Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Keep Calm e teje preso!

Por Miguel do Rosário

25 de novembro de 2015 : 19h00

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]
Análise Diária de Conjuntura – 25/11/2015

A prisão da liderança do governo no Senado fez o golpômetro explodir uns cinco pontos e muda um pouco o prognóstico para as próximas semanas, que deverão ser mais conturbadas do que se esperava.

[/s2If]

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Atenção, você não está logado. Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (na coluna da direita; ou abaixo da seção de comentários, se você estiver lendo pelo celular). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho. Se já foi um assinante, temos promoções especiais. Entre em contato com a Flavia, no assinatura@ocafezinho.com. [/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

O PT desce mais alguns degraus da humilhação pública a que tem sido exposto desde quando eclodiu o mensalão. E este talvez seja o problema político mais grave que o partido e seus militantes tem de enfrentar.

Tudo vai depender, naturalmente, do que brotar do caos político das horas vindouras.

Senão houver mais prisões espetaculares, a tendência é a situação se normalizar.

O governo – que já declarou não ter nada a ver com os crimes de Delcídio – escolherá outro líder no senado e o barco seguirá em frente.

Já está claro, porém, que a Lava Jato voltou a monopolizar integralmente a agenda política nacional.

A prisão de Delcídio, e pela primeira vez uma prisão com base em provas contundentes – os áudios indicam que ele tentava, efetivamente, sabotar a investigação -, faz a Lava Jato ganhar novamente sabor de novidade.

Esse é o perigo para o governo e para o PT: de que uma prisão preventiva midiaticamente justa (juridicamente, é polêmica, porque fere o princípio da separação de poderes) de um senador ajude a corroborar teses mirabolantes.

Outro perigo é a deterioração da “atmosfera política”. Esta tinha melhorado sensivelmente, nas últimas semanas, apesar da condenação política no Tribunal de Contas da União (TCU).

Essa atmosfera poderá convencer o TSE a chancelar o golpe hondurenho contra o governo.

A segunda turma do STF, que confirmou por unanimidade da prisão de Andre Esteves e Delcídio Amaral, abriu um precedente perigoso, que é a prisão de um senador sem a prisão em flagrante, condição única disposta na Constituição para que se possa prender um senador.

Politicamente, porém, é muito difícil encetar qualquer contestação.

Além do mais, novas variáveis entram em operação.

Delcídio Amaral não é um petista integrado à vida partidária. É um estranho no ninho. Tendo renunciado ao senado, ele poderá voltar à primeira instância e negociar alguma delação premiada, entrando no joguinho político dos procuradores e do próprio Moro, que já deixaram bem claro que seu objetivo é destruir o PT e o governo. E estão conseguindo.

Todas as estimativas de que a Lava Jato estaria desgastada, ou em fase terminal, subestimaram a força de uma operação conduzida com uma assessoria de inteligência fora de série e uma blindagem midiática a toda prova.

Na Folha, temos uma matéria curiosa, intitulada “Empresários do PT”, na qual aparece, em destaque, uma foto de Marcelo Odebrecht.

A Odebrecht sempre foi a principal financiadora do PSDB. Como toda grande empreiteira, vive de grandes obras públicas, até porque, no Brasil, o capital privado não investe em infra-estrutura. Com a ascensão do PT ao poder federal, a Odebrecht, naturalmente, passa a fazer negócios com as estatais geridas por petistas ou aliados de petistas.

Falar em “empresários do PT” é uma dessas esquizofrenias típicas de uma crise política esquizofrênica, em que a informação é um produto tão maleável quanto um chiclete, e tão confiável quanto uma coxinha de rodoviária.

Entretanto, não me resta outra saída senão acreditar que, de alguma maneira, tudo vai dar certo.

O blogueiro já enfrentou privataria, compra de votos da reeleição, mensalão, tapiocagate, globogate, petrolão, trensalão, lula inflável, marchas coxinhas, tentativas de impeachment, TCU, e agora, Delcidiogate…

Para ser blogueiro político no Brasil, é preciso nervos de aço, de um lado, e ao mesmo tempo um espírito leve para não levar as coisas a ferro e fogo.

É como um escritor inglês aconselhava: não se preocupem com o futuro! Certamente, ele falava assim não por leviandade. Trata-se apenas de uma estratégia para não sucumbirmos antes da hora ao peso da tragédia inevitável que se abate sobre os povos e países.

Afinal, o máximo que pode acontecer é destruírem a Petrobrás, a Odebrecht, as empresas fornecedoras da Petrobrás, várias empreiteiras, acabar com o PT, prender Lula, senadores, prender os “empresários do PT”, fechar os blogs.

E daí? O Brasil continuará firme e forte. Feliz, não sei, porque é difícil haver felicidade em meio a turbulências políticas tão intensas. A economia, porém, é criativa e, aos poucos, os mais fortes, os mais resistentes, irão se destacar no mar de ruínas em que se tornará o país. E daí começará tudo de novo: eleição de novas lideranças populares, nova onda de criminalização da política, golpes e novas crises.

O que falta ao Brasil é isso: experiência. Todos os abusos se voltarão contra quem os fez. É apenas uma questão de tempo.

Tudo vai dar certo, e desta vez não é ironia, apenas uma confiança – louca, admito – no futuro.
[/s2If]

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

87 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Orlando Junior

27 de novembro de 2015 às 01h23

Quadrilha e quadrilha, quem defende ladrão, ladrão é. …Impeatchman Já…. FORA PT..

Responder

Guilherme Coutinho

26 de novembro de 2015 às 20h45

Faço login, mas não consigo ler as matérias reservadas para assinante. Isso está acontecendo já há alguns dias.

Como resolver esse problema?

Obrigado a abs!

Responder

    Carlos Eduardo

    27 de novembro de 2015 às 17h04

    A Flávia, responsável pelas assinaturas, vai entrar em contato com você. Abraços

    Responder

Roberto Telles

26 de novembro de 2015 às 19h40

Um inimigo dentro de casa, a ele se devem muitas das dificuldades do executivo. Agora tudo vai melhorar.

Responder

Adla Aniger

26 de novembro de 2015 às 18h46

CHUPA ESTA AECIUMMMMM!!!!
Jornalista Ricardo Boechat comenta ter achado “engraçada” a atitude do senador Aécio Neves ao comentar a prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS), quando teria citado o ‘PT, a Dilma, o Palácio do Planalto’… para Boechat, Aécio está “se esquecendo de suas estreitas relações com o banqueiro André Esteves, estreitíssimas, que pelo que eu li, financiou as campanhas dele. Então, Aécio, vai devagar, porque esse caldo pode entornar pro teu lado” https://www.facebook.com/ricardoboechatoficial/videos/1647506128871516/

Responder

Diego

26 de novembro de 2015 às 13h46

Isso de prender um petista de coração tucano, também pode ser uma cortina de fumaça para encobrir a retomada da ZELOTES e mudar o assunto sobre um dos maiores crimes ambientais do mundo da Vale/BHP/Samarco.

Responder

surreal

26 de novembro de 2015 às 13h21

Um tucano fantasiado de petista no congresso:
http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2015/11/quem-e-delcidio-do-amaral-o-amigo-de.html

Responder

Valdeci Elias

26 de novembro de 2015 às 13h11

Na entrevista que Lula deu a GloboNews, ele deu a dica do que iria acontecer. Que no Brasil, Político, juíz, empresário ,banqueiro iriam ser investigados e presos. Mesmo sendo o próprio filho.

Responder

surreal

26 de novembro de 2015 às 13h09

Será que isso é o mais próximo que a lava jato vai chegar em um tucano?
Um tucano fantasiado de petista no congresso.
Conhece todos podres dos tucanos, desde quando estava no governo FHC e era do PSDB, seus ex colegas do antigo partido votaram em peso para mante-lo preso, não é admirável? Sr. Delcídio, não seja crucificado sozinho, há muita sujeira debaixo do tapete do PSDB. Abriram precedente para que eles também sejam conduzidos da mesma forma.

Responder

mineiro

26 de novembro de 2015 às 11h26

tem trensalao, privatizaçoes, compra de reeleiçao, aeroporto construido com dinheiro publico , falta de agua, violencia policial contra alunos e professores, fechamento de escolas, e outras coisas mais que eu nao me lembro. e eles vao prender o lider do governo que é do pt. é ou nao é uma ditadura ? apesar que para min esse sujeito nunca foi petista e sim tucano. mas porque sendo do pt foi preso e tem muito desgraçado vagabundo que nao vale nada , ta ai pousando de santo. é piadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa uma coisa dessas.

Responder

Luzeneide Fernandes

26 de novembro de 2015 às 12h50

Delcidio Amaral é o primeiro tucano a ir para a cadeia !!!

Responder

    Farias Furtado

    26 de novembro de 2015 às 21h33

    Tá satisfeita né ? Eu também foi um a menos !

    Responder

    Farias Furtado

    26 de novembro de 2015 às 21h33

    Tá satisfeita né ? Eu também foi um a menos !

    Responder

    Az Botelho Paiva

    29 de novembro de 2015 às 03h45

    Luzeneide Fernandes > Farias Furtado> Em primeiro lugar o Delcidio saiu do PSDB faz doze anos. Portanto nem o cheiro dele vocês encontram mais la no PSDB. Agora o mais interessante é que todos os que saíram do PT e foram para outros partidos, estão bem. Agora quem saiu de outros partidos e foram para o PT, estão mais enroscados do que peixe no anzol. Veja o caso da Dilma que era do PDT, e foi para o PT, e o caso do Delcidio que era do PSDB, e foi para o PT. O partidinho para trazer a má sorte em?

    Responder

    Luzeneide Fernandes

    30 de novembro de 2015 às 13h25

    Az Botelho Paiva, é que o DNA da corrupção do PSDB ficou infiltrado dentro do Delcidio,quando ele chegou ao PT, ele já era corrupto, só que tudo era jogado para debaixo do tapete,então tá aí a diferença… O pior é que vocês da direita acham que os TUCANOS são todos SANTOS !!!

    Responder

Lucas Frateschi

26 de novembro de 2015 às 09h43

POR QUE DELCÍDIO AMARAL ESTÁ PRESO E AÉCIO NEVES, NÃO?

O vídeo abaixo mostra a delação do doleiro Youssef. Ele é claro, não deixa dúvidas.

https://youtu.be/T-4KzC4vgAQ

Responder

Respeito à constituiçao ,fora corruptos.

26 de novembro de 2015 às 08h53

O trunfo é o banqueiro padrinho do Aécio ,que tem muita coisa para contar !

Responder

Deborah Teixeira

26 de novembro de 2015 às 02h17

Não vai atingir a Dilma Rousseff. Acho que o PT tem que fazer as votações no congresso. Vai ter crise política, a oposição vai posar de santa, mas é isso mesmo. Pra frente!

Responder

Deborah Teixeira

26 de novembro de 2015 às 02h17

Não vai atingir a Dilma Rousseff. Acho que o PT tem que fazer as votações no congresso. Vai ter crise política, a oposição vai posar de santa, mas é isso mesmo. Pra frente!

Responder

    Az Botelho Paiva

    26 de novembro de 2015 às 04h22

    Deborah Teixeira> A oposição não só deve posar de Santa, como perto destes Corruptos ela é mesmo Santa. O PT falava tanto mal do Maluf, chamava-o de ladrão, e hoje se formos comparar, ele, o Maluf, perto deste pessoal do PT, não passa de um reles trombadinha. Pense!!!

    Responder

      Anônimo

      26 de novembro de 2015 às 10h16

      Oposição tem tentáculos em qualquer governo principalmente no Brasil. Oposição sempre se fez representar com senadores como Dulcídio que é formado no psdb

      Responder

      Carlos Américo Rocha de Azevedo

      26 de novembro de 2015 às 10h18

      Psdb infiltrado através do Dulcídio vai acabar levando Aéticos ao suicídio.

      Responder

Ricardo Costa

26 de novembro de 2015 às 01h04

Além dos outros nove petistas, optaram pelo voto secreto Jader Barbalho (PMDB-PA), Ivo Cassol (PP-RO), Benedito de Lira (PP-AL), Douglas Cintra (PTB-PE), Edison Lobão (PMDB-MA), Fernando Collor (PTB-AL), João Alberto Souza (PMDB-AL), Telmário Mota (PDT-RR), Valdir Raupp (PMDB-RO), Zezé Perrella (PDT-MG) e Vicentinho Alves (PR-TO). Eunício de Oliveira (PMDB-CE)

Responder

Robson Aguiar

26 de novembro de 2015 às 00h58

Menos na defesa… tá ficando feio.

Responder

Maria Lucia

26 de novembro de 2015 às 00h13

A turminha do “ódio” já está toda assanhada !!!!
Calma !!!! Tem muita gente ainda na fila !!!!
Os “moral” “sem moral” adoram olhar pro rabo dos outros, mas esquecem dos seus próprios rabos sujos !!!

#DoaAQuemDoer
#PedraSobrePedra

Responder

    Az Botelho Paiva

    26 de novembro de 2015 às 03h07

    Maria Lucia> Você parece ser bem informada em? Por acaso já tem noticia de quando chegará a vez do poderoso chefão? A chapa dele já está fervendo.

    Responder

    Az Botelho Paiva

    26 de novembro de 2015 às 03h07

    Maria Lucia> Você parece ser bem informada em? Por acaso já tem noticia de quando chegará a vez do poderoso chefão? A chapa dele já está fervendo.

    Responder

    Maria Lucia

    26 de novembro de 2015 às 08h37

    Meu filho, espera sentado, pq vcs estão falando isso há anos !!!! Vcs não se cansam ?!
    Mas, se for comprovado alguma coisa sobre o Ex presidente, eu espero que ele responda na justiça sim, porque pra mim TODOS os corruptos são igualmente CANALHAS …

    #HipócritasDeMerda

    Responder

    Az Botelho Paiva

    26 de novembro de 2015 às 14h45

    Maria Lucia> Eu detectei uma falha entre a sua fala, e a sua prática quando coloca as matérias. Presumo que seja um dos seus dois neurônios que esteja com mal contato. Se for apenas isto, é fácil de solucionar. Já ajudei muitos petistas com este mesmo problema, e estou pronto a ajudá-la. Existem dois métodos infalíveis. É tiro e queda, como já dizia a vovó, de saudosa memória. E ambos são para fazer o seu cérebro pegar no tranco. O primeiro deles consiste no seguinte: Na hora de se levantar, não use os pés para descer da cama. Pule de cabeça no chão. O outro método é para quando você esquecer de praticar o primeiro, e desce da cama como as pessoas normais. Então você faça o seguinte: Tranque a porta do seu quarto, procure a maior distância entre a parede e a porta, depois venha correndo e pule de cabeça contra a porta. Como a porta é mais macia do que o chão, neste segundo método você vai precisar repetir. E lembre-se que eu somente estou lhe indicando este tratamento, porque você vive apregoando que todo corrupto é canalha, mas só mostra imagens e faz comentários sobre o PSDB. Será que no seu pobre imaginário só existem corruptos no PSDB? A Lava Jato tem provado o contrário!!! Em tempo: não tenha medo de por em prática qualquer um dos métodos indicados. Pois segundo dizem, a maioria dos petistas são cabeça dura.

    Responder

    Maria Lucia

    26 de novembro de 2015 às 18h40

    Eu dispenso a sua ajuda, meu filho … a sua opinião a meu respeito não faz a mínima diferença na minha vida … e quanto a não postar coisas do PT aqui pra vcs, eu não preciso … vcs podem conferir em todos os jornais e rádios e mídias … não se preocupe !!!
    O que eu faço aqui é esfregar na cara de pessoas como vc a hipocrisia e a canalhice de gente que “odeia corrupção “, mas só a corrupção do outro …
    O que incomoda vcs não é a corrupção … aprende a viver numa democracia !!!! Engole o ódio até 2018 e vai cuidando da úlcera …
    Blz ?!

    #HipócritasDeMerda

    Responder

    Az Botelho Paiva

    27 de novembro de 2015 às 18h15

    Maria Lucia Pelo que deu para sentir da sua resposta, você se irritou não foi isto? Apesar de você dizer que dispensa a minha ajuda, ainda assim, por uma questão de sempre me preocupar com a humanidade em geral, inclusive com os petistas destemperados, eu não posso deixar de pedir para você não esquecer de tomar o seu tarja preta. Agora vamos ao que precisa ser esclarecido: Você se vale de montagens como esta do FHC segurando um cartaz dizendo “somos cinco milhões de Cunha,”, coisa que jamais o FHC faria, mas você talvez pelo seu despreparo emocional, acaba acreditando, e o pior posta no Face, tentando convencer alguém. Pense no que vou te dizer: ” O seu Guru, o Lula, anda apregoando nos quatro cantos do país que: Nunca na história deste pais a Polícia Federal, o Ministério Público, o PGR, e o STF, tiveram tanta liberdade para investigar a tudo, e a todos, como no meu Governo” Se for verdade, como se explica que, em se podendo investigar a tudo, e a todos, em todas as investigações que são feitas, só aparecem os nomes de petistas. Alguma coisa deve estar fora do contexto: Ou o Lula pensa que manda em alguma coisa, mas na realidade não manda em nada, ou realmente os culpados pela corrupção, e pela bagunça generalizada que se tornou o Brasil, são somente os petistas. Ah para oh!!!

    Responder

    Maria Lucia

    27 de novembro de 2015 às 21h25

    Ai que preguiça … Me irritar ?! Com isso ?!
    Blz

    Responder

Luís CPPrudente

25 de novembro de 2015 às 22h12

O STF tem a obrigação moral de fazer com parlamentares do PMDB, do DEM e do PSDB, o que fez com o senador petista-tucano. Se o senador petista-tucano queria atrapalhar os andamentos das investigações, existe parlamentares do PSDB, do DEM e do PMDB fazendo as mesmas coisas.

Então STF, cumpra a sua obrigação, prenda os parlamentares corruptos de outra legendas.

Responder

Geraldo Amorim Filho

26 de novembro de 2015 às 00h04

Hoje em O Globo: “Delcídio Amaral: o mais tucano dos petistas”

Responder

Edmundo Camargo

25 de novembro de 2015 às 23h54

Cuidado cafezinho, associação a organização criminosa como o PT é crime. O STF está atento, e o blogue é aberto e público.

Responder

Cristiano Virgilio

25 de novembro de 2015 às 23h36

Golpômetro rsrsrs,,,ta parecendo aquele jogo da caça ao tesouro…logo chegarao no matutão lider da quadrilha….

Responder

Rosimar Nunes

25 de novembro de 2015 às 23h35

Tem razão, Fred Aldo Rodrigues. Se não tivesse saído do PSDB poderia continuar se beneficiando de propinas, como sempre fez por lá, sem ser incomodado. Todo castigo pra burro é pouco!

Responder

    Az Botelho Paiva

    26 de novembro de 2015 às 03h00

    Rosimar Nunes> Ledo engano da sua parte querida. Ele saiu do PSDB, porque ensinaram a ele o caminho das pedras para chegar no partido certo, onde a corrupção foi institucionalizada. O seu partido. Agora já se sabe que ele recebeu até propina internacional, lá nos Estados Unidos, quando a Dilma deu a sua assinatura para que se comprasse a refinaria de petróleo em Pasadena. Corrupto internacional é chique no “úrtimo” Não é lindo!!!

    Responder

    Az Botelho Paiva

    26 de novembro de 2015 às 03h00

    Rosimar Nunes> Ledo engano da sua parte querida. Ele saiu do PSDB, porque ensinaram a ele o caminho das pedras para chegar no partido certo, onde a corrupção foi institucionalizada. O seu partido. Agora já se sabe que ele recebeu até propina internacional, lá nos Estados Unidos, quando a Dilma deu a sua assinatura para que se comprasse a refinaria de petróleo em Pasadena. Corrupto internacional é chique no “úrtimo” Não é lindo!!!

    Responder

Jan Willem van Nouhuys

25 de novembro de 2015 às 23h26

golpe, claro… Se puxar a corda vem de tudo nesta “rede”, PT, PSDB. PMDB, PSB, PP (!), ETC. Tai bom nome para um partido- ETC.

Responder

Tonya de Carvalho

25 de novembro de 2015 às 23h17

ATENÇÃO !! foi preso o AMIGO do AÉCIO!!!

Responder

    Az Botelho Paiva

    26 de novembro de 2015 às 03h13

    Tonya de Carvalho >Os amigos do Aécio dificilmente serão presos, porque o Sergio Moro segue aquela linha de antes de prender, perguntar: Diga-me, com quem tu andas?. E se a reposta for: Com o Aécio. Pronto esta liberado. Sabe porque? Porque gente com ficha limpa é outra coisa. Aceita que dói menos.

    Responder

    Az Botelho Paiva

    26 de novembro de 2015 às 03h13

    Tonya de Carvalho >Os amigos do Aécio dificilmente serão presos, porque o Sergio Moro segue aquela linha de antes de prender, perguntar: Diga-me, com quem tu andas?. E se a reposta for: Com o Aécio. Pronto esta liberado. Sabe porque? Porque gente com ficha limpa é outra coisa. Aceita que dói menos.

    Responder

Marcio Lincoln Reis

25 de novembro de 2015 às 23h05

Quer dizer que mesmo com gravação do gangster Delcidio tramando para obstruir a justiça, O Cafezinho tem a cara de pau de denominar a prisão do líder do governo mais corrupto da história do mundo de golpe! !!!
Kkkkkkkkkk, ainda bem que os blogueiros desta página não tem credibilidade e por isso posso rir a vontade
Kkkkkkkkkk, se desesperem Ptralhas sua organização criminosa está chegando ao fim
Kkkkkkkkkkkkkk

Responder

    Maria Lucia

    26 de novembro de 2015 às 00h14

    Ai que preguiça !!!!
    #HipocritasDeMerda

    Responder

    Marcos A. P. Pecci

    26 de novembro de 2015 às 00h16

    o que dizer das antas que partidarizam a corrupção….

    Responder

    Lucia Rossini

    26 de novembro de 2015 às 00h17

    Tem babaca para tudo, inclusive, para pagar mico !!!

    Responder

    Maria Lucia

    26 de novembro de 2015 às 00h29

    #HipócritasDeMerda

    Responder

    Az Botelho Paiva

    26 de novembro de 2015 às 02h51

    Maria Lucia> Pois é exatamente por isto, por terem votado no PSDB, que as pessoas honestas dizem que odeiam corrupção. O que não deve ser o seu caso, pois a maioria dos petistas já esta familiarizado com o termo. Ah para oh!!!

    Responder

    Az Botelho Paiva

    26 de novembro de 2015 às 02h51

    Maria Lucia> Pois é exatamente por isto, por terem votado no PSDB, que as pessoas honestas dizem que odeiam corrupção. O que não deve ser o seu caso, pois a maioria dos petistas já esta familiarizado com o termo. Ah para oh!!!

    Responder

    Maria Lucia

    26 de novembro de 2015 às 08h50

    Meu filho, não existe ninguém que “goste de corrupção ” – nem eu e nem vc – não vamos aqui discutir o óbcio, né ?!
    A nossa grande diferença é que, pra mim, TODOS os corruptos são igualmente CANALHAS – simples !!!!
    Pode ser metalúrgico, sociólogo, Playboy, banqueiro, senador – igualmente canalhas !!!!

    #HipócritasDeMerda

    Responder

    Maria Lucia

    26 de novembro de 2015 às 08h52

    Se vc vota no PSDB e “odeia corrupção ” … Ou vc é cego ou mal informado !!!!

    #HipócritasDeMerda

    Responder

    Maria Lucia

    26 de novembro de 2015 às 08h55

    É não é de hj !!!!

    #HipócritasDeMerda

    Responder

    Marcio Lincoln Reis

    26 de novembro de 2015 às 11h37

    É mesmo Maria Lucia , me mostre qual desses tucanos foi preso ou condenado pelo STF, mesmo o tribunal estando repleto de ministros que não foram colocados pelos tucanos?
    Vamos lá MILITONTA, APONTE UM DESSES TUCANOS QUE FORAM PRESOS.
    VOU DEITAR PARA ESPERAR A SUA RESPOSTA VOCÊ É UM VERME MARIA LÚCIA, MENTIROSA

    Responder

    Marcio Lincoln Reis

    26 de novembro de 2015 às 11h37

    É mesmo Maria Lucia , me mostre qual desses tucanos foi preso ou condenado pelo STF, mesmo o tribunal estando repleto de ministros que não foram colocados pelos tucanos?
    Vamos lá MILITONTA, APONTE UM DESSES TUCANOS QUE FORAM PRESOS.
    VOU DEITAR PARA ESPERAR A SUA RESPOSTA VOCÊ É UM VERME MARIA LÚCIA, MENTIROSA

    Responder

    Marcio Lincoln Reis

    26 de novembro de 2015 às 11h45

    Quando uma fanática sem cérebro como a Maria Lúcia resolve atacar os opositores quando seus ídolos são presos essa ameba admite claramente que não tem como defender o PT, ela sabe que foi enganada a vida inteira e que enquanto Lula e sua gangue distribuía através do bolsa miséria R $73,00 por cidadão beneficiado, roubava 73 milhões para ele seus aliados e familiares.
    Não adianta colocar imagens do denúncias que nunca se comprovaram,
    DEFENDA O PT, TE DESAFIO
    ESCREVA QUE O PT NÃO É O PARTIDO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DO MUNDO
    VAMOS ARGUMENTE MILITONTA

    Responder

    Marcio Lincoln Reis

    26 de novembro de 2015 às 11h45

    Quando uma fanática sem cérebro como a Maria Lúcia resolve atacar os opositores quando seus ídolos são presos essa ameba admite claramente que não tem como defender o PT, ela sabe que foi enganada a vida inteira e que enquanto Lula e sua gangue distribuía através do bolsa miséria R $73,00 por cidadão beneficiado, roubava 73 milhões para ele seus aliados e familiares.
    Não adianta colocar imagens do denúncias que nunca se comprovaram,
    DEFENDA O PT, TE DESAFIO
    ESCREVA QUE O PT NÃO É O PARTIDO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DO MUNDO
    VAMOS ARGUMENTE MILITONTA

    Responder

    Dayse De Souza Leite

    26 de novembro de 2015 às 13h24

    O difícil tem sido admitir que nenhum vale nada!

    Responder

    Paulo Reis

    26 de novembro de 2015 às 13h50

    Conclusão, se ninguém do PSDB foi preso, logo eles são honestos. Como não percebi isso antes né, sou burrinho, burrinho…

    Responder

    Az Botelho Paiva

    26 de novembro de 2015 às 15h01

    Paulo Reis> Calma meu jovem. Não se martirize. Para tudo se dá um jeito. E eu estou aqui para ajudá-lo. Em primeiro lugar pare imediatamente de se auto intitular de “burrinho burrinho”, pois saiba que assim, você sendo petista, esta correndo um grande risco de vida. Ou você não leu que a Dilma negociou a venda de 1.000.000 de jumentos para a China? Pois fique sabendo que se faltar algum, com certeza eles irão vir te buscar.

    Responder

    Marcio Lincoln Reis

    26 de novembro de 2015 às 16h16

    Paulo, me desculpe mas você é doente, o militontismo é uma doença mental grave e incurável

    Responder

Fred Aldo Rodrigues

25 de novembro de 2015 às 22h32

Foi sair do PSDB ne? Agora guente kkk

Responder

    Az Botelho Paiva

    26 de novembro de 2015 às 04h31

    Fred Aldo Rodrigues> Mas não lhe restava outra alternativa. No PSDB ele não teria sucesso como corrupto. Já no PT ele se tornou até corrupto internacional. Pois na Lava Jato ele já foi denunciado como tendo recebido U$1.5 milhão lá nos Estados Unidos, quando a Dilma deu a sua assinatura para que se comprasse a refinaria de petróleo em Pasadena. Corrupto internacional é chique no “úrtimo” Não é lindo!!!

    Responder

    Fred Aldo Rodrigues

    26 de novembro de 2015 às 10h40

    O PSDB é o reduto de corruptos nacionais e internacionais blindados pela mídia, onde nada se apura e tudo se engaveta. Esse ai saiu de la, saiu da redoma.

    Responder

    Fred Aldo Rodrigues

    26 de novembro de 2015 às 10h40

    O PSDB é o reduto de corruptos nacionais e internacionais blindados pela mídia, onde nada se apura e tudo se engaveta. Esse ai saiu de la, saiu da redoma.

    Responder

    Chênia Castilho Reis

    26 de novembro de 2015 às 15h07

    “No PSDB ele não teria sucesso como corrupto”. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo até 2018!!!! Kkkkkkkkkkkk

    Responder

    Az Botelho Paiva

    27 de novembro de 2015 às 17h44

    Fred Aldo Rodrigues > Chênia Castilho Reis> Vocês dois me fizeram lembrar de uma piada que eu ouvi ontem na TV. Daqui a pouco eu conto a piada e vocês irão entender. Agora vamos aos fatos: Da forma que vocês escamoteiam a verdade, para tentar manter uma imagem de honestidade que o PT não possuí, e já foi demonstrado no mensalão brasileiro, e agora, também, no Petrolão. Não lhes resta outra alternativa a não ser tentar de todas as formas desmerecer, e humilhar outros partidos, utilizando-se dos ensinamentos de Lenin que diz: “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é!”. Desde o momento em que o Delcidio foi para o PT, e foi recebido de braços abertos pelos petistas, até o momento em que ele foi preso, nunca se ouviu alguém dizer que ele era tucano. Bastou ele ser descoberto como mais um petista corrupto, que vocês já defenestraram como petista, e começaram a dizer que ele era tucano. Vocês dizendo isto, estão dando o diploma de incompetente para a tia Dilma. Pois foi ela que o indicou para ser líder do Governo no Senado. Agora vamos à piada: O cidadão casado, pai de dois filhos de oito e dez anos, saiu para o trabalho apressado e esqueceu-se de pegar um objeto que deveria entregar a uma pessoa que viria buscá-lo no final do expediente. Então ele aproveitou a hora do almoço e foi até a sua casa para buscar o tal objeto. Como não era hábito dele ir almoçar em casa, chegou de surpresa, e foi direto ao quarto, que era onde estava o que ele foi buscar. Ao entrar no quarto, surpreendeu a sua esposa pelada, toda descabelada, e suando muito. O que está acontecendo? perguntou ele à esposa. Ela sem saber o que responder disse-lhe: Tem um homem pelado aqui em casa, ele está no banheiro. Com o barulho da conversa, e reconhecendo a voz do pai, os seus filhos começaram a gritar de dentro do quarto ao lado, que estava trancado. O pai então se armou de uma faca, chutou a porta do banheiro, e quando esta se abriu, deparou-se com o Ricardão do Bairro que, por sinal era seu amigo. Com o pensamento ágil, inverteu a realidade dos fatos, e disse: Pô Ricardão que brincadeira é esta meu!!! Vir pelado à minha casa para assustar a minha família? Ainda bem que os meus pobres filhos conseguiram se trancar no quarto deles. Mas a coitada da minha mulher está lá no nosso quarto toda descabela, e teve até que tirar a roupa de tanto que suava, pelo trauma que você fez ela passar. Moral da historia: Finge-se que não houve nada, preserva-se a falsa honestidade da esposa, e a vida continua. É como diz o ditado: “Perde-se o anel, mas ficam os dedos.” No caso do Delcidio, descarta-se um colaborador, dizendo que ele era mais tucano do que petista, mas preserva-se a falsa honestidade do PT. Pense!!!

    Responder

Giovanni Pedroso

25 de novembro de 2015 às 21h41

Bom…o banqueiro preso é padrinho de casamento do Aécio…isso vem ao caso?

Responder

    Diego Emmanuel

    25 de novembro de 2015 às 23h05

    Apesar desse fato ele para mídia não é “o amigo do Aécio”.

    Responder

    Az Botelho Paiva

    26 de novembro de 2015 às 00h51

    Giovanni Pedroso> Obrigado pela informação. Inicialmente não vem ao caso. Mas fique atento. Qualquer dúvida o chamaremos para depor.Enquanto isto não saia de Salvador até segunda ordem da Polícia Federal. OK?

    Responder

    Giovanni Pedroso

    26 de novembro de 2015 às 00h52

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…………….

    Responder

    Lívio Adelson

    26 de novembro de 2015 às 02h23

    Az Botelho Paiva um anti petista, louco, agora no fantástico mundo imaginário, passando-se por policial federal. Na tentativa vã, claro, de dar um “suto” em alguém que não tem o mesmo pensamento que o seu. A globo está precisando pagar um tratamento pras pessoas que sofreram essa lavagem cerebral.

    Responder

    Lívio Adelson

    26 de novembro de 2015 às 02h23

    Az Botelho Paiva um anti petista, louco, agora no fantástico mundo imaginário, passando-se por policial federal. Na tentativa vã, claro, de dar um “suto” em alguém que não tem o mesmo pensamento que o seu. A globo está precisando pagar um tratamento pras pessoas que sofreram essa lavagem cerebral.

    Responder

    Az Botelho Paiva

    26 de novembro de 2015 às 02h47

    Lívio Adelson > Eu estou acostumado a ver cada figura que as vezes me ponho a pensar, será que é mesmo deste planeta? Mas você extrapolou todas as minhas expectativas. Eu vou dispensar o Tratamento da Globo, mas não vou deixar de pedir à ela que de a você, no Fantástico, o diploma de imbecil do ano. Ou melhor: da década. Quanta falta de imaginação, em? Até o meu netinho de pouco mais de três anos, e que por sinal já sabe ler, entendeu que se trata de uma brincadeira. Eu se fosse você apagaria este seu comentário que, mais sem sentido é impossível. Ah para oh!!!

    Responder

    Az Botelho Paiva

    26 de novembro de 2015 às 02h47

    Lívio Adelson > Eu estou acostumado a ver cada figura que as vezes me ponho a pensar, será que é mesmo deste planeta? Mas você extrapolou todas as minhas expectativas. Eu vou dispensar o Tratamento da Globo, mas não vou deixar de pedir à ela que de a você, no Fantástico, o diploma de imbecil do ano. Ou melhor: da década. Quanta falta de imaginação, em? Até o meu netinho de pouco mais de três anos, e que por sinal já sabe ler, entendeu que se trata de uma brincadeira. Eu se fosse você apagaria este seu comentário que, mais sem sentido é impossível. Ah para oh!!!

    Responder

    ?ajro A?gusto

    26 de novembro de 2015 às 15h07

    Vc tem alguma dúvida de que isso não vem e nunca virá ao caso, Giovanni? Afinal o Aécio que deveria ter ganho a eleição porque ele é o queridinho dos que mandam.

    Responder

    Az Botelho Paiva

    27 de novembro de 2015 às 16h40

    ?ajro A?gusto> Ledo engano da sua parte quando diz: “Afinal o Aécio que deveria ter ganho a eleição porque ele é o queridinho dos que mandam”. Não ele não é o queridinho dos que mandam. Ele pode ser sim, o queridinho dos que clamam por mudanças. E entre ele, Dilma, e Marina, obvio que ele seria a melhor opção. Mas ainda assim, é melhor ser o queridinho dos que mandam com dignidade e respeito ao dinheiro do povo, do que ser queridinho dos que roubam o dinheiro do povo, e dos que “mamam” nas tetas do governo. Fui claro?

    Responder

Daniela Marques

25 de novembro de 2015 às 21h39

Sobre o mérito da questão … Algum argumento ?

Responder

    Moisés Saldanha

    25 de novembro de 2015 às 22h33

    A defesa tá fraca. Não tem como questionar o óbvio.

    Responder

    Lucia Rossini

    25 de novembro de 2015 às 22h59

    eu, a idiota aqui , tem que acreditar que a Justiça é imparcial e funciona ?

    Responder

    Lucia Rossini

    26 de novembro de 2015 às 00h16

    Moisés Saldanha Óbvio ? c/c na Suiça , atrapalhando investigação, presidindo a Câmara e solto ?

    Responder

    Daniela Marques

    26 de novembro de 2015 às 00h17

    Cadeia nele tb!

    Responder

    Daniela Marques

    26 de novembro de 2015 às 00h17

    Cadeia nele tb!

    Responder

    Az Botelho Paiva

    26 de novembro de 2015 às 03h19

    Lucia Rossini >Quando eu li que você disse: eu, a idiota aqui, tem que acreditar que a Justiça é imparcial e funciona? Eu pensei será que ela é mesmo idiota? Ai fui ler o seu segundo comentário, e confirmei: Ela é mesmo idiota. Pois quem tem conta na Suiça, e é Presidente da câmara, é o Cunha, e não o Delcídio. Ah para oh!!!

    Responder

Luiz Claudio Pitta

25 de novembro de 2015 às 21h37

Corrupto bom. Corrupto de família. Teje preso! Corrupção é crime, não é golpe!

Responder

Deixe um comentário