Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Manifesto nacional dos juristas contra o Impeachment de Dilma

Por Redação

07 de dezembro de 2015 : 17h01

por Tarso Cabral Violin, no Blog do Tarso

Atualizado às 12h00

Juristas que participaram do movimento estudantil de Direito nas décadas de 1990-2000 e fundaram a Federação Nacional dos Estudantes de Direito – FENED, juntamente com professores universitários, magistrados, membros do Ministério Público e bachareis em Direito, lançaram hoje (07) o Manifesto dos Juristas contra o Impeachment ou Cassação de Dilma. Foi em uma reunião de vários juristas com a presidenta Dilma Rousseff (PT) em Brasília.

O manifesto é encabeçado pelo maior nome do Direito Administrativo brasileiro, Celso Antônio Bandeira de Mello, Professor Emérito de Direito Administrativo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, que prontamente aceitou assinar o manifesto em defesa da Democracia e do resultado das eleições de 2014.

captura-de-tela-2015-12-06-acc80s-17-18-15

Vários outros grandes juristas ainda vão assinar o documento durante o mês de dezembro.

O manifesto já conta conta com assinaturas de importantes juristas das mais variadas regiões do país, como Weida Zancaner (Professora de Direito Administrativo da PUC/SP), os advogados trabalhistas Edésio Passos e Wilson Ramos Filho (Xixo), o Professor Carlos Frederico Marés de Souza Filho, os advogados defensores dos direitos humanos Jacques Távora Alfonsin e Aton Fon Filho, e Paulo Abrão, presidente da Comissão de Anistia e ex-Secretário Nacional de Justiça.

O documento, que foi elaborado na sexta-feira (4), e lançado hoje, já conta com mais de mil assinaturas.

Um dos realizadores do manifesto, o advogado e professor de Direito Administrativo, Tarso Cabral Violin, autor do Blog do Tarso, disse que “o manifesto dos juristas, que nasce com mais de 100 assinaturas, demonstra que setores importantes da sociedade, como dos juristas, professores de Direito, advogados, magistrados, com atuações essenciais dentro dos Poderes constituídos, da Administração Pública e dos movimentos sociais, não aceitarão um Impeachment ou uma Cassação de um Chefe do Poder Executivo que não cometeu nenhum crime de responsabilidade”.

Se você é advogado, professor universitário de Direito, bacharel ou estudante de Direito, ou mesmo quer apoiar a causa, pode assinar o manifesto aqui e ajudar a divulgar o documento.

O texto completo do manifesto é o seguinte:

MANIFESTO DOS JURISTAS CONTRA O IMPEACHMENT OU CASSAÇÃO DE DILMA

Pela construção de um Estado Democrático de Direito cada vez mais efetivo, sem rupturas autoritárias, independentemente de posições ideológicas, preferências partidárias, apoio ou não às políticas do governo federal, nós, juristas, advogados, professores universitários, bacharéis e estudantes de Direito, abaixo-assinados, declaramos apoio à continuidade do governo da presidenta Dilma Rousseff, até o final de seu mandato em 2018, por não haver qualquer fundamento jurídico para um Impeachment ou Cassação, e conclamamos todos os defensores e defensoras da República e da Democracia a fazerem o mesmo.

Brasil, dezembro de 2015

Para assinar o manifesto basta completar aqui com seu nome, e-mail e no comentário seu mini-currículo ou se é estudante de Direito.

Além dos signatários do Manifesto, vários respeitáveis juristas já se manifestaram contra o Impeachment ou Cassação de Dilma:

Dalmo de Abreu Dallari: brasil247.com

Celso Antônio Bandeira de Mello e Fábio Konder Comparato: blogdotarso.com

Juarez Tavares e Geraldo Prado: emporiododireito.com.br

Ricardo Lodi Ribeiro: www.conjur.com.br

Roberto Requião e Hipólito Gadelha Remígio: blogdotarso.com

Marcelo Lavenerè: www.ocafezinho.com

André Ramos Tavares: veja o parecer de Andre Ramos Tavares aqui

Gilberto Bergovici: veja o parecer de Bercovici aqui

Pedro Serrano: blogdotarso.com

Marcelo Neves: naovaitergolpe.org

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

181 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jose Julio Gomes Julio

09 de dezembro de 2015 às 23h50

E por acaso o voto do Provo Foi respeitado?

Responder

Alisson Viana

09 de dezembro de 2015 às 00h22

Golpe pra mim é o rombo de 120 bilhões e saber que esse mesmo governo deu intenção de imposto pra FIFA..

Responder

Marina De Lurdes Machado

08 de dezembro de 2015 às 21h17

#FicaDilma

Responder

Geraldo Nascimento

08 de dezembro de 2015 às 20h53

quem defende o afastamento da dilma e do partido do vice ??da pra entender ??

Responder

Messias Franca de Macedo

08 de dezembro de 2015 às 12h50

“Quem tem conta bancária na Suíça não é o meu correligionário de longas datas (sic) ‘Eduardinho’ Cunha; quem recebeu propina do Petrolão não foi o mesmo meu amigo do peito ‘Eduardinho’ Cunha; quem assaltou a Telerj não foi ele; ele também nunca foi homem do PC Farias; não é ele quem mente à nação, detentor de uma biografia absolutamente ilibada… Ademais, quem está na Lava Jato não é o Aroldo Cedraz e o filho Tiaguinho ambos do TCU; quem está na Operação Zelotes não é o Augusto Nardes… Quem está no foco de todos esses e outros delitos é a senhora Dilma Vana Rousseff presidente da República do Brasil.”
Por Michel Temer – em nova carta à nação brasileira

NOTA:
Subscrevem a missiva o procurador geral Rodrigo Janot, Sérgio Moro, o atual “juiz do ‘braZ$&l’, “o supremo” gilmar mendes e o delegado-chefe da PTF (Policia Tucana Federal) – ah, e o procurador de plantão (sic) do ‘miniSTÉRIO’ Público Federal.

Viva o ‘braZ$&l’!

Responder

Enio

08 de dezembro de 2015 às 12h10

mimimichel temer além de trair o governo do qual faz parte, também traiu o PMDB na câmara dos deputados federais. Não é incrível?
http://jornalggn.com.br/noticia/se-era-vice-decorativo-por-que-renovou-alianca-com-dilma-questiona-picciani

Responder

Afonso Rebelo

08 de dezembro de 2015 às 14h06

Engraçado: mentir e usar dinheiro roubado para ganhar eleição é respeito ao “voto do povo”? E mais, o “povo” ludibriado quer ir a forra. Dilma, pede pra sair…

Responder

Messias Franca de Macedo

08 de dezembro de 2015 às 11h52

ATENÇÃO O GOLPE ESTÁ, VIRTUALMENTE, DADO!
VAMOS PARA AS RUAS!
Não há mais tempo para nada!
O canalha traidor já está empunhando a metralhadora giratória do mafioso BANDIDAÇO [eduardo] ‘CU(nha)’ do congênere vigarista ‘Aécio Furnas Forever’!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Temer: há “lastro jurídico” para processo de impeachment
Temer diz jornal que Planalto vazou carta
Em entrevista, vice analisa que fato é gravíssimo e se diz decepcionado

Vice-presidente contesta ministros e diz que há fundamentação jurídica na decisão de Eduardo Cunha de dar andamento a pedido de impeachment. Peemedebista também acusa o Palácio do Planalto de divulgar “carta confidencial” enviada por ele a Dilma

(…)

FONTE: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/temer-ha-%E2%80%9Clastro-juridico%E2%80%9D-para-processo-de-impeachment/

Responder

Diego

08 de dezembro de 2015 às 11h18

Povão fiquem do meu lado buááá´buáááá buáááá´eu quero ser presidente buááá buáááááááááá kkkkkkkkkkkkk

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/208560/Vice-ganha-apelido-na-web-Mimimichel-Temer.htm

Responder

Rogério Maestri

08 de dezembro de 2015 às 11h18

Uma perspectiva verdadeiramente SINISTRA.
.
Um Senhor X, o novo Presidente do Brasil.
.
É interessante e até inteligente o raciocínio dos golpistas. Temer está tão envolvido nas pedaladas fiscais como Dilma, logo se cair Dilma cai Temer. Por outro lado Cunha é um estorvo nas relações internacionais brasileiras, pois ficaria difícil o Cunha como presidente saindo do Brasil ou sendo apoiado por governos estrangeiros, logo temos Temer um aliado de ocasião e Cunha um aliado inconveniente. Quem sobra? O senhor X, ou seja, vão dar um golpe e depois escolhem o novo presidente da Câmara, ou seja, o Senhor X.
.
Estamos numa situação impar, poderemos passar de um presidente eleito com a maioria dos votos dos brasileiros, para um Senhor X, que somente os articuladores do golpe, a grande imprensa sabe o seu nome.
.
Nunca se viu um caso de um golpe que ninguém sabe exceto poucos barões da mídia e certamente a embaixada Norte-Americana.
.
Acham-se o governo Dilma ruim que tal um governo de um Senhor X que ninguém sabe quem será, qual é o seu programa, quais são os seus aliados e quem serão seus inimigos.
.
Acho que os golpistas de ocasião, que estão entrando num barco que não sabem o rumo que pode tomar, ter muito cuidado, pois depois da prisão de um senador sem a anuência do Senado, nada impede que 50 a 60 deputados depois de um golpe iram direto para a cadeia sem a mínima possibilidade de defesa.
.
Se acham isto impossível estudem como ocorrem golpes, geralmente quem aparece na primeira hora é quem não leva nada ou mesmo vai para a cadeia (até em outros países, morre).
.
O golpe tramado não passa por Temer e muito menos por Cunha, vai tudo depender do que mandarem o Senhor X fazer.
.
Isto passa de ruim e péssimo para SINISTRO, pois de uma quase prisão de Guantánamo no Paraná, poderemos ter centenas de prisões realmente de Guantánamo!
.

Responder

Renato Murad

08 de dezembro de 2015 às 13h15

O “advogado” que defende a inconstitucionalidade do impeachment, entende muito de militância partidária e pouco de direito constitucional!

Responder

Raimundo Freitas Freitas

08 de dezembro de 2015 às 13h08

O PT pediu o impeachment de Collor, Itamar e FHC! Quando pedem de Dilma, é ” GOLPE”!!!! Filosofia petista: Pimenta no @# dos outros, é refresco! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Diego

08 de dezembro de 2015 às 10h39

Povão fiquem do meu lado buááá´buáááá buáááá´eu quero ser presidente buááá buáááááááááá kkkkkkkkkkkkk

https://www.youtube.com/watch?v=9UU6tjK0X0s

Responder

titus

08 de dezembro de 2015 às 10h37

A quem lhes possa interessar!

O caso Delcidio e muito mais claro quando compromete juizes correm e prendem, o caso cunha que compromete o Pais esta solto
nao e necessario dizer que nao ha injustica os fatos por si so demonstram, se os jornalistas se acovardam e nao conseguem demonstrar isso e porque estao com muito medo ou perderam a capacidade de articular as palavras o que fazem os jornalistas, politicos, juizes, MP, PF,etc…cobrem seus rabos (reunam-se e publiquem todos juntos uns dias na cadeia valem a pena)pelo menos podem andar de cabeca erguida. em vez de publicar depois que a merda aconteceu. Sera que nao perceberam que cada vez que um politico volta dos estados unidos ja vem modificando o lado que vao tomar (sempre a favor do golpe) o estao precizando ler um pouco o Moniz Bandeira.

Abs Titus Schieren.

Responder

Monica Figueiredo

08 de dezembro de 2015 às 12h28

Vai se descobrir lá na frente que levaram algum para criarem esse manifesto. FARTA de tanta corrupção!

Responder

Marcos Santos

08 de dezembro de 2015 às 12h23

QUEM É GOLPISTA?

Responder

walker botelho

08 de dezembro de 2015 às 10h14

Por que Golpe? O Partido dos Trabalhadores fizeram o Pedido do Impeachment do Collor, Itamar Franco e FHC. Não tem nexo dizer que é Golpe, sendo que o PT pediu o impeachment dos outros, mas quando ele sofre o processo é Golpe. Poh isso é papo de boteco de madrugada.
Cabe ressaltar, ainda, que a decisão cabe ao Congresso Nacional, então caso a PresidANTA perca o mandato será decisão do Congresso Nacional. E isso é um processo legítimo e Constitucional.

Responder

Messias Franca de Macedo

08 de dezembro de 2015 às 10h13

O Brasil não é para amadores.

https://www.youtube.com/watch?v=9UU6tjK0X0s

ter, 08/12/2015 – 09:57

O Brasil não é para amadores. Viramos uma grande novela mexicana.

O jeito é dar risada

PS: a excelente ‘dica’ é do Marco St.

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/breves-consideracoes-sobre-a-incrivel-carta-de-temer#comment-797937

Responder

Messias Franca de Macedo

08 de dezembro de 2015 às 10h04

Breves considerações sobre a incrível carta de Temer

TER, 08/12/2015 – 09:47

Por Sergio Medeiros R

“Não há álibi para uma carta…”
A absurda e incrível “Carta”, de Michel Temer para a Presidente Dilma Roussef, breves considerações.
Principio pela imensa desfaçatez, por aquilo que causa mais repulsa, ou seja, o escárnio, advindo de uma inteligência tacanha e desonesta como a de habitantes das profundezas das trevas.
(…)
Não é uma carta.
E isso, por um singelo motivo… não há álibi para uma carta…
(…)
Cartas, de um Vice-presidente para sua signatária maior, não servem para atacá-la de forma vil e a serviço de sua destruição, pois isso só fazem os opositores e os inimigos.
Por fim, carta, de um Vice-presidente, com o único propósito de ser vazada … não é uma carta… é um instrumento politico para o golpe, o que fatalmente leva esta condição ao seu remetente.
Um reles golpista, com tal falta de personalidade, que precisa se esconder atrás de algo com aparência inocente para desfechar um golpe.
A traição fica para a história, os traidores são lembrados, apenas como traidores, e a história não os perdoa e o povo os malha no sábado de aleluia, como malha Judas, até hoje.
Sim, não há salvação para alguém que desfrutava da convivência e confidencias da Presidente, que o havia convidado para em novos quatro anos de mandato, governarem a Nação, e como paga, lhe apunhala pelas costas, para ficar com os despojos de seu ato.
O Brasil não merece, e não será governado por um traidor.
E é este o seu destino, Seu Michel “Silvério dos Reis” Temer.

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/breves-consideracoes-sobre-a-incrivel-carta-de-temer#comment-797937

Responder

Thiago Fernandes

08 de dezembro de 2015 às 11h54

Quem pagou a ida dos juristas a Brasilia? Vão dizer que foi a ideologia de cada um?

Responder

    Edi Passos

    08 de dezembro de 2015 às 13h44

    Tua mãe e tuas irmãs, com trabalho noturno!

    Responder

Adriano Lana Reis

08 de dezembro de 2015 às 11h45

Contra Collor foi golpe? Pedido contra FHC era golpe, contra Itamar era golpe? Pq com Essa mulher e golpe? Pimenta no cu dos outros e refresco ne?

Responder

Messias Franca de Macedo

08 de dezembro de 2015 às 09h41

… Quer dizer, “intonci”, que o vice-presidente desleal e covarde “renuncia” através de uma carta miserável e mesquinha, passa a exercer – declarada e descaradamente – a tarefa de [reles] golpista – crime de lesa-pátria e peculato -, rasga a Constituição Federal, e continua na folha de pagamento da União?
E em tempo de profunda crise econômica, Operação Lava Jato &$ o caralho?
Residência oficial, mordomias para a madame do sujeito, despesas pagas pelo erário para custear os mimos dos cachorrinhos da família, alcova arrumada pelos funcionários palacianos, viagens pra lá e pra cá &$ as porras…

EM TEMPOS NAZIFASCITERRORISTAS &$ GOLPISTAS:
“O Constitucionalista” Michel ‘TEMERoso’ é professor (sic) titular de Direito Constitucional (idem sic) da ‘Escolinha’ PRIVADA [risos] do professor “supremo” gilmar mendes!
É ou não uma escumalha da pior extração a trupe oPÓsitora ao Brasil e ao honesto povo trabalhador brasileiro?
ENTENDA O ACINTE, PASME, À CONSTITUIÇÃO, AO DECORO E À ÉTICA
Sem falar na concorrência desleal no mercado

[RESCALDO:
para colocar, definitivamente, o traíra ‘TEMERoso’ na rua somente o povo trabalhador nas ruas!
E JÁ passou da hora!
Mãos à obra!]

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Ministros do STF dão aulas em escola que abre unidade na cidade em 2016

Por jornalista Rafael Gregorio
EDITOR-ASSISTENTE DA REVISTA sãopaulo
06/12/2015 02h00

Uma nova escola de direito chega a São Paulo em 2016. A unidade local do IDP (Instituto Brasileiro de Direito Público) terá como chamariz a presença de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) entre os professores.
São nomes como Teori Zavascki, Dias Toffoli e Gilmar Mendes, coordenador científico do IDP, alçados à popularidade após participações vistas de perto pela população —muitas vezes, ao vivo pela TV— em casos como o mensalão e a Lava Jato.
Também chama a atenção a profusão de grifes do mundo jurídico no corpo docente da entidade (…)Também são titulares o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), especialista em direito constitucional…
(…)
Na sexta (11), às 9h, uma palestra inaugural reunirá Mendes e Temer sob o tema “Constituição e Democracia”. As inscrições, limitadas, devem ser feitas pelo idpsp.edu.br.
(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2015/12/1714858-ministros-do-stf-dao-aulas-em-escola-que-abre-unidade-na-cidade-em-2016.shtml

Responder

Everaldo Ferreira

08 de dezembro de 2015 às 11h38

RESPEITEM O VOTO DE QUEM NÃO VOTOU NESSE POVO……

Responder

Americo Alvim

08 de dezembro de 2015 às 11h27

Todos vagabundos comprados. FORA PT

Responder

Wilker Martins W

08 de dezembro de 2015 às 11h04

Não será necessário a força militar, então, realmente não teremos um golpe!

Responder

Wilker Martins W

08 de dezembro de 2015 às 11h04

Não será necessário a força militar, então, realmente não teremos um golpe!

Responder

Enio

08 de dezembro de 2015 às 08h59

O coitadismo se apossou de Michel Temer, vazou até uma carta chorosa para a mídia com intenções de enganar o povo.

Responder

Enio

08 de dezembro de 2015 às 08h33

Pres. Dilma enfrenta o maior chantagista e corrupto do Brasil EC, mas os deputados federais covardes não querem enfrenta-lo.

Responder

Carlos Naves

08 de dezembro de 2015 às 10h14

Jurispetistas?

Responder

Carlos Naves

08 de dezembro de 2015 às 10h14

Jurispetistas?

Responder

Edilson Martins

08 de dezembro de 2015 às 09h29

NÃO É GOLPE , É IMPCHEMANT MESMO !

Responder

Messias Franca de Macedo

08 de dezembro de 2015 às 06h12

Da Série ‘Traição se paga com traição, e mais delírios uma oPÓsição piadista, beócia, aloprada, inepta, infame, marginal e [mega]corrupta’

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

PSDB AVISA QUE TAMBÉM QUER CASSAR TEMER

No exercício da Presidência, entre novembro de 2014 e julho de 2015, o vice Michel Temer (PMDB) assinou sete decretos que abriram crédito suplementar de R$ 10,807 bilhões; prática é a mesma adotada pela presidente Dilma Rousseff, apontada como um dos principais motivos para o pedido de impeachment aberto contra ela na Câmara; oposição vai pedir ao TCU uma investigação sobre o caso; “Se a conclusão for de que o vice também cometeu crime de responsabilidade, é obvio que o processo de impeachment deve ser ampliado e os dois deverão ser colocados no banco dos réus”, disse o senador Álvaro Dias (PSDB-PR); se der certo, quem assume é Eduardo Cunha

8 DE DEZEMBRO DE 2015 ÀS 05:14

(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/economia/208521/PSDB-avisa-que-tamb%C3%A9m-quer-cassar-Temer.htm

Responder

Messias Franca de Macedo

08 de dezembro de 2015 às 02h06

‘A Magnífica’ recebe apoio de juristas eminentes
Eita ‘Coração Valente’, siô!
https://www.youtube.com/watch?v=GufGxboRlMM

Responder

Messias Franca de Macedo

08 de dezembro de 2015 às 01h37

MAIS UM PARECER TÉCNICO-CIENTÍFICO “joga na lama o fuleiro e infame pedido de impeachment contra a honrada e nacionalista presidente Dilma Vana Rousseff”

O parecer da jurista *Rosa Cardoso contra o impeachment
*advogada e professora universitária, formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sendo mestre em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (USP) e doutora em Ciência Política pelo Iuperj, atualmente vinculado a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Autora de obras jurídicas, foi coordenadora da Comissão Nacional da Verdade (CNV), entre maio e agosto de 2013.

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/sites/41/2015/12/Rosa-Cardoso1.pdf

Responder

Jorge Menezes

08 de dezembro de 2015 às 02h59

Temer acabou de dar o golpe!

Responder

Edeleusa Batista de Melo

08 de dezembro de 2015 às 02h51

Avante Dilma!!!

Responder

Eduardo Benzatti

08 de dezembro de 2015 às 02h00

Esse processo de impeachment é uma piada. O Cunha vai utilizar isso para tentar adiar a sua saída. A Presidenta recebeu hj apoio de juristas, de governadores, de instituições da sociedade civil. A oposição – com medo de seguir adiante – já está adiando o processo. Isso servirá somente para fortalecer politicamente esse governo – é o famoso “tiro no pé” da oposição paspalha.

Responder

Marcelo Falcucci

08 de dezembro de 2015 às 01h54

A entrevista de um desses juristas hoje na CBN foi uma piada. Fiquei com vergonha alheia. Sem argumentos e sem uma linha de raciocínio. Disse que é crime a pedalada mas não é um crime assim, entendeu?! Disse que as peladas foram para salvar os programas sociais. Quer dizer que cometer crime pode dependendo do motivo? Ah, sem falar que os crimes foram cometidos em ano de eleição, por pura coincidência né?
Juro, se é este tipo de jurista que vai defender ela, então estou tranquilo!

Responder

Alex Souza de Assis

08 de dezembro de 2015 às 01h42

Para rapaziada, que vcs tenham preferencias politico partidaria, isso e normal, agora escolher nao aprofundar no tema antes de defender os crimes contra lei orçamentaria as chamadas pedaladas e as contraprestaçoes delatadas pelos indiciados na lavajato inerentes aos contratos firmados com a
petrobras e demais! Ultrapassa o bom senso, ate os proprios juristas assumem que houve pedalada e tentam desesperadamente justificar as pedaladas cometidas pela Dilma equiparando~as com outras pedaladas realizadas anteriormente noutros governos.

Eu lhes pergunto, um assassinato anterior inocenta um assassinato hoje?

Sejamos coerentes com a lisura que a lei estabelece. Independemente de quem cometa o fato tipico, anti juridico e culpavel .

Pode ser dificil acreditar, mais paremos com o fanatismo partidario, ao menos os cidadaos que nao dependem da corrupçao do governo, independentement de sigla.

Pensem no todo.

Responder

    Bruna Menezes

    08 de dezembro de 2015 às 05h10

    Em primeiro lugar, a Dilma. Em segundo o Aecio ;D. Em terceiro, delação não é prova!! Sem falar que nenhumazinha delação sequer mencionou a Presidenta Dilma. Mencionou o Aecio e a irmã dele, o Anastasia, o Serra Tarja Preta (tarja preta, porque a PF pra esconder o nome dele nos documentos encontrados, ocultou com uma tarja preta) e claro o CUnha!! Pra azar do CUnha as delações contra ele tem fartas provas, se bem que as contra o Aecio também tem, mas ele é o intocável… E em quarto lugar, Pedaladas não é crime e o TCU não é tribunal juridico (não tem juiz lá não, viu?). Pedalada todo mundo faz. Vc mesmo já colocou uma conta no cartão de crédito, pra so ter que pagá-la no final do mês? Eh isso ai, se já, então vc pedalou e pela logica dos Golpistas, vc eh um criminoso! Porem, todos os outros Governadores e Prefeitos e Presidentes dos partidos deles, não são, esses podem pedalar a vontade, inclusive o Vice Temer, que assinou todas as “Pedalas”, também está sendo poupado do “crime” (Por que será?). Defender a democracia contra o Golpe é o que todo cidadão deveria estar fazendo, mesmo se o cidadão não gostar do Governo. Agora não é preferencia politico partidária, agora é lutar pelo regime democrático.

    Responder

    Francisco José Andrade Ramalho

    08 de dezembro de 2015 às 05h46

    exato alex, a dilma nada sabia, mesmo tendo a abin, mesmo presidindo a república, nada sabia… por muiiiiiito menos, nixon caiu.

    Responder

    Alex Souza de Assis

    08 de dezembro de 2015 às 16h08

    Bruna Menezes Primeiramente eu gostaria de agradecer o tempo dispensado ao responder o comentário anterior, aproveito também para parabenizar lhe pela coerência argumentativa utilizada. No entanto permita-me discordar, expor e refletir sobre alguns pontos importantes para construção de um pensamento em prol do bom esclarecimento.

    Tópico I

    Pedaladas fiscais são operações atípicas, não previstas na legislação, utilizadas para MAQUIAR O RESULTADO DAS CONTAS PÚBLICAS. Um exemplo claro disso ocorreu por meio do sistema de distribuição dos benefícios sociais do governo.
    Conceito trazido pelo Estadão
    A “pedalada fiscal” foi o nome dado à prática do Tesouro Nacional de atrasar de forma PROPOSITAL o repasse de dinheiro para bancos (públicos e também privados) e autarquias, como o INSS. O objetivo do Tesouro e do Ministério da Fazenda era melhorar artificialmente as contas federais. Ao deixar de transferir o dinheiro, o governo apresentava todos os meses despesas menores do que elas deveriam ser na prática e, assim, LUDIBRIAVA o mercado financeiro e especialistas em contas públicas.

    Tópico II

    Obs: Optei por não incluir o texto legal integralmente por afim de reduzir o tamanho do texto, porém exponho as fontes pra que não haja dúvida aproveito para destacar algumas partes que considero relevantes e pertinentes a esta bela discussão.

    Os crimes de responsabilidade inerentes a a presidente da república são elencadas na CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, de todo art. 85 destaca-se os incisos V e VI que diz:

    Art. 85. São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra:

    V – a probidade na administração;
    VI – a lei orçamentária;

    Os atos que importam em improbidade administrativa estão previstos na Lei n. 8.429/1992.

    Caracterizam-se por dano ao erário, enriquecimento ilícito e violação aos princípios administrativos.

    A lei supra citada em sua

    Seção II
    Dos Atos de Improbidade Administrativa que Causam Prejuízo ao Erário

    Art. 10. Constitui ato de improbidade administrativa que causa lesão ao erário qualquer ação ou omissão, dolosa ou culposa, que enseje perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaratamento ou dilapidação dos bens ou haveres das entidades referidas no art. 1º desta lei, e notadamente:
    O art 1º diz e parágrafo único diz:
    Art. 1° Os atos de improbidade praticados por qualquer agente público, servidor ou não, contra a administração direta, indireta ou fundacional de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios, de Território, de empresa incorporada ao patrimônio público ou de entidade para cuja criação ou custeio o erário haja concorrido ou concorra com mais de cinqüenta por cento do patrimônio ou da receita anual, serão punidos na forma desta lei.
    Continuação do Art. 10
    VI – realizar operação financeira sem observância das normas legais e regulamentares ou aceitar garantia insuficiente ou inidônea; – pedaladas?
    Seção III
    Dos Atos de Improbidade Administrativa que Atentam Contra os Princípios da Administração Pública
    Art. 11. Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições, e notadamente:
    VI – deixar de prestar contas quando esteja obrigado a fazê-lo;

    CAPÍTULO III
    Das Penas
    Art. 12. Independentemente das sanções penais, civis e administrativas previstas na legislação específica, está o responsável pelo ato de improbidade sujeito às seguintes cominações, que podem ser aplicadas isolada ou cumulativamente, de acordo com a gravidade do fato: (Redação dada pela Lei nº 12.120, de 2009).
    II – na hipótese do art. 10, ressarcimento integral do dano, perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, se concorrer esta circunstância, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos;
    III – na hipótese do art. 11, ressarcimento integral do dano, se houver, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.
    Parágrafo único. Na fixação das penas previstas nesta lei o juiz levará em conta a extensão do dano causado, assim como o proveito patrimonial obtido pelo agente.
    Diante de todo apanhado creio que “pedalas” são crime sim, como bem anota o artigo 11, incido VI da lei de improbidade administrativa, em consonância com exposto no art. 85, inciso V e VI desaguamos no art. 52 da CF/88 que nos diz:
    “ Compete privativamente ao Senado Federal:
    I – processar e julgar o Presidente e o Vice-Presidente da República nos crimes de responsabilidade, bem como os Ministros de Estado e os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica nos crimes da mesma natureza conexos com aqueles;”

    Entendo então que não se trata de GOLPE algum, minha prezada, e sim de exercício democrático de direito.

    Gostaria de lembrar que este entendimento deve se aplicar aos todos os casos de improbidade não somente a Presidente e que a população deve sim ter acesso as informações e expressar sua insatisfação de forma ordeira, pacífica quantas vezes for necessário, por acreditar que a comoção popular gera discussão como essas e influem nos comportamentos e contribuem pra um pensar critico.

    Responder

    Carmem Witt

    09 de dezembro de 2015 às 02h54

    e por muitoo menos, Temer nem teria sido vice,, e Cunha estaria preso,,,, =CORRUPTO CONFIRMADO na Suíça,,, +++ os 23 processos contra ele,, jáestaria cumprindo uns 20 anos de cadeia !!!!!!!!!!

    Responder

Arnã Pinheiro

08 de dezembro de 2015 às 01h36

Esses juristas será que são igual ao Cafezim, só estão de olho nos pixulecos do.PT

Responder

Alessandro Zoia

08 de dezembro de 2015 às 01h07

“Respeite o voto do povo”…. Foi o que disseram aos alemães na década de 30….

Responder

Ricardo Angolano

08 de dezembro de 2015 às 00h45

Mas opa lá!
Apenas , epoca 50,alguma coisa votaram na mamãe a maioria voto de cabresto.
Era previsível que os outros 50 sê rebelassem

Responder

Danilo Silva

08 de dezembro de 2015 às 00h13

Mimimimimimimi

Responder

Wilson Calheiros Neto

07 de dezembro de 2015 às 23h57

Em 1964 Jango foi deposto, e os filhotes de Cuba, teve que sequestrar avião pra fugir do Brasil. Agora vai voltar tudo pra Venezuela.kkkkkkkk

Responder

Kleber Silva

07 de dezembro de 2015 às 23h48

#naovaitergolpe #dilmafica #foracunha

Responder

Washington Teixeira Cutrim

07 de dezembro de 2015 às 23h46

Kkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk de bando de comédias, esse bloguezinho do pt. Kkkkkkkk

Responder

Fernando Hottum

07 de dezembro de 2015 às 23h26

Sugiro, para quem gosta de se manter atualizado, o filme mexicano “a ditadura perfeita”, uma sátira inteligentemente articulada a la “Costa Gravas” que desnuda a mídia contemporânea

Responder

Miguel Candia

07 de dezembro de 2015 às 23h12

Golpe é apenas uma palavra retórica …ninguém está contra Dilma , 75% do País está contra um sistema de poder que resultou em absoluto fracasso.

Responder

Antonio Souza

07 de dezembro de 2015 às 22h59

Sem respeito à democracia que elegeu nossa presidente, não haverá também nem ordem e nem progresso.

O povo se rebelará obviamente e ninguém segura a destruição da economia. Governos estaduais tiranos não sobrará!!!

Responder

Antonio Souza

07 de dezembro de 2015 às 22h59

Sem respeito à democracia que elegeu nossa presidente, não haverá também nem ordem e nem progresso.

O povo se rebelará obviamente e ninguém segura a destruição da economia. Governos estaduais tiranos não sobrará!!!

Responder

Beto Falcao

07 de dezembro de 2015 às 22h54

Foi o pior governo que esse país já teve, mentiu pra caramba, tirou vários direitos trabalhistas, acabou com a economia, o país tá endividado até o pescoço. É incompetente, se não participou da roubalheira se omitiu. O que vocês querem mais. Fora Dilma.

Responder

    Francisco Diniz

    07 de dezembro de 2015 às 23h08

    Você mora em que país pois esta não é a realidade do nosso povo hoje e muito menos do país!!

    Responder

    Hell Back

    08 de dezembro de 2015 às 11h24

    Está bem, então para as próximas eleições o candidato que não passar no teste do POLÍGRAFO não poderá ser candidato. O que acha?

    Responder

Beto Falcao

07 de dezembro de 2015 às 22h54

Foi o pior governo que esse país já teve, mentiu pra caramba, tirou vários direitos trabalhistas, acabou com a economia, o país tá endividado até o pescoço. É incompetente, se não participou da roubalheira se omitiu. O que vocês querem mais. Fora Dilma.

Responder

    Francisco Diniz

    07 de dezembro de 2015 às 23h08

    Você mora em que país pois esta não é a realidade do nosso povo hoje e muito menos do país!!

    Responder

    Beto Falcao

    07 de dezembro de 2015 às 23h19

    Você tá falando de você, porque o povo tá na pior sim. A bandidagem tá tomando conta desse país, os aposentados tão cada vez mais passando aperto. Tem muita gente desempregada. Aumento de água, luz, gasolina, alimentação.
    Eu é que pergunto que país você mora.

    Responder

    Rita Tedesco

    08 de dezembro de 2015 às 00h04

    Será efeito da mídia golpista??? Ou o cérebro funciona só de um lado…

    Responder

    Beto Falcao

    08 de dezembro de 2015 às 00h22

    É melhor ter uma parte do cérebro funcionando, e enxergar o que tá acontecendo nesse país, do que ser cego ou doente por um governo corrupto.

    Responder

    Rita Tedesco

    08 de dezembro de 2015 às 00h46

    O símbolo da Justiça é uma balança… Ela possui DOIS pratos… Não é UM só…

    Responder

    Francisco Diniz

    08 de dezembro de 2015 às 00h52

    Beto Falcao Percebe-se que você não vai ao mercado. Meus pais são aposentados e ganham salário mínimo. Vc lembra quantoera o SM quando o PT assumiu em jan de 2003. E quanto era a gasolina no mesmo dia?

    Responder

    Francisco Diniz

    08 de dezembro de 2015 às 00h53

    descubra ai na net que a gente continua a conversa!

    Responder

    Beto Falcao

    08 de dezembro de 2015 às 01h13

    Quando o pt assumiu a moeda já tava estabilizada, já era o real. E a inflação tava controlada.
    Eu não gosto do Fernando Henrique e nem do PSDB, muito menos PMDB. E não confio no Aécio neves, o pt conseguiu ser pior. Me desculpe mas eu não posso defender um bando de marginais infiltrados no congresso nacional. Eles visam benefício próprio, não tão nem aí pra população. No mínimo seus país não paga aluguel, se pagasem não tava tão bem. Se você tá satisfeito, se seus país estão satisfeito em receber um salário defazado beleza parabéns, mas meus país não tão. Ainda mais porque eles pagaram a vida toda o INSS.

    Responder

    Edi Passos

    08 de dezembro de 2015 às 00h14

    Memória curta tio! Lembre da desgraceira que seu dono, o FHC, fez. Porque será que o PSDB nunca teve coragem de mostrar o entreguista nas campanhas?

    Responder

    Roberto Pereira

    08 de dezembro de 2015 às 13h40

    nunca vi salario minimo equivalente a cem dolares .antes.

    Responder

    Claudia Veras

    08 de dezembro de 2015 às 19h22

    Não o pior foi do FHC.

    Responder

Messias Franca de Macedo

07 de dezembro de 2015 às 20h53

… E o(ir)responsável por essas bandalheiras não é o gângster [eduardo] ‘CU(nha)’ do congênere golpista salafrário ‘Aécio Furnas Forever’!
A descaração, a vagabundagem… Deve-se à conivência/cumplicidade criminosa e maligna do atual procurador geral da ‘República DEMoTucana’, o senhor *’Rodrigo
Brindeiro Fernando Barbosa Moro Gurgel’ (sic)!
*Também conhecido pela famigerada alcunha de o ‘Sonso Geral da nação [em frangalhos]’!
Ou ainda, *”um sujeitinho à toa, um fascista da pior extração”, segundo o senador Fernando Collor de Mello!
* https://www.youtube.com/watch?v=NIJr46jV-5g

Responder

Antonio Valerio Sobrinho

07 de dezembro de 2015 às 22h28

Todos petistas

Responder

Antonio Valerio Sobrinho

07 de dezembro de 2015 às 22h28

Todos petistas

Responder

Antonio Valerio Sobrinho

07 de dezembro de 2015 às 22h28

Todos petistas

Responder

Roberto Paulino

07 de dezembro de 2015 às 22h19

Como não há crime?No minino de omissão,sabia de tudo e dei xou rolar.

Responder

    Francisco Diniz

    07 de dezembro de 2015 às 23h09

    Então se vc tivesse certo, então existiria o crime se existisse o ato tipificado em lei, a ação, a omissão não caberia.

    Responder

Roberto Paulino

07 de dezembro de 2015 às 22h19

Como não há crime?No minino de omissão,sabia de tudo e dei xou rolar.

Responder

    Francisco Diniz

    07 de dezembro de 2015 às 23h09

    Então se vc tivesse certo, então existiria o crime se existisse o ato tipificado em lei, a ação, a omissão não caberia.

    Responder

Roberto Paulino

07 de dezembro de 2015 às 22h19

Como não há crime?No minino de omissão,sabia de tudo e dei xou rolar.

Responder

    Francisco Diniz

    07 de dezembro de 2015 às 23h09

    Então se vc tivesse certo, então existiria o crime se existisse o ato tipificado em lei, a ação, a omissão não caberia.

    Responder

    Alex Souza de Assis

    08 de dezembro de 2015 às 02h04

    Ninguem e obrigado a fazer ou deixar de fazer algo senao previsto em lei anterior que defina, isso se aplica aos cidadaos meu amigo. A partir do momento que uma pessoa se coloca a disposiçao e exerce determinado cargo a responsabilidade pelos atos a depender do cargo que ocupa e objetiva e independe culpa, e digo mais ha solidariedade e subsidiariedade.

    Po acaso um administrador de uma empresa se isenta as responsabilidades adquiridas devido o cargo que ocupa?

    Po obvio nao! Assim tambem o governador, o presidente o policial e todas as outras funçoes publicas ou privadas onde ha delegaçao de responsabilidade especifica.

    Qual papel do presidente?

    Se omitir ou governar?
    Fazer vista grossa ou se posicionar?

    Para um funcionario publico ser conivente com a dilapidaçao do patrimonio publico e crime, corroborar facilitando ou fazendo vista grossa tambem.

    Entao vem pra rua dia 13

    Responder

      Edi Passos

      08 de dezembro de 2015 às 00h20

      Misturando conceitos de direito administrativo com outros de direito penal pra tentar enganar incautos moço!

      Típico dos picaretas golpistas aliados do CUnha e do Aécioporto.

      Responder

Lucão Renata

07 de dezembro de 2015 às 22h07

#DILMAESTAMOSCOMVOCE #ForaCunha #GLOBOGOLPISTA

Responder

Edivaldo Pereira

07 de dezembro de 2015 às 21h59

Pois é….

Responder

Marcia Kelly

07 de dezembro de 2015 às 21h58

#Dilmafica

Responder

Marilena Wanderley

07 de dezembro de 2015 às 21h56

Estão esperando uma nomeação …

Responder

Deborah Bloch

07 de dezembro de 2015 às 21h32

Pior é que somos nós que pagamos esses comunistas.

Responder

    Pedrão

    07 de dezembro de 2015 às 23h25

    Duvido que vc trabalhe, e se trabalha, deve ser na rua a noite

    Responder

Mauricio Gomes

07 de dezembro de 2015 às 19h26

Cadê o Janot que não prende o parceiro de golpe da demotucanalha, o famoso Eduardo “não tenho contas na Suíça” Cunha”? A manobra que ele fez hoje em conluio imoral e indecente com o psdbosta, DEMO e PPSS para atrasar a formação da comissão desse impeachment fajuto mereceria a prisão por interferência indevida num processo tão sério. Mas os pilantras demotucanos e seus comparsas estão torcendo para o processo se arrastar, até a economia piorar tanto que aí sim eles teriam o apoio das “ruas” (leia-se hordas imbecilizadas de fascistas) para consumar o estupro da constituição, em cumplicidade com a mídia vendida. Vergonhoso.

Responder

Oliveira Salazar

07 de dezembro de 2015 às 21h21

Nossa só tem desenho de pessoas
Legal

Responder

Oliveira Salazar

07 de dezembro de 2015 às 21h21

Nossa só tem desenho de pessoas
Legal

Responder

Rosana Zani

07 de dezembro de 2015 às 21h16

#DilmaFica

Responder

Luciano de Castro

07 de dezembro de 2015 às 21h00

Não tem crimes contra Presidenta Dilma. Foi eleita pelo povo até 2018 e fica até lá. Arrumem seus candidatos e em 2018 tentem elege-los. #CoxinhasEmCrise

Responder

David Guedes

07 de dezembro de 2015 às 20h42

hahahahahaah…cambda de comunistas nojentos, juristas todos comprados, idiotas, é a vontade do povo imbecis, não são vcs. que tomam essa decisão é o povo, o povo esta cansado de mentiras e roubo, assim como a corrupção. Tomara que ela sai mesmo, VIVA A DEMOCRACIA, FORA O COMUNISMO. BOLSONARO 2018

Responder

Marcos Silva Moreira

07 de dezembro de 2015 às 20h36

Responder

Andressa Mattos

07 de dezembro de 2015 às 20h28

Responder

Luiz Henrique

07 de dezembro de 2015 às 20h24

Dilma fica e não vai ter golpe

Responder

Pedro Gilberto Nichele

07 de dezembro de 2015 às 20h20

O povão gosta de TV arroz e feijão (circo e pão )

Responder

Solange Pestana

07 de dezembro de 2015 às 20h10

#GolpeNuncaMais

Responder

Ailton Silva Dos Santos

07 de dezembro de 2015 às 20h07

Independente de crime ou não, a insatisfação do povo Brasileiro é muito grande!!!!!!!!Nós não temos que pagar essa conta!!!!!!!

Responder

    Danielle Queiroz

    07 de dezembro de 2015 às 20h12

    Impeachment não foi feito pra isso. O voto de quatro em quatro anos sim.

    Responder

    Ailton Silva Dos Santos

    07 de dezembro de 2015 às 20h15

    Os deputados, tem a obrigação de ouvir e atender á aqueles a quem eles representam!!!!!!Simples!!!!!

    Responder

    Ailton Silva Dos Santos

    07 de dezembro de 2015 às 20h17

    Danielle Queiroz Se for colocado um freio, a situação só vai piorar!!!!!!!!

    Responder

    Francisco Diniz

    07 de dezembro de 2015 às 23h12

    Não se tira uma presidenta eleita pela maioria do povo pq as pesquisas nem um pouco idôneas e a mídia acha que ela esta impopular o que não a verdade!

    Responder

    Francisco Diniz

    07 de dezembro de 2015 às 23h12

    Não se tira uma presidenta eleita pela maioria do povo pq as pesquisas nem um pouco idôneas e a mídia acha que ela esta impopular o que não a verdade!

    Responder

    Francisco Diniz

    07 de dezembro de 2015 às 23h12

    Não se tira uma presidenta eleita pela maioria do povo pq as pesquisas nem um pouco idôneas e a mídia acha que ela esta impopular o que não a verdade!

    Responder

    Francisco Diniz

    07 de dezembro de 2015 às 23h13

    Ailton Silva Dos Santos Eles tem antes a obrigação de respeitar a lei e constituição e não a minha ou a sua vontade.

    Responder

    Francisco Diniz

    07 de dezembro de 2015 às 23h13

    Ailton Silva Dos Santos Eles tem antes a obrigação de respeitar a lei e constituição e não a minha ou a sua vontade.

    Responder

    Francisco Diniz

    07 de dezembro de 2015 às 23h13

    Ailton Silva Dos Santos Eles tem antes a obrigação de respeitar a lei e constituição e não a minha ou a sua vontade.

    Responder

    Ailton Silva Dos Santos

    08 de dezembro de 2015 às 00h10

    Gente, pelo amor de Deus, o TCU, já deu a sua palavra, houve crime de responsabilidade!!!!!Estão esperando o que??????????

    Responder

    Ailton Silva Dos Santos

    08 de dezembro de 2015 às 00h13

    Eu sempre votei no Lula, votei na Dilma também, duas vezes, mas está mais do que provado que ela não tem condições de continuar!!!!!!!!Mentiu para o povo Brasileiro!!!!!!!

    Responder

      Hell Back

      08 de dezembro de 2015 às 11h21

      “(…) Mentiu para o povo Brasileiro!!!!!!! ”
      Está bem, então para as próximas eleições o candidato que não passar no teste do POLÍGRAFO não poderá ser candidato. O que acha?

      Responder

Ailton Silva Dos Santos

07 de dezembro de 2015 às 20h06

É, meus amigos(as), mas os trabalhadores Brasileiros também não engolem ver os seus direitos trabalhistas e previdenciários, serem fragmentados!!!!!!!!!

Responder

Eliane Magalhães

07 de dezembro de 2015 às 20h03

Não há nenhum professor de direito que defenda o impeachment. Flávio Dino

Responder

Carlos Santos

07 de dezembro de 2015 às 20h02

Sr alan nos vivemos em uma democracia .e nao somos uma ditadura comunista nao. Vivemos em uma democracia conquistada pelo povo. A elite brasileira nao engole ver pobre.viajando de aviao. Sentado em um banco de uma universidade. Tem mais coisas para falar etc

Responder

Carlos Santos

07 de dezembro de 2015 às 20h02

Sr alan nos vivemos em uma democracia .e nao somos uma ditadura comunista nao. Vivemos em uma democracia conquistada pelo povo. A elite brasileira nao engole ver pobre.viajando de aviao. Sentado em um banco de uma universidade. Tem mais coisas para falar etc

Responder

Roberto Oliveira

07 de dezembro de 2015 às 20h01

E são juristas de verdade, não de webs…e o Cunha, parece, que adiou o impedimento. Pq será? Amanhã ele cai.

Responder

Roberto Oliveira

07 de dezembro de 2015 às 20h01

E são juristas de verdade, não de webs…e o Cunha, parece, que adiou o impedimento. Pq será? Amanhã ele cai.

Responder

Allan Addamo

07 de dezembro de 2015 às 20h00

Dilma # fica

Responder

Allan Addamo

07 de dezembro de 2015 às 20h00

Dilma # fica

Responder

Allan Addamo

07 de dezembro de 2015 às 20h00

Amo o diabo e adoro comunismo por serem tão maravilhosamente semelhantes …viva a esquerda!!! Que satanás permitirá que Dilma fique

Responder

Allan Addamo

07 de dezembro de 2015 às 20h00

Amo o diabo e adoro comunismo por serem tão maravilhosamente semelhantes …viva a esquerda!!! Que satanás permitirá que Dilma fique

Responder

Bruna FS

07 de dezembro de 2015 às 19h59

Eu acho que se a Dilma tem que sair, o Eduardo Cunha também tem.. ai fica justo

Responder

    Décio Barbosa Filho Barbosa

    07 de dezembro de 2015 às 20h05

    A vontade da maioria do povo brasileiro, que votou em Dilma para Presidenta do Brasil, tem que ser respeitada.

    Responder

    Bruna FS

    07 de dezembro de 2015 às 20h06

    Eu acho que se a Dilma fez algo errado tem que sair sim, se tudo for provado

    Responder

    Tanara Vieira

    07 de dezembro de 2015 às 20h13

    E se realmente tivesse algo errado vc já acha que já não teriam tirado ela da presidência? Tenho certeza que sim. E mais, se tivesse algo errado que justificasse o impeachment, todos estes juristas estariam dizendo que o pedido é improcedente? Acho que não.

    Responder

Bruna FS

07 de dezembro de 2015 às 19h59

Eu acho que se a Dilma tem que sair, o Eduardo Cunha também tem.. ai fica justo

Responder

    Décio Barbosa Filho Barbosa

    07 de dezembro de 2015 às 20h05

    A vontade da maioria do povo brasileiro, que votou em Dilma para Presidenta do Brasil, tem que ser respeitada.

    Responder

    Bruna FS

    07 de dezembro de 2015 às 20h06

    Eu acho que se a Dilma fez algo errado tem que sair sim, se tudo for provado

    Responder

    Tanara Vieira

    07 de dezembro de 2015 às 20h13

    E se realmente tivesse algo errado vc já acha que já não teriam tirado ela da presidência? Tenho certeza que sim. E mais, se tivesse algo errado que justificasse o impeachment, todos estes juristas estariam dizendo que o pedido é improcedente? Acho que não.

    Responder

    Bruna FS

    07 de dezembro de 2015 às 20h15

    Estou dizendo que se ela tiver feito algo errado tem que pagar, só isso.

    Responder

    Jose Aparecido Gonçalves

    07 de dezembro de 2015 às 20h18

    Não misture as coisa Cunha e ladrao Dilma nao

    Responder

    Bruna FS

    07 de dezembro de 2015 às 20h23

    Eu ja não sei de nada. Confio nas pessoas encarregadas de investigar se ela fez ou não.. e se decidirem que ela tem que sair ou ficar, apoio.

    Responder

    Tonya de Carvalho

    07 de dezembro de 2015 às 20h34

    As pessoas têm que se informar melhor, não vá na onda de políticos irresponsáveis, comprovadamente corruptos! eles surrupiam seus votos com lábia de paladino da moral. Analise os atos de cada um! PARE de eleger cunhas…!!

    Responder

    Bruna FS

    07 de dezembro de 2015 às 21h17

    Eu acho que por foto da presidente no perfil ja é insanidade

    Responder

    Bruna FS

    07 de dezembro de 2015 às 21h17

    Eu acho que por foto da presidente no perfil ja é insanidade

    Responder

    Tanara Vieira

    07 de dezembro de 2015 às 23h23

    Insanidade nao, é uma forma de manifesto! Deve ser respeitada!

    Responder

Allan Addamo

07 de dezembro de 2015 às 19h57

adoro destruição!!! que a economia seja destruída, e o povo fique miseravelmente pobre… e o Brasil seja ditadura comunista….Dilma # fica…há há há há
que Brasil seja Venezuela, cuba, Coréia do norte há há há. ….fica # Dilma

Responder

Allan Addamo

07 de dezembro de 2015 às 19h57

adoro destruição!!! que a economia seja destruída, e o povo fique miseravelmente pobre… e o Brasil seja ditadura comunista….Dilma # fica…há há há há
que Brasil seja Venezuela, cuba, Coréia do norte há há há. ….fica # Dilma

Responder

    Tonya de Carvalho

    07 de dezembro de 2015 às 20h37

    Vá fazer um tratamento psicológico, ò cara, ou pare de consumir isto aí… Ou se for falta de informação, estude, leia… Pare de ver TV dos burros..! Cuide de você!!

    Responder

Deixe um comentário