não rolou GRANA para essa defesa? Pergunto: Esse bandidinho de Ipanema tem coragem de repetir o vomitado no Senado? … Parabéns PÓ_lítico Aébrio Never!

Responder

Felippe Nithack

07 de julho de 2014 às 19h44

Cadê a OAB que vivia criticando Joaquim Barbosa? Alô OAB, não vai protestar também???

Responder

Izabel Miquelotti

07 de julho de 2014 às 19h29

Tá dominado! Tá tudo dominado!

Responder

Tania Mara Souza Stupp

07 de julho de 2014 às 16h26

O PIG sonega informações quando é de seu interesse. Revoltante!

Responder

Abdul Sa Peixoto

07 de julho de 2014 às 19h15

A bandalheira se espalha. É picareta para todos os lados.

Responder

Osvaldo Luiz Ribeiro

07 de julho de 2014 às 19h13

Não duvido que isso tenha por intenção algum lance dentro de um ou dois meses – e penso nas eleições, sim. Aí, tem…

Responder

Neuza Palaro

07 de julho de 2014 às 18h57

Alguma novidade em se tratando de Gilmar Mentes ou Gilmar Dantas.

Responder

Leticia Netter

07 de julho de 2014 às 18h48

cadê os paladinos da república

Responder

Leonardo Necco

07 de julho de 2014 às 18h36

Imprensa imparcial.

Responder

David Alexander

07 de julho de 2014 às 18h35

Pode isso João Carlos Macluf

Responder

Expedição Perdidos Mas-Mais

07 de julho de 2014 às 18h22

Os engavetadores

Responder

Waguinho Britto

07 de julho de 2014 às 18h01

E ai Fabio Pinheiro?? Dois pesos e duas medidas? Nao ficou sabendo disso? Nao deu na Globo? Veja? Nunca!!! Rsrsrs

Responder

Haroldo Rogério Bonancio

07 de julho de 2014 às 17h54

Os ditos defensores da moralidade sumiram?

Responder

Haroldo Rogério Bonancio

07 de julho de 2014 às 17h52

Cadê os ditos defensores da moralidade?

Responder

Omar Santos

07 de julho de 2014 às 17h43

veja o Senador Alvaro Dias – O Povo Brasileiro Te Apoia e te Honra com as mãozinhas no ombro do Demóstenes kkkkkkkkkk só gente ficha limpa

Responder

Sérgio Mendeus

07 de julho de 2014 às 17h37

Ah, pois é..

Responder

Grimalde Carvalho

07 de julho de 2014 às 17h35

Cadê os revoltados ??? Cade o #ocupeestelita ?? Porque não ocupam o STJ ??

Responder

Bruno Corona

07 de julho de 2014 às 17h31

Silêncio atordoante. A miopia de grande parte da população pode ser tratada com uma lente chamada: internet! Parabéns pelo trabalho que o Blog vem fazendo. É disso que a democracia precisa.

Responder

Marcos A. P. Pecci

07 de julho de 2014 às 17h28

O Partido da Imprensa Golpista é beeeem seletivo!!!!

Responder

Deixe um comentário