Menu

PSDB troca deputado anti-cunha por cunhista no Conselho de Ética?

Um internauta amigo nosso, de Recife, liga para nos alertar sobre um fato estranho. Após visita de José Serra, senador pelo PSDB, um dos membros do Conselho de Ética da Câmara, o deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE), favorável à admissibilidade do processo contra Cunha, caiu doente e não vai mais poder votar. A ausência súbita […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Um internauta amigo nosso, de Recife, liga para nos alertar sobre um fato estranho.

Após visita de José Serra, senador pelo PSDB, um dos membros do Conselho de Ética da Câmara, o deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE), favorável à admissibilidade do processo contra Cunha, caiu doente e não vai mais poder votar.

A ausência súbita e oportuna de Betinho faz a balança pender para o presidente da Câmara, na votação do Conselho pela admissibilidade da denúncia contra Cunha.

O suplente do deputado é membro graduado da Força Sindical, entidade controlada por Paulinho da Força, o líder da tropa de choque de Eduardo Cunha.

Ou seja, Serra articulou para Betinho Gomes, anti-Cunha, ir ao estaleiro e ser substituído por um cunhista…

A cúpula do PSDB está agindo em favor de Eduardo Cunha?

Transcrevemos abaixo o depoimento escrito de nosso indignado amigo pernambucano:

***

É público e notório o equilíbrio no conselho de ética entre os deputados pró admissibilidade e a tropa de choque de Cunha. Tamanho equilíbrio levou, recentemente, ao voto de minerva do presidente do conselho para desempate sobre proposta de adiamento da votação.

Na última sexta feira (11/12) o Senador José Serra veio ao Recife para uma agenda no palácio do Campo das Princesas

No dia seguinte o deputado federal Betinho Gomes, titular do PSDB no conselho de ética, publicamente a favor da continuidade do processo contra Cunha e filho do futuro presidente estadual do PSDB/PE é internado no Hospital Esperança com trombose parcial. Segundo o próprio deputado, o tratamento o retira do conselho durante a próxima semana que é a última antes do recesso parlamentar.

ScreenHunter_252 Dec. 14 19.34

Numa consulta ao site da câmara se observa que o suplente de Betinho Gomes é o deputado Bebeto do PSB/BA.

Não se sabe ao certo o posicionamento do deputado sobre o processo no conselho de ética, mas ao consultar a biografia do parlamentar pode-se supor algo a partir do fato dele ser Secretário Executivo Nacional da Força Sindical.

São muitas coincidências num momento tão delicado da política nacional. Não acha?

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luís CPPrudente

15/12/2015 - 09h03

PSDB, um partido de desonestos, privateiros e golpistas.
O PSDB superou o DEM e tomou a alma da Arena.

Venceslau

14/12/2015 - 21h37

Vergonhosa esta tática da direita, manobras e mais manobras, vai jogar
O Brasil no precipício e na escuridão.


Leia mais

Recentes

Recentes