Menu

Conselho de Ética se reúne para abrir processo contra Eduardo Cunha

Na Agência Câmara Conselho de Ética reúne-se hoje para sortear relatoria de representação contra Cunha O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), marcou para hoje, às 14h30, a reunião para abertura do processo que pede a cassação do mandato do presidente da Casa, Eduardo Cunha, por […]

30 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na Agência Câmara

Conselho de Ética reúne-se hoje para sortear relatoria de representação contra Cunha

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), marcou para hoje, às 14h30, a reunião para abertura do processo que pede a cassação do mandato do presidente da Casa, Eduardo Cunha, por suposta quebra de decoro. Na reunião, será feito o sorteio dos deputados que poderão ser escolhidos para relatar o caso. A representação chegou ao conselho na última quarta-feira (28).

José Carlos Araújo explicou que o relator terá, então, dez dias para apresentação de relatório preliminar. A partir dessa análise prévia, Eduardo Cunha terá dez dias para defesa.

O presidente do Conselho de Ética disse que todo o processo poderá levar até 90 dias úteis, mas ressaltou que o prazo poderá ser menor a depender do encaminhamento do relator.

“Relator tem liberdade para dirigir o processo, ouvir testemunhas, procurar documentos, procurar pessoas que, por acaso, possam esclarecer dúvidas que ele tenha – entidades, bancos, procurador-geral. Tem liberdade para procurar tudo o que for preciso para esclarecer todas as dúvidas que existam. A partir daí, fará relatório final e haverá a votação no Conselho de Ética.”

José Carlos Araújo afirmou que o fato de Eduardo Cunha presidir a Câmara não muda o ritmo do processo: “Antes de ser presidente da Câmara, ele foi eleito deputado. É um deputado como todos nós. Temos 513 deputados nesta Casa. Todos são iguais. Por acaso, ele está como presidente da Câmara, como outro está como primeiro-secretário, segundo-secretário ou vice-presidente, e como eu estou presidente do Conselho de Ética. É deputado como outro qualquer e será tratado como tal.”

A representação

No último dia 13 de outubro, o Psol e a Rede Sustentabilidade apresentaram representação ao Conselho de Ética com pedido de cassação do mandato de Cunha. Além dos líderes do Psol e da Rede, 46 parlamentares de outros cinco partidos, de forma individual, assinaram o documento.

O texto afirma que há “contradição entre a declaração realizada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que aponta a existência de apenas uma conta corrente em nome do representado, no Banco Itaú, e a declaração oficial da Procuradoria-Geral da República, que revela a existência de contas em nome do representado em bancos suíços”.

Defesa

O presidente Eduardo Cunha nega as acusações. Em nota divulgada pela assessoria, ele disse que foi escolhido para ser investigado como parte de uma tentativa do governo de calar e retaliar a sua atuação política.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nadla Falcão

04/11/2015 - 18h46

Ja abre muito tarde. A verdade é que estao todos recuando com medo desse déspota.

Elza Elvira Zucon

04/11/2015 - 18h01

Será???Com o dep. Paulinho do Solidariedade no
Conselho de Ética?

João Fernando Figueira Paim

04/11/2015 - 16h29

Conselho sem ética !!! Conselho da irmandade!!! E Cunha continuará surfando altas ondas em grande estilo!!!!!!!

José Soares

04/11/2015 - 13h07

Mas o que vocês ainda estão incomodando esse “omem de bem”. Ele já disse que não tem nada a ver com essas acusações injustas contra ele. Ladrão do povinho esperto brasileiro é o Lula, a Dilma. Ainda bem que a gente tem os herdeiros de Roberto Marinho para nos defender.

Rosa Eberhardt

04/11/2015 - 02h54

Agora tão só Eduardo Cunha e tão esqce do dos ladrões q roubaram .milhões….
Socorro preste atenção tão querendo desviar o foco

H.92

03/11/2015 - 23h28

Cunha só sai preso de lá, tem a oposição na mão e financiou muita gente. Um verdadeiro mafioso em um dos piores congressos na História da República.

João Batista

04/11/2015 - 00h58

ESSE VAGABUNDO AINDA TÁ. AI?

Lisete Tonetto

03/11/2015 - 21h29

Ainda não abriu?

Cel Silva

03/11/2015 - 21h27

Duvido que esse pulha caia.

Marta Souza

03/11/2015 - 20h59

Só vendo!

Florinda Pamplona

03/11/2015 - 20h43

Uma tartaruga agiria mais rápido!

Mario Fernandes Medeiros Jr.

03/11/2015 - 20h42

BANDIDO

Toinha Rodrigues

03/11/2015 - 19h58

Fora Cunha.

Danilo Tebaldi

03/11/2015 - 19h12

Será que agora vai?

Roberto Miranda

03/11/2015 - 18h59

Só agora?????? Cadeia nele.

Pedrão

03/11/2015 - 16h53

Essa é para os coxinhas adoradores do Tio Sam:

O que você está prestes a ver é mais evidências de que o crescimento da pobreza nos Estados Unidos é totalmente fora de controle.

Acontece que há uma tremenda quantidade de sofrimento “a nação mais rica do planeta”, e ele está ficando pior a cada ano que passa. Durante esta época de eleição, os políticos de todos os matizes estão correndo por aí dizendo a todos nós quão grande somos, mas é mesmo verdade? Como você verá abaixo, a pobreza está a atingir níveis sem precedentes neste país, ea classe média está constantemente morrendo. Não há bons empregos suficientes para todos, a dependência do governo nunca foi tão grande, e é nossos filhos que estão a ser os mais atingidos. Se tivermos isso muitas pessoas vivendo à beira do desespero agora, enquanto vezes são “bons”, que as coisas estão indo olhar como quando nossa economia realmente começa a cair aos pedaços? A seguir estão 21 fatos sobre o crescimento explosivo da pobreza na América que vai explodir sua mente …

# 1 O US Census Bureau diz que quase 47 milhões de americanos estão vivendo na pobreza no momento.

# 2 Outros números de os EUA Census Bureau também são muito perturbador. Por exemplo, em 2007, cerca de um em cada oito crianças na América estava no vale-refeição. Hoje, esse número é uma em cada cinco.

# 3 De acordo com Kathryn J. Edin e H. Lucas Shaefer, os autores de um novo livro intitulado “US $ 2,00 por dia: Living on Quase Nada na América”, existem 1,5 milhões de famílias “ultrapoor” nos Estados Unidos que vivem com menos de dois dólares por dia. Esse número dobrou desde 1996.

Número 4 de 46 milhões de americanos usam bancos de alimentos a cada ano, e as linhas começam a se formar em alguns bancos de alimentos dos EUA tão cedo quanto 6:30 da manhã porque as pessoas querem conseguir alguma coisa antes que os suprimentos de comida acabar.

# 5 O número de crianças de rua em os EUA aumentou em 60 por cento ao longo dos últimos seis anos.

# 6 De acordo com a Pobreza EUA, 1,6 milhões de crianças americanas dormiu em um abrigo ou alguma outra forma de alojamento de emergência no ano passado.

# 7 de polícia em Nova York identificaram 80 acampamentos sem-teto em separado na cidade, ea crise desabrigados lá ficou tão ruim que ele está sendo descrito como uma “epidemia”.

# 8 Se você pode acreditar, mais da metade de todos os alunos de nossas escolas públicas são pobres o suficiente para se qualificar para os subsídios de merenda escolar.

# 9 De acordo com um relatório Census Bureau, que foi lançado há um tempo atrás, 65 por cento de todas as crianças em os EUA estão vivendo em uma casa que recebe alguma forma de ajuda do governo federal.

# 10 De acordo com um relatório que foi publicado pela UNICEF, quase um terço de todas as crianças neste país “vivem em agregados familiares com um rendimento inferior a 60 por cento do rendimento mediano nacional”.

# 11 Quando se trata de pobreza infantil, os Estados Unidos classifica 36 dos 41 “países ricos” que UNICEF olhamos.

# 12 O número de americanos que vivem em áreas concentradas de alta pobreza duplicou desde o ano de 2000.

# 13 Um espantoso 45 por cento de todas as crianças afro-americanos nos Estados Unidos vivem em áreas de “pobreza concentrada”.

# 14 de 40,9 por cento de todas as crianças nos Estados Unidos que estão sendo levantadas por um pai solteiro estão vivendo na pobreza.

# 15 Uma espantosa 48,8 por cento de todos os americanos de 25 anos de idade, ainda vivem em casa com seus pais.

# 16 Simplesmente não há bons empregos suficientes para todos mais. Pode ser difícil de acreditar, mas 51 por cento de todos os trabalhadores norte-americanos ganham menos de US $ 30.000 por ano.

# 17 Existem 7,9 milhões de americanos em idade activa que são “oficialmente desempregados” agora e mais 94,7 milhões de americanos em idade activa que são considerados “não na força de trabalho”. Quando você adicionar esses dois números juntos, você tem um total de 102,6 milhões de americanos em idade activa que não tem um emprego agora.

# 18 Possuir uma casa tem sido, tradicionalmente, um sinal de que você pertence à classe média. É por isso que é tão alarmante que a taxa de casa própria nos Estados Unidos tem vindo a cair por oito anos em uma fileira.

# 19 De acordo com uma recente pesquisa Pew, aproximadamente 70 por cento de todos os americanos acreditam que “a dívida é uma necessidade em suas vidas”.

# 20 Neste momento, 25 por cento de todos os americanos têm um patrimônio líquido negativo. Isso significa que o valor do que eles devem é maior do que o valor de tudo o que eles possuem.

# 21 A parte superior de 0,1 por cento de todas as famílias americanas têm cerca de tanta riqueza como a parte inferior de 90 por cento de todas as famílias americanas combinadas.

Se nós somos verdadeiramente “a maior nação do planeta”, então por que não podemos ainda cuidar de nosso próprio povo?

Por que há dezenas de milhões de nós que vivem na pobreza?

Talvez nós realmente não são tão grandes, afinal de contas.

Seria uma coisa se as condições econômicas foram ficando melhor e pobreza estava em declínio. Pelo menos, então nós poderíamos estar falando sobre a melhoria que estávamos fazendo. Mas, apesar do fato de que estamos roubando mais de uma centena de milhões de dólares a partir de futuras gerações de americanos a cada hora de cada dia, a pobreza continua a crescer apenas como uma forma agressiva de câncer.

Então, o que está errado?

Por que não podemos ter essa coisa fixa?

Farias Furtado

03/11/2015 - 18h49

Anti éticos julgando anti éticos se condenam ou não depende das cartas do julgado ! Isso me lembra a eleição dos órgãos humano para presidir o corpo eram três mais fortes o coração o cérebro e o fígado porém o ânus se candidatou pois havia democracia ! Adivinhem quem ganhou ? É ele mesmo pois três dias antes ele se fechou e o corpo todo inchou a ponto de explodir aí elegeram por aclamação ele só precisou abrir a porta fe saída ! Kkkkkkk !

Berenice Coutinho

03/11/2015 - 18h27

Vào sortear o relator? A força policial foi chamada para conferir o sorteio? caso contrario, o sorteio será roubado. Os parlamentares do mal conhecem mil e um truques de ilusionismo. É para lamentar. Cunha na cadeia!

Luciano Mutante

03/11/2015 - 18h24

Demorou.

Vera Lucia Alves Milanez

03/11/2015 - 18h19

que adianta, ele disse que nào vai sair!!!!

Manoel Alves Barbosa Filho

03/11/2015 - 17h52

OS CUNHEIROS SUMIRAM !!!

Alberto Capucci Filho

03/11/2015 - 17h47

Só acredito, vendo.

Marluce Magno

03/11/2015 - 17h13

Muita falação e pouca ação! A cassação do Cunha é pra ontem!

Lucia Melo Melo

03/11/2015 - 17h11

LULA 2018

Maria Da Soledade Silva

03/11/2015 - 17h10

Finamente

Fabio Vale

03/11/2015 - 16h34

O Brasil deveria ter, no máximo, cinco partidos políticos: um no centro, um centro-esquerda, um de esquerda, outro de centro-direita e também um partido de direita. O Brasil hoje tem 35 partidos. Essa seria a primeira e mais importante reforma política a ser feita. Eu concordo. E não apenas pela confusão ideológica. Mas porque partido político, no Brasil, serve mais como moeda de troca do que como legenda que tem um projeto para o país/estado/cidade.

LIno Alves de Almeida

03/11/2015 - 16h33

ele ainda vai sair impune.

    Ge Munhoz

    03/11/2015 - 16h48

    Pelo amor, nao fale isso….nao pode sair impune…pode demorar..mas como gostaria de ver este FilhoDeNaoSeiQuem, ser algemado e de camburao pra Papuda e la morrer;

    Asdrubal Caldas

    03/11/2015 - 15h53

    LIno Alves de Almeida> Você tem certeza disto? Você é contra que isto aconteça ? Você é a favor de que isto aconteça? Esperamos a sua decisão!!!

Mauricio Gomes

03/11/2015 - 14h30

Cadê os coxinhas do movimento “somos todos CÚnha”? Não vão dar uma forcinha para o homem que, segundo o Paulinho da Farsa Sindical, é o homem mais honesto que ele já conheceu? Quem pariu Mateus que o embale não é mesmo?


Leia mais

Recentes

Recentes