Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

‘Porta-voz do golpe ser colunista da Folha de S. Paulo não surpreende’, diz sociólogo

Por Redação

20 de janeiro de 2016 : 07h44

Para o jornalista Fernando Morais e o sociólogo Venício Lima, jornal já reúne figuras conhecidas do conservadorismo. Marco regulatório, esquecido por Lula e Dilma, poderia ter corrigido distorções

por Eduardo Maretti. na Rede Brasil Atual

Para o jornalista Fernando Morais e para Venício Lima, sociólogo e professor aposentado da Universidade de Brasília (UnB), não há nada de surpreendentena opção do jornal Folha de S. Paulo de “adquirir o passe” do ativista de direita Kim Kataguiri para seu time de colunistas, embora o espaço dado ao ativista do Movimento Brasil Livre (MBL) nas páginas do jornal tenha sido recebido por muitos com surpresa.

“O rol de colunistas da Folha está muito mais para lá do que para cá”, ironiza Morais. “Não me espanta. Quando tem Reinaldo Azevedo, (o filósofo) Luiz Felipe Pondé, é natural que chamem um cara como ele (Kataguiri).  Não me espanta como não me espantaria se eles chamassem o (também filósofo) Olavo de Carvalho para escrever lá”, diz.

Fernando Morais (esq) e Venício Lima: faltou a Lula e a Dilma encaminhar marco regulatório das comunicações

Fernando Morais (esq) e Venício Lima: faltou a Lula e a Dilma encaminhar marco regulatório das comunicações

“Não me surpreende nem um pouco, num jornal que tem Reinaldo Azevedo e outros. A Folha é o que é e não vai deixar de ser. Não me surpreende absolutamente que um porta-voz do golpe seja colunista, como outros que também têm espaço na Folha. O próprio Aécio escreve lá”, lembra Lima.

Em sua coluna de estreia, publicada hoje (19) e intitulada “Passe livre para o terrorismo”, Kataguiri usa o trocadilho para atacar as manifestações do Movimento Passe Livre (MPL) e usa esse pretexto para defender a lei antiterrorismo que tramita no Congresso e “é duramente combatida pelas esquerdas”. “Dá para entender por quê. Querem continuar a jogar coquetel molotov em estação do metrô ‘em nome de um outro mundo possível’, diz o ativista do MBL. Segundo ele, “não há espaço para eufemismo quando tratamos desse tipo de criminoso.”

Para Venício Lima, o jornal da família Frias reflete (assim como outros veículos da chamada “grande imprensa” brasileira) a ausência de pluralidade do sistema de mídia como um todo e também incorpora a falta de pluralidade em suas páginas. “Na história da imprensa escrita, antigamente havia um jornal que defendia uma posição, outro que defendia outra posição. A pluralidade pode ser também adotada internamente num veículo, na cobertura ou na composição de seus colunistas, com uma multiplicidade democrática de opiniões. Mas o que acontece no Brasil é que nós sabemos que isso não ocorre, nossa imprensa é partidária. Não é plural, nem de uma forma nem de outra”, diz.

Para ele, a Folha às vezes contempla um colunista progressista ou uma matéria com aparente pluralidade. “Mas na sua posição editorial, na ênfase com que cobre determinados assuntos, e omite outros, ela é um veículo partidário como são todos os principais da nossa mídia.”

Na opinião de Fernando Morais, essa realidade é inerente ao sistema.  “Fazer imprensa em sociedade capitalista é isso. O jornal é deles, por mais que os jornalistas conscientes tenham noção de que jornal, mesmo sendo propriedade privada, tem um papel social. Mas eu, pessoalmente, não leio Pondé,  não leio esses caras, ou esses economistas como Alexandre Schwartsman.”

Venício Lima também diz que, em seu caso, a Folha publicar ou não colunistas como Kataguiri, é indiferente. “No âmbito pessoal, para mim não altera nada, porque não vou ler.”

Mas, para ele, a hegemonia dos grupos de mídia que controlam a informação no Brasil poderia ter sido minimizada, se os governos populares de Lula e Dilma tivessem atuado para corrigir essa grave distorção do sistema de comunicações no país. “Temos que conviver com essa realidade e tentar construir uma mídia alternativa a essa, o que os governos populares não conseguiram fazer. Nem a regulação mínima da área foi feita. Ou então vai ser sempre isso aí”, afirma.

O sociólogo também aponta uma espécie de dependência injustificável, por parte de setores progressistas, das informações partidarizadas da grande imprensa. “Eu acho um erro grave, há muitos anos, que o campo popular, e os progressistas continuem prestando atenção na grande mídia. É um equívoco. Na época em que trabalhei numa instância de governo, eu me revoltava diariamente porque as pessoas não faziam nada sem primeiro fazer o clipping do que estava no Globo, na Folha e no Estadão”, conta Venício Lima, que foi consultor da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculado ao Ministério da Educação, e assessor de parlamentares no Congresso.

 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

217 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marivaldo Antunes Netto

07 de maio de 2016 às 01h55

Esse Kim Kataguri. Sim, isso mesmo, KATAGURI, ou CATA GURI. Não vale uma “picada de fumo”, como diz o pessoal aqui na velha Minas Gerais. Foi na onda da direita. A direita que vai descartando seus filhos quando os mesmos se desgastam. Espinafraram o Cunha do Parlamento. Retiraram o Rodrigo Constantino, outro prócer golpista da VEJA. Quando o KATA GURI se tornar muito inconveniente ao segmento reacionário ele vai para o limbo. Assim caminha a humanidade.

Responder

Rainédson Freire

21 de janeiro de 2016 às 17h23

Cara de noiado esse sarcomante…

Responder

Valentina Lobão

21 de janeiro de 2016 às 15h49

Triste ver um jovem reacionário! Abaixo a estupidez!

Responder

Fernando Lapa

21 de janeiro de 2016 às 14h29

Inveja mata!

Responder

Diego

21 de janeiro de 2016 às 12h04

SÓ PRA RELEMBRAR:
João Dória e o centro de toda onda golpista.
https://fichacorrida.wordpress.com/2015/07/24/j-fui-ipes-e-ibad-mas-hoje-pode-me-chamar-de-lide/

Responder

Enio

21 de janeiro de 2016 às 10h51

Essa elite criminosa tem MEDO do povo brasileiro.

Responder

Vera Teixeira Teixeira

21 de janeiro de 2016 às 12h43

Um lixo no jornalixo. Eles se merecem.

Responder

Adriana De Simone

21 de janeiro de 2016 às 12h25

Acho que agora pretendem desvincular a imagem do impeachment do Eduardo Cunha, colocando o kata-guri pra falar mal dele. Depois é retomar o impeachment, literalmente catando guri! O movimento dos jovens com ocupação de escolas e MPL nas ruas está assustando Otavinho e cia.

Responder

Marco Brito

21 de janeiro de 2016 às 10h44

Esse “samponês” não disse nada com nada, na sua estreia, dia 19 de janeiro de 2016, terça-feira passada, na FOLHA. O que se leu pelas suas más traçadas linhas foi uma repetição das palavras “terroristas” e “terrorismo” ao se referir, com um certo grau de fixação, ao MPL. Kataquiri, que a FOLHA apresenta como um dos jovens de maior influência mundial da atualidade, kkkkkkkkkkkk, é uma piada jornalisticofrênica.

Responder

Jorge Menezes

21 de janeiro de 2016 às 02h59

Se um tal de Adolf ainda estivesse poi aí ele certamente seria colunista da Folha.

Responder

Zeca Freitas da Silva

21 de janeiro de 2016 às 02h33

esse muleke ta sempre com sono?

Responder

Pedro Gomes

21 de janeiro de 2016 às 00h58

A Folha de São Paulo virou filial da Veja??

Responder

Josemar Pinheiro

21 de janeiro de 2016 às 00h19

Para o perfil dos leitores da Folha, esse lunático é colunista sobrando. Ele finge que sabe o que escreve e seus leitores fingem que entenderam o que leram. No final dá tudo certo.

Responder

Simone Dos Santos

21 de janeiro de 2016 às 00h07

Cada jornal tem o colunista que merece

Responder

Simone Dos Santos

21 de janeiro de 2016 às 00h07

Cada jornal tem o colunista que merece

Responder

Sávio Sobreira Sobreira

20 de janeiro de 2016 às 23h16

A que nível chegou a imprensa golpista…

Responder

Sávio Sobreira Sobreira

20 de janeiro de 2016 às 23h16

A que nível chegou a imprensa golpista…

Responder

Francisco Das Chagas Lemos

20 de janeiro de 2016 às 23h08

Isso é um moleque

Responder

Eduardo Soares

20 de janeiro de 2016 às 23h07

Pura verdade!

Responder

Kennedy Marreiro

20 de janeiro de 2016 às 23h01

Esse bostinha quer se eleger as custas dos abestados, só isso.

Responder

Kakânia

20 de janeiro de 2016 às 22h47

E pensar que um dia respeitei a Folha. Esse outro lado do jornal nunca mais me fará ler ou olhar pro jornal de novo. Xexelento e sujo. Golpista.

Responder

Waldecy Carlos Dionisio

20 de janeiro de 2016 às 22h39

Folha escolheu a pessoa certa para agradar a burrice da direita ignorante e reacionária de meia dúzia de leitores que pagam pelo jornal.

Responder

Luiz Antonio Costa

20 de janeiro de 2016 às 22h34

Agora sim vou repetir o “slogan” da Folha: NÃO DÁ PRA LER.

Responder

Odorico Carvalho

20 de janeiro de 2016 às 22h17

O que surpreende é que a direita já foi melhor dirigida no passado. Gente como Carlos Lacerda, Golbery, etc.mas o Kataguri é descer ao fundo do poço, é uma prova cabal da falência intelectual de Aécio, Serra, FHC, Alckmin. Esse molequinho não tem cabedal para dirigir uma bodega, mas se tornou o fomentador e dirigente do golpe dessa direita sem rumo. O que pode sair de cabeças tão brilhantes quanto essa, ao lado de Lobão, Alexandre Frota, Zezé di Camargo? O Brasil merece isso?

Responder

Fernanda Barrence

20 de janeiro de 2016 às 22h10

decadencia

Responder

José Erivaldo Ferreira Silva

20 de janeiro de 2016 às 21h23

Folha já era… Eu, cancelei faz três anos na web/internet, mas faz 7 que não leio jornal de papel, espero que boa parte de leitores faça o mesmo. Jornaloes são uma porcaria nem mesmo as bancas de jornais os querem, Hoje em dia bancas de jornais sobrevivem de outro tipo de venda, jogo de bixo- balas recarga, salgadinho etç…

Responder

Edson Luiz Raminelli

20 de janeiro de 2016 às 21h04

De fato.
Golpista no folhetim golpista.
Combina.

Responder

Terezinha Boro

20 de janeiro de 2016 às 20h55

kkkkkkkkkkkkk Formado por correspondência…kkkkkkkkkkkk

Responder

Rômulo Campos

20 de janeiro de 2016 às 20h42

Isso ai e fruto de uma “lavagem cerebral” que intupiu e agora só arrota lama.

Responder

Marcos Portela

20 de janeiro de 2016 às 20h10

FIM DE JOGO, bem que os FASCISTAS tentaram DESTRUIR o PAÍS, mas com a FORÇA do POVO nas RUAS e com o RESULTADO que confirmou a vitória da DEMOCRACIA, mostrou ao POVO que nem todos os Ministros do STF são CORRUPTOS e que o “Ministro” GILMAR falhou na NEGOCIAÇÃO com seus colegas, na REDE GLOBO já davam a VITÓRIA do GOLPE como CERTA, anunciada com antecedência pelo MERVAL que seria um MASSACRE a VOTAÇÃO no STF, prepararam um SHOW de prêmios na DEMÔNIOS FEST do FAUSTÃO, com distribuição de troféus de MELHORES GOLPISTAS 2015, como a VEJA, que MODIFICOU a sua capa com o “Juiz” MORO sendo a PERSONALIDADE do ANO para ser o que SALVOU o ANO dos que NÃO foram PRESOS do DEM, PSDB e PMDB e ainda tiveram seus PROCESSOS ENGAVETADOS, uma grande CONSPIRAÇÃO e TRAIÇÃO denominada de “PATRIOTAS” para esconder os HIPÓCRITAS, também premiariam os aliados da IMPRENSA MONOPOLIZADA do PAÍS, o AÉCIO, o CUNHA, o GILMAR e o traíra TEMER, mesmo ESTANDO ENVOLVIDOS na INSTALAÇÃO do CAOS que ATACOU EMPRESAS que operavam e geravam EMPREGOS com várias OBRAS de INFRAESTRUTURA no PAÍS, clonaram e veicularam repetitivamente palavras de ordem na MÍDIA, como AMIGOS do LULA, CRISE, IMPEACHMENT, INFLAÇÃO… e também envolvidos em CRIMES de EXTORSÃO, TRÁFICO de COCAÍNA, SONEGAÇÃO, VENDA de SENTENÇAS e HABEAS CORPUS JUDICIAIS, que não vem ao caso para a SOCIEDADE ALIENADA pela MÍDIA, portanto se pretendem INICIAR um novo ATAQUE ao PAÍS, serão mais uma vez combatidos pelo POVÃO e em última instância pela intervenção MILITAR que tanto DESEJARAM.

Responder

Esperança Mara

20 de janeiro de 2016 às 19h38

Um idiota

Responder

Nelson Ribeiro

20 de janeiro de 2016 às 19h05

Os semelhantes se atraem.

Responder

Sheyla Kouri

20 de janeiro de 2016 às 18h51

Problema da folha, a tal grande mídia que se exploda.

Responder

Beatriz Soares

20 de janeiro de 2016 às 18h24

essa criatura tem problemas, mentais ou de caráter mesmo, mas que tem problemas, tem!!

Responder

Alê Jonas Monteiro

20 de janeiro de 2016 às 18h22

Só a cara da peça já nos faz prevê o conteúdo….!

Responder

Auxiliadora Machado

20 de janeiro de 2016 às 18h18

Exatamente! A Folha assume definitivamente sua opção pelo golpe. Repeteco de 64.

Responder

Bruno Real

20 de janeiro de 2016 às 16h12

Alguém duvida q esse Kim vai ser eleito deputado daqui 20 anos?
Assim como o Lindberg.
E entrará no esquema pra roubar pra caraaaalho!!!!

Responder

Jaime Baghá

20 de janeiro de 2016 às 17h39

Vê só como esta o Brasil, os caras ficam malhando o Chico e um jornal que se diz grande coloca este babaca de colunista, por isso é que tem tanto otário protestando sem saber contra o quê.

Responder

Dalila Costa

20 de janeiro de 2016 às 17h27

Coisa horrorosa, lixo!!!!!!!

Responder

Enio

20 de janeiro de 2016 às 14h48

A elite criminosa tem MEDO do povo brasileiro.

Responder

Neide D'Orazio

20 de janeiro de 2016 às 16h36

Gente! Isso aí é “porta voz” apenas de sandices.

Responder

Vera Lúcia Piesanti Molinar

20 de janeiro de 2016 às 16h29

a que ponto chegou a folha de ter contratar esse moleque como um de seus articulistas.

Responder

Ivone Sabanay

20 de janeiro de 2016 às 15h48

Toda vez que vejo uma foto desse menino ele parece que está “chapado”. Acho que ele precisa é de ajuda. E não venham me dizer que é por causa da sua raiz oriental porque em algumas fotos ele não está igual. Vejam aí alguns exemplos: (https://i.ytimg.com/vi/YHXkPkSd-5E/maxresdefault.jpg) (http://www.brasil247.com/images/cms-image-000437312.jpg) (http://www.pragmatismopolitico.com.br/wp-content/uploads/2015/04/kim-kataguiri.jpg) (http://imagem.bocaonews.com.br/fotos/noticias/116099/mg/001.jpg) (https://i.ytimg.com/vi/1E6kqMxNRBU/maxresdefault.jpg)

Responder

Ivone Sabanay

20 de janeiro de 2016 às 15h48

Toda vez que vejo uma foto desse menino ele parece que está “chapado”. Acho que ele precisa é de ajuda. E não venham me dizer que é por causa da sua raiz oriental porque em algumas fotos ele não está igual. Vejam aí alguns exemplos: (https://i.ytimg.com/vi/YHXkPkSd-5E/maxresdefault.jpg) (http://www.brasil247.com/images/cms-image-000437312.jpg) (http://www.pragmatismopolitico.com.br/wp-content/uploads/2015/04/kim-kataguiri.jpg) (http://imagem.bocaonews.com.br/fotos/noticias/116099/mg/001.jpg) (https://i.ytimg.com/vi/1E6kqMxNRBU/maxresdefault.jpg)

Responder

Valéria Lemos

20 de janeiro de 2016 às 15h41

Lei de sintonia

Responder

Valéria Lemos

20 de janeiro de 2016 às 15h41

Lei de sintonia

Responder

Valéria Lemos

20 de janeiro de 2016 às 15h41

Lei de sintonia

Responder

Gerald Pereira

20 de janeiro de 2016 às 15h36

lá já tem o Reinaldo azevedo….

Responder

Gerald Pereira

20 de janeiro de 2016 às 15h36

lá já tem o Reinaldo azevedo….

Responder

Gerald Pereira

20 de janeiro de 2016 às 15h36

lá já tem o Reinaldo azevedo….

Responder

Jose Silva

20 de janeiro de 2016 às 15h12

molecada sofre p entrar na faculdade estuda jornalismo vários anos vem um escroto mostra a Bundinha fala k os coxinhas querem ouvir pronto vira colunista é foda ou não kim k merda

Responder

Jose Silva

20 de janeiro de 2016 às 15h12

molecada sofre p entrar na faculdade estuda jornalismo vários anos vem um escroto mostra a Bundinha fala k os coxinhas querem ouvir pronto vira colunista é foda ou não kim k merda

Responder

Jose Silva

20 de janeiro de 2016 às 15h12

molecada sofre p entrar na faculdade estuda jornalismo vários anos vem um escroto mostra a Bundinha fala k os coxinhas querem ouvir pronto vira colunista é foda ou não kim k merda

Responder

Gare Symonh

20 de janeiro de 2016 às 15h12

Marcello Almeida, ainda bem que os petistas tem o que comerem no almoço ,… Sabe de nada inocente

Responder

Gare Symonh

20 de janeiro de 2016 às 15h12

Marcello Almeida, ainda bem que os petistas tem o que comerem no almoço ,… Sabe de nada inocente

Responder

Gare Symonh

20 de janeiro de 2016 às 15h12

Marcello Almeida, ainda bem que os petistas tem o que comerem no almoço ,… Sabe de nada inocente

Responder

Marcello Almeida

20 de janeiro de 2016 às 14h57

caros eleitores do PT… está aí o seu almoço do dia… me desculpe, mas eu não tinha alfafa … (y)

Responder

Marcello Almeida

20 de janeiro de 2016 às 14h57

caros eleitores do PT… está aí o seu almoço do dia… me desculpe, mas eu não tinha alfafa … (y)

Responder

Marcello Almeida

20 de janeiro de 2016 às 14h57

caros eleitores do PT… está aí o seu almoço do dia… me desculpe, mas eu não tinha alfafa … (y)

Responder

Ma Lourdes Sousa Aas

20 de janeiro de 2016 às 14h51

Esse menino e problematico e nao me parece ser o bem ,manipulado e manpulador!

Responder

Ma Lourdes Sousa Aas

20 de janeiro de 2016 às 14h51

Esse menino e problematico e nao me parece ser o bem ,manipulado e manpulador!

Responder

Ma Lourdes Sousa Aas

20 de janeiro de 2016 às 14h51

Esse menino e problematico e nao me parece ser o bem ,manipulado e manpulador!

Responder

Marisa Calage

20 de janeiro de 2016 às 14h51

Até porque ele é a imagem da própria Folha de São Paulo e dos Frias, ninguém duvida. São grotescos.

Responder

Marisa Calage

20 de janeiro de 2016 às 14h51

Até porque ele é a imagem da própria Folha de São Paulo e dos Frias, ninguém duvida. São grotescos.

Responder

Marisa Calage

20 de janeiro de 2016 às 14h51

Até porque ele é a imagem da própria Folha de São Paulo e dos Frias, ninguém duvida. São grotescos.

Responder

Edivaldo Reis Fonseca Filho

20 de janeiro de 2016 às 14h35

A folha está como a revista veja,no fundo do poço.

Responder

Edivaldo Reis Fonseca Filho

20 de janeiro de 2016 às 14h35

A folha está como a revista veja,no fundo do poço.

Responder

Edivaldo Reis Fonseca Filho

20 de janeiro de 2016 às 14h35

A folha está como a revista veja,no fundo do poço.

Responder

Daniel Martorelli

20 de janeiro de 2016 às 14h23

O que surpreende é esse cara ser porta voz de alguma coisa.

Responder

Daniel Martorelli

20 de janeiro de 2016 às 14h23

O que surpreende é esse cara ser porta voz de alguma coisa.

Responder

Daniel Martorelli

20 de janeiro de 2016 às 14h23

O que surpreende é esse cara ser porta voz de alguma coisa.

Responder

Silas Correa Leite

20 de janeiro de 2016 às 14h17

Porta vomitos.

Responder

Silas Correa Leite

20 de janeiro de 2016 às 14h17

Porta vomitos.

Responder

Silas Correa Leite

20 de janeiro de 2016 às 14h17

Porta vomitos.

Responder

Irene Mesquita

20 de janeiro de 2016 às 14h14

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
DEUSSSSSS BOTA LOGO FOGO NESSE PLANETA DE MISERÁVEL QUE TE MATARAM E LIBERAM O BANDIDO…RAÇA DE VIBORAS..VEJA ESSA CARA DA DOENÇA…MAIS A PIOR DOENÇA E O CÂNCER..E JÁ TEM CURA PORQ, NÃO! PRA ESSA MERDA AÍ….

Responder

Irene Mesquita

20 de janeiro de 2016 às 14h14

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
DEUSSSSSS BOTA LOGO FOGO NESSE PLANETA DE MISERÁVEL QUE TE MATARAM E LIBERAM O BANDIDO…RAÇA DE VIBORAS..VEJA ESSA CARA DA DOENÇA…MAIS A PIOR DOENÇA E O CÂNCER..E JÁ TEM CURA PORQ, NÃO! PRA ESSA MERDA AÍ….

Responder

Irene Mesquita

20 de janeiro de 2016 às 14h14

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
DEUSSSSSS BOTA LOGO FOGO NESSE PLANETA DE MISERÁVEL QUE TE MATARAM E LIBERAM O BANDIDO…RAÇA DE VIBORAS..VEJA ESSA CARA DA DOENÇA…MAIS A PIOR DOENÇA E O CÂNCER..E JÁ TEM CURA PORQ, NÃO! PRA ESSA MERDA AÍ….

Responder

Dpc John

20 de janeiro de 2016 às 14h00

Esse estrume lá é porta voz de nada, ele não passa de bosta, esterco, insignificante, como se não existisse, sua maior utilidade é se mostrar tão ignorante, sem conhecimento, ridículo, ele é tão importante como uma ameba.

Responder

José Maria Carvalho Jr.

20 de janeiro de 2016 às 13h52

Vergonhoso!

Responder

Rolf Malungo de Souza

20 de janeiro de 2016 às 13h51

Ué? Esta figura escrever na Folha, nada ais coerente

Responder

Charles Lisboa

20 de janeiro de 2016 às 13h47

Deu meu Adeus Folha ontem. Nunca mais.

Responder

Darcy Costa

20 de janeiro de 2016 às 13h40

A Folha acolhe os seus iguais.

Responder

Iracema Monsanto

20 de janeiro de 2016 às 13h34

Mas isso é que eu chamo de jornaleco decadente.

Responder

Fábio Caldas

20 de janeiro de 2016 às 13h33

A raiva da feiura desse menino precede minha raiva por ele ser grande um babaca com espaço na mídia.

Responder

Jorge Costa

20 de janeiro de 2016 às 13h21

https://youtu.be/PSVwHWc1860

Responder

Neuza de Moura

20 de janeiro de 2016 às 13h18

Cuidado, vcs estão dando muita publicidade para esse nada. Oh cara sinistra, credo!

Responder

Josefaconceiçao Conceiçao

20 de janeiro de 2016 às 12h56

Quem falar mau do governo é impregnado em jornais e TVs são comentaristas que se diz que representa a opinião pública, haja paciência para aguentar.

Responder

Ivan Ludov

20 de janeiro de 2016 às 12h56

Os puxa sacos dever entrar no site e acessar sua coluna apenas por dó, esse coxinha não representa nada e ninguem.

Responder

Vidha Costa

20 de janeiro de 2016 às 12h53

Se o jornal FOLHA SECA ja estava sem credito rsrsrsr agora entao com a estreia de Kim Kataguiri Macunaima …. fechara as portas de vez rsrsrsrsrsrsr

Responder

Gare Symonh

20 de janeiro de 2016 às 12h46

Coxinha esquecido pela Corja !!!

Responder

Henrique Moraes

20 de janeiro de 2016 às 12h43

Então não lê a folha. Lê o cafezinho esse site imparcial

Responder

Vivian Jamur

20 de janeiro de 2016 às 12h41

Próximo passo candidatar-se a deputado. Alguém duvida? E será eleito com votos dos simpatizantes da intervenção militar, inclusive. Que lástima.

Responder

Diene Alencar

20 de janeiro de 2016 às 12h40

eu empresto Brasil Nunca Mais.Analfabeto histórico.

Responder

Lourdes Neves Vieira

20 de janeiro de 2016 às 12h39

Quero saber quem é o ghost writer que esta escrevendo para ele, ja que ele vai cursar direito em uma faculdade cujo coordenador é o Gilmar Mendes…

Responder

Marilene Ponte

20 de janeiro de 2016 às 12h39

Estes zoios (olhos) são de sono ou dependência de outras atividades? Na verdade a Imprensa está tão desacreditada que acolhe qualquer coisa para escrever mentiras e calúnias. O Povo já acordou e está esperto.

Responder

Salvio Toneto de Moura

20 de janeiro de 2016 às 12h35

Esse cara a[´com esses olhinhos puxadinhos , deve estar defendendo os golpistas , só para tentar defender algum trambiqueiro parente dele , CONTRABANDISTA , QUE deve ter alguma mercadoria apreendida , tentando liberar . Aí se colocou à serviço do GOLPE !!!!

Responder

Ernesto Correa Esteves

20 de janeiro de 2016 às 12h29

UM JORNAL QUE TEM COMO COLUNISTA UM SER TÃO DESPREZIVEL COMO ESTE SUJEITO,NÃO SERVE NEM PAR ACENDER UM FOGO.

Responder

Maria Lucia Domingues

20 de janeiro de 2016 às 12h29

Moleque, a folha está mesmo no fundo do poço.

Responder

Jorge Moreira

20 de janeiro de 2016 às 12h24

Não precisa dizer nada…a cara dele já diz tudo :P

Responder

Diá Martins

20 de janeiro de 2016 às 12h23

Não compartilho nada em que apareça ease verme. Fazer isso é dá a notoriedade que ele não tem. Deixo isso para os golpistas acéfalos.

Responder

Mauricio Gomes

20 de janeiro de 2016 às 10h21

Esse japinha é patético, tinham que dar uma chupeta pra essa triste figura…

Responder

Elliel G Barros

20 de janeiro de 2016 às 12h19

Estão dando muito picadeiro para esse merda! É isso que ele e quem está por trás dele quer, mantê-lo na crista da midia até as eleições.

Responder

Rodrigo F. Barbosa

20 de janeiro de 2016 às 12h16

volta pra Manila filipino

Responder

Antonio Emilio Neto

20 de janeiro de 2016 às 12h08

O desespero da FOLHA pelas vendas justifica qualquer ideologia kkkkkk

Responder

Viviane Vieira

20 de janeiro de 2016 às 12h00

Thaiza

Responder

Liana Machado de Souza

20 de janeiro de 2016 às 11h59

Eles se merecem.

Responder

Antonio Henrique Siqueira

20 de janeiro de 2016 às 11h37

É uma pena q o cafezinho não deixa a gnt esquecer esse tonto.

Responder

Vera Silva

20 de janeiro de 2016 às 11h36

Idéias alinhadas. Merece o emprego.

Responder

David Barreto

20 de janeiro de 2016 às 11h36

literatura barata de auto ajuda dos coxas!!!

Responder

Josely Brasil

20 de janeiro de 2016 às 11h31

Não entendo porque dão tanto cartaz pro Pixuleco!

Responder

Roberto Torres

20 de janeiro de 2016 às 11h25

Ah como eu quero encontrar ese cara na minha frente.

Responder

Alirio Muniz

20 de janeiro de 2016 às 11h24

Já saiu a primeira coluna?

Responder

André Godinho

20 de janeiro de 2016 às 11h24

É a bigbrotherização do colunismo político da Folha…os próximos analistas políticos do diário paulista: Alexandre Frota, Peladona da Passeata, Lobão e Batman do Impintimám

Responder

    Tadeu Gomes

    20 de janeiro de 2016 às 19h52

    REALIDADE: Bolsa Compañero de FHC, Lula e Dilma
    70 mil empresários ricos isentos de IRPF-Imposto de Renda
    Pessoa Fisica no Brasil, valor que poderia ser contabilizado
    foi estimado em R$ 50 Bí ano…Veja mais: DNA do
    Congresso e Impeachment?! https://goo.gl/4QV6Fl

    Responder

Gare Symonh

20 de janeiro de 2016 às 11h21

Filipe Câmara se precisar também de livros de História, eu faço doação, pode enviar o endereço que eu pago até o frete,.. Bom dia e boa sorte ,.

Responder

Mario Neto

20 de janeiro de 2016 às 11h20

Tudo pelo corrompido, decadente e mentiroso e insano.
Para quem aprova é um prato cheio

Responder

Filipe Câmara

20 de janeiro de 2016 às 11h13

Responder

Fabrício Cerradero DuBrasil

20 de janeiro de 2016 às 11h12

porta voz do golpe? hahhahahah. porra cafezim…. esquece esse pulha e bora se concentrar em coisas mais importantes.

Responder

Fabrício Cerradero DuBrasil

20 de janeiro de 2016 às 11h12

porta voz do golpe? hahhahahah. porra cafezim…. esquece esse pulha e bora se concentrar em coisas mais importantes.

Responder

Fernando Cassas

20 de janeiro de 2016 às 11h09

Não dêem ibope pra esse cara. Sejs falar bem ou mal. Ignorem este lixo.

Responder

Leonardo Cohen Carneiro

20 de janeiro de 2016 às 11h01

O melhor do compartilhamento são alguns comentários. Haja criatividade!!! Hehehe… Vocês arrebentam!

Responder

Leonardo Cohen Carneiro

20 de janeiro de 2016 às 11h01

O melhor do compartilhamento são alguns comentários. Haja criatividade!!! Hehehe… Vocês arrebentam!

Responder

Cristiano Beltrão

20 de janeiro de 2016 às 10h59

Esperar o que da Folha? rs

Responder

Cristiano Beltrão

20 de janeiro de 2016 às 10h59

Esperar o que da Folha? rs

Responder

Eva Hemorgenes

20 de janeiro de 2016 às 10h57

Prova mesmo que esse jornal sempre foi golpista.
Mas quem sabe ele le alguns livros de história e pegue aqueles jornais antigos pra ler.
Um pouco de história faz bem.

Responder

Eva Hemorgenes

20 de janeiro de 2016 às 10h57

Prova mesmo que esse jornal sempre foi golpista.
Mas quem sabe ele le alguns livros de história e pegue aqueles jornais antigos pra ler.
Um pouco de história faz bem.

Responder

Ronaldo Coimbra

20 de janeiro de 2016 às 10h56

Palavras da prof de jornalismo e repres do cons de ética do sind de jornalismo do RJ Sylvia Moretzsohn,NÃO TEM CONDIÇÕES DE ESTAR EM NENHUM JORNAL QUE SE LEVE A SÉRIO,agora essa é do prof e jornalista Altamir Andrade,isto é um colonista de KINTA KATIGURIA.

Responder

Ronaldo Coimbra

20 de janeiro de 2016 às 10h56

Palavras da prof de jornalismo e repres do cons de ética do sind de jornalismo do RJ Sylvia Moretzsohn,NÃO TEM CONDIÇÕES DE ESTAR EM NENHUM JORNAL QUE SE LEVE A SÉRIO,agora essa é do prof e jornalista Altamir Andrade,isto é um colonista de KINTA KATIGURIA.

Responder

Batista Barros

20 de janeiro de 2016 às 10h56

só lixo! q credibilidade esses jornais e revistas tem???

Responder

Batista Barros

20 de janeiro de 2016 às 10h56

só lixo! q credibilidade esses jornais e revistas tem???

Responder

Petralha Zuero

20 de janeiro de 2016 às 10h54

Responder

Beatriz Ferreira

20 de janeiro de 2016 às 10h52

Ala… A cara de songo mongo
Manoela Ferreira
Não aguento kkkk

Responder

Beatriz Ferreira

20 de janeiro de 2016 às 10h52

Ala… A cara de songo mongo
Manoela Ferreira
Não aguento kkkk

Responder

Gustavo Dias

20 de janeiro de 2016 às 10h51

Ser presidente analfabeto: PODE
escrever uma coluna não sendo formado e com a esquerda arregando pra debater com ele: NÃO PODE

Responder

    Tamara Shornik Fernandes

    20 de janeiro de 2016 às 10h55

    Os dois podem.Tanto é que um tirou o Brasil da extrema pobreza e o outro não sabe nem o que quer da vida.

    Responder

    Gustavo Dias

    20 de janeiro de 2016 às 11h00

    Tamara Shornik Fernandes vc quer acreditar numa imbecilidade dessas de “tirou da extrema pobreza” aí é por sua conta e desses blogueiros chapa Branca. Me mostra dados provando isso e não sua opinião emotiva. Isso é um engodo q tentam empurrar goela abaixo.

    Responder

    Filipe Câmara

    20 de janeiro de 2016 às 11h12

    Tirou da extrema pobreza!? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk deixa de ser ridícula, que 65 reais não paga uma noitinha sua na balada e ainda mais, com os caixas zerados devido a tanto roubo dessa facção vermelha, os pobres é que estão pagando o preço mais caro. Acorda criança!

    Responder

Gustavo Dias

20 de janeiro de 2016 às 10h51

Ser presidente analfabeto: PODE
escrever uma coluna não sendo formado e com a esquerda arregando pra debater com ele: NÃO PODE

Responder

    Tamara Shornik Fernandes

    20 de janeiro de 2016 às 10h55

    Os dois podem.Tanto é que um tirou o Brasil da extrema pobreza e o outro não sabe nem o que quer da vida.

    Responder

    Gustavo Dias

    20 de janeiro de 2016 às 11h00

    Tamara Shornik Fernandes vc quer acreditar numa imbecilidade dessas de “tirou da extrema pobreza” aí é por sua conta e desses blogueiros chapa Branca. Me mostra dados provando isso e não sua opinião emotiva. Isso é um engodo q tentam empurrar goela abaixo.

    Responder

    Filipe Câmara

    20 de janeiro de 2016 às 11h12

    Tirou da extrema pobreza!? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk deixa de ser ridícula, que 65 reais não paga uma noitinha sua na balada e ainda mais, com os caixas zerados devido a tanto roubo dessa facção vermelha, os pobres é que estão pagando o preço mais caro. Acorda criança!

    Responder

    Tamara Shornik Fernandes

    20 de janeiro de 2016 às 12h22

    “O Mapa da Fome 2013, apresentado na manhã desta terça-feira (16), em Roma, pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla em inglês), mostra que o Brasil conseguiu reduzir a pobreza extrema – classificada com o número de pessoas que vivem com menos de US$ 1 ao dia – em 75% entre 2001 e 2012.

    No mesmo período, a pobreza foi reduzida em 65%. Apresentado como um dos casos mundiais de sucesso na redução da fome, o Brasil, no entanto, ainda tem mais de 16 milhões de pessoas vivendo na pobreza: 8,4% da população brasileira vive com menos de US$ 2 por dia.

    O relatório da FAO mostra que o Brasil segue sendo um dos países com maior progresso no combate à fome e cita a criação do programa Fome Zero, em 2003, como uma das razões para o progresso do país nessa área. Não por acaso, foi criado pelo então ministro do governo Lula, José Graziano, hoje diretor-geral da FAO.” Peguei da UOL! Se quiserem de blogs etc e tal, eu passo o dia aqui fazendo isso ‘-‘ http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2014/09/16/brasil-reduz-a-pobreza-extrema-em-75-diz-fao.htm

    Responder

    Tamara Shornik Fernandes

    20 de janeiro de 2016 às 12h24

    Acordou jovem? ;)

    Responder

    Claudio Machado

    20 de janeiro de 2016 às 12h29

    Em 2018 vamos eleger novamente o cara que esses iludidos chamam de “analfabeto”, mas que “casualmente” foi o que mais criou universidades.

    Responder

    Filipe Câmara

    20 de janeiro de 2016 às 12h45

    https://youtu.be/ekfxhw6thb8

    Responder

Marcos Marcos

20 de janeiro de 2016 às 10h51

Quem tem Reinaldo Azevedo como colunista, certamente pode incluir outro fascista Kim Kataguiri, o samurai do golpe.

Responder

Marcos Marcos

20 de janeiro de 2016 às 10h51

Quem tem Reinaldo Azevedo como colunista, certamente pode incluir outro fascista Kim Kataguiri, o samurai do golpe.

Responder

Luciana Guarani Kaiowa Oliveira

20 de janeiro de 2016 às 10h49

Bem que se diz o que é ruim ainda pode piorar

Responder

Luciana Guarani Kaiowa Oliveira

20 de janeiro de 2016 às 10h49

Bem que se diz o que é ruim ainda pode piorar

Responder

Jorge Espindula

20 de janeiro de 2016 às 10h46

Alguém avisa que é proibido pela convenção de Genebra…
Em muitas guerras vimos que próximo ao final, o lado que estava perdendo já com cada vez menos recursos materiais e principalmente humanos recrutava e colocava no front velhos e crianças como última tentativa desesperada.
O príncipe octogenário e o bunda mole mirim só podem torcer, o moleque nem assistir.

Responder

Jorge Espindula

20 de janeiro de 2016 às 10h46

Alguém avisa que é proibido pela convenção de Genebra…
Em muitas guerras vimos que próximo ao final, o lado que estava perdendo já com cada vez menos recursos materiais e principalmente humanos recrutava e colocava no front velhos e crianças como última tentativa desesperada.
O príncipe octogenário e o bunda mole mirim só podem torcer, o moleque nem assistir.

Responder

Pedro Gilberto Nichele

20 de janeiro de 2016 às 10h45

Dar relevância ao jornal Folha morta agora é como prestar atenção no que o cocô do Kim fala: só congêneres.

Responder

Pedro Gilberto Nichele

20 de janeiro de 2016 às 10h45

Dar relevância ao jornal Folha morta agora é como prestar atenção no que o cocô do Kim fala: só congêneres.

Responder

Davi Marinho

20 de janeiro de 2016 às 10h43

fascista mirim….

Responder

Davi Marinho

20 de janeiro de 2016 às 10h43

fascista mirim….

Responder

Ricardo Correa

20 de janeiro de 2016 às 10h40

Faz sentido, o projeto deles é montar um congresso em 2018 que derrube qualquer presidente trabalhista. Eles já irão testar candidatos próprios em partidos da oposição nas eleições deste ano …

Responder

Ricardo Correa

20 de janeiro de 2016 às 10h40

Faz sentido, o projeto deles é montar um congresso em 2018 que derrube qualquer presidente trabalhista. Eles já irão testar candidatos próprios em partidos da oposição nas eleições deste ano …

Responder

Linda Souza Paternostre

20 de janeiro de 2016 às 10h39

Boicote à Folha e não fazer qualquer comentário sobre esta Triste Figura !!!
Não compro mais….affff.

Responder

Linda Souza Paternostre

20 de janeiro de 2016 às 10h39

Boicote à Folha e não fazer qualquer comentário sobre esta Triste Figura !!!
Não compro mais….affff.

Responder

Albertina Menchini Steiner

20 de janeiro de 2016 às 10h36

Não, enoja.

Responder

Albertina Menchini Steiner

20 de janeiro de 2016 às 10h36

Não, enoja.

Responder

Roberto Moore

20 de janeiro de 2016 às 10h36

O feioso só quer aparecer….

Responder

Roberto Moore

20 de janeiro de 2016 às 10h36

O feioso só quer aparecer….

Responder

Antonio Celso Salmaso

20 de janeiro de 2016 às 10h36

Estes sao os melhores argumentos contra o garoto kim???

Responder

Antonio Celso Salmaso

20 de janeiro de 2016 às 10h36

Estes sao os melhores argumentos contra o garoto kim???

Responder

Rodrigo Hermsdorff Faria

20 de janeiro de 2016 às 10h32

Parece q fumou mt maconha… Olha a bilha…

Responder

Rodrigo Hermsdorff Faria

20 de janeiro de 2016 às 10h32

Parece q fumou mt maconha… Olha a bilha…

Responder

Luiz Claudio Lopes da Silva

20 de janeiro de 2016 às 10h32

Kim merda hem!!!

Responder

Luiz Claudio Lopes da Silva

20 de janeiro de 2016 às 10h32

Kim merda hem!!!

Responder

Gare Symonh

20 de janeiro de 2016 às 10h31

Se ele precisar de livros de História e de Ciências Sociais pra montar a sua coluna com fatos reais, eu faço doação,.

Responder

    Antonio Celso Salmaso

    20 de janeiro de 2016 às 10h41

    Lulla mudou o nome dos antigos CEFETs e diz que construiu universidades federais…..rsrsrsrs

    Responder

    Alcioni Possamai

    20 de janeiro de 2016 às 10h53

    Antonio Celso Salmaso, Não diga besteira! 6 dessa lista foram criadas do nada!! como por exemplo, a Federal Rural do Semi-Árido. Vá pesquisar a história delas, uma a uma. E mais, o movimento de levar campi de Federais para o interior do país iniciou depois do ano 2003. Mas o que eu, e muita gente quer na verdade, é que que filhos de famílias cuja renda ultrapasse, digamos, 50.000 mensais, não possam ingressar em instituições públicas! :-)

    Responder

Gare Symonh

20 de janeiro de 2016 às 10h31

Se ele precisar de livros de História e de Ciências Sociais pra montar a sua coluna com fatos reais, eu faço doação,.

Responder

    Antonio Celso Salmaso

    20 de janeiro de 2016 às 10h41

    Lulla mudou o nome dos antigos CEFETs e diz que construiu universidades federais…..rsrsrsrs

    Responder

    Alcioni Possamai

    20 de janeiro de 2016 às 10h53

    Antonio Celso Salmaso, Não diga besteira! 6 dessa lista foram criadas do nada!! como por exemplo, a Federal Rural do Semi-Árido. Vá pesquisar a história delas, uma a uma. E mais, o movimento de levar campi de Federais para o interior do país iniciou depois do ano 2003. Mas o que eu, e muita gente quer na verdade, é que que filhos de famílias cuja renda ultrapasse, digamos, 50.000 mensais, não possam ingressar em instituições públicas! :-)

    Responder

    Hugo Andre Haffner

    20 de janeiro de 2016 às 11h41

    Antônio Celso Salmaso, esperar o que de você, simpatizante do Bostonaro. Fique com o seu ídolo e vão junto pra merda que é o lugar de vocês.

    Responder

    Claudia Garbuio

    20 de janeiro de 2016 às 12h03

    Não vai adiantar… Coxinhas reprovaram em interpretação de texto!

    Responder

    Eva Hemorgenes

    20 de janeiro de 2016 às 12h10

    Antonio Celso Salmaso VC está equivocado. Todo múndo sabe que cefet não e universidade. Aqui na nossa região tem e ninguém diz isso não. Vai se informar melhor.

    Responder

    Antonio Emilio Neto

    20 de janeiro de 2016 às 12h11

    Eu não entendo qual é a ideologia de alguém que diz que é liberal ,mas protesta quando uma empresa aumenta 10 centavos no seu produto .!!????? O principio fundamental dos liberais é o direito a propriedade e cada um faz o que quiser com o que é seu (segundo eles )

    Responder

    Eva Hemorgenes

    20 de janeiro de 2016 às 12h26

    Vai mais essa Antonio Celso Salmaso ,o Enem tem uma grande vantagem. Ele prova que os nordestinos são além de o povo mais alegre ,forte e trabalhador é também dos mais inteligentes. Eles alcancaram as maiores quantidades de pontos.
    Sou mineira, fiz o Enem pela primeira vez e fiz 500 pontos na redação. Fiquei pasma quando vi que teve gente que zerou.
    Pensava que zerava só quem não ia fazer a prova.

    Responder

    ?ajro A?gusto

    20 de janeiro de 2016 às 13h48

    Esse lixo…esse bosta… por Deus… a que nos reduzimos???

    Responder

    ?ajro A?gusto

    20 de janeiro de 2016 às 14h05

    Hugo Andre Haffner , demorou!!!! Não deveria ser preciso mandar essa gente pra merda!

    Responder

    ?ajro A?gusto

    20 de janeiro de 2016 às 14h06

    Antonio Emilio Neto, tenta desenhar!! Acho que só assim pra entender mesmo!! :-(

    Responder

    Eva Hemorgenes

    20 de janeiro de 2016 às 15h10

    E só não comprar o jornal deles Jairo Augusto. Simples assim.

    Responder

    Eva Hemorgenes

    20 de janeiro de 2016 às 15h10

    E só não comprar o jornal deles Jairo Augusto. Simples assim.

    Responder

    Eva Hemorgenes

    20 de janeiro de 2016 às 15h10

    E só não comprar o jornal deles Jairo Augusto. Simples assim.

    Responder

    Lucho Mauro Filho

    20 de janeiro de 2016 às 18h13

    Hugo Andre Haffner, e leve o K K junto.

    Responder

    Lucho Mauro Filho

    20 de janeiro de 2016 às 18h17

    Como desse Hugo Andre Haffner, vá a merda mas não esqueça de levar o K K junto.

    Responder

    Tadeu Gomes

    20 de janeiro de 2016 às 19h51

    REALIDADE: Bolsa Compañero de FHC, Lula e Dilma
    70 mil empresários ricos isentos de IRPF-Imposto de Renda
    Pessoa Fisica no Brasil, valor que poderia ser contabilizado
    foi estimado em R$ 50 Bí ano…Veja mais: DNA do
    Congresso e Impeachment?! https://goo.gl/4QV6Fl

    Responder

    Fernando Lapa

    21 de janeiro de 2016 às 14h28

    Inveja mata!

    Responder

Joao Helder Helder

20 de janeiro de 2016 às 10h30

Falta de coragem.

Responder

Joao Helder Helder

20 de janeiro de 2016 às 10h30

Falta de coragem.

Responder

Joao Helder Helder

20 de janeiro de 2016 às 10h29

Que cara de sono

Responder

Joao Helder Helder

20 de janeiro de 2016 às 10h29

Que cara de sono

Responder

Ermindo Castro

20 de janeiro de 2016 às 10h29

AQUI TUDO PODE, ELE É REPRESENTANTE DE ORGANIZAÇÃO QUE QUER DERRUBAR A PRESIDENTA DILMA. EM REUNIÃO COM OSMGOLPISTAS FOI TRATADO DISSO. !!

Responder

Ermindo Castro

20 de janeiro de 2016 às 10h29

AQUI TUDO PODE, ELE É REPRESENTANTE DE ORGANIZAÇÃO QUE QUER DERRUBAR A PRESIDENTA DILMA. EM REUNIÃO COM OSMGOLPISTAS FOI TRATADO DISSO. !!

Responder

Silvia Gerlande

20 de janeiro de 2016 às 10h28

Hipócrita. Cara de terrorista

Responder

Silvia Gerlande

20 de janeiro de 2016 às 10h28

Hipócrita. Cara de terrorista

Responder

Ronaldo Junior

20 de janeiro de 2016 às 10h26

Esse ano tem convite p/ Cunha.

Responder

Ronaldo Junior

20 de janeiro de 2016 às 10h26

Esse ano tem convite p/ Cunha.

Responder

Ivan Novic

20 de janeiro de 2016 às 10h24

Jorge Paulo Lemann, o bilionário, deu uma gorjeta pra Folha.

Responder

    Ermindo Castro

    20 de janeiro de 2016 às 10h30

    FOI OS IRMÃOS,KOCH QUE FINANCIAM OS GOLPISTAS NO BRASIL!!

    Responder

Ivan Novic

20 de janeiro de 2016 às 10h24

Jorge Paulo Lemann, o bilionário, deu uma gorjeta pra Folha.

Responder

    Ermindo Castro

    20 de janeiro de 2016 às 10h30

    FOI OS IRMÃOS,KOCH QUE FINANCIAM OS GOLPISTAS NO BRASIL!!

    Responder

Flora Holzman

20 de janeiro de 2016 às 10h22

Boa sorte. Depois não entendem por que motivo ninguém mais compra jornais no Brasil!

Responder

    Antonio Celso Salmaso

    20 de janeiro de 2016 às 10h38

    Vc nao sabe porque nao compram jornais? Ja ouviu falar em tablet e smartfone???

    Responder

    Flora Holzman

    20 de janeiro de 2016 às 10h39

    para apertar o botão de “curtir”!!!! Muito ilustrativo e inteligente Sr. Salmaso!

    Responder

Flora Holzman

20 de janeiro de 2016 às 10h22

Boa sorte. Depois não entendem por que motivo ninguém mais compra jornais no Brasil!

Responder

    Antonio Celso Salmaso

    20 de janeiro de 2016 às 10h38

    Vc nao sabe porque nao compram jornais? Ja ouviu falar em tablet e smartfone???

    Responder

    Flora Holzman

    20 de janeiro de 2016 às 10h39

    para apertar o botão de “curtir”!!!! Muito ilustrativo e inteligente Sr. Salmaso!

    Responder

    Vandeco Iapu

    20 de janeiro de 2016 às 13h30

    A Dilma so n caiu pq hj existe a internet se fosse nas decadas de 80,90 y comeco de 2000 ela teria rodado , pq o povo n teria acesso nenhum em informacao, nessas decadas o povo so se informwva na globo, veja, e esses jornalecos fajutos q temos e q sao subprodutos da globo, verdade seja dita , hj existe a internet e os celulares estao plugados a ela, volta e meia a globo e desmascarada no facebook, youtube, twitter, yahoo y por ai vai n e atoa q ela caiu no descredito da populacao, hj ja n ha tanto espaco como antes para a mentira e manipulacao descarada, so vive na imbecilizacao qm qr com tantas plataformas de comunicacao, daqui 10 anos se a globo der 8 pontos no ibope podera soltar fogos pq ate no minimo 90 % da populacao tera acesso a um notbook y um tablet, celular hj e brinquedo de menino ate 2005 podia contar as pessoas q tnh um aparelho desse assim vai acontecer com notbook y tablet, aguardem , qm viver vera, a batata da globo esta cozinhando em bnh maria e o fogo esta a todo vapor, a decadencia dela n vai demorar mt nada, a netflix ja chegou chegando e veio pra ficar, o esporte interativo ja comendo pelas beiradas, a globo so e o q e pq o idioma nosso e portugues se nos falassemos ingles, ela n teria todo esse poderio n , qm e ela para competir com os americanos y ingleses em materia de comunicacao e entretenimento, suas producoes sao mt fraquinhas em relacao a esses paises q acabei de citar globo e vc nada haver , tua hr esta se aproximando aguardem .

    Responder

Deixe um comentário