Menu

Moro não pode prender Lulinha

Segue abaixo nota dos advogados de Fábio Luis Lula da Silva, em resposta a reportagens deste fim de semana apontando que o filho do ex-presidente Lula seria o novo alvo da força-tarefa da Lava Jato. *** Veja frauda, mais uma vez, a confiança da sociedade com a publicação da reportagem “Presidente da Andrade Gutierrez negocia delação e pode […]

56 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Segue abaixo nota dos advogados de Fábio Luis Lula da Silva, em resposta a reportagens deste fim de semana apontando que o filho do ex-presidente Lula seria o novo alvo da força-tarefa da Lava Jato.

***

Veja frauda, mais uma vez, a confiança da sociedade com a publicação da reportagem “Presidente da Andrade Gutierrez negocia delação e pode entregar segredos de Lulinha” (edição 3 de fevereiro 2016), ao buscar uma inexistente delação premiada para atacar a honra de Fábio Luís Lula da Silva e de seus familiares e firmar suas teses.

Não é de hoje que Veja e segmentos específicos da imprensa, indevidamente associados com autoridades, tentam macular a honra e a imagem de Fábio Luís – prejudicando sua atuação profissional – com base na participação acionária adquirida pela OI na GAMECORP em 1º de dezembro de 2004. Hoje, essa participação é de pouco mais de 23%.

Em 2006, o Departamento de Polícia Federal do Estado do Rio de Janeiro instaurou inquérito policial para apurar a prática de suposto crime de tráfico de influência em virtude da composição acionária acima referida, na esteira da publicação, pela revista Época, da matéria Política: Telemar reforça apoio à empresa do filho de Lula. Posteriormente, o Departamento de Polícia Federal do Estado de São Paulo passou também a investigar os mesmos fatos, após alguns incidentes processuais, incluindo uma decisão proferida pelo Superior Tribunal de Justiça (Conflito de Competência nº 18.664/SP – doc. 01). O STJ fixou a competência exclusiva de São Paulo para as investigações.

Nada se encontrou. Relatório produzido ao término das investigações (IPL n.º 1094/2011-1), após diversas diligências, assinado pelo Delegado de Polícia Federal da Delegacia de Crimes Fazendários da Superintendência da Polícia Federal de São Paulo concluiu pela ausência de qualquer ato ilícito na operação. O relatório teve a concordância do Ministério Público Federal e foi homologado pelo Juízo da 10ª. Vara Criminal Federal de São Paulo no ano de 2012 (doc. 02). Dessa forma, os fatos já foram investigados no âmbito de 2 (dois) inquéritos policiais instaurados pela Polícia Federal e arquivados pela Justiça Federal.

Não houve e não há qualquer ato ilícito, muito menos criminoso, praticado por Fábio Luís Lula da Silva em decorrência da participação acionária da OI na GAMECORP. Merece, portanto, repúdio a nova investida de Veja para “requentar” uma investigação já concluída.

Merece repúdio, ainda, a tentativa de Veja de tentar incluir os fatos ora tratados no espectro da “Operação Lava Jato”, uma vez que o STJ já definiu que a competência para as investigações é exclusiva do Juízo federal de São Paulo, não havendo possibilidade de nova análise por qualquer outro órgão judiciário.

Cristiano Zanin Martins

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Andre Malaspina

05/02/2016 - 11h51

“Em 1966 o presidente Castelo Branco leu nos jornais que seu irmão, funcionário com cargo na Receita Federal, ganhara um carro Aero-Willys, agradecimento dos colegas funcionários pela ajuda que dera na lei que organizava a carreira.
O presidente telefonou mandando que ele devolvesse o carro.
O irmão argumentou que se devolvesse ficava desmoralizado em seu cargo.
O presidente Castelo Branco interrompeu-o dizendo:
– “Meu irmão, afastado do cargo você já está! Estou decidindo agora se você vai preso ou não”.

Ana Faria

03/02/2016 - 21h50

Filho de peixe, peixinho é.

Douglas Gobbet

03/02/2016 - 12h25

O SUPER INTELECTUAL E MEGA EMPRESÁRIO LIMPA BOSTA …

José Josué Neto

03/02/2016 - 03h26

Só nao entendo porque nao tem represália para estas açoes da Veja. Por que nao acionam a justiça????

Joaquim Cavalcante de Alencar

03/02/2016 - 02h25

Sem controle social o poder gera abusos… mas…

“A pior ditadura é a do Judiciário”, observou certa vez o velho Ruy.

Antonio Carlos Baioco

03/02/2016 - 00h57

MAS SERGIO MORO TEM QUE PRENDER ALGUEM..
SO SOBROU A FAMILIA DO GIGANTE LULA….KKKK

Mauricio Antonio Pereira da Silva

02/02/2016 - 23h43

Os Militontos Idiotas são bem idiotas.

Antonio Gaviao

02/02/2016 - 22h01

Moro nao.prende ninguem , quem prende é a justiça e suas leis , seja quem for….

Jose Edvan Paz

02/02/2016 - 21h02

$jumentice

Rosemary Barros

02/02/2016 - 20h11

Vão fazer de tudo mais vão fracassar em todas. .. Lula2018

Carlos Henrique

02/02/2016 - 16h25

Noticia Urgente Coxinhada: “Acabam de descobrir que “Lula e sua Família são Sócios da Friboi, Donos de um Avião Airbus, do Taj Mahal, da Torre Eiffel, da Arca de Noé, das grandes pirâmides de Gizé: Quéops, Quéfren e Miquerinos e da Casa Branca”
Para os Golpistas de Plantão.

Lirso Zapata Barizan

02/02/2016 - 15h24

Quem acusa sem prova É LIXO. MPF se tornou antro de coxinhas, loucos pelos holofotes e a favor de vazamentos seletivos ( só espero que eles não sejam os vazadores ). Quando se tem provas, contra golpistas neoliberais, o MPF se fecha em copas e PREVARICA. Esta é a condição atual do MPF. Persegue o PT, seus simpatizantes e deixa livre, leve e solto coxinhas golpistas, detentores de contas não declaradas, traficantes políticos, políticos traficantes, mensaleiros tucanos, corruptos de Furnas e do Metro/SP, comedores de merenda das crianças de SP, propineiros do século XX da Petrobras, privatas ( piratas da privatização ) tucanos, …………………… .

Geb Geb

02/02/2016 - 15h14

Engraçado que tanta gente apoia e acredita que o ex presidente Lula é inocente.. Só me explica como seu filho zelador de zoológico se tornou uns dos mais influentes empresário do Brasil após seu pai ser presidente!!!
Mais um milagre divido ???
Feito pela corrupção brasileira ou ele guardou o suficiente pra conquistar o que tem hj???
O ex presidente com todos os méritos enquanto a população se gloriava se conseguir a casa (própria, um automóvel e outros bens de consumo) muitas outras coisas aconteciam e ninguém investigava ou tinha atenção nos fatos..
A verdade é que não existe político não corrupto é muito menos no Brasil.
Não quero defender ou apoiar ninguém mas a população deve acordar, se informar e ter acesso a fatos que realmente aconteceram e estão acontecendo..
Mesmo que nada acontece como vemos no dia a dia.. Eles fazem o que querem é o máximo que acontece é serem casado e depois voltam como heróis com direito de ficar com as fortunas tiradas do povo como acontece sempre.
Nada irá mudar se a população o povo não mudar as atitudes e pararem se venderem por tão pouco..

    Carlos Henrique

    02/02/2016 - 16h26

    Noticia Urgente Coxinhada: “Acabam de descobrir que “Lula e sua Família são Sócios da Friboi, Donos de um Avião Airbus, do Taj Mahal, da Torre Eiffel, da Arca de Noé, das grandes pirâmides de Gizé: Quéops, Quéfren e Miquerinos e da Casa Branca”
    Para os Golpistas de Plantão.

    Fernando Loureiro

    02/02/2016 - 17h29

    Teste seu “viralatismo”:
    1. Vc assiste a rede globo com frequência?
    2. Vc idolatra os EUA?
    3. Vc vive falando mal do Brasil e do nosso povo?
    4. Vc considera que os médicos cubanos são comunistas?
    5. Vc é racista?
    6. Vc é contra a política do Governo de acolher estrangeiros, notadamente haitianos?
    7. Vc é contra o sistema de cotas nas universidades?
    8. Vc é a favor da redução da maioridade penal?
    9. Vc é a favor da pena de morte?
    10. Vc é favorável à criminalização do aborto?
    11. Vc é contra o “bolsa família”?
    Se vc respondeu “sim” a 5 perguntas, comece a se preocupar. Se a 6, procure estudar mais. A 7, inicie uma terapia. De 8 a11, vc deve procurar um psiquiatra urgente!!!!!!!!!!!!

    Anderson Zamir De Moura Lima

    03/02/2016 - 02h30

    Fernando Loureiro o que tem a ver com o enriquicimento do filho dele …. KKKKKKKkkkk vc mandando o kara estudar que sabe vc ………. e falando nisto ajuda a Dilma a pagar a divida publica ….. ja que se e tão ou ja foi benificiado por este governo …..

    Conrado Junior

    03/02/2016 - 07h06

    Fernando Loureiro kkkkkkkkk Excelente. Só nos resta aplaudir. Parabéns pela resposta.

    Gerson Pompeu

    03/02/2016 - 11h04

    Um dos mais influentes empresários do país?
    Tem certeza que não é do mundo? Quiçá, do universo?

    Anônimo

    03/02/2016 - 15h39

    Se o Lulinha se aproveitou da filiação para ganhar dinheiro, isso pode não ser ético, mas não é necessariamente crime.
    Quando o Eike Batista fez a mesma coisa em escala muito maior, era tido como um “rei”.
    Não existe ética no Capitalismo e não existe responsabilidade subjetiva no Direito Penal.
    Você não pode ser condenado pelo que seu filho maior de idade faz ou fez. Ponto.
    O resto é hipocrisia.

Eduardo Perrone Andrade

02/02/2016 - 13h55

Como uma pessoa outrora humilde de posses e ainda néscio fica tão rico? Quero a fórmula!

Sandra Rocha

02/02/2016 - 12h36

Profissão :filho de ex-ptesidente e funcionário de zoológico. Patrimônio…

Enio

02/02/2016 - 10h28

A elite criminosa tem MEEEEDO do povo brasileiro com Lula 2018. #LulaEuConfio

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/215500/Globo-intensifica-sua-guerra-santa-contra-Lula.htm

Rodolfo Souza

02/02/2016 - 12h16

se não há prisão é porque não há motivos nem fundamentos para tal!!!!

Ernesto Silva

02/02/2016 - 12h10

Perseguição igual e essa só aos judeus na Alemanha de Hitler!…

Anderson Zamir De Moura Lima

02/02/2016 - 12h05

KKKKKKKKKKKKKKKK deixa a justiça trabalhar e recuperar os tantos milhoes que está sendo recuperado ….. pelo então criticado por vcs Juiz Moro ….. Sabe pq na epoca nao encontraram evidencias pq não era a justiça verdadeira e sim comprada por vcs corruptos ….. deixa o moro trabalhar … que não tem medo n teme kKKKKKkkkk….

    Silvia Machado

    02/02/2016 - 13h18

    Silvia Machado

    02/02/2016 - 13h19

    Silvia Machado

    02/02/2016 - 13h19

    Silvia Machado

    02/02/2016 - 13h20

    Anderson Zamir De Moura Lima

    02/02/2016 - 16h11

    Ptista e igual corno sera sempre o ultimo a saber das coisas e ainda por cima vai aceitar …..KKKKkkk

    Anderson Zamir De Moura Lima

    04/02/2016 - 13h11

    Ajuda a pagar a merda da divida publica pq ..eu levanto cedo para trabalhar e pagar um monte de imposto para seu partido repassar pra gente vagabundo q n quer trabalhar …..

Replicante Seletivo

02/02/2016 - 12h02

Como criminalizar as atividades de relações internacionais de um governo, quando operam em defesa dos interesses das empresas de seu país? Basta permitir que a mídia faça um circo interpretativo das ações, desvirtuando que os interesses do país servem apenas para o benefício próprio de seus governantes e, em paralelo, instruir o ministério público a investigar estas mesmas interpretações, com a devida omissão do ministério da justiça sobre o assunto. A todo este movimento pode ser dada a pecha de “circo jurídico-midiático”, sem erro.

Leo Sérgio Campos

02/02/2016 - 11h57

Enquanto pérmitirem exitir um órgão de imprensa igual a VEJA, que distorce os fatos, não tem ética jornalistica, não tem lei para ela, pode deitar e rolar , nada acontece, só uma coisa é certo, cada dia que passa , perde o restante de credibilidade, e não vende revista pra mais ninguem, só olhar o histórico das mentiras publicadas, encheu.

    Laurencio Tavares

    02/02/2016 - 15h12

    enquanto permitirem boçais feito vcs, o mundo nunca ficará a salvo!

Julio Avz

02/02/2016 - 11h57

veja a cara do dep. afonso florence no debate da tv camara…. cara de coxinha e sem argumentos k k

Glória Torres

02/02/2016 - 11h45

Manchete errada, Miguel, Moro pode tudo que lhe der na telha. Nós vamos ficar so assistindo? Até quando?

Valdir Dantas

02/02/2016 - 11h22

O O Cafezinho, Porque o delatado mostra as provas enquanto delator não tem uma folha de papel de prova, o delatado duro ,eo delator solto com quase todo restante do roubo.

Valdir Dantas

02/02/2016 - 11h19

O O Cafezinho Dirceu disse ontem que deve quase 2 milhões AO BB enqunto seu delator roubou 80 milhões , desse montante devolve uma merreca pra petrobras, PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR. Quanto esses delatores estão pagando de propina para sairem livres e torrarem o dinheiro da propina..,

Fernando Loureiro

02/02/2016 - 11h11

O ódio ao presidente Lula por parte da elite branca, escravocrata e neoliberal ainda dá para entender. Mas, por parte dos demais não! O que justifica tal ódio pela parcela da população que mais se beneficiou das ações dos governos Lula?
O aumento da renda, a criação de oportunidades iguais com o aumento das vagas nos cursos profissionalizantes e acadêmicos, a possibilidade de acesso à casa própria, o investimento maciço em saúde, etc. deveriam ser fatores de admiração.
O mais grave: a elite perversa acusa este mesmo povo de votarem no PT pq recebem o bolsa família!!!!!!!
Na raiz desta questão esta a mídia apátrida, braço mais poderoso das forças neoliberais que querem nossas riquezas e o aniquilamento de nossa nacionalidade, única forma que têm de colocarem as mãos neste patrimônio.
O que nos resta é paciência para esclarecer as mentes robotizadas. Contra a inveja de ver um igual chegar a Presidência da República, nada pode ser feito!!!!!!!

    Francisco Morais

    02/02/2016 - 12h03

    Este tal Lula deve ser igual a você que escreveu este monte de baboseira , lógico deve ser um dos beneficiados entre tantos desordeiros, mas este é o teu ponto de vista que infelizmente poucos irão respeita-lo por se tratar de uma demagogia demasiada, mas tem inconsequentes pra tudo neste País, possivelmente pensando em perder a recompensa pra explanar toda esta farsa , que na verdade você está falando como se este individuo tivesse feito algum favor a população brasileira, gostaria só de lembrar vos que qualquer beneficio acima citado é apenas direito do cidadão e dever do Estado.

    Marcos Fernandes Gonçalves

    02/02/2016 - 12h14

    Francisco Morais Dever do Estado…Agora é, né? So que os governantes anteriores não fizeram.

    Fernando Loureiro

    02/02/2016 - 12h54

    Francisco Morais, quando escrevo um comentário meu objetivo principal é despertar a ira da direita reacionária. Se não há manifestações deste tipo, falhei. No caso presente acertei em cheio!!!!!!

    Jorge Moreira

    02/02/2016 - 14h35

    Coxinhas sempre assim…sem educação…com os mesmos argumentos idiotas :quanto vc tá recebendo ?…dããããã…e raivosos…

    Jorge Moreira

    02/02/2016 - 14h37

    Respondendo à pergunta do Fernando…pq gente q nem o Francisco Morais acredita piamente no pig e suas mentiras escrotas…por isso…pq a globosta é a emissora mais vista..pq outro dia eu fui pedir pra mudar de canal num restaurante e a moça disse q o pessoal reclamava se tirassem da globosta…

    Fernando Loureiro

    02/02/2016 - 14h41

    Jorge Moreira, fico pensando como nossa geração será lembrada no futuro. PQP!!!!!

    Carlos Henrique

    02/02/2016 - 16h25

    Noticia Urgente Coxinhada: “Acabam de descobrir que “Lula e sua Família são Sócios da Friboi, Donos de um Avião Airbus, do Taj Mahal, da Torre Eiffel, da Arca de Noé, das grandes pirâmides de Gizé: Quéops, Quéfren e Miquerinos e da Casa Branca”
    Para os Golpistas de Plantão.

    Moacir Coelho da Gama

    02/02/2016 - 16h49

    Meu caro Fernando, o que e elite pra você? O PT quando era oposição, vivia com essa Balela de elite. Você vá procurar outra e não me com choro de fracassado. 2018 será o fim do PT. E mais uma vez vou repetir, eu votei a vida inteira nesses bandidos.

    Fernando Loureiro

    02/02/2016 - 17h13

    Moacir Coelho da Gama, quando eu leio aqui e acolá que o PT vai acabar eu morro de rir. Os idiotas não sabem que o PT é o instrumento mais importante nesta quadra para enfrentar e impedir que o neoliberalismo perverso chegue ao poder. Se o PT acabar nós encontraremos outras formas de continuar nossa luta.

    Antonio Gaviao

    02/02/2016 - 22h01

    Elite hj é PT

    Gerson Pompeu

    03/02/2016 - 11h00

    Acabar com o partido que mais cresce?

    Manoel Fagundes

    03/02/2016 - 23h33

    Vc é maluco e alienado Petista camarão só tem merda na cabeça.

Tida Andrade Tida

02/02/2016 - 11h08

esse MORO JÁ ESTÁ Passando dos.limites ? muito chato , intransigente ,? SEM noção não ? a postura correta de um Magistrado ,

Yara Nastari Guardado

02/02/2016 - 11h07

Pelo visto ele está podendo qualquer coisa, apesar de ser um mero juiz de primeira instância ninguém toma providências contra as suas arbitrariedades.

Vitor

01/02/2016 - 23h47

Acho q é outro filho q corre maior risco….

Rodolfo

01/02/2016 - 23h36

Miguel, tenho uma sugestão de post. Para qual email posso enviar?


Leia mais

Recentes

Recentes