Menu

Não derrubarão a democracia

por Jandira Feghali (via Blog do Miro) A crise política e aética que mancha a biografia do presidente da Câmara dos Deputados tenta ser jogada contra Dilma Rousseff. Como uma tentativa de Eduardo Cunha de se salvar das manchetes que expõem denúncias de corrupção contra ele, o mesmo usa o artifício do impeachment para vingar-se […]

93 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

por Jandira Feghali (via Blog do Miro)

A crise política e aética que mancha a biografia do presidente da Câmara dos Deputados tenta ser jogada contra Dilma Rousseff. Como uma tentativa de Eduardo Cunha de se salvar das manchetes que expõem denúncias de corrupção contra ele, o mesmo usa o artifício do impeachment para vingar-se do Governo Federal num jogo rasteiro e nada republicano. Uma manobra. Uma chantagem.

Até então, a possibilidade de impeachment foi sendo usada como forma de pressão no Conselho de Ética da Casa que analisava o processo de perda do mandato de Cunha. O presidente da Câmara ameaçava a todo momento deferir o pedido caso não tivesse votos suficientes contra a aprovação da admissibilidade do processo. Por esses e muitos outros fatos que ele perde as condições de presidir a Câmara.

A tentativa do impeachment é, sim, um erro grotesco do presidente e de todos aqueles que se perfilam ao golpismo. O impedimento de Dilma seria um ataque à Democracia, conquistada a sangue e luta de diversos brasileiros na História, além de um arremesso covarde do país ao abismo de incertezas e crises econômicas inimagináveis.

É concreto que a prática de crime de responsabilidade da presidenta Dilma não existe. Não há investigações em curso contra ela nem provas de algo do tipo. Forçar essa via é apostar na ruptura democrática e querer apagar os 53 milhões de votos dados em 2014 ao governo eleito.

Cunha, ao pôr o impeachment à luz do debate nacional, é uma das figuras mais acusadas de corrupção e com diversas provas já divulgadas. Em meio a este lamaçal, apontar para o impedimento é sinalizar afagos e tentativas de sua sobrevivência no Conselho de Ética junto à oposição no Parlamento.

Aliás, essa é a mesma oposição que dividia almoços e jantares à paisana com Eduardo Cunha, na tentativa de avançar com o golpe. Num rápido hiato, teatralizou para a “plateia” que estavam rompidos. A oposição chegou a tomar o Conselho e proferir palavras de ordem contra o ex-atual-amigo-de-sempre. A hipocrisia é reinante na terra de tucanos, DEMocratas e integrantes do PPS.

Há que se analisar o aspecto técnico do modus operandi de Cunha. O deferimento esta semana do pedido de impeachment revelou sérios erros constitucionais, e que serão questionados por nós dentro da Câmara. Junto ao Supremo Tribunal Federal, o deputado maranhense Rubens Pereira Junior, junto do próprio PCdoB, impetrou as devidas reclamações.

É preciso dizer que a decisão revanchista de Cunha não terá ressonância dentro da Câmara, nem na sociedade brasileira. Mostrarão que esse comportamento pueril, destemperado e de desestruturação emocional se revela como seu desespero e comportamento político conservador. Um perfil que comandou as pautas mais retrógradas no último ano.

Na próxima terça-feira (8) deverá ser instalada a Comissão que analisará o impeachment e estarei no front como titular pelo Partido Comunista do Brasil. Será uma honra representar os milhões de cidadãos brasileiros que se indignam contra o golpismo em curso. Se eles acham que vai ser fácil derrubar a democracia, é porque não conhecem de fato o poder do povo. Estaremos juntos, no país inteiro, mostrando que Dilma ficará e que o golpe não será concretizado.

* Jandira Feghali é médica, deputada federal (RJ) e líder do PCdoB.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Messias Franca de Macedo

06/12/2015 - 14h53

ATENÇÃO BRASIL DO BEM!
[Mais do que nunca] Chegou a hora da resistência democrática e civilizatória
Abaixo os nazifasciterroristas, golpistas de meia tigela IMUNDA, moleques irresponsáveis, canalhas inescrupulosos, capachos sórdidos antinacionalistas/entreguistas &$ (mega)CORRUPTOS irrecuperáveis

##############################

A página [histórica] GOLPE NUNCA MAIS

https://www.facebook.com/golpenuncamais.br

Dileto brasileiro do bem, dileta brasileira do bem, por favor, aproveite para assistir, na íntegra a Coletiva do Governador do Maranhão Flavio Dino (PCdoB) do ex governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) e do Presidente Nacional do PDT Carlos Lupi, sobre a conjuntura nacional

247 CONVIDA TODOS OS SEUS LEITORES A CURTIREM A PÁGINA GOLPE NUNCA MAIS

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/208299/247-convida-todos-os-seus-leitores-a-curtirem-a-p%C3%A1gina-Golpe-Nunca-Mais.htm

Túlio Almeida

06/12/2015 - 13h48

Dilma fica.

https://www.facebook.com/golpenuncamais.br

Tiago Mello

06/12/2015 - 15h12

Não vai ter golpe, só a lei que será cumprida.
Fora Dilma

Edu Francisco Teixeira

06/12/2015 - 14h38

A corrupção sempre existiu em nosso país, infelizmente.
Mas o lulopetismo oficializou, sistematizou, aparelhou e institucionalizou a bandalheira, fazendo o Estado “funcionar” somente nesse modo.
Agora, descobertos e com a Lava-Jato em seus calcanhares, descobriram que não sabem “governar” de outra forma.
Taí o resultado: um país em frangalhos!
As crises política, econômica, financeira, ambiental, moral e ética, além de uma epidemia de microcefalia por MOSQUITO e uma série histórica de escândalos, como nunca se viu nesse país, são o legado que nos deixam.
Ah…e um déficit assumido de R$ 120 bilhões nas nossas costas, que hoje já deve ser maior.
Se cair, já irá tarde!
Corrijo: quando cair, já irá tarde.

Jair Candido

06/12/2015 - 11h59

O maior troxas, dos troxas, foram quem colocaram ela como presidente. A pesar que nos não temos políticos onestos, para comando deste lindo país. É só saindo ratos e, entrando ratos.

Jair Candido

06/12/2015 - 11h59

O maior troxas, dos troxas, foram quem colocaram ela como presidente. A pesar que nos não temos políticos onestos, para comando deste lindo país. É só saindo ratos e, entrando ratos.

Aluizio Santos

06/12/2015 - 10h22

FORA CUNHA
FORA CUNHA
FORA CUNHA

Odete Soares

06/12/2015 - 08h41

Só tem um problema, lembrei de um artigo teu, sobree o TSE, e, desta vez, acho que vc errou.. O TSE acabou de abrir prazo pra Dilma se defender. Acho que o golpe do impeachment era só uma distração.. Aécio já anda dizendo que está pronto pra governar, junto com DEM. Um verdadeiro golpista, esculacho na democracia. OLHOS ABERTOS! http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/12/1715108-em-meio-ao-impeachment-dilma-tera-que-se-defender-em-acao-no-tse.shtml

Adair Andre

06/12/2015 - 02h51

A democracia foi derrubada a treze (13) anos. Agora iremos resgata-la.

    Mauricio Gomes

    06/12/2015 - 06h49

    A única coisa que foi derrubada em seu comentário foi a gramática. Além de golpista é burro.

Bruno Santos

06/12/2015 - 02h31

Sonho de todo Brasileiro trabalhador,não que vive mamando na teta do PT Comunista

Irany Rá-Benjamim

06/12/2015 - 00h36

Não vai ter golpe as Forças Democráticas e o Povo diz: FORA DILMAAAAAAAAAAAA.

    Mauricio Gomes

    06/12/2015 - 06h51

    As forças democrática e o povo diz (sic)? Não admira ser eleitora do Aébrio e golpista…

Irany Rá-Benjamim

06/12/2015 - 00h34

o golpe já foi dado pela vana batráquia terrorista comunista bolivariana falida. Agora é a hora do contra golpe. Prá cima deles minha caboclada guerreira. Comunismo no Brasil Nunca Jamais.

Maria Regina Novaes

05/12/2015 - 23h06

Não dá pra ter golpe…se tiver ,qual vai ser a moral, de quem estiver no poder?

Mauricio Gomes

05/12/2015 - 18h54

Vergonhosa, imoral e indecente a postura desse Temer, que está conspirando nas sombras contra a democracia. E tão ou mais lamentável é a postura da Marina “Itaú” Silva, que já disse ser a favor de novas eleições. Uma cínica e oportunista.

Messias Franca de Macedo

05/12/2015 - 18h40

“Ninguém pode ficar nas mãos de um chantagista”, diz Cláudio Couto

SAB, 05/12/2015 – 16:51

Para o cientista político e professor da FGV, apesar do cenário de crise, o momento é mais favorável à presidente Dilma Rousseff do que ao pedido de impeachment aceito pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://apublica.org/2015/12/truco-ninguem-pode-ficar-nas-maos-de-um-chantagista-diz-claudio-couto-2/

Messias Franca de Macedo

05/12/2015 - 18h18

O povo homenageia Cunha cantando com Caetano e Gil

SAB, 05/12/2015 – 18:02

do Facebook, página Quebrando o Tabu

Ontem no Rio de Janeiro teve show do Caetano Veloso e Gilberto Gil. Durante a música “ODEIO” a plateia fez uma belíssima homenagem ao nosso querido deputado Eduardo Cunha.

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/o-povo-homenageia-cunha-cantando-com-caetano-e-gil

O VÍDEO DO “ODEIO VOCÊ, ‘CUnha'”!

https://www.facebook.com/video.php?v=1002000083189712&fref=nf

Ulisses Bernardo

05/12/2015 - 18h19

Nunca me enganou!

Paulo Cesar Cunha

05/12/2015 - 18h00

Plano de governo do PT

Nosso partido cumpre o que promete.
Só os néscios podem crer que
Não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
A honestidade e a transparência são fundamentais.
Para alcançar nossos ideais
Mostraremos que é grande estupidez crer que
As máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
A justiça social será o alvo de nossa ação.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
Se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
Se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
Nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos nossos propósitos, mesmo que
Os recursos econômicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que somos a nova política.

PARA ENTENDER ESTE MANIFESTO, É PRECISO LÊ-LO DE BAIXO PARA CIMA, LINHA POR LINHA.

Marilia Neves

05/12/2015 - 15h02

E as contas do Eduardo Cunha?

James Cerede

05/12/2015 - 14h46

Esta na constituição!!! Suas contas foram julgadas e recusadas (pedaladas) e sendo assim, é dever dos deputados, representantes do povo, julga-la!!! Isso é democracia!!!!

    James Cerede

    05/12/2015 - 18h46

    E petista é igual galinha, leva no rabo e sai cantando!!!

    Simone Dos Santos

    05/12/2015 - 23h15

    Ass : O jumento ? ? ?

    James Cerede

    05/12/2015 - 23h52

    Ass: a gordinha!!! ????

Fernando Loureiro

05/12/2015 - 14h45

A desinformação do nosso povo é muito grande. A mídia maldita, rede esgoto a frente, destruiu a capacidade de nosso povo de pensar.
Lembro-me de D Helder certa feita em Recife-PE diante de uma grande plateia, abrindo os braços, sobre o voto dos analfabetos; “eles não sabem escrever, mas sabem pensar”.
Até isto foi roubado de nossa valorosa gente. Não sabem o que é impeachment, que quem assume é o nefasto Senhor Temer e seu fiel escudeiro, Senhor Moreira Franco, não sabem os desdobramentos na economia (e nos empregos) se o Brasil sair da legalidade democrática e, mais grave, acham que a Presidenta botou no bolso os valores das “pedaladas”.
Devemos ter claro a importância de uma Lei que regulamente a mídia!!!!!!!!!!!!!

Cristiana Dantas

05/12/2015 - 14h27

#NãoVaiTerGolpe #DilmaFica

mineiro

05/12/2015 - 10h50

agora o pt luta por bem ou por mal, porque se nao lutar vai ser enxotado pela porta dos fundos , humilhados. eu quero ver se esses burocaratas desgraçados do partido nao vai para rua agora , ou vai para rua ou para o fundo do poço.

Raphael Schena

05/12/2015 - 09h32

Procurando bandeiras brasileiras na foto!!!

    Simone Dos Santos

    05/12/2015 - 23h15

    Procurando o seu cérebro ?? E não achei ???

Gilza Marques Pereira

05/12/2015 - 07h41

ESSA SAFADO QUER DIZER ” NÃO DERRUBARÃO A TIRANIA “……

Eliana Infanti

05/12/2015 - 02h46

#Dilma13

Bia Soares

05/12/2015 - 00h29

Dilma: Eleita pelo povo.
Quem não estiver satisfeito, vá pra Argentina. O presidente recentemente eleito é da mesma linha do Aécio Neves! Olha que coisa “boa”!

Julio Moreira

05/12/2015 - 02h08

#ForaDilma #ImpeachmentJa

    Diogo Santana

    05/12/2015 - 00h22

    DilmaFica!

    Renata Bloisi

    05/12/2015 - 16h51

    #DilmaFicaCunhaSai hehehehe

Diogo Santana

04/12/2015 - 23h56

Não vai ter golpe!
Dilma, querida presidente! NÓS ESCOLHEMOS E A SENHORA FICA!
É com muito respeito e admiração que a MAIORIA da nação a reverencia!
*2018, quando o Lula entrar, vai ser esse mesmo chororô! Mas eu achar muita graça.

Ninha Senna

05/12/2015 - 01h29

Democracia do petrolao do mensalao da corrupçao e dos ptrambiques….me poupe

Maria Magalhães

04/12/2015 - 23h17

NÃO VAI TER GOLPE, LÁ, LÁ, LÁ!

DILMA FICA! MEU VOTO VAI SIM SER RESPEITADO!

Messias Franca de Macedo

04/12/2015 - 23h12

Essa Dilma, a de coração valente, Cunha algum derruba. Assista o VÍDEO SENSACIONAL

POR FERNANDO BRITO · 04/12/2015

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://tijolaco.com.br/blog/32066-2/comment-page-1/#comment-242111

    Messias Franca de Macedo

    04/12/2015 - 23h21

    ‘Pela saúde da democracia, temos de defendê-la contra o golpe’, afirma Dilma

    A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira, durante discurso na 15ª Conferência Nacional de Saúde, que “pela saúde da democracia, nós temos de defendê-la contra o golpe“.

    Sexta-feira, 4 de dezembro de 2015 às 14:38

    [NOTA: a presidente Dilma Rousseff foi recebida no evento ovacionada sob os gritos de ‘não haverá golpe, não haverá golpe’.]

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://blog.planalto.gov.br/pela-saude-da-democracia-temos-de-defende-la-contra-o-golpe-afirma-dilma/

Marlene Lazzarotto

05/12/2015 - 00h47

#NãoVaiTerGolpe! #DilmaFica! #CunhaNaCadeia!

Michael Gimenez

05/12/2015 - 00h45

Enderson Markowski

Robercil R. Parreira

05/12/2015 - 00h34

#NaoVaiTerImpeachment! #VaiTerCassaçao! Doa a Quem Doer. Dilma Roussefff.

    Raphael Schena

    05/12/2015 - 11h51

    Só vejo doer no meu bolso

Rose Andrade

05/12/2015 - 00h28

Rose Andrade

05/12/2015 - 00h27

Rose Andrade

05/12/2015 - 00h26

    Vera Lucia Alves Milanez

    05/12/2015 - 13h57

    gostei kkkkkk

Rose Andrade

05/12/2015 - 00h25

Rose Andrade

05/12/2015 - 00h23

    Diogo Santana

    04/12/2015 - 23h51

    Nessa época, como a elite só se dava bem, lógico que não ligavam!
    FHC sempre foi elitista. Mas a elite prefere essa situação estampada nesse jornal, é melhor pra eles. Quem sofre é o pobre.

    Vera Lucia Alves Milanez

    05/12/2015 - 13h57

    muito boa , essa reportagem! quebrando a cara do FHC

    Karol Rodrigues

    06/12/2015 - 17h27

    O problema do povo brasileiro é eles tem memória custa Hahaha.

Mauro Calfat

05/12/2015 - 00h09

#vaitergolpe

Luiz Henrique

05/12/2015 - 00h06

Nao vai ter golpe

    James Cerede

    05/12/2015 - 14h47

    Esta na constituição!!! Suas contas foram julgadas e recusadas (pedaladas) e sendo assim, é dever dos deputados, representantes do povo, julga-la!!! Isso é democracia!!!!

Wilson Calheiros Neto

05/12/2015 - 00h03

#rolanaDilma

    Luiz Henrique

    05/12/2015 - 00h14

    Você só representa os noiados do PSDB, COM ESSAS PALAVRAS, TENHA VERGONHA,RESPEITE A APRESIDENTA DO SEU PAIS, SE VC TIVER FILHOS NÃO DEIXE ELE LER ESSA PORCARIA QUE VC PUBLICOU.

    Luiz Henrique

    05/12/2015 - 00h14

    Você só representa os noiados do PSDB, COM ESSAS PALAVRAS, TENHA VERGONHA,RESPEITE A APRESIDENTA DO SEU PAIS, SE VC TIVER FILHOS NÃO DEIXE ELE LER ESSA PORCARIA QUE VC PUBLICOU.

    Wilson Calheiros Neto

    05/12/2015 - 00h16

    #rolanabundadaDilmaedoLuizHenrique

    Wilson Calheiros Neto

    05/12/2015 - 00h16

    #rolanabundadaDilmaedoLuizHenrique

    Rose Andrade

    05/12/2015 - 00h31

    BURRO QUEM É VOCE NADAAAAAAAAAAAAAA

    Rose Andrade

    05/12/2015 - 00h31

    BURRO QUEM É VOCE NADAAAAAAAAAAAAAA

    Maico Moura

    05/12/2015 - 00h34

    Misógino babaca e burro

    Maico Moura

    05/12/2015 - 00h34

    Misógino babaca e burro

    Wilson Calheiros Neto

    05/12/2015 - 00h34

    #fodaseroseandradeedilmanta

    Wilson Calheiros Neto

    05/12/2015 - 00h34

    #fodaseroseandradeedilmanta

    Wilson Calheiros Neto

    05/12/2015 - 00h37

    #paunorabodaDilmantaenodoMaicoMoura

    Wilson Calheiros Neto

    05/12/2015 - 00h37

    #paunorabodaDilmantaenodoMaicoMoura

    Simone Dos Santos

    05/12/2015 - 00h43

    Rola no teu cu

    Simone Dos Santos

    05/12/2015 - 00h43

    Rola no teu cu

    Wilson Calheiros Neto

    05/12/2015 - 00h44

    #rolagigantenorabodasimonedossantosenaDilmanta

    Wilson Calheiros Neto

    05/12/2015 - 00h44

    #rolagigantenorabodasimonedossantosenaDilmanta

    Rose Andrade

    05/12/2015 - 00h47

    #quearolaquenaosaidasuabocateafoguequandoestiverdormindotchaupicareta

    Rose Andrade

    05/12/2015 - 00h47

    #quearolaquenaosaidasuabocateafoguequandoestiverdormindotchaupicareta

    Wilson Calheiros Neto

    05/12/2015 - 00h50

    #violentenaRoseAndrade

    Wilson Calheiros Neto

    05/12/2015 - 00h50

    #violentenaRoseAndrade

    Henrique B. Neto

    05/12/2015 - 00h50

    Miguel Do Rosario, creio que esse tipo de postura seja pra exclusão.

    Esse tipo de nível de debate não é a proposta do seu site, que sempre prezou em manter um alto nível de argumentação.

    Obrigado.

    Henrique B. Neto

    05/12/2015 - 00h50

    Miguel Do Rosario, creio que esse tipo de postura seja pra exclusão.

    Esse tipo de nível de debate não é a proposta do seu site, que sempre prezou em manter um alto nível de argumentação.

    Obrigado.

    Wilson Calheiros Neto

    05/12/2015 - 00h51

    #sitelixokkkkkkkkk

    Wilson Calheiros Neto

    05/12/2015 - 00h51

    #sitelixokkkkkkkkk

    Denise Maria Carvalho Ferreira

    05/12/2015 - 00h57

    Você é que está precisando de rola….kkkkk

    Denise Maria Carvalho Ferreira

    05/12/2015 - 00h57

    Você é que está precisando de rola….kkkkk

    Wilson Calheiros Neto

    05/12/2015 - 01h00

    #rolanaDenisesapatãoenaDilmanta

    Wilson Calheiros Neto

    05/12/2015 - 01h00

    #rolanaDenisesapatãoenaDilmanta

      Diogo Santana

      04/12/2015 - 23h22

      Seja um homem, Wilson!
      Tenha vergonha nessa cara!
      Um homem que não sabe respeitar uma mulher não é macho não, é um merda! UM MERDA!

    Renata Bloisi

    05/12/2015 - 16h50

    #DilmaFicaCunhaSai Wilson C. Neto, #DeixaDeMiMiMi ENGOLE O CHORO, hweheheh… #DILMAIS #LULA2018

    Wilson Calheiros Neto

    05/12/2015 - 23h27

    #DilmacaiCunhasai Renata Bloisi #vaichuparumarola

    Wilson Calheiros Neto

    08/12/2015 - 03h41

    São Paulo, 07 de Dezembro de 2.015.

    Senhora Presidente,

    “Verba volant, scripta manent”.

    Por isso lhe escrevo. Muito a propósito do intenso noticiário destes últimos dias e de tudo que me chega aos ouvidos das conversas no Palácio.

    Esta é uma carta pessoal. É um desabafo que já deveria ter feito há muito tempo.

    Desde logo lhe digo que não é preciso alardear publicamente a necessidade da minha lealdade. Tenho-a revelado ao longo destes cinco anos.

    Lealdade institucional pautada pelo art. 79 da Constituição Federal. Sei quais são as funções do Vice. À minha natural discrição conectei aquela derivada daquele dispositivo constitucional.

    Entretanto, sempre tive ciência da absoluta desconfiança da senhora e do seu entorno em relação a mim e ao PMDB. Desconfiança incompatível com o que fizemos para manter o apoio pessoal e partidário ao seu governo.

    Basta ressaltar que na última convenção apenas 59,9% votaram pela aliança. E só o fizeram, ouso registrar, por que era eu o candidato à reeleição à Vice.

    Tenho mantido a unidade do PMDB apoiando seu governo usando o prestígio político que tenho advindo da credibilidade e do respeito que granjeei no partido. Isso tudo não gerou confiança em mim, Gera desconfiança e menosprezo do governo.

    Vamos aos fatos. Exemplifico alguns deles.

    1. Passei os quatro primeiros anos de governo como vice decorativo. A Senhora sabe disso. Perdi todo protagonismo político que tivera no passado e que poderia ter sido usado pelo governo. Só era chamado para resolver as votações do PMDB e as crises políticas.

    2. Jamais eu ou o PMDB fomos chamados para discutir formulações econômicas ou políticas do país; éramos meros acessórios, secundários, subsidiários.

    3. A senhora, no segundo mandato, à última hora, não renovou o Ministério da Aviação Civil onde o Moreira Franco fez belíssimo trabalho elogiado durante a Copa do Mundo. Sabia que ele era uma indicação minha. Quis, portanto, desvalorizar-me. Cheguei a registrar este fato no dia seguinte, ao telefone.

    4. No episódio Eliseu Padilha, mais recente, ele deixou o Ministério em razão de muitas “desfeitas”, culminando com o que o governo fez a ele, Ministro, retirando sem nenhum aviso prévio, nome com perfil técnico que ele, Ministro da área, indicara para a ANAC. Alardeou-se a) que fora retaliação a mim; b) que ele saiu porque faz parte de uma suposta “conspiração”.

    5. Quando a senhora fez um apelo para que eu assumisse a coordenação política, no momento em que o governo estava muito desprestigiado, atendi e fizemos, eu e o Padilha, aprovar o ajuste fiscal. Tema difícil porque dizia respeito aos trabalhadores e aos empresários. Não titubeamos. Estava em jogo o país. Quando se aprovou o ajuste, nada mais do que fazíamos tinha sequência no governo. Os acordos assumidos no Parlamento não foram cumpridos. Realizamos mais de 60 reuniões de lideres e bancadas ao longo do tempo solicitando apoio com a nossa credibilidade. Fomos obrigados a deixar aquela coordenação.

    6. De qualquer forma, sou Presidente do PMDB e a senhora resolveu ignorar-me chamando o líder Picciani e seu pai para fazer um acordo sem nenhuma comunicação ao seu Vice e Presidente do Partido. Os dois ministros, sabe a senhora, foram nomeados por ele. E a senhora não teve a menor preocupação em eliminar do governo o Deputado Edinho Araújo, deputado de São Paulo e a mim ligado.

    7. Democrata que sou, converso, sim, senhora Presidente, com a oposição. Sempre o fiz, pelos 24 anos que passei no Parlamento. Aliás, a primeira medida provisória do ajuste foi aprovada graças aos 8 (oito) votos do DEM, 6 (seis) do PSB e 3 do PV, recordando que foi aprovado por apenas 22 votos. Sou criticado por isso, numa visão equivocada do nosso sistema. E não foi sem razão que em duas oportunidades ressaltei que deveríamos reunificar o país. O Palácio resolveu difundir e criticar.

    8. Recordo, ainda, que a senhora, na posse, manteve reunião de duas horas com o Vice Presidente Joe Biden – com quem construí boa amizade – sem convidar-me o que gerou em seus assessores a pergunta: o que é que houve que numa reunião com o Vice Presidente dos Estados Unidos, o do Brasil não se faz presente? Antes, no episódio da “espionagem” americana, quando as conversar começaram a ser retomadas, a senhora mandava o Ministro da Justiça, para conversar com o Vice Presidente dos Estados Unidos. Tudo isso tem significado absoluta falta de confiança;

    9. Mais recentemente, conversa nossa (das duas maiores autoridades do país) foi divulgada e de maneira inverídica sem nenhuma conexão com o teor da conversa.

    10. Até o programa “Uma Ponte para o Futuro”, aplaudido pela sociedade, cujas propostas poderiam ser utilizadas para recuperar a economia e resgatar a confiança foi tido como manobra desleal.

    11. PMDB tem ciência de que o governo busca promover a sua divisão, o que já tentou no passado, sem sucesso. A senhora sabe que, como Presidente do PMDB, devo manter cauteloso silencio com o objetivo de procurar o que sempre fiz: a unidade partidária.

    Passados estes momentos críticos, tenho certeza de que o País terá tranquilidade para crescer e consolidar as conquistas sociais.

    Finalmente, sei que a senhora não tem confiança em mim e no PMDB, hoje, e não terá amanhã. Lamento, mas esta é a minha convicção.

    Respeitosamente,

    L TEMER

    A Sua Excelência a Senhora

    Doutora DILMA ROUSSEFF

    DO. Presidente da República do Brasil

    Palácio do Planalto

    Wilson Calheiros Neto

    08/12/2015 - 03h42

    Chupa petralhada!!!!!!

Simone Dos Santos

04/12/2015 - 23h54

#NaoVaiTerGolpe


Leia mais

Recentes

Recentes