Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Deputados protestam contra uso político de rede social do STJ contra Zé Dirceu

Por Miguel do Rosário

30 de dezembro de 2015 : 15h30

É inacreditável o que fez o twitter do STJ, uma troça pública em cima da desgraça de um cidadão.

O Judiciário brasileiro tornou-se um escárnio. Até hoje não me sai da cabeça a decisão de uma juíza de São Paulo contra milhares de famílias em Pinheirinho, ordenando a sua desocupação imediata e violenta, em benefício de Naji Nahas, fraudador confesso da bolsa de valores.

A blindagem midiático-judicial contra a oligarquia tucana é uma coisa impressionante.

Agora eles decidiram que empreiteiro pode ser preso, desde que tenha doado ao PT, naturalmente.

Se for empreiteiro “puro”, que tenha apenas doado ao PSDB, então está protegido.

José Dirceu foi condenado sem provas no julgamento do mensalão.

Foi preso.

Depois foi preso pela segunda vez, quando já se encontrava em prisão domiciliar, uma iniciativa truculenta, desta vez por Sergio Moro, e novamente num processo duvidoso.

Sua prisão é, mais uma vez, legitimada por um ambiente midiático-judicial autoritário, que vaza simples conversas do ex-deputado com sua assessora qual fossem planos terroristas. E com o requinte assustadoramente sádico de afirmar que Dirceu se mostrava “vivo politicamente”, apenas porque trocava ideias e se interessava por assuntos de natureza política.

E agora, o STJ, que na Lava Jato vergou-se completamente à onda fascistizante que emana dos seguidores de Sergio Moro, negando habeas corpus para praticamente todos os réus (o que nem a ditadura militar, em seu pior momento, fazia), divulga uma mensagem de twitter em que sucumbe ao clima de linchamento midiático e político de José Dirceu.

Abaixo, a carta que dois deputados federais enviaram ao presidente do STJ, pedindo providências contra esse tipo de abuso.

***

Excelentíssimo Ministro Francisco Falcão, Presidente do Superior Tribunal de Justiça.

Os deputados que abaixo subscrevem este requerimento vêm expor e, ao final, requerer o quanto segue.

Com surpresa e indignação lemos, na página oficial do STJ no twitter em (@STJnoticias), a frase: “Como o recesso do Judiciário só termina em fevereiro, José Dirceu vai passar o ano novo atrás das grades”. A publicação, de 29.12.15, trata do habeas corpus impetrado em defesa do ex-ministro José Dirceu. Por decisão de Vossa Excelência, o pedido será analisado após o recesso.

A comunicação institucional do STJ se vale de linguagem e termos inadequados para um Tribunal Superior. A comunicação de qualquer órgão público deve, ao informar, apresentar postura neutra e respeitosa, ainda mais quando se trata da comunicação de um órgão que tem a nobre função de julgar.

A divulgação revela, ainda, o já conhecido uso da prisão como espetáculo. Dessa forma, não basta o ex-ministro estar preso preventivamente – sob critérios com justeza questionados por sua defesa. Ele precisa ser exposto e ter a dignidade aviltada.

A comunicação oficial do STJ agiu de maneira parcial. Sancionou, assim, o uso do sistema penal como instrumento político, o que absolutamente não é condizente com o Estado Democrático de Direito.

Não é crível que essa postagem na rede social tenha tido a anuência da direção do Tribunal, que se intitula como aquele da Cidadania.

Desse modo, requer-se de Vossa Exelência:

a) imediata abertura de sindicância interna para apuração e responsabilização devidas;
b) retirada imediata da postagem, e;
c) um pedido de desculpas ao investigado.

Cordialmente,

Deputado Federal Paulo Pimenta
Deputado Federal Wadih Damous

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

47 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Messias Franca de Macedo

02 de janeiro de 2016 às 11h53

“O Globo, o JN et caterva podem falar o quê quiserem, pois ontem, 31, último dia do ano, o PCO, no horário nobilíssimo da televisão, e de graça, nos presenteou com o melhor programa político do ano, contando e mostrando, em cinco minutos, toda a história do golpe, dos golpistas, a mídia golpista (com direito à imagem da bancada do JN), além do grande mico do ano protagonizado pelos facistinhas que agrediram Chico Buarque, mostrando o vídeo. dando nomes, descendências e crimes cometidos pelos seus descendentes.” Por Benjamin Eurico Malucelli – 01/01/2016 às 14:26 – FONTE: http://tijolaco.com.br/blog/o-incrivel-reveillon-de-bobagens-de-o-globo/

https://www.youtube.com/watch?v=5Mqmq_5BFpc

Responder

Silvio Guedes

02 de janeiro de 2016 às 09h27

É a certeza da prepotência e impunidade que separa a elite da grande maioria do povo brasileiro. A justiça no Brasil tem a marca da impunidade seletiva porque é elitista com herança escravagista. Existem dois tipos de execuções penais no país, uma para a pequena parcela dos ricos e outra para a grande maioria do povo, com variações de penas mais confortáveis para quem tem curso superior e penas desumanas para quem não o tem. Uma jabuticaba. A justiça está elitizada e privatizada, todos reclamam da falta de punição, mas ninguém, nem a mídia se interessa a questionar quem está por trás, nos bastidores da lei, que atuam para mantê-la tão antidemocrática, ninguém investiga o motivo do caos e nem o aparente comércio milionário de vendas de sentenças, todos os agentes policiais, como a grande maioria do povo brasileiro já se cansaram e estão impacientes com tanto prende e solta somados as quatro lentas instâncias de tribunais que os endinheirados recorrem e podem permanecer livres até o fim da vida. Os políticos mafiosos tentam fechar escolas públicas e não querem gastar com manutenção de presos. Quem paga somos todos nós, na forma de danos causados em nossa saúde pela convivência diária com a insegurança, com a violência, gerando um povo com mudanças de hábitos antes saudáveis, para um povo estressado e refém de bandidos, políticos mafiosos e mídia oportunista, isso por fim, acaba também criando problemas econômicos.

Responder

Diego

01 de janeiro de 2016 às 11h55

Só pra observar:

Kassab quer lançar o ladrão de merendas escolar para a prefeitura do Rio.

Responder

Enilson Braga Miranda

01 de janeiro de 2016 às 13h41

Flávio Henrique

Responder

José Carlos de Araújo

31 de dezembro de 2015 às 22h17

Tribunais não deveriam fazer Política e sim, aplicar a Justiça.

Responder

Edward Chaddad

31 de dezembro de 2015 às 22h14

Depois de 45 anos de advocacia, nunca imaginei o Judiciário brasileiro agindo politicamente. De fato, a linguagem usada no twitter do STJ – até agora duvido – é um ato de zombaria, de escárnio, coisa que não se pode admitir jamais, partindo de um Poder que diz que tem como símbolo a mulher com os olhos vendados! O que fez Dirceu para ser tão ridicularizado? Nunca vi nem o Beira Mar ter este tratamento pelo Judiciário. Estou decepcionado.

Responder

Joao De Lima Filho Lima

31 de dezembro de 2015 às 20h51

O Poder Judiciário brasileiro é seletivo.

Responder

surreal

31 de dezembro de 2015 às 16h29

Tucanos corruptos pensam que são intocáveis, mesmo assim estão no desespero por um “impeachment”, porque todo cuidado é pouco diante de tanto crimes hediondos lesa-pátria praticados por eles, o povo quer que a justiça faça o trabalho e os prendam, é o mínimo.
Lava jato é movido por mega interesses externos.
LAVA-JATO É SELETIVA,GOLPISTA E FAZ TORTURA PSICOLÓGICA.
NENHUM LESA-PÁTRIA SERÁ ESQUECIDO.

ALÉM DE MUITOS POLÍTICOS CORRUPTOS NA CÂMARA E NO SENADO FEDERAL, AINDA TEMOS JUIZES NO STF COMPRADOS PARA TRAIR A NAÇÃO BRASILEIRA. EXISTE UMA GUERRA COMERCIAL CONTRA O BRASIL, COM AJUDA DE POLÍTICOS TRAIDORES E ENTREGUISTAS, O BRASIL POSSUI MUITOS RECURSOS NATURAIS E ESTRATÉGICOS, UM DOS EX.: ENORMES RESERVAS DE PETRÓLEO E ESSE MANIFESTO VEM SE REPETINDO A MAIS DE UM ANO: AGORA INCLUINDO EDUARDO CUNHA COM CINCO DELATORES NAS COSTAS E SEUS COMPARSAS.

O POVO QUER SABER… SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS E ASSOCIADOS DA CÂMARA E DO SENADO, CORRUPTOS SECULARES E NA MÍDIA MÁFIA ANTI-NACIONAL, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF, MP E STF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA COVARDE DESTRUIDORA DE NOSSO POVO E DO BRASIL, PORQUE DESSA FORMA A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER… E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA SONEGADORA DE IMPOSTOS??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? OU ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS, COMERCIANTES, POLÍTICOS, E AGORA TAMBÉM MILITARES, O POVO BRASILEIRO E A DEMOCRACIA VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS DENTRO DA CÂMARA E DO SENADO FEDERAL? ATÉ QUANDO A MÍDIA CRIADORA DE CAOS E SONEGADORA GOLPISTA VAI TRAIR O BRASIL E CONTINUAR IMPUNE???

NENHUM LESA-PÁTRIA SERÁ ESQUECIDO.

A pátria dos traidores é o dinheiro sujo, não importa de onde vem, é dinheiro manchado com o sangue do povo brasileiro.
A MÍDIA PIG SÓ DEFENDE BANDIDOS
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/211421/Nota-de-rodap%C3%A9-da-Folha-sobre-A%C3%A9cio-j%C3%A1-diz-tudo.htm
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/211427/Not%C3%ADcia-sobre-A%C3%A9cio-some-da-capa-do-Uol.htm

https://pbs.twimg.com/media/ByjU66OIEAAxgfh.jpg:large

Responder

João Carlos Alves

31 de dezembro de 2015 às 17h32

Polícia Federal e Judiciário são hoje instituições partidarizadas,havendo dentro delas verdadeiros focos oposicionistas,em instituições que deveriam ser isentas.

Responder

Walber Valquiria Oliveira

31 de dezembro de 2015 às 12h00

Vai tomar no Cu cafezinho que jenuino foi condenado sem provas

Responder

Ermindo Castro

31 de dezembro de 2015 às 10h06

SE ELE INCOMODA BANDIDOS PORQUE NÃO PRENDE OS TUCANOS CORRUPTOS. !!!

Responder

Sergio Castro Pimenta de Souza

31 de dezembro de 2015 às 02h12

Heroi jose dirceu! Bosta de PETRALHAS

Responder

Marco Aurelio Portocarrero Naveira

31 de dezembro de 2015 às 02h00

Triste STJ!

Responder

L. Souza

30 de dezembro de 2015 às 23h14

Quando é que o Judiciário Brasileiro vai descer do pedestal?

Responder

Paulot CMelo

31 de dezembro de 2015 às 00h38

Um dos piores tribunais do País.

Responder

Renato Alves Machado

30 de dezembro de 2015 às 23h14

QUE NOJO QUE EU TENHO DA POLICIA FEDERAL E DO STF DO BRASIL!

Responder

Freitas Ivalto

30 de dezembro de 2015 às 22h35

NOSSO JUDICIÁRIO ESTA TODO APODRECIDO .

Responder

Aldo

30 de dezembro de 2015 às 20h17

Não me lembro direito mas na época que o PSDB desgoverno, roubou e entregou o Brasil, eles os tucanos aceitaram dinheiro da CIA para a Polícia Federal. Ou seja a PF é comprada facilmente, é corrupta, e se fizeram isso com a PF, imagine o que fazem para comprar esses juízes, procuradores , delegados, para prenderem quem os Americanos querem. No caso pelo que é ,foi e representa, prender e desmoralizar José Dirceu é um trofeú e uma jogada crucial e estratégica para a direita corrupta entreguista, aqui e lá fora.

Responder

Sergio Conforti

30 de dezembro de 2015 às 18h21

É esta vergonha de poder judiciário que consome 1,65% do PIB do país – um record mundial! – quando no resto do mundo, em média, o judiciário consome 0,25% do PIB….

Responder

Marcel

30 de dezembro de 2015 às 18h20

Apenas dois deputados assinam?? Assustador
Tenho vergonha dessa corrente “Articulação de Esquerda”, “Campo Majoritário”, ou sei lá qual nome agora
Mesmo povo que transformou sindicatos e fundos de pensão em feudos.
os mesmos que afirmam: olha, expulsamos os petistas corruptos e agora voltamos a ser virgens!
sou esquerdista, mas cabe muita crítica a esse projeto de permanência no poder indefinidamente e a todo custo… Abraços

Responder

    Rodrigo

    31 de dezembro de 2015 às 03h45

    Avaliação perfeita.

    Responder

Jorge Pereira

30 de dezembro de 2015 às 18h15

O PT tem somente 02 deputados?

Responder

    Marcel

    30 de dezembro de 2015 às 18h24

    quando o Dirceu foi preso vi uma jornalista do SBT (Neila)
    afirmando: se ele foi condenado então tem culpa! O Judiciário é infalível, tanto quanto a imprensa… E o pessoal com medo de ser o próximo não defende o Dirceu. Rui Falcão me dá asco.

    Responder

Milton Jakson

30 de dezembro de 2015 às 18h32

Absurdo, mas em uma república de bananas onde a presunção de inocência a muito foi para o ralo juntamente com a carta magna “constituição” nada mais me espanta.

Responder

Roberto Paulino

30 de dezembro de 2015 às 18h25

SE O STJ ESTA DESMORALIZADO A ESSE PONTO,EM QUEM VAMOS CONFIAR?

Responder

Mara Araujo

30 de dezembro de 2015 às 18h24

Parabéns aos nobres Deputados.

Responder

Maurilio de Carvalho

30 de dezembro de 2015 às 18h16

A (in)justiça brasileira cada vez mais seletiva, parcial, arrogante e partidária

Responder

Rodrigo Figueiredo

30 de dezembro de 2015 às 18h15

Cafezinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Diego

30 de dezembro de 2015 às 15h54

SÓ PRA RELEMBRAR:
Querem a todo custo enterrar o inquérito 2474 que mostra a verdade sobre a mentira da AP 470.
Não querem transparência do caso porque a mídia PIG está envolvida com políticos corruptos da oposição e essa perseguição covarde favorece essa mídia.

http://ggnnoticias.com.br/fora-pauta/relatoria-do-inquerito-2474-vai-para-toffoli
E o toffoli agora parece ser refém psicológico de gilmar m. não fez nada.

Responder

Derli Ferreira

30 de dezembro de 2015 às 17h54

STJ só incomoda bandidos ou quem os apóiam.

Responder

    O Cafezinho

    30 de dezembro de 2015 às 18h07

    então deveria incomodar muito mais gente, não seletivamente.

    Responder

    O Cafezinho

    30 de dezembro de 2015 às 18h07

    então deveria incomodar muito mais gente, não seletivamente.

    Responder

    Elidio Nonato

    30 de dezembro de 2015 às 21h38

    Tenho a resposta certa para o cafezinho deus criou o mundo em sete dias e não em uma hora vamos pegar os figurões e depois o resto.

    Responder

    Derli Ferreira

    30 de dezembro de 2015 às 23h23

    O Cafezinho a seletividade é estabelecida pela moral do indivíduo, basta ser honesto.

    Responder

    Milton Jakson

    31 de dezembro de 2015 às 01h00

    Realmente cafezinho, não adianta gastar o português com pessoas que pouco leem e não conhecem nada de história. À ignorância muitas vezes é usada como escudo para as sandices pronunciadas e escritas.

    Responder

    Advocacia Petronilio

    31 de dezembro de 2015 às 19h30

    A culpa é dos professores de história.

    Responder

Raquel Vernizzi

30 de dezembro de 2015 às 17h50

Estamos perdidos com um STJ desses , o que será?

Responder

Raquel Vernizzi

30 de dezembro de 2015 às 17h50

Estamos perdidos com um STJ desses , o que será?

Responder

Steiger

30 de dezembro de 2015 às 15h39

Ai não vale. Os nobres deputados são membros da mesma quadrilha. É ladrão apoiando ladrão.

Responder

    Edson

    30 de dezembro de 2015 às 15h59

    Caro sr. Steiger, espero que tenha provas do que acabou de postar, e por favor, poste-as aqui, pois senão fica parecendo pirraça de menino catarrento. Eu posso dizer que toda a sua família é uma quadrilha (pode até ser mesmo), mas para isso tenho que ter provas, ah! e não vale opiniões da globo, veja, folha, pois esses também não tem provas (se tem não mostraram ainda). Como o sr. se sente, se alguém chamasse sua familia de quadrilha, e sem provas?

    Responder

Deixe um comentário