Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Globo desmente Aécio sobre o irmão de Dilma

Por Miguel do Rosário

17 de outubro de 2014 : 11h56

aecio_nepotismo


 

No debate de ontem, Aécio fez alguns rodeios retóricos, quase constrangidos, para falar mal do irmão de Dilma Rousseff.

Ele sabia que estava dizendo uma mentira grotesca.

Eu nem lembrava que Dilma tinha um irmão, então até levei um susto.

Aécio tentava, desesperadamente, justificar seu nepotismo descarado. Empregou primos, tios e a irmã no governo de Minas.

Perdão, a irmã não. A irmã fazia trabalho voluntário…

Controlava centenas de milhões de reais, dando dinheiro apenas para rádios e jornais amigos, inclusive para a própria rádio dela e do irmão.

Mas era voluntário… (risos na platéia)

Voltando ao irmão da Dilma, o tucano acusou de ter sido assessor de Fernando Pimentel e nunca ter trabalhado.

Mentira.

Aécio Neves parte para a baixaria e depois vem chorar dizendo que está sendo atacado. O mesmo vitimismo hipócrita de uma outra candidata que passou.

Vamos explicar uma coisa para Aécio Neves.

Pimentel foi prefeito de Belo Horizonte de 2002 a 2009. Dilma ainda não era presidente.

Aliás, mesmo se fosse. Dilma estaria num governo, seu irmão em outro.

Aécio é tão burro que não sabe disso? Nepotismo é você empregar parente em seu próprio governo. Não quer dizer que os parentes seus estão proibidos de trabalhar em outra instância. Se eu sou governador do Piauí, não há problema em meu irmão trabalhar na prefeitura de Curitiba.

Entretanto, este nem é o caso do irmão de Dilma.

Em 2011, quando não havia todo esse veneno no ar, o Globo fez uma matéria boa sobre o irmão da presidenta.

A matéria desmente completamente Aécio Neves.

Dá um prazer especial usar a ultratucana Globo contra o PSDB.

Leia abaixo.

*

Igor Rousseff, um jeito discreto de ser o primeiro-irmão

POR MARIA LIMA, NO GLOBO.
15/01/2011 0:00 / ATUALIZADO 04/11/2011 5:30

BRASÍLIA. À primeira conversa, pelo jeitão sossegado e sotaque carregado, Igor Rousseff, único irmão vivo da presidente Dilma Rousseff, pode parecer um sujeito simplório, um caipira. Nada disso. Meio ácido, meio engraçado, meio desligado das delícias que o poder pode oferecer, o filho mais velho de dona Dilma Jane e do búlgaro Pedro Rousseff tomou rumo diferente e caiu no mundo quando a irmã dava os primeiros passos na clandestinidade e na luta contra a ditadura no Brasil.

Esteve na posse da irmã em Brasília, mas só quem o conhece sabia que ele era irmão da presidente. Não se deixa ser fotografado pela imprensa e não se tem notícia de foto recente dele.

Aos 18 anos, Igor foi “olhar” as coisas no Canadá. Aos 19, estava frente a frente com líderes do movimento beatnik e hippie nos Estados Unidos. De volta ao Brasil, o hoje advogado Igor Rousseff continuou no mundo, longe da família. Em conversa de quase uma hora com O GLOBO, por telefone, disse que não vai ficar “rabeando” e criando constrangimentos para Dilma em Brasília.

Colecionou cursos que começaram com Direito na UnB, depois jornalismo, história, se embrenhou pela aviação, trabalhou em hotelaria e no escritório do recém-eleito deputado Gabriel Guimarães (PT-MG), em Belo Horizonte, fazendo serviços de assessoria jurídica para pequenas empresas.

– Quem não conhece o Igor não fica sabendo nunca por ele que é irmão da presidente da República. Morre de medo de pensarem que ele quer tirar proveito disso – conta o ex-empregador Gabriel Guimarães.

Por um tempo, Igor trabalhou na Prefeitura de Belo Horizonte, levado pelo amigo da família, Fernando Pimentel. No final do governo, foi exonerado juntamente com outras 160 pessoas.

– Ele foi exonerado dentro de uma medida genérica de fim de governo. A maioria dessas pessoas foi recontratada. O Igor nunca pediu para voltar – conta o atual prefeito, Márcio Lacerda.

E agora, com a irmã presidente, Igor afirma que não quer nem saber de trabalhar em seu governo. Ele e Dilma nasceram no mesmo ano, 1947: ele no dia 1 de janeiro, e ela, no dia 14 de dezembro. No ano que vem, ele completa 65 anos e conta os dias para requerer sua aposentadoria do INSS.

– No dia 1 de janeiro do ano que vem sou o primeiro da fila. Dizem que não demora mais de 15 minutos para sair a aposentadoria. Quero ver! Aí vou sumir. Tem 8.500 quilômetros de praia para eu explorar. Quem é rico tem tempo. Tempo não se compra. Ninguém chega no armazém e pede um quilo de tempo. Portanto, eu quero aproveitar o que me resta – planeja Igor Rousseff.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

59 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

jose batista

18 de outubro de 2014 às 18h56

E impressionante como tem gente burra neste pais,ouvi dizer que o Aecio bate mulher,que o aecio mentiu sobre o irmao,que Aecio fez um aereoporto. Agora vou responder se ele bateu deve ter uma ocorrencia policial,achem,que irmao da Dilma trabalhava na Prefeitura de Bh o irmao confirma e o aecio mostrou o documento,aereoporto o MP de minas arquivou o processo pois nao encontrou provas.Agora vou dizer a vcs o que vai acontecerse o PT ganhar. A corrupçao vai continuar,vamos pagar mais impostos,nao vamos crescer,e sim crescer no desemprego,o nosso pais com os politicos corruptos vao aprovar o decreto que vai transformar o nosso pais em COMUNISTA e vc vivera como o povo de Cuba ou Venezuela,tem dinheiro e passa necessidade por isso temos que mudar o Brasil,vamos com Aecio 45 por um novo Brasil.

Responder

Elias

18 de outubro de 2014 às 11h21

Com ou seu nepotismo, o PT e Dilma serão trucidados e depois “decapitados” no dia 26. E preparem-se para se defender, porque o Barbosão vem aí! Agora como Ministro da Justiça!!!

Responder

Vera Neves

18 de outubro de 2014 às 02h48

O aético fala do Igor Rousseff, mas acontece que o Igor trabalhou na prefeitura de BH, onde Dilma nunca teve cargo. Pelo argumento do Aetico, cada vez que uma pessoa assumir um cargo público todos os seus parente terão que abandonar todos os seus cargos no governo federal, estadual e municipal, até em outros estados. Oh louco!

Responder

Luiz Felipe

18 de outubro de 2014 às 00h40

A matéria não desmente o nenhuma. Aécio disse que ele foi contratado pelo Pimentel e ele foi, o texto confirma. Disseque ele trabalhou pra um governo do PT e ele confirma. O que ninguém confirma é se o cara dava ou não dava as caras no trabalho, como o Aecio afirmou. Isso ninguém mostrou, nem contra, nem a favor.

Responder

    Miguel do Rosário

    18 de outubro de 2014 às 01h25

    Quem acusa é que mostra a prova. A matéria desmente que houve nepotismo. O cara é simples e se recusou a trabalhar em qq serviço público depois que Dilma foi presidente.

    Responder

diego braga

17 de outubro de 2014 às 22h52

Amigos sejamos sensatos, essa matéria não está sendo imparcial. Assim, como a veja defende descaradamente o Aécio, a Globo defende a Dilma.Em virtude disso, não podemos nos levar por essas matérias tendenciosas a qual, inclusive, lendo a matéria se percebe claramente como está puxando para o lado da Dilma, usando palavras ofensivas como burro o que prova sua imparcialidade. Aécio não mentiu, tanto que no debate ele disse que o ano era 2003. Acontece que o irmão da Dilma não prestou concurso público estava ocupando o cargo simplesmente por ser irmão da Dilma, ou seja, interesse político. Dessa forma, essa atitude se mostra uma forma de driblar a lei afetando diretamente o interesse público. Na verdade, nem foi o Aécio que tocou nesse assunto, ele estava tentando apresentar propostas quando foi atacado incessantemente pela candidata Dilma. Se você assistir ao debate verá que foi a Dilma que entrou nesse ponto, e o que ele fez foi se defender.

Responder

Anônimo

17 de outubro de 2014 às 21h48

13 é o kralho! Só ladrão

Responder

Mariliz TNery

17 de outubro de 2014 às 16h52

CONFIO NO “PROJETO DE GOVERNO BRASIL MUDA MAIS” QUE CONSTRÓI OPORTUNIDADES DE TRABALHO, ESTUDO, SAÚDE PARA O POVO BRASILEIRO. ESTE GOVERNO DA DILMA, DO LULA TRABALHA PARA O POVO BRASILEIRO. EU VI, EU VI, EU VI O BRASIL MUDAR MAIS E PRA MUITO, MUITO, MUITO MELHOR. MEU VOTO É PARA TODOS, #EuSou13 . QUERO MEU PAÍS MELHOR CONQUISTANDO MAIS POLÍTICAS SOCIAIS, QUERO MEU BRASIL CANTANDO MÚSICAS DE ALEGRIA POR SUAS CONQUISTAS E POR ISSO E MUITO MAIS #SOUDILMA13PRESIDENTE .

Responder

Mariliz TNery

17 de outubro de 2014 às 16h52

CONFIO NO “PROJETO DE GOVERNO BRASIL MUDA MAIS” QUE CONSTRÓI OPORTUNIDADES DE TRABALHO, ESTUDO, SAÚDE PARA O POVO BRASILEIRO. ESTE GOVERNO DA DILMA, DO LULA TRABALHA PARA O POVO BRASILEIRO. EU VI, EU VI, EU VI O BRASIL MUDAR MAIS E PRA MUITO, MUITO, MUITO MELHOR. MEU VOTO É PARA TODOS, #EuSou13 . QUERO MEU PAÍS MELHOR CONQUISTANDO MAIS POLÍTICAS SOCIAIS, QUERO MEU BRASIL CANTANDO MÚSICAS DE ALEGRIA POR SUAS CONQUISTAS E POR ISSO E MUITO MAIS #SOUDILMA13PRESIDENTE .

Responder

Mariliz TNery

17 de outubro de 2014 às 16h52

CONFIO NO “PROJETO DE GOVERNO BRASIL MUDA MAIS” QUE CONSTRÓI OPORTUNIDADES DE TRABALHO, ESTUDO, SAÚDE PARA O POVO BRASILEIRO. ESTE GOVERNO DA DILMA, DO LULA TRABALHA PARA O POVO BRASILEIRO. EU VI, EU VI, EU VI O BRASIL MUDAR MAIS E PRA MUITO, MUITO, MUITO MELHOR. MEU VOTO É PARA TODOS, #EuSou13 . QUERO MEU PAÍS MELHOR CONQUISTANDO MAIS POLÍTICAS SOCIAIS, QUERO MEU BRASIL CANTANDO MÚSICAS DE ALEGRIA POR SUAS CONQUISTAS E POR ISSO E MUITO MAIS #SOUDILMA13PRESIDENTE .

Responder

Estela Ribeiro Ribeiro

17 de outubro de 2014 às 16h52

13

Responder

Estela Ribeiro Ribeiro

17 de outubro de 2014 às 16h52

13

Responder

Estela Ribeiro Ribeiro

17 de outubro de 2014 às 16h52

13

Responder

Giana

17 de outubro de 2014 às 13h23

Nao voto em homem que bate em mulher, nao adianta! Issa verdade que so agora o Brasil conheceu vai ser p q vai levar o cafajeste ao lixo, fota aecio!

Responder

Vilmar Porni

17 de outubro de 2014 às 15h58

estou até agora esperando o Aécio se esplicar sobre os seus primos e o tio empregados no governo de MINAS.

Responder

Nilsinho Tecladista

17 de outubro de 2014 às 15h56

Globo e Aécio não estão se entendendo kkk

Responder

Sergio Vesco

17 de outubro de 2014 às 12h48

O que mais eu gosto de ver, é a esquerda unida! Não caciques, só o povo!

Responder

Ronaldo

17 de outubro de 2014 às 12h48

“Pimentel foi prefeito de Belo Horizonte de 2002 a 2009. Dilma ainda não era presidente.Aliás, mesmo se fosse. Dilma estaria num governo, seu irmão em outro” mas coincidente um governo petista, né. E pior, num cargo governamental, como todo bom parente de político, como a filha e o genro de Lula têm suas boquinhas em governos petistas.Mas na ideia no Miguel, aí pode né! Engraçado é que a gente não vê parente de político dono de padaria, de açougue, de loja de roupas. É sempre um carguinho público em comissão; nem estudar para concurso os pulhas se dão ao trabalho. Aqui no Rio, os filhos da petista Benedita da Silva sempre tiveram as boquinhas graças ao prestígio da mamãe e também sem trabalhar, como no caso do Aécio. Como se vê, quando se trata de defender boquinhas para parentes , não há ideologia que resista!

Responder

Carmen T Goulart

17 de outubro de 2014 às 15h43

? DILMA 13 ?

Responder

    Maria Judite Rosa de Paula

    18 de outubro de 2014 às 00h25

    DILMÃE DO BRASIL EU TI AMO E VAMOS TE ELEGER SIM!!!!!É 13 PARA O BRASIL CONTINUAR CRESCENDO!!!!!É 13***SEM MEDO DE SER FELIZ!!!!É DILMA 13

    Responder

      Anônimo

      18 de outubro de 2014 às 14h46

      Povo ingrato e a imprensa tambem Dilma junto com tantas pessoas deram a cara para bater foram presos e torturado para que hoje a imprensa pudesse trabalhar livremente e o agradecimento e este total desrespeito principalmente da imprensa maior beneficiada o povo ainda pode-se dar uma desculpa pois e manipulado pela propria emprensa eu nao sou a favor de um nem de outro candidato mais injustiça me irrita para dizer a verdade na epoca da ditadura era ate mais feliz nao tinha voz mais tinha saude educaçao e segurança que e o que o povo quer hoje desesperadamente de que adianta ir e vir ter voz e nao ter o enssencial

      Responder

Messias Franca de Macedo

17 de outubro de 2014 às 12h41

POLÍCIA FEDERAL liga PSB e PSDB a esquema bilionário de corrupção em Pernambuco

Apenas da Petrobras, investigação identificou R$ 5,7 milhões desviados às empreiteiras contratadas para grandes obras no estado

Por Agência PT de notícias
Quinta-feira, 16 de outubro de 2014

http://linhadireta2.hospedagemdesites.ws/noticia/p/?id=42867

Responder

Lourdinha Letro

17 de outubro de 2014 às 15h35

Dilma 13!

Responder

André Luiz Silveira

17 de outubro de 2014 às 15h34

Rousseff vagabundo. ..Fora Dilma. ..lixo

Responder

    Delano Pessoa

    17 de outubro de 2014 às 13h20

    Voce leu pelo menos a matéria LORO?

    Responder

Ernany Borges

17 de outubro de 2014 às 15h32

Dilma 13

Responder

Rinaldo Dantas

17 de outubro de 2014 às 15h31

Votar nesse agressor de mulheres é suicídio. DILMA 13 NELES

Responder

Neria Minette

17 de outubro de 2014 às 15h27

Sou petralha, sou Dilma13! !!!!

Responder

Fabio Fábio

17 de outubro de 2014 às 15h25

Dilma13

Responder

Ana Marta Meira

17 de outubro de 2014 às 15h24

Dilma 13

Responder

Waldir Zimmermann

17 de outubro de 2014 às 15h21

Lindo…

Responder

Pati Pinheiro

17 de outubro de 2014 às 15h19

Esse cara é fraco. E tbm se comparar aos parentes dele…fica Comico se n fosse trágico

Responder

Moraes

17 de outubro de 2014 às 12h18

A irmao de Aécio era voluntaria. NO fim do mes, nao ganhava um cheque. Ganhava um talão, com saldo para distribuir. E distribuia, para ela mesma e pro maninho. É bem cara de pau, o playboy.

Responder

    Messias Franca de Macedo

    17 de outubro de 2014 às 12h47

    Uma das voluntárias mais poderosas… “Cuma”?! Sim, uma das “voluntárias” mais poderosas, pasme, do Brasil! Sim, do Brasil! ENTENDA

    ########################

    Os 60 mais poderosos do país

    Andrea Neves cuida de cada passo da trajetória do irmão Aécio: ela vale por um departamento de Estado

    Andrea Neves é uma dessas figuras que, de tão insondáveis, tão mitificadas, desmancham a fronteira entre a fantasia e a realidade.

    (…)

    CACHOEIRA – perdão, ato falho, FONTE: http://ultimosegundo.ig.com.br/os-60-mais-poderosos/andrea-neves/52153533b92b3f4a1c000001.html

    #################

    NOTA:”a voluntária” Andrea ‘Never’ é a 42a personalidade mais influente do Brasil, segundo a mesma matéria publicada pela “grande” mídia nacional! Nacional?!…

    Responder

Adelino Martiniano Martiniano

17 de outubro de 2014 às 15h17

#MelhorComDilma13 e
#PSDBsecouSP

Responder

Um Sulamericano

17 de outubro de 2014 às 12h17

NO NOS MOVERÁN!!!

LEY de MEDIOS YA!!!

Vamos PT!!! … Vamos Militancia!!! … Vamos pra Rua!!!

Hasta La Victoria Siempre Dilma!!!! … VENCEREMOS!!!!

Um Sulamericano

Responder

Juba

17 de outubro de 2014 às 12h17

O Aécio virou a Geni ( a da música do Chico Buarque ) . Veio mesmo a calhar.

Responder

Rubem Gonzalez

17 de outubro de 2014 às 15h14

O Aécio não mente, ele apenas reconstrói a verdade

Responder

Maria Jose Procopio Olliveira

17 de outubro de 2014 às 15h13

Aecinho debochado e agora indecente!

Responder

Fabrizio Morelo

17 de outubro de 2014 às 15h09

;D

Responder

Alex Resende

17 de outubro de 2014 às 15h03

Demagogo ordinário vendilhão

Responder

Roberto Otrebor

17 de outubro de 2014 às 15h02

O Aécio tem que provar que o irmão de Dilma não faz nada. Acusação leviana (ele aprendeu essa palavra nessa eleição) de um coronel cínico censor. O papo de que a irmã dele ocupava cargo que primeira-dama ocupa foi surreal, quer dizer que a irmã ocupa a posição da primeira-dama? Família estranha a dele e cheia de nepotismo.

Responder

Roberto Otrebor

17 de outubro de 2014 às 15h02

O Aécio tem que provar que o irmão de Dilma não faz nada. Acusação leviana (ele aprendeu essa palavra nessa eleição) de um coronel cínico censor. O papo de que a irmã dele ocupava cargo que primeira-dama ocupa foi surreal, quer dizer que a irmã ocupa a posição da primeira-dama? Família estranha a dele e cheia de nepotismo.

Responder

Diana Vilmar

17 de outubro de 2014 às 15h02

#Dilma13

Responder

Diana Vilmar

17 de outubro de 2014 às 15h02

#Dilma13

Responder

Diana Vilmar

17 de outubro de 2014 às 15h02

Globo? Kkkkkkkkkkkk é o Apocalipse!

Responder

Diana Vilmar

17 de outubro de 2014 às 15h02

Globo? Kkkkkkkkkkkk é o Apocalipse!

Responder

Eliana Ribeiro

17 de outubro de 2014 às 14h59

Boicote J.Nacional principal//te SP Dilma 13 repassem PF

Responder

Eliana Ribeiro

17 de outubro de 2014 às 14h59

Boicote J.Nacional principal//te SP Dilma 13 repassem PF

Responder

Pedro Oliveira

17 de outubro de 2014 às 14h59

Globo??? HAHAHA tá bom!!!! a Globo é extremamente paga para manter o silêncio dos escândalos TUCANOS! QUEM VAI CAIR NESSA???

Responder

    Delano Pessoa

    17 de outubro de 2014 às 13h24

    pfff

    Responder

Lúcia Santos

17 de outubro de 2014 às 14h58

#DILMA13MINAS

Responder

Lúcia Santos

17 de outubro de 2014 às 14h58

#DILMA13MINAS

Responder

Eliana Ribeiro

17 de outubro de 2014 às 14h58

kkk

Responder

Eliana Ribeiro

17 de outubro de 2014 às 14h58

kkk

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro