Menu

Reação rápida contra o golpe assusta oposição

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)] Análise Diária de Conjuntura – 04/12/2015 A oposição está assustada. O título do jornal O Globo de hoje, dizendo que Dilma quer julgamento rápido para evitar momento pior, é uma empulhação, como sempre. Claro que as coisas podem piorar, mas podem piorar justamente se um processo de impeachment for esticado, e […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]
Análise Diária de Conjuntura – 04/12/2015

A oposição está assustada. O título do jornal O Globo de hoje, dizendo que Dilma quer julgamento rápido para evitar momento pior, é uma empulhação, como sempre. Claro que as coisas podem piorar, mas podem piorar justamente se um processo de impeachment for esticado, e usado, como está sendo, como chantagem. [/s2If]

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Atenção, você não está logado como assinante. Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (na coluna da direita; ou abaixo da seção de comentários, se você estiver lendo pelo celular). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho. Se já foi um assinante, temos promoções especiais. Qualquer dúvida, entre em contato com a Flavia, no assinatura@ocafezinho.com. [/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

Se querem derrubar o governo, então derrubem rápido, porque o Brasil não tem mais tempo para esse tipo de palhaçada. A economia precisa se recuperar e para isso a política precisa se estabilizar, de uma maneira ou de outra.

Uma avaliação preliminar do jornal O Globo mostra que Dilma tem quase 90 deputados a mais do que o número necessário para barrar o impeachment.

O PMDB tinha, até pouco tempo, 66 deputados na Câmara. Isso significa que todos os deputados do PMDB podem votar pelo impeachment e mesmo assim o impeachment perde.

Tem de haver um terremoto político que transforme completamente a conjuntura. Os coxinhas vão às ruas no dia 13, mas o campo progressista já tem inúmeras manifestações marcadas antes disso.

A quantidade impressionante de juristas, partidos, movimentos sociais, contra o impeachment, já deixou claro que não há, nem de perto, o mesmo consenso que levou à queda de Fernando Collor.

A oposição não tem votos no parlamento e não tem apoio na sociedade. Ela se apega apenas à manipulação da notícia e o controle da opinião pública exercido pela mídia e seus institutos de pesquisa.

Outra esperança da oposição é a Lava Jato fiz com nova bomba, gerando uma nova onda de comoção na opinião pública.

As pedaladas fiscais de 2015 foram aniquiladas com a votação realizada esta semana. Foi nessa votação que o jogo do impeachment foi jogado. Se o governo perdesse, a oposição poderia tentar usar as pedaladas de 2015 para justificar o golpe. Mas o governo ganhou, com maioria massacrante.

O chamado baixo claro da Câmara parece ter se afastado, ao menos por enquanto, do método sabotagem patrocinado por Eduardo Cunha. Nas últimas semanas, o congresso aprovou todas as medidas propostas pelo governo, necessárias para destravar os investimentos.

O grande suspense agora se dá em relação à Michel Temer. Diversas lideranças do PMDB já deram declarações bastante duras contra o impeachment.

Falta Temer.

Possivelmente, o vice-presidente aguarda uma definição melhor do cenário, porque qualquer atitude sua agora será definitiva. Mas a demora em se manifestar contra o impeachment alimenta a rede de intrigas dentro do PMDB.

Essas intrigas são costuradas principalmente pela Globo.

O blog de Gerson Camarotti assumiu a linha de frente das fofocas golpistas, sempre com objetivo de fomentar a confusão no governo.

O post de hoje, sobre a saída de Eliseu Padilha do governo, vem cheio de malícia.

O Planalto pressiona Temer a tomar posição porque isso é importante para definir a agenda nacional, não é motivo para nenhum “constrangimento”, conforme relata Camarotti, como se o vice-presidente fosse uma vítima.[/s2If]

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Enio

06/12/2015 - 13h54

O nº 13 é odiado pelos adoradores do demônio.

Messias Franca de Macedo

05/12/2015 - 17h48

Ciro Gomes chama Cunha de ladrão e diz que Temer assinou decretos de “pedaladas”. Assista o VÍDEO SENSACIONAL E HISTÓRICO

POR FERNANDO BRITO · 05/12/2015

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/marianagodoyentrevista/videos/ultimos-programas/ministro-comenta-demora-para-julgar-casos-envolvendo-politicos-do-psdb

Gil de Almeida

05/12/2015 - 08h07

A lavajato estará por traz do golpe. Perdeu o controle e vai chegar fácil na oposição e figur?es do pmdb. A sa?da da Dilma é conveniente para quase todo mundo, talvez até para o Lula. A Dilma parece que ainda está disposta a não deixar pedra sobre pedra por isso tem que ser impedida o mais rápido possível para que o Temer venha abafar a lava jato com interferencia na PGR. Vem aí a opereção ABAFA.

    Fernando

    05/12/2015 - 18h27

    Perfeito, prefiro que ela não deixe pedra sobre pedra.

Edilberto Pires

05/12/2015 - 01h28

Sr. Vice Presidente M. Temer do PMDB, pede-se, dignidade e fidelidade e compromisso com a DEMOCRACIA, não a demagogia e o golpismo revanchista, atitude diante de um grande mal ao BEM substitua o Preside Câmara do deputados é o mínimo, como segue, sugerimos.:

Agora Sr. Presidente Nacional do PT, Rui Falcão, comunique a Nobre Senhora Presidenta, em tempo já é hora de AGIR, não reagir, agir significa atitudes dos nobres, das quais o que a Presidenta tem de sobra, enquanto, reagir é menos digno, pode caracterizar reação, vingança, a uma ação não muito digna, conforme vindo de quem…a nobreza de alguém com Ética e Moral ilibada, fidedigna, não vai temer, se abalar, diante de um mal a covardia, de alguns. Me lembrando de um ensinamento:
III – O Bem e o Mal

629. Que definição se pode dar à moral?
— A moral e a regra da boa conduta e, portanto, da distinção entre o bem e o mal. Funda-se na observação da lei de Deus. O homem se conduz bem quando faz tudo tendo em vista o bem e para o bem de todos, porque então observa a lei de Deus.
POR QUE O MAL GERALMENTE VENCE O BEM?
“Por fraqueza dos bons é que vemos com freqüência no mundo, a influência dos maus vencerem a influência dos bons. Porque os maus são intrigantes e audaciosos, e os bons são tímidos. E que, quando os bons quiserem, predominarão.” (Questão 932 em O Livro dos Espíritos)

932. Por que, no mundo, tão amiúde, a influência dos maus sobrepuja a dos bons?

“Por fraqueza destes. Os maus são intrigantes e audaciosos, os bons são tímidos. Quando estes o quiserem, preponderarão.”
Responder

radamantys795

05/12/2015 - 01h02

O Dalari disse que o Tofolli não podia impugnar a chapa Dilma/ Temer, o Tofoli retrucou falando que pode. Atenção! O intuíto é tirar o foco do verdadeiro tiro, vindo pelo TSE. É daí que virá o golpe paraguaio disfarçado de justiça. Devemos relembrar que PSDB recebeu, também, dinheiro das empreiteriras.

Messias Franca de Macedo

05/12/2015 - 00h40

O GOLPE ESTÁ DADO!
*’Marina [Silva?!], delator “premiado” Ricardo Pessoa da UTC &$ o TSE do gilmar DANTAS’!
O derradeiro capítulo(?!)
Perdão pelo pessimismo!
Fui vencido pelo realismo surreal!
‘O golpe jurídico-midiático que se arrasta desde o antanho do Mentirão’ não tem retorno: é questão de sobrevivência para os nazifasciterroristas, canalhas entreguistas/antinacionalistas &$ [mega]corruptos!

*Quem ‘vazou’ o depoimento do delator “premiado” Ricardo Pessoa para a **Blábláblárina [Silva?!]?

**Cassar Dilma e Temer no TSE é mais viável, diz Marina
04/12/2015

(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2015/12/04/cassar-dilma-e-temer-no-tse-e-mais-viavel-diz-marina/

EM TEMPO:
somente uma *rotunda mobilização popular poderá deter a materialização cabal do golpe em curso!
*Lembrando o saudoso e valoroso Leonel de Moura Brizola!

ENTENDA os estertores da tragédia!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Propina como doação continuaria no 2º mandato de Dilma, diz empreiteiro

(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/12/1715335-propina-como-doacao-continuaria-no-2-mandato-de-dilma-diz-empreiteiro.shtml

Diogo Santana

05/12/2015 - 00h11

O BRASIL não vai admitir isso!
DILMA FICA!
Meu voto não será desrespeitado!

Messias Franca de Macedo

04/12/2015 - 22h59

SENSACIONAL! EXTRA!…

“Amigo do Lula, segundo o PIG”, pecuarista Bumlai “amarra os chifres dos golpistas na lama da “Samarco”!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ENTENDA

#####################################

Bumlai diz à PF que ajudou a fundar PFL e PSDB
Pecuarista nega que tenha desviado dinheiro do BNDES para o PT

POR LEONELROCHA
04/12/2015 20:24
(…)

FONTE: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/bunlai-diz-a-pf-que-ajudou-a-fundar-pfl-e-psdb/

Messias Franca de Macedo

04/12/2015 - 22h34

“O vice-presidente Michel Temer é cupincha íntimo do Eduardo Cunha!
(…)
O Michel Temer – que eu conheço bastante bem – é um homem do Eduardo Cunha, e não o inverso! E eu sei o que eu estou dizendo!…” Por Ciro Gomes

https://www.youtube.com/watch?v=_5oDIFJQ7KQ

Messias Franca de Macedo

04/12/2015 - 22h08

[… Não à toa os(as) oportunistas se alinham aos golpistas!…]

Marina [Silva?!] ‘A Escrota arrivista’ destila ódio e ressentimento!
E ainda por cima golpista a ‘Aecista’ de merda!
Entenda a patife “que engana os incautos”!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Cassação, impeachment não!
Cassar Dilma e Temer no TSE é mais viável, diz Marina

Fernando Rodrigues

04/12/2015 20:46

(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2015/12/04/cassar-dilma-e-temer-no-tse-e-mais-viavel-diz-marina/

Luís CPPrudente

04/12/2015 - 21h44

Esse Temer não é de confiança, ele trama com a oposição golpista…e dançará.

titus

04/12/2015 - 21h08

Essa gosma do temer ja deveria ter sido identificada como irma daquele gosma do serra.


Leia mais

Recentes

Recentes