Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Senado faz sessão puxa-saco em homenagem à emissora golpista

Por Miguel do Rosário

07 de agosto de 2015 : 11h50

Anotem os nomes dos puxa-sacos da emissora golpista. Leiam suas falas.

Os senadores da direita, em especial, como Ronaldo Caiado e José Serra, se esmeraram na babação de ovo.

Mas o PT também não podia fugir a seu papel de sabujo da Globo.

O PT, enquanto partido, lança manifestos iracundos contra a Globo, mas nenhum de seus ministros tem coragem de falar um ai contra a emissora.

A efeméride dos 50 anos da ditadura passou praticamente em branco. Os próprios jornalões fizeram especiais sobre a ditadura, nos quais tiraram o corpo fora, reescrevendo a história.

Incrível que nenhum senador ou membro do governo tenha se manifestado sobre o histórico de corrupção, golpes, manipulação, e, sobretudo, o fato da Globo ser uma empresa eminentemente clandestina e criminosa, porque exerce um monopólio proibido pela própria Constituição Brasileira.

A Globo se beneficia da falta de uma regulamentação da mídia prevista na Constituição de 1988, regulamentação que ela combate, desde sempre, com uma virulência extraordinária, tentando tachar de “censura” o que é exatamente o contrário: a tentativa de assegurar um marco democrático em prol da diversidade e da liberdade de expressão.

As denúncias contra a concentração dos meios de comunicação no país, e a falta de regulamentação, são feitas pelo Papa, pela ONU, por diversas ongs, por todos os movimentos sociais, centrais, partidos de esquerda.

Falta só a presidenta se posicionar, mas isso acho que é pedir demais…

Para cúmulo do ridículo, o Senado ainda criou um prêmio Roberto Marinho.

Ou seja, mais dinheiro público financiando o golpismo e a concentração midiática.

***

No G1.

Senado faz sessão solene em homenagem aos 50 anos da TV Globo

O Senado realizou nesta quarta-feira (5) sessão solene para homenagear os 50 anos de fundação da TV Globo.

Comandada pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), a cerimônia contou com a presença dos ministros Henrique Eduardo Alves (Turismo), Edinho Silva (Secretaria de Comunicação da Presidência) e Afif Domingos (Micro e Pequenas Empresas), além de empresários, artistas – como Malu Mader, Francisco Cuoco e Laura Cardoso – e dos executivos do Grupo Globo João Roberto Marinho (vice-presidente Institucional e Editorial) e Paulo Tonet Camargo (vice-presidente de Relações Institucionais).

Inaugurada em 26 de abril de 1965, no Rio de Janeiro, a TV Globo conta atualmente com cerca de 12 mil funcionários, dos quais mais de 4 mil envolvidos diretamente na criação de programas. A emissora é a maior da América Latina em produção de programas próprios como novelas, minisséries, shows, humorísticos, musicais, eventos e jornalismo, entre outros.

Durante a sessão, Renan Calheiros afirmou que a TV Globo é “motivo de orgulho para todo o país”. O peemedebista destacou os avanços tecnológicos realizados pela TV Globo ao longo das cinco décadas de funcionamento.

“A TV Globo, progressivamente, se tornou um dos mais prestigiados e influentes meios de comunicação do país em vários setores, tanto no aprimoramento tecnológico quanto na melhoria de qualidade de seus produtos, seja no jornalismo, seja na prestação de serviço ou ainda no setor de entretenimento”, afirmou Renan.

“Basta lembrar que a Rede Globo foi a primeira emissora do país a ter rede nacional, a primeira a ter programação totalmente em cores, a primeira com sinal digital nas 27 capitais brasileiras, além do Distrito Federal, a primeira emissora brasileira a ter domínio de internet personalizado, a primeira a ter um telejornal transmitido em rede nacional, e a primeira em muitos outros quesitos”, complementou o presidente do Senado.

Além de homenagear a Globo, Renan Calheiros defendeu a liberdade de expressão e afirmou que o Congresso dará uma resposta “altiva” para “quaisquer insinuações, gestos ou atos no sentido de restringir ou inibir a liberdade de expressão, a qualquer título ou a qualquer pretexto.”

Falando em nome do Grupo Globo, o vice-presidente Institucional e Editorial, João Roberto Marinho, se disse “honrado” pela homenagem feita pelos senadores. Ele afirmou que todos os funcionários da empresa trabalham “diariamente pelo povo brasileiro”.

Durante seu discurso, João Roberto Marinho destacou que o papel da TV Globo é trabalhar pela democracia, mostrando diferentes opiniões e formas de comportamento, sem nunca tomar partido.

“O que a TV Globo faz é colocar tudo isso à mostra, sempre sem engajamentos. A TV Globo não defende partidos, não defende religiões, não defende formas de comportamentos, formas de agir. […] O jornal “O Globo” e a TV Globo não se afastarão desses princípios, desse modo de ser e agir”, afirmou Marinho.

Senadores discursam

Um dos signatários do pedido de realização da sessão, o líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), destacou o papel “resistente e inovador” do fundador da TV Globo, Roberto Marinho. Ele afirmou que tais qualidades devem ser “invocadas” pelo povo brasileiro para “vencer a grave e complexa crise” pela qual o país passa.

“É com grande alegria que recebo a oportunidade de poder saudar hoje, nesta sessão especial do Senado, os 50 anos da TV Globo, em um momento difícil, turbulento, da vida nacional, particularmente, no que diz respeito às incertezas que têm marcado a economia e a política do país. Ocasiões como estas podem e serão inspiradoras de coragem, a partir do exemplo que observamos na história da Globo”, disse Caiado.

Da tribuna, o senador José Serra (PSDB-SP) afirmou que a história da Globo se confunde com a história do Brasil nos últimos 50 anos. Ele lembrou do tempo em que ficou exilado durante a ditadura militar. “Ao voltar ao Brasil, eu vi um fenômeno construído, que antes não havia, que era a Rede Globo”, disse Serra.

“Foi a TV Globo que realmente criou a informação nacional. Para todo o país, desenvolveu essa modalidade de informação, inclusive estimulando ou se interagindo com seus próprios concorrentes. Passou a haver a notícia nacional. Pode parecer uma banalidade dizer isso hoje, mas nós nos lembramos de como era quando essa informação não havia no país, no cotidiano da nossa vida”, lembrou o tucano.

Para o senador Jorge Viana (PT-AC), a Globo “cresceu contando histórias” e ocupou um espaço de destaque no país “fazendo uso de tecnologia, de gente competente”. “Só tem sucesso quem conta boas histórias ou quem interpreta boas histórias”, destacou Viana.

Outro senador a destacar o papel da Rede Globo no país foi Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). Para ele, a emissora é uma “empresa de superlativos”.

“Poucas empresas no mundo atingem 100% do território nacional. Nenhum outro canto do mundo tem uma emissora de televisão que é produtora de novelas mas também incentivadora de talentos. Na Rede Globo há sempre o espaço para o novo”, disse. “Às vezes nos bate muito o complexo de vira-latas. Quando nós temos um patrimônio superlativo, isso é motivo de orgulho para o Brasil”, complementou.

Prêmio Jornalista Roberto Marinho

Durante a sessão solene, Renan Calheiros anunciou a realização, pelo Senado, da primeira edição do Prêmio Jornalista Roberto Marinho de Mérito Jornalístico.

“É um reconhecimento do Senado Federal aos profissionais deste setor que tenham contribuído para o jornalismo brasileiro”, explicou o senador.

De acordo com Renan, os vencedores serão escolhidos por um conselho formado pelos senadores José Agripino (DEM-RN), Lasier Martins (PDT-RS), Cristovam Buarque (PDT-DF), Jader Barbalho (PMDB-PA), Ana Amélia (PP-RS), José Medeiros (PPS-MT), Blairo Maggi (PR-MT), Marcelo Crivella (PRB-RJ), Roberto Rocha (PSB-MA), Eduardo Amorim (PSC-SE), Omar Aziz (PSD-AM), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Jorge Viana (PT-AC) e Fernando Collor (PTB-AL).

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

76 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Anselmo Rocha

09 de agosto de 2015 às 03h33

O que se vê é o medo desses politicos e juristas de diversos naipes de serem execrados pelos noticiários mentirosos que transformam heróis em bandidos da noite para o dia. Bastam três noticiários diários para a opinião pública ser invertida pela grande mídia no Brasil. A situação é grave a ponto de merecer um boicote constante e ações de diversos tipos para acabar com a hegemonia da rede globo. Será que os políticos não encontram uma forma qualquer de acabar com esse domínio midiático? Os políticos deveriam fazer algus conchavos com outras redes menores para acabar com o domínio da globo. Se não for assim podem surgir ações mais graves como destruição de equipamentos de transmissão, carros de reportagens, bloqueios de transmissões, etc. Pelo que se vê nas redes sociais esse tipo de ação nao tarda a surgir.

Responder

Eliseu Bottin

09 de agosto de 2015 às 02h07

PRISÃO PARA O LULADRÃO !!!!
FORA DILMANTA !!!!

Responder

Carvalho Bruno

08 de agosto de 2015 às 12h46

Como se O Cafezinho nao se enquadrasse no padrao ” puxa saco ” do Governo. E muita cara de pau pra pouco oleo de peroba.

Responder

Nilton Vianna

08 de agosto de 2015 às 12h38

Quero ver quando vai aparecer um macho para por fim a essa palhaçada. .. esse já é a pior formação do congresso nacional.!!!

Responder

Luiz Felipe Sahd

08 de agosto de 2015 às 12h10

Quando os senadores da república transformam-se num bando de hipócritas. Lamentável!

Responder

Carlos A Scorpião

08 de agosto de 2015 às 11h02

Muitos representam as repetidoras estaduais, por debaixo do pano, mas nem tanto!

Responder

Rodrigo Ignácio Nassur De Luca

08 de agosto de 2015 às 09h38

Lamentável.

Responder

Adair Andre

08 de agosto de 2015 às 05h34

E o Jô Soares, onde se enquadra nesse contexto?!

Responder

Mônica Dias Rêgo

08 de agosto de 2015 às 04h13

Senado vendido !!

Alguém faça um favor pra o Brasil e jogue uma bomba com esses corruptos dentro

Responder

João Carlos Radz

08 de agosto de 2015 às 01h55

Mas o COLLOR que vivia assim com os PTROLÕES num é dono de retransmissoras da golpista?

Responder

Mary Atleticana

08 de agosto de 2015 às 00h26

Achacadores ,como dizem os Campos! Dilma <3

Responder

Carles Martí

07 de agosto de 2015 às 23h21

Pelo visto, era parte da negociação de um pacto.

Responder

Regina Nilson Filho

07 de agosto de 2015 às 23h07

Deprimente!

Responder

VIRGULINO

07 de agosto de 2015 às 19h19

E ainda tem quem acredite nestes mentirosos(políticos coxinhas, “justiceiros” e PIG).E abaixo, desesperançada, a nossa bandeira até perdeu a cor.

Responder

Rosimar Nunes

07 de agosto de 2015 às 21h23

É tão nojento que prefiro nem ler os discursos desses babões ridiculos e despudorados!

Responder

Diorgenes Benedito

07 de agosto de 2015 às 21h09

Ricardo Fenelon, genro do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). Ocupando uma cadeira na ANAC. Precisa dizer algo mais???

Responder

Diorgenes Benedito

07 de agosto de 2015 às 21h09

Ricardo Fenelon, genro do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). Ocupando uma cadeira na ANAC. Precisa dizer algo mais???

Responder

Jean Silva

07 de agosto de 2015 às 20h21

Ditadura e a globo tudo a ver.

Responder

Raymundo Penaterim

07 de agosto de 2015 às 19h55

Se eles não faltassem, seriam punidos! Está provado que quem não obedece a Globo, e punido! Agora, Senadores Cristóvão Buarque (PDT),Randolphe(PSOL), que vergonha! Só faltaram abaixar as………….! Coitado do Brizola!

Responder

Eduardo Oliveira

07 de agosto de 2015 às 19h12

Refém ou domínio partilhado em prejuízo da nação?

Responder

Cosme Motta

07 de agosto de 2015 às 19h03

Vi tudo,nojento.

Responder

Enio

07 de agosto de 2015 às 15h32

A mídia impressa, rádio televisiva é muito artificial e parcial, ela deveria tentar melhorar a qualidade de um povo e não deformá-lo com violência gratuita, mentiras e imoralidade a todo momento.
O que mata o Brasil é a baixa auto-estima da maioria causada pelo PIG. E políticos com os rabos presos a defendem até a morte.

Responder

Calçadeira Fontenele

07 de agosto de 2015 às 18h24

Esta semana ficou claro o golpe político, quando a veja fez pedido de desculpa ao Senador Romário por ter divulgado mentiras a respeito do mesmo…

Responder

JP Serafini

07 de agosto de 2015 às 18h14

O congresso é deploravel, sem surpresa.

Responder

Patricio Lira

07 de agosto de 2015 às 17h50

Cada dia que passa, fico com mais vergonha de ser idoso, pois os desta edade, estao dando pesimos exemplos, fazendo coisas vergonhosas e ate criminosas contra o Brasil

Responder

Bira Huffel

07 de agosto de 2015 às 17h37

Olhem os políticos q estão homenageando a Globosta.

Responder

Lu Santos

07 de agosto de 2015 às 17h12

lamentável!!!!!!

Responder

Rafael Mendes Tavares

07 de agosto de 2015 às 17h12

Esses s?o as verdadeiras escórias deste país!

Responder

Vitor

07 de agosto de 2015 às 14h12

Jorge Viana deveria ser expulso do PT (mas obviamente não vai) e Randolfe deveria ser expulso da esquerda…

Responder

Pedrão

07 de agosto de 2015 às 14h05

Ela é motivo de orgulho para os canalhas e ignorantes políticos deste país.

Responder

Olindina Freire

07 de agosto de 2015 às 17h05

50 anos de MANIPULAÇÃO, isso sim !!!!

Responder

Josias Vicente

07 de agosto de 2015 às 16h56

SIMPLESMENTE UMA VERGONHA…!!! A GLOBO PRECISA É TER SUA CONCESSÃO CAÇADA….!!!

Responder

Ivan Lantyer

07 de agosto de 2015 às 16h38

O senado é manipulado pela Globinho decadente.

Responder

Rômulo Gustavo Martinez

07 de agosto de 2015 às 16h27

Com tanto dinheiro público que recebeu e recebe (e outros ganhos a base de negócios sujos) a TV Globo não merece homenagem, já que com seu óbvio talento empresarial e tanta grana ela tem é a obrigação de ser excelente, mas nem tudo é perfeito….

Responder

Sonia Maria

07 de agosto de 2015 às 16h24

#GloboGolpista50 dona do PIG. Disseminadora de conflitos sociais. 100 não chegarás.
Cunha precisa agradar a Globosta para esta maquiar um lado simpático q não possui. Manipular a mente do publico como bom politico e ambos jogarem por interesses próprios. Depois os 2 vão se devorarem. Pois nenhum prestam.
#CunhaNaCadeia

Responder

Moisés Spellmeier

07 de agosto de 2015 às 16h17

Blindagem recíproca.

Responder

Paulo Cesar Pereira

07 de agosto de 2015 às 16h14

Assim fica facil para a Globo

Responder

Wilson Santos

07 de agosto de 2015 às 16h11

“Quando eu falava dessas cores mórbidas
Quando eu falava desses homens sórdidos
Quando eu falava desse temporal
Você não escutou
Você não quer acreditar ” quando vc vê a oposição elogiar uma mídia como Globosta, é o retrato fiel de quem manda neste país… Como dizia minha mãe, quem muito se abaixa, acaba mostrando a bunda….a linguiça está comendo o cachorro…tanto no senado como na câmara de de(puta)dos se tirar os golpistas e oportunistas não fica um…

Responder

Miguel F Gouveia

07 de agosto de 2015 às 16h11

e ninguem cobrou os impsotos sonegados?

Responder

Marcelinho Deubrecha

07 de agosto de 2015 às 16h11

Responder

Joaquim Corrêa

07 de agosto de 2015 às 16h06

Mais uma cena de meter o dedo na goela.

Responder

Antonio Henrique Siqueira

07 de agosto de 2015 às 15h57

Os Marinhos ja assumiram o senado.

Responder

Maria Teresa Da Silva Viaud

07 de agosto de 2015 às 15h47

Escrotos. Vergonha !

Responder

Camilo Fernandes

07 de agosto de 2015 às 15h45

Pior foi ver Tião Viana PT e Randolfe do PSOL fazer parte da claque….fizeram até discursos da tribuna….lamentável!!!

Responder

Arthur Caria

07 de agosto de 2015 às 15h41

Parece coisa de filmeco de “Roli Ude”, é tão absurdo que não dá pra crer.

Responder

Carlos Viveiros

07 de agosto de 2015 às 15h36

“Porque é dando, que se recebe.”

Responder

Martin Mikoski

07 de agosto de 2015 às 15h34

Prestam homenagem ao seu Partido (PIG).

Responder

Sergio Pinto Ribeiro Filho

07 de agosto de 2015 às 15h30

:o

Responder

Verônica Talofa Guerra

07 de agosto de 2015 às 15h24

Ecaaaaaa

Responder

Everton Cunha

07 de agosto de 2015 às 15h21

Cafezinho 3F. Frio, Fraco e Fedorento.

Responder

Sandra Mendes Mendes

07 de agosto de 2015 às 15h20

” Fiquemos atentos de qualquer forma pra que não tenhamos que cantarolar aquela canção que diz “quando eu falava dessas cores mórbidas, quando eu falava desses homens sórdidos, quando eu falava desse temporal, você não escutou, você não quis acreditar”. ” Só a dura repressão por parte das forças armadas e/ou polícias poderá fazer isso, o que resultará em graves consequências para os diretos humanos e instituições democráticas. A ultradireita se apresentará como “a solução”, e o resto dessa história vocês podem inferir. Se Dilma cair, PMDB e PSDB não terão a solução mágica para a crise econômica que a população espera; esta reagirá violentamente e a grande mídia não conseguirá conter o “estouro de boiada” .http://www.cartacapital.com.br/politica/os-homens-sordidos-e-o-temporal-que-se-avizinha-964.html

Responder

Everton Cunha

07 de agosto de 2015 às 15h20

Uiuiui medinho da teta secar kkkkk

Responder

Sandra Peres

07 de agosto de 2015 às 15h14

Rs….

Responder

Ernesto Pilotto Neto

07 de agosto de 2015 às 15h10

Globo, pt e psdb tem muito em comum, pontos de vista semelhantes, não ha porque brigarem : são contra a Redução da maioridade penal, querem o povo desarmado, brigam pelos gltb, indios, negros e todas as minorias (esquecendo que o Brasil não gosta de divisionistas )…

Responder

Ernesto Pilotto Neto

07 de agosto de 2015 às 15h10

Globo, pt e psdb tem muito em comum, pontos de vista semelhantes, não ha porque brigarem : são contra a Redução da maioridade penal, querem o povo desarmado, brigam pelos gltb, indios, negros e todas as minorias (esquecendo que o Brasil não gosta de divisionistas )…

Responder

Onkelos Ben Avraham

07 de agosto de 2015 às 15h08

Lambendo as bolas da Rede Porcaria

Responder

Onkelos Ben Avraham

07 de agosto de 2015 às 15h08

Lambendo as bolas da Rede Porcaria

Responder

Gustavo Lima

07 de agosto de 2015 às 15h05

Ja.passou mais.q da hora de dilma pegar o beco

Responder

Gustavo Lima

07 de agosto de 2015 às 15h05

Ja.passou mais.q da hora de dilma pegar o beco

Responder

Vilmar Anzzelotti

07 de agosto de 2015 às 14h58

Claro. São cúmplices na manutenção da Corrupção.

Responder

Vilmar Anzzelotti

07 de agosto de 2015 às 14h58

Claro. São cúmplices na manutenção da Corrupção.

Responder

Luiza Viana

07 de agosto de 2015 às 14h57

#NOJO#NOJO

Responder

Luiza Viana

07 de agosto de 2015 às 14h57

#NOJO#NOJO

Responder

Eneida Azevedo

07 de agosto de 2015 às 14h57

Afffff
Apaga a luz

Responder

Eneida Azevedo

07 de agosto de 2015 às 14h57

Afffff
Apaga a luz

Responder

Osvaldo Filardo

07 de agosto de 2015 às 14h56

Sacanagem estilo old school : só se sobe na vida puxando o saco.

Responder

Osvaldo Filardo

07 de agosto de 2015 às 14h56

Sacanagem estilo old school : só se sobe na vida puxando o saco.

Responder

Marcos Portela

07 de agosto de 2015 às 14h55

Lava Jato CONTRA CORRUPÇÃO ou GOLPE FEDERAL? Como pode uma INSTITUIÇÃO FEDERAL, no estado do Paraná, ATACAR ESTATAIS e EMPRESAS brasileiras, DESEMPREGANDO milhares no país, alegando COMBATER a CORRUPÇÃO, CONTRADIÇÃO de quem usa TARJAS PRETAS para ESCONDER e INVALIDAR PROVAS de CORRUPÇÃO contra PARTIDOS de OPOSIÇÃO como PSDB e DEM, que aliados a GRANDE MÍDIA mais parecem uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, INSTALANDO o CAOS no país, usando a política do QUANTO PIOR MELHOR, panelinha que virou PANELAÇO. #JustiçaCorrupta

Responder

Marcos Portela

07 de agosto de 2015 às 14h55

Lava Jato CONTRA CORRUPÇÃO ou GOLPE FEDERAL? Como pode uma INSTITUIÇÃO FEDERAL, no estado do Paraná, ATACAR ESTATAIS e EMPRESAS brasileiras, DESEMPREGANDO milhares no país, alegando COMBATER a CORRUPÇÃO, CONTRADIÇÃO de quem usa TARJAS PRETAS para ESCONDER e INVALIDAR PROVAS de CORRUPÇÃO contra PARTIDOS de OPOSIÇÃO como PSDB e DEM, que aliados a GRANDE MÍDIA mais parecem uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, INSTALANDO o CAOS no país, usando a política do QUANTO PIOR MELHOR, panelinha que virou PANELAÇO. #JustiçaCorrupta

Responder

Rodrigo Mesquita

07 de agosto de 2015 às 14h55

a gente podia levantar esses números…

Responder

Rodrigo Mesquita

07 de agosto de 2015 às 14h55

a gente podia levantar esses números…

Responder

Rodrigo Mesquita

07 de agosto de 2015 às 14h55

quantos deles tem afiliadas da globo em seus estados?

Responder

Rodrigo Mesquita

07 de agosto de 2015 às 14h55

quantos deles tem afiliadas da globo em seus estados?

Responder

Deixe um comentário

Por que devemos confiar nas Urnas Eletrônicas? Viaje no Universo Profundo com o Telescópio James Webb O Xadrez para Governador do Ceará