Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Janot faz nova denúncia contra… milhões de Cunhas

Por Miguel do Rosário

20 de agosto de 2015 : 03h20

O jogo político se complica com a nova denúncia contra Eduardo Cunha.

Quer dizer, complica especialmente para Cunha.

Eu tendo a concordar com o deputado Leonardo Picciani, cunhista de primeira hora: é preciso respeitar a presunção da inocência.

E também desconfio dessas delações premiadas.

Mas o que temos visto, por parte da oposição e da mídia, não é justamente o contrário?

Um processo inquisitorial e sumário de condenações políticas e midiáticas, com base em delações premiadas?

É interessante observar como tudo é um jogo político.

O Ministério Público Federal denuncia ou não denuncia de acordo com a conjuntura política do momento.

De qualquer forma, não apenas Cunha sai arranhado dessa história, mas todo o seu grupo, na Câmara e na sociedade.

Como ficam os tucanos, que se penduraram em Cunha na esperança de derrubar o governo?

Como ficam os impichadores, que andaram tirando fotos eufóricas ao lado do presidente da câmara?

Como ficam os marchadeiros do dia 16, que empunhavam uma faixa com os dizeres: somos milhões de Cunhas?

Bem, talvez a faixa apenas falasse a verdade.

Há milhões de Cunhas por aí.

Milhões de Cunhas querendo derrubar uma só Dilma.

***

Saiu no G1.

Janot deve denunciar Cunha e Collor ao STF nesta quinta por corrupção

Se tribunal aceitar denúncia do procurador-geral, parlamentares viram réus.
Eles negam envolvimento com esquema de desvio de dinheiro na Petrobras.

Do G1, com informações do JN

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve apresentar nesta quinta-feira (19) ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncias contra o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e contra o senador Fernando Collor (PTB-AL) por suposto envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato.

A intenção era oficializar a denúncia de Cunha nesta quarta (18), mas, devido a um problema burocrático, a apresentação do documento ao Supremo ficou para esta quinta.

Na denúncia, o procurador-geral deverá pedir a condenação dos parlamentares por supostos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo a Procuradoria, o deputado recebeu US$ 5 milhões em propina para viabilizar a contratação de dois navios-sonda para a Petrobras. Ele nega ter recebido o dinheiro.

De acordo com o Ministério Público Federal, Collor é suspeito de ter recebido, entre 2010 e 2014, R$ 26 milhões em propina para favorecer empresas em contratos firmados pela BR Distribuidora, empresa subsidiária da Petrobras na área de combustível. O senador nega ser beneficiário de propina.

Se o STF aceitar as denúncias, os parlamentares responderão a ações penais no Supremo – devido ao foro privilegiado decorrente da condição de parlamentar, não podem ser processados em outra instância da Justiça.

O presidente da Câmara é acusado de ter usado requerimentos apresentados à Comissão de Fiscalização e Controle pela ex-deputada Solange Almeida (PMDB-RJ), aliada de Cunha, para pressionar pelo pagamento de propina.

Os requerimentos pediam ao Tribunal de Contas da União (TCU) e ao Ministério de Minas e Energia informações sobre o ex-consultor Júlio Camargo, intermediário no repasse da propina e que fez acordo de delação premiada com o Ministério Público; sobre a Samsung, fornecedora dos navios-sonda; e sobre o grupo Mitsui, envolvido nas negociações de um dos contratos.

Cunha nega ter pedido à deputada que apresentasse os requerimentos. A Polícia Federal chegou a fazer uma diligência na Câmara para averiguar em registros do sistema de informática as circunstâncias da apresentação dos requerimentos.
De acordo com investigações da PGR, foram feitas dezenas de operações financeiras para lavagem do dinheiro de propina supostamente entregue a Eduardo Cunha, entre as quais remessas de dinheiro para o exterior, entrega de dinheiro em espécie e transferências para uma igreja vinculada a Cunha.

Cunha nega as acusações

Eduardo Cunha sempre negou ser o autor dos requerimentos de Solange Almeida e disse que jamais recebeu propina no esquema da Petrobras.

Eu não farei afastamento de nenhuma natureza. Vou continuar exatamente no exercício pelo qual eu fui eleito pela maioria da Casa. Absolutamente tranquilo e sereno com relação a isso.”

Nos primeiros depoimentos à Justiça, Julio Camargo não mencionou o nome do deputado. Posteriormente, mudou a versão e passou a incriminar Cunha. Segundo a defesa de Camargo, ele não falou antes sobre o envolvimento do presidente da Câmara por “receio” de sofrer retaliação.

Eduardo Cunha afirma que o procurador-geral da República atuou em conjunto com o Executivo para convencer Júlio Camargo a “mentir” e incriminá-lo. Depois que Julio Camargo acusou Cunha, o deputado anunciou rompimento com o governo e disse que passaria a atuar como oposição.

Na noite desta quarta-feira, Eduardo Cunha afirmou que, mesmo denunciado, não se afastará da presidência da Câmara.
“Eu não farei afastamento de nenhuma natureza. Vou continuar exatamente no exercício pelo qual eu fui eleito pela maioria da Casa. Absolutamente tranquilo e sereno com relação a isso”, disse.

Afastamento

Cerca de dez parlamentares de diferentes partidos, entre os quais PSOL, PSB e PT, se reuniram após a divulgação das primeiras informações sobre a apresentação da denúncia contra Cunha para avaliar pedido de afastamento do peemedebista da presidência da Câmara.

A intenção é formular uma solicitação para que Cunha renuncie e, depois, analisar o teor da denúncia para ingressar com um requerimento por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética. As duas providências só serão tomadas depois que Janot entregar ao STF o pedido de abertura de ação penal contra o presidente da Câmara.

O encontro entre os deputados para debater as medidas ocorreu no gabinete da liderança do PSOL. Segundo o líder do partido, deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), um requerimento no Conselho de Ética precisa ser muito bem fundamentado, porque, segundo ele, o colegiado tem uma postura “corporativista”.

“Ele deve se afastar para que tudo seja elucidado e não haja nenhuma suspensão do uso da função para se proteger. E, diante do comportamento do Conselho de Ética, a gente vai esperar a denúncia para tomar as posições necessárias”, declarou.
O líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), aliado de Eduardo Cunha, disse acreditar que a denúncia não é motivo suficiente para um afastamento dele do comando da Câmara.

Picciani defendeu que não haja uma condenação antecipada e disse que a “presunção de inocência” serve para qualquer cidadão, inclusive o presidente da Casa.

“Num Estado de Direito, qualquer cidadão pode vir a ser réu. O que precisa é concluir o julgamento. Apenas a condenação pode delimitar isso. Qualquer coisa diferente disso é uma antecipação de condenação, de suposições que não condizem com o Estado de Direito, seja para o presidente da Câmara quanto para qualquer cidadão”, afirmou.
(…)

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

98 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Vera Lucia C. Soares

21 de agosto de 2015 às 21h14

#ReformaPolítica

Responder

Claudio Papa

21 de agosto de 2015 às 15h30

petistas… petistas… a hora de Lula está chegando. #LulaNaCadeia

Responder

Roberto Gadioli

21 de agosto de 2015 às 14h51

Os caras “somos milhões de cunha” (manifestações de 16/08/2015), quem????

Responder

Marlene Guimaraes

21 de agosto de 2015 às 11h26

Conclui-se que há milhões de corruptos fascistas iguais ao Cunha.

Responder

Ary Willians Lima

21 de agosto de 2015 às 11h05

Kkkkkkkkkk

Responder

Marco Sousa

21 de agosto de 2015 às 05h07

Ponham (esses infelizes) na cadeia!. Porém, na falta de “cadeias” joguem no (mar) mesmo!.

Responder

Ivone Radeschi

21 de agosto de 2015 às 02h53

#ForaCunha

Responder

Cleusa Tavares

21 de agosto de 2015 às 00h37

isso mesmo!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

J Claro San

21 de agosto de 2015 às 00h10

#DilmaEstamosComVocê #BrasilDaDemocracia

Responder

Maria Ines

20 de agosto de 2015 às 23h57

Vai faltar cadeia pra tantos cunhas kkkkk

Responder

Airton Faé

20 de agosto de 2015 às 23h46

Mortadela Day!
Faltou povo, sobrou os adestrados.

Responder

Luis Carlos Patricio Ribeiro

20 de agosto de 2015 às 23h21

Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkk kkkkkkkkk

Responder

Vera Lucia Alves Milanez

20 de agosto de 2015 às 21h33

o Collor também foi denunciado, ele disse que levará muita gente com ele.

Responder

Gabriel Fortunato

20 de agosto de 2015 às 21h10

José pelo jeito deve ter vendido a honra e carater ao PT. Agora será que foi por um pão com mortadela?

Responder

Paulo Josué Lemos Alves

20 de agosto de 2015 às 21h07

Somos milhões de Cunha é dose!!!

Responder

William L Guerra

20 de agosto de 2015 às 20h49

E agora? O que vão fazer com essa faixa? Milhões de Cunha. Cunha há 15 anos que se tenta impedi-lo de fazer falcatruas. Somente agora que ele vai sentir na pele o gosto de um processo no STF. E os demais milhões que o aplaudem e o queriam para fazer arbitrariedades na Câmara? Repergunto: e agora?

Responder

Renato Lopes Bernabe

20 de agosto de 2015 às 20h42

Olha se Marcio Mendes VC é um dos milhões de cunha?

Responder

    Marcio Mendes

    20 de agosto de 2015 às 20h46

    renato, e mais um que nao vai enganar ninguem, temos que tirar os outros corruptos, nao importa o partido.

    Responder

    Marcio Mendes

    20 de agosto de 2015 às 20h47

    nao adianta defender o PT e outor defender o PSDBe etc…. temos que tiar os corruptos, e vamos começar pela bola da vez.pra dar exemplo . para de defender corrupto rapaz.

    Responder

    Marcio Mendes

    20 de agosto de 2015 às 20h54

    kkkkkk

    Responder

Tomas J. Padovani

20 de agosto de 2015 às 20h19

e agora ” seus” cunhas?

Responder

Saraleeh Machado

20 de agosto de 2015 às 16h22

eu não sou Cunha afffff.

Responder

Fátima Morgado Vilor

20 de agosto de 2015 às 15h52

Esses corruptos seb uniram p se vingar dele..p desviar foco !!
A PF é q sabe..se ele fez ou não corrupção..

Responder

Betinho Lima

20 de agosto de 2015 às 15h51

Kkkkkkkkkkkk

Responder

Neyde Scarton

20 de agosto de 2015 às 14h53

Não concordo com VC . O povo tem todo o direito de estar a par do que acontece no Brasil . Se é corrupto tem que sair mesmo . Deixa- lo ,é concordar com a corrupção .

Responder

Neyde Scarton

20 de agosto de 2015 às 14h46

Isso é o que VC pensa . O povo que foi roubado e enganado durante anos ,não quer saber disso . Parte pra outra ,amigo do bem ………

Responder

Antonio Pereira Rodrigues Rodrigues

20 de agosto de 2015 às 13h58

Temos que deixar de ser hipócritas, os idealizadores dessa faixa tem que entender que nesse mundo político não existe santinhos e o Cunha só é mais um dos milhares existentes nesse mundo de corrupção.

Responder

Marcelinho Deubrecha

20 de agosto de 2015 às 13h42

Responder

Ofélia Barros

20 de agosto de 2015 às 13h28

E este cartaz está amarrado nas grades do Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte! Durmam com um barulho desse!!!!!!

Responder

Hannah da Terra

20 de agosto de 2015 às 13h27

#CunhaNaCadeia

Responder

Maria Lucia Ibane Ibane

20 de agosto de 2015 às 13h17

É muito sensacionalismo do sr.Janot. Sai fora da Câmara Janot. É inconstitucional essa medida de caça às bruxas nos computadores do Legislativo. Um verdadeiro absurdo, um poder que não respeitou os limites nem do aceitável. Lamentável essa ocorrência.

Responder

Osvaldo Filardo

20 de agosto de 2015 às 12h54

Cérebros desperdiçados …..vivem no limbo mental .

Responder

    Asdrubal Caldas

    20 de agosto de 2015 às 12h53

    Ainda bem que eles tem cérebro não é mesmo “camarão”

    Responder

Osvaldo Filardo

20 de agosto de 2015 às 12h54

Cérebros desperdiçados …..vivem no limbo mental .

Responder

Cunha

20 de agosto de 2015 às 09h45

EPA!!!!! ME TIRA DESSA !!!!
Sou Cunha, mas, NEGATIVO, não sou do mesmo galho da árvore, se for da mesma árvore !
E ainda tem em Portugalo e España !
Ou seja: Os terrenos ainda podem ser diferentes.
SOU INOCENTE !!!!!

http://www.origemdosobrenome.com.br/familia-cunha/

Responder

    Asdrubal Caldas

    20 de agosto de 2015 às 12h52

    Não adianta fugir da responsabilidade. Já foi feito um levantamento da árvore genealógica dele, e você esta lá. E ambos pertencem ao ramo que veio de Portugal. rsrsrsr

    Responder

surreal

20 de agosto de 2015 às 09h37

NENHUM LESA-PÁTRIA SERÁ ESQUECIDO.
ALÉM DE MUITOS POLÍTICOS CORRUPTOS NA CÂMARA E NO SENADO FEDERAL, AINDA TEMOS JUIZES NO STF COMPRADOS PARA TRAIR A NAÇÃO BRASILEIRA. EXISTE UMA GUERRA COMERCIAL CONTRA O BRASIL, COM AJUDA DE POLÍTICOS TRAIDORES E ENTREGUISTAS, O BRASIL POSSUI MUITOS RECURSOS NATURAIS E ESTRATÉGICOS, UM DOS EX.: ENORMES RESERVAS DE PETRÓLEO E ESSE MANIFESTO VEM SE REPETINDO A MAIS DE UM ANO: AGORA INCLUINDO EDUARDO CUNHA E SEUS COMPARSAS.O POVO QUER SABER… SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS E ASSOCIADOS DA CÂMARA E DO SENADO, CORRUPTOS SECULARES E NA MÍDIA MÁFIA ANTI-NACIONAL, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF, MP E STF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA COVARDE DESTRUIDORA DE NOSSO POVO E DO BRASIL, PORQUE DESSA FORMA A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER… E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA SONEGADORA DE IMPOSTOS??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? OU ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS, COMERCIANTES, POLÍTICOS, E AGORA TAMBÉM MILITARES, O POVO BRASILEIRO E A DEMOCRACIA VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS DENTRO DA CÂMARA E DO SENADO FEDERAL? ATÉ QUANDO A MÍDIA CRIADORA DE CAOS E SONEGADORA GOLPISTA VAI TRAIR O BRASIL E CONTINUAR IMPUNE??? NENHUM LESA-PÁTRIA SERÁ ESQUECIDO.A pátria dos traidores é o dinheiro sujo, não importa de onde vem, é dinheiro manchado com o sangue do povo brasileiro.
https://www.youtube.com/watch?v=Zq9Hh2VM8Bs
http://jornalggn.com.br/noticia/a-lista-de-furnas-e-aecio-neves-na-delacao-de-youssef
http://caixadoistucanodefurnas.blogspot.com.br/

Responder

Washington Reis

20 de agosto de 2015 às 12h36

Uma limpeza se começa de cima para baixo.

Responder

Washington Reis

20 de agosto de 2015 às 12h36

Uma limpeza se começa de cima para baixo.

Responder

Marcos Aleixo

20 de agosto de 2015 às 12h34

Pô, explica direito: são os milhões DE ou DO Cunha?
Hihi… o hipocrita ta ferrado.
Agora, olha a faixa: ” chega de negociatas e corrupçao”.
Todo mundo tentando colocar o PMDBosta no poder para formar um novo mensalao . Nem vem.

Responder

Marcos Aleixo

20 de agosto de 2015 às 12h34

Pô, explica direito: são os milhões DE ou DO Cunha?
Hihi… o hipocrita ta ferrado.
Agora, olha a faixa: ” chega de negociatas e corrupçao”.
Todo mundo tentando colocar o PMDBosta no poder para formar um novo mensalao . Nem vem.

Responder

Mario Olavo Carvalho Guimarães

20 de agosto de 2015 às 12h26

se ele cair vai ser feriado !

Responder

Mario Olavo Carvalho Guimarães

20 de agosto de 2015 às 12h26

se ele cair vai ser feriado !

Responder

Danyyel

20 de agosto de 2015 às 09h24

Como fica o caso da Erenice, José Dirceu, etc.. tratamento diferenciado? Que justiça é esta?

Responder

Claudio Camara

20 de agosto de 2015 às 12h15

Cadeia nesse bandido vagabundo, já que no Brasil não existe pena de morte.

Responder

Claudio Camara

20 de agosto de 2015 às 12h15

Cadeia nesse bandido vagabundo, já que no Brasil não existe pena de morte.

Responder

Antonio Rivelino Barbosa

20 de agosto de 2015 às 12h12

Esses pilantras tem que ir em cana junto com o Cunha

Responder

Antonio Rivelino Barbosa

20 de agosto de 2015 às 12h12

Esses pilantras tem que ir em cana junto com o Cunha

Responder

Carol Menna

20 de agosto de 2015 às 12h08

Somos milhões de Cunhas???? Credo, que medo! São todos corruptos! Aliás somos todos corruptos/corrompidos http://carolinamenna.com/pt/somos-todos-corruptos/

Responder

Carol Menna

20 de agosto de 2015 às 12h08

Somos milhões de Cunhas???? Credo, que medo! São todos corruptos! Aliás somos todos corruptos/corrompidos http://carolinamenna.com/pt/somos-todos-corruptos/

Responder

Danielle Queiroz

20 de agosto de 2015 às 11h57

André

Responder

Gustavo Ribeiro

20 de agosto de 2015 às 11h37

Se Janot agir como deve ser terá apoio de milhares de brasileiros.

Responder

Gustavo Ribeiro

20 de agosto de 2015 às 11h37

Se Janot agir como deve ser terá apoio de milhares de brasileiros.

Responder

Jorge Henrique Farias Nagel

20 de agosto de 2015 às 11h32

Cunha e Dilma empataram em corrupção então. Mas e as pedaladas fiscais? E o uso dos Correios?

Responder

Jorge Henrique Farias Nagel

20 de agosto de 2015 às 11h32

Cunha e Dilma empataram em corrupção então. Mas e as pedaladas fiscais? E o uso dos Correios?

Responder

Aluysio Robalinho

20 de agosto de 2015 às 11h32

Faz sentido vindo de quem foi pra rua dia 16.

Responder

Aluysio Robalinho

20 de agosto de 2015 às 11h32

Faz sentido vindo de quem foi pra rua dia 16.

Responder

Karla Viana

20 de agosto de 2015 às 11h30

O Cunha pode. Eles são todos je suis Cunhá. E o próprio disse que se for denunciado nada vai mudar e ele não vai sair da Câmara. Então ele tem milhões a defendê-lo na pele do mais escroto corrupto. O povo difícil.

Responder

Karla Viana

20 de agosto de 2015 às 11h30

O Cunha pode. Eles são todos je suis Cunhá. E o próprio disse que se for denunciado nada vai mudar e ele não vai sair da Câmara. Então ele tem milhões a defendê-lo na pele do mais escroto corrupto. O povo difícil.

Responder

José Silva

20 de agosto de 2015 às 11h29

mas o janot apresentou a denúncia ? não vi nada sobre isso, e não confio no janot, que arquivou a denúncia sobre o aécio assim que recebeu, e não age contras os reiterados abusos do mpf contra Lula e o PT, como vimos naquele absurdo caso do “dr.” Valter Timbó contra Lula…aliás, nem no caso absurdo do arquivamento das investigações sobre os aeroportos do aécio…

Responder

José Silva

20 de agosto de 2015 às 11h29

mas o janot apresentou a denúncia ? não vi nada sobre isso, e não confio no janot, que arquivou a denúncia sobre o aécio assim que recebeu, e não age contras os reiterados abusos do mpf contra Lula e o PT, como vimos naquele absurdo caso do “dr.” Valter Timbó contra Lula…aliás, nem no caso absurdo do arquivamento das investigações sobre os aeroportos do aécio…

Responder

Carlos Eduardo Martins

20 de agosto de 2015 às 11h26

Temos que construir 1 milhão de de prisões para prender milhões de cunhas

Responder

Carlos Eduardo Martins

20 de agosto de 2015 às 11h26

Temos que construir 1 milhão de de prisões para prender milhões de cunhas

Responder

Vera Lúcia Piesanti Molinar

20 de agosto de 2015 às 11h19

hahahhaha

Responder

Chênia Castilho Reis

20 de agosto de 2015 às 11h11

Vergonha p esse povo q saiu na rua dia 16. Lutam contra a corrupção mas nem mencionaram o Cunha. E aqueles q o citaram foi p elogiar. Affff!!! Vergonha! Vergonha! Vergonha!!!!

Responder

    Danyyel

    20 de agosto de 2015 às 09h23

    Mencionaram sim, com um cartaz defendendo-o e se declarando que “somos milhões de cunhas”, realmente são uns trashs!

    Responder

Chênia Castilho Reis

20 de agosto de 2015 às 11h11

Vergonha p esse povo q saiu na rua dia 16. Lutam contra a corrupção mas nem mencionaram o Cunha. E aqueles q o citaram foi p elogiar. Affff!!! Vergonha! Vergonha! Vergonha!!!!

Responder

Marcio Renné

20 de agosto de 2015 às 11h07

O engraçado é que eles só falam em “presunção de inocência” quando o acusado é um deles.
Quando é alguém do PT, acusação é igual a condenação.

Responder

Marcio Renné

20 de agosto de 2015 às 11h07

O engraçado é que eles só falam em “presunção de inocência” quando o acusado é um deles.
Quando é alguém do PT, acusação é igual a condenação.

Responder

Eliana Rocha Oliveira Lana

20 de agosto de 2015 às 11h05

Tudo ladrão sem noção

Responder

Cida D'Castro Castro

20 de agosto de 2015 às 11h03

Haja cadeia!

Responder

Victor Zacharias

20 de agosto de 2015 às 10h50

O primeiro passo para acabar com o problema é admitir, quem sabe agora esses milhões deixem a corrupção.

Responder

Victor Zacharias

20 de agosto de 2015 às 10h50

O primeiro passo para acabar com o problema é admitir, quem sabe agora esses milhões deixem a corrupção.

Responder

Aurelino Pereira

20 de agosto de 2015 às 10h49

Márcio Requião

Responder

Waldemilson De A. Nunes Val

20 de agosto de 2015 às 10h13

Desafiamos Aécio Neves ou FHC, pedir a Eduardo Cunha para renunciar.

Responder

Maria Maria

20 de agosto de 2015 às 10h06

tantos milhões de mentes desperdiçadas. Enquanto o CUnha rege os seus adestrados para acabar com o Brasil, quem gosta do que ele faz pede mais corrupção e desgraça. Não são brasileiros de coração pelo visto.

Responder

Maria Maria

20 de agosto de 2015 às 10h06

tantos milhões de mentes desperdiçadas. Enquanto o CUnha rege os seus adestrados para acabar com o Brasil, quem gosta do que ele faz pede mais corrupção e desgraça. Não são brasileiros de coração pelo visto.

Responder

    Carvalho Bruno

    20 de agosto de 2015 às 12h32

    No dia em que sua bandeira nao for vermelha ai voce tera legitimidade pra questionar alguem sobre patriotismo

    Responder

    Carvalho Bruno

    20 de agosto de 2015 às 12h32

    No dia em que sua bandeira nao for vermelha ai voce tera legitimidade pra questionar alguem sobre patriotismo

    Responder

    Jaime da Rocha

    20 de agosto de 2015 às 12h35

    Carvalho Bruno quem são vocês, que saem as ruas com a camisa da cbf(uma das instituições mais corruptas desse país ) tem para falar de moralidade patriotismo?

    Responder

    Jaime da Rocha

    20 de agosto de 2015 às 12h35

    Carvalho Bruno quem são vocês, que saem as ruas com a camisa da cbf(uma das instituições mais corruptas desse país ) tem para falar de moralidade patriotismo?

    Responder

    Maria Maria

    20 de agosto de 2015 às 12h39

    agora pronto!!! e o seu sangue é de q cor? né vermelho não? ah! tá. E agora o Brasil só tem duas cores? e azul pode? branco pode? preto, laranja? Devia pensar um pouco melhor antes de vir falar coisas nada inteligentes.

    Responder

    Maria Maria

    20 de agosto de 2015 às 12h39

    agora pronto!!! e o seu sangue é de q cor? né vermelho não? ah! tá. E agora o Brasil só tem duas cores? e azul pode? branco pode? preto, laranja? Devia pensar um pouco melhor antes de vir falar coisas nada inteligentes.

    Responder

Orídia Marques

20 de agosto de 2015 às 10h05

A

Responder

Fábio Brito

20 de agosto de 2015 às 10h00

Por favor, NÃO LEIAM!!!

Absolutamente proibido para quem defende o GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA BRASILEIRA.

Não recomendado para ANALFABETOS FUNCIONAIS!!!

https://rebeldesilente.wordpress.com/2015/08/20/a-invisibilidade-de-um-ex-presidente-amargurado-a-midia-mostra-mas-o-povo-nao-ve/

Responder

Pedro Gilberto Nichele

20 de agosto de 2015 às 09h55

É preciso fazer uma faxina nesse chiqueiro político do Brasil. Pouca gente de salva.

Responder

Pedro Gilberto Nichele

20 de agosto de 2015 às 09h55

É preciso fazer uma faxina nesse chiqueiro político do Brasil. Pouca gente de salva.

Responder

Cesar Cantuario

20 de agosto de 2015 às 09h28

Então são milhões de ladrões.

Responder

Cesar Cantuario

20 de agosto de 2015 às 09h28

Então são milhões de ladrões.

Responder

Deixe um comentário