Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Os petroleiros e o debate nacional

Por Miguel do Rosário

01 de junho de 2015 : 12h35

Direto de Macaé, estado do Rio de Janeiro

Aqui estou, numa das mais importantes capitais do petróleo, Macaé, cobrindo o 11º Congresso dos Petroleiros do Norte Fluminense (CongreNF 2015).

O sindicato dos petroleiros do norte fluminense é um dos mais fortes da categoria.

Irei participar, junto com o economista Adhemar Mineiro, de uma mesa sobre conjuntura, agendada para iniciar às 15:15.

Estarei substituindo (olha a responsabilidade!) o presidente da CUT, Vagner Freitas.

A oportunidade é ótima para trocar ideias com os diretores do sindicato sobre a conjuntura política e econômica.

E, claro, falar de petróleo, que é o setor mais diretamente afetado por nossas crises políticas, por razões óbvias: a Petrobrás, a última jóia da coroa do povo brasileiro que ainda não foi vendida na bacia das almas.

Os tucanos bem que tentaram vendê-la. Quando viram que não conseguiriam vendê-la num bloco único, fatiaram-na e venderam em partes. Mandaram inventar um nome internacional: Petrobrax.

Felizmente não tiveram tempo de levar adiante a privatização total, só da metade; o que é um dos motivos pelos quais a empresa hoje se tornou tão vulnerável à especulação internacional.

 

Os debates serão transmitidos ao vivo. Acompanhe clicando na imagem abaixo.

ScreenHunter_5830 Jun. 01 11.51

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

17 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Messias Franca de Macedo

01 de junho de 2015 às 23h37

CPI da CBF ganha apoio de partidos do governo e da oposição

https://www.youtube.com/watch?v=VsTtT5UmrL8

Responder

Neida Santos

02 de junho de 2015 às 02h31

Cristiane Patiño

Responder

Messias Franca de Macedo

01 de junho de 2015 às 23h23

Justiça de Minas vai interrogar Clésio Andrade sobre mensalão mineiro

REDAÇÃO

01 Junho 2015 | 20:34

Ex-senador será ouvido em uma das ações penais nas quais é réu por suspeita de peculato e lavagem de dinheiro no esquema que teria abastecido o caixa 2 da campanha do PSDB ao governo do Estado em 1998

Por Mateus Coutinho

(…)

FONTE: http://politica.estadao.com.br

Responder

Messias Franca de Macedo

01 de junho de 2015 às 23h00

[Da série ‘Notícias do Brasil’!]

#####################

Lava Jato usa Teoria do Domínio do Fato para pedir condenação de executivos de empreiteira

01 Junho 2015 | 19:41

Em alegações finais contra ex-dirigentes da Camargo Corrêa, procuradores federais adotam mesmo argumento exposto no julgamento do Mensalão no Supremo

(…)

FONTE: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/lava-jato-usa-teoria-do-dominio-do-fato-para-pedir-condenacao-de-executivos-de-empreiteira/

Responder

Messias Franca de Macedo

01 de junho de 2015 às 22h40

(…)
A apresentação de Sérgio Moro no IV Congresso Nacional de Delegados de Polícia Federal estava disponível no Youtube. Por algum motivo, o vídeo foi retirado. Mas é possível acompanhar o painel de Ricardo Teixeira, no mesmo *evento, a seguir:
*Entre os casos apontados pelo jornal [Folha de São Paulo, edição de 29/05/2015], está a liberação de R$ 300 mil da CBF para o 4º Congresso Nacional da Associação, em Fortaleza (CE), em 2009. Na ocasião, além do patrocínio, Ricardo Teixeira foi um dos palestrantes, onde falou sobre a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Curiosamente, outro painelista do mesmo evento foi o juiz federal Sergio Moro, para falar sobre Combate à Corrupção e ao Crime Organizado.

Presidente da CBF Ricardo Teixeira no IV CNDPF

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/notici

https://www.youtube.com/watch?v=tl3wmg8yJlg

Responder

    Messias Franca de Macedo

    01 de junho de 2015 às 22h41

    BOMBA? NÃO! DINAMITE!

    ENTENDA

    ###############################

    [Sérgio] Moro falou sobre crime organizado em Congresso da PF com Ricardo Teixeira

    SEG, 01/06/2015 – 16:47

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/notici

    Responder

Messias Franca de Macedo

01 de junho de 2015 às 22h32

Vídeo: Ronaldo, você está na marca do pênalti

“[Ronaldo] Traíra não Ponha o pé fora do Brasil!”

Quem mandou jogar no time do J. Hawilla

Publicado em 01/06/2015

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2015/06/01/video-ronaldo-voce-esta-na-marca-do-penalti/

https://www.youtube.com/watch?v=wxXoGp5Z4NU

Responder

Messias Franca de Macedo

01 de junho de 2015 às 21h58

[Da série ‘Notícias do Brasil’!]

BOMBA? NÃO! DINAMITE!

ENTENDA

###############################

[Sérgio] Moro falou sobre crime organizado em Congresso da PF com Ricardo Teixeira

SEG, 01/06/2015 – 16:47

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/moro-falou-sobre-crime-organizado-em-congresso-da-pf-com-ricardo-teixeira#comment-661475

Responder

Messias Franca de Macedo

01 de junho de 2015 às 21h50

FASCIGOLPISTAS CORRUPTOS, entendam o que é ‘pauta bomba’!
#################
Ricardo Teixeira é indiciado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro, evasão de divisas, falsidade ideológica e de documento público
publicado em 01 de junho de 2015 às 19:43
Denúncias começaram com uma série de reportagens do Jornal da Record
do *R7
Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foi indiciado pela Polícia Federal nesta segunda-feira (1º) por quatro crimes, segundo reportagem publicada o site da revista Época e confirmada por uma fonte da polícia federal ouvida pelo R7: lavagem de dinheiro, evasão de divisas, falsidade ideológica e falsificação de documento público.
As denúncias contra o cartola tiveram origem em uma série de reportagens do Jornal da Record, e influenciaram diretamente na saída de Teixeira do comando da CBF, em 2012.
O Jornal da Record trouxe à tona o esquema de propina envolvendo ISL e Sanud, entre outros, que renderam mais de US$ 9,5 milhões a Teixeira e seu sogro, o ex-presidente da Fifa João Havelange.
(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/den…

*http://esportes.r7.com/futebol…

Responder

renato

01 de junho de 2015 às 21h02

Baita responsa ….Parabens…

Responder

Messias Franca de Macedo

01 de junho de 2015 às 19h58

… Na edição de amanhã do ‘MAU Dia Brasil’ do rádio, então, o boçal [pseudo-]jornalista Alexandre Garcia “das organizações criminosas Globo” vai fumaçar até cortar o resto dos pulsos!

ENTENDA

[Na fotografia que acompanha a matéria,
linda, magérrima e ‘zen’!
Chora Garcia!
Chora Merdal!
Chora urubóloga!
(…)]

###################################

PEDALADAS DE DILMA REVELAM CALMA EM MEIO A CRISES

Nesta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff voltou a pedalar nas proximidades do Palácio do Alvorada em Brasília, como já havia feito no sábado; mais do que um cuidado com a saúde, os exercícios também revelam que ela não se deixou abalar pelas crises gêmeas na política e na economia; a primeira perdeu intensidade desde que os partidos de oposição desistiram do impeachment; a segunda atinge seu pior momento neste segundo trimestre, mas há também sinais positivos, como o superávit recorde na balança comercial registrado em maio; ao demonstrar tranquilidade, Dilma sinaliza que já enxerga uma saída para este início turbulento do seu segundo mandato

1 DE JUNHO DE 2015 ÀS 18:49

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/24

Responder

Messias Franca de Macedo

01 de junho de 2015 às 19h57

Notícias do Brasil!

AINDA SOBRE PESSIMISMO E AGOURO CRIMINOSO DO PIG!

… Na edição de hoje (01/06/2015) do agourento, fasciterrorista e golpista ‘MAU Dia Brasil’ do rádio o boçal [pseudo-]jornalista Alexandre Garcia “das organizações criminosas Globo” jogou praga nas pedaladas da presidente Dilma Rousseff!
Literalmente!
O iracudo ex porta-voz da ditadura militar exortou:
“A presidente Dilma [Rousseff] está andando muito distraída! Porque está muito feliz com o emagrecimento! Até andou de bicicleta neste final de semana! [Ah invejoso – adendo do matuto!] Tem que tomar ‘cuiiidaaado’, afinal de contas o secretário de Estado dos Estados Unidos foi andar de bicicleta, e quebrou o fêmur.”
[Vade retro Satanás! De novo, adendo nosso!]
Terminou o programete “enchendo linguiça com mais futricas” incluindo a discussão acerca da exata pronúncia do nome Joseph [Blatter]! A propósito, a mais contundente (sic) menção ao FIFALÃO/CBFLÃO da GLOBOLÃO corrupção futebolística transnacional!
Coitada!
Da [inocente] cunhada do João Vaccari Neto!

EM TEMPOS DE GOLPE JURÍDICO-MIDIÁTICO:
O Garcia “das organizações criminosas Globo” exerce também a função de, digamos, capilarizar o PIG! Todos os dias o Garcia “dos Marinhos sonegadores” exala ódio, rancor, ressentimentos… Subestima o [honesto] povo trabalhador brasileiro, avilta a nação… Para ele, qualquer quintal do mundo é [muito] melhor do que o Brasil! Além de sonegar as mazelas da direitona!… O energúmeno vem, inclusive, fazendo campanha, pasme, no sentido de os(as) brasileiros(as) repetirem os israelenses: andar pelas ruas, frequentar restaurantes, passear com a família… Portando fuzis nas costas, adornando as mesas dos repastos…

NOTA: aqui, em Feira de Santana-Ba, o programete ‘MAU Dia Brasil’ é retransmitido pela Rádio Princesa 96.9 FM e Rádio Sociedade 970 AM de Feira de Santana. Emissoras da Rede Capuchinhos de Comunicações. [Portanto] Empresas católicas [do lucro!].

Messias Franca de Macedo – matuto ‘bananiense’!
Feira de Santana, Bahia
República Desse Banana Fascista – e lacaio dos Marinhos soNEGAdores – das verdades e dos impostos!

Responder

Messias Franca de Macedo

01 de junho de 2015 às 18h16

[… Ainda sobre ‘debate nacional’! II]

Ferrovia Bioceânica.
O que a Globo boicota !

O Kamel não deixa perguntar: o Canal do Panamá vai pro saco?

Publicado em 01/06/2015

http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2015/06/01/ferrovia-bioceanica-o-que-a-globo-boicota/

VÍDEO

Tren bioceánico Perú-Brasil puede ser nuevo Canal de Panamá

https://www.youtube.com/watch?v=5mJkoIIvKqo

Responder

eduardo de paula barreto

01 de junho de 2015 às 17h44

.

REAÇAS

As pessoas discutem nas ruas
Sobre suas preferências políticas
As de bom nível expõem as suas
Certezas de forma pacífica
Mas sempre aparecem idiotas
Que se dizendo patriotas
Esbravejam o seu saber hipotético
Baseados em dados superficiais
Que leram nos jornais
Que não merecem crédito.

São vítimas dos seus preconceitos
E da manipulação marqueteira
Por isso são os mais perfeitos
Cabos eleitorais sem bandeiras
Que se unem por ideal ou conchavo
E são transformados em escravos
Por grupos políticos oportunistas
Que no início os agrada
Mas que depois com chibatas
Revelam o seu lado fascista.

O egoísmo da minoria abastada
Faz surgir grupos radicais
Que temendo perder as mamatas
Repudiam os avanços sociais
E assim surgem dois exércitos
De um lado os ativistas pérfidos
E do outro o sofrido povão
Que diz: Abaixem as armas reaças
Porque aqui ninguém será ameaça
Aos estoques de ovas de esturjão.

Eduardo de Paula Barreto
01/06/2015

.

Responder

Messias Franca de Macedo

01 de junho de 2015 às 12h56

[… Ainda sobre ‘debate nacional’!]

… As emissoras de rádio do Brasil fazem parte da máfia do PIG!

Além de serem pautadas pela “grande” imprensa, são submissas!
À título de exemplo: a inocente cunhada do João Vaccari Neto teve a reputação dela assassinada por esses ‘sopradores de latinha’ das emissoras radiofônicas!
Seguindo a pauta criminosa do Alexandre Garcia, do Ricardo Noblat, do Cláudio Humberto et caterva…
No entanto, tem-se agora uma cobertura discretíssima acerca do ‘FIFALÃO/CBFLÃO’; nenhuma mísera citação ao transnacional protagonismo delinquente do J. Hawilla, um dos ‘laranjas’ das negociatas dos Marinhos das organizações (sic) Globo *soNEGAdoras!…
*das verdades – e dos impostos!

Lamentavelmente, o ‘[tíbio] PT da Governança’ abdicou do debate/enfrentamento político-ideológico!
Apostou, por conveniência(?!), no nosso republicanismo de fachada, na nossa [nossa?!) (sub)democracia de araque!
O ‘[tíbio] PT da Governança’ também renunciou ao ato de denunciar as mazelas, fazer o contraponto!
Portanto – e de certo modo – o ‘[tíbio] PT da Governança’ pavimentou um caldo de cultura fértil para os incautos e fascistas!
A nação um tanto que acéfala!…

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro