Menu

PF quer virar polícia política, denuncia jurista

No Brasil 247. “PF quer virar polícia política”, diz jurista 5 de Fevereiro de 2016 Em entrevista ao 247, o professor Luiz Moreira diz que ao investigar Luiz Inácio Lula da Silva a Polícia Federal procura assumir tarefas típicas de uma polícia política, função incompatível com uma democracia constitucional. “O presidente Lula é usado como […]

79 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No Brasil 247.

“PF quer virar polícia política”, diz jurista

5 de Fevereiro de 2016

Em entrevista ao 247, o professor Luiz Moreira diz que ao investigar Luiz Inácio Lula da Silva a Polícia Federal procura assumir tarefas típicas de uma polícia política, função incompatível com uma democracia constitucional. “O presidente Lula é usado como antagonista, pois assim a PF procura demonstrar à população que ela tudo pode. Nas democracias, a chefia da Polícia é exercida pela sociedade civil, através de governantes eleitos e seus representantes,” afirma o professor, que foi integrante do Conselho Nacional do Ministério Público, entre 2010 e 2015.

247 – Como entender a atuação da Polícia Federal contra Lula?

LUIZ MOREIRA — A Polícia Federal está disputando a opinião pública para estabelecer-se como polícia política. Pretende conquistar uma hegemonia incompatível com uma democracia constitucional.Não por acaso assume, como método de atuação, uma performance cada vez mais teatral, que atribui títulos midiáticos a sua atuação e que opera como se estivesse em guerra com os cidadãos brasileiros. É claro o propósito de constituir ambiente de terror. Esse terror reforça o poder da Polícia Federal frente às demais instituições, que, por medo de represálias, tendem a ceder aos seus caprichos. Essa a finalidade dos vazamentos.

247 — Mas por que transformar o presidente Lula em alvo?

LUIZ MOREIRA — Nessa cruzada por hegemonia política, é preciso escolher um antagonista ideal, que ao mesmo tempo tenha prestígio social e político e que seja amplamente conhecido. Nesse sentido, o Presidente Lula é usado como antagonista, pois, assim, a Polícia Federal procura demonstrar à população que ela tudo pode. Se até Lula é arbitrariamente investigado, ninguém estaria a salvo.

247 — É possível sustentar essa hipótese com fatos?

LUIZ MOREIRA — Em pelo menos duas ocasiões essa hipótese se confirma. No título da “operação Triplo X” e na comunicação de delegado da PF à Justiça Federal, revelando ser Lula investigado. Semanas antes, Lula foi interrogado como informante. Agora, passou a ser investigado, sem que tenham sido apontados fatos novos. O que mais surpreende nessa cruzada é a falta de meios para acabar com o arbítrio. Se nem Lula consegue ver efetivados o devido processo legal e as demais garantias constitucionais, o que ocorrerá com os demais cidadãos?

247 — Não existem regras para o controle da PF?

LUIZ MOREIRA — Nas democracias constitucionais, as polícias são submetidas a um controle rigoroso. No Brasil, foi justamente para se evitar que a Polícia Federal se transformasse em polícia política é que foram desenhados dois tipos de controle à sua atuação. O primeiro é político; o segundo, operacional.

247 — Como isso deveria funcionar?

LUIZ MOREIRA — Operacionalmente, a Polícia Federal é submetida, como polícia judiciária, à instrução processual e ao controle de outra instituição, o Ministério Público Federal, que exerce o controle externo de suas atividades.Já o controle político é exercido pela Presidência da República, mediante atuação de seu Ministro da Justiça. Assim, há uma subordinação hierárquica da Polícia Federal ao Poder Executivo. E o que significa essa subordinação hierárquica? Significa que a Policia Federal não comanda a si mesma; que suas diretrizes orçamentárias e que a organização de seus serviços subordinam-se ao governante eleito.

247 — O que isso significa?

LUIZ MOREIRA — Isso quer dizer que a Polícia Federal é um serviço e que sua atuação é controlada pela sociedade civil, mediante seu representante na Presidência da República. Nesse sentido, uma instituição a qual se confia o poder de investigar cidadãos, de portar armas de alto poder de destruição e de manipular dados e informações de pessoas precisa se submeter ao poder político. Por essa razão, nas democracias constitucionais, a chefia das polícias é exercida pela sociedade civil, por intermédio dos Governantes eleitos, para garantir que não produzirão sua própria agenda, nem que gozarão de autonomia ante o regime democrático.

247 — Por que esses controles não funcionam?

LUIZ MOREIRA — A Corregedoria da Policia Federal não funciona, porque a lógica corporativa submeteu sua atuação. Assim, denúncias de faltas funcionais e de vazamentos não sejam apurados. A lógica de proteção aos iguais prospera, inibindo condutas que não sejam vistas como aptas a proteger o grupo. Desse modo, qualquer tentativa interna de estabelecer restrições aos desvios funcionais é vista como ato de traição à instituição e quem os executa é tido como inimigo da corporação. Para haver controle, é indispensável que as funções de corregedoria sejam desempenhadas por órgão externo, composto por servidores alheios à polícia federal, a fim de criar parâmetros republicanos para sua atuação.

247 — Como se poderia evitar isso?

LUIZ MOREIRA — Para restringir a transformação da Polícia Federal em polícia política, uma boa saída seria transformar suas funções. Atualmente, há um equívoco em sua carreira. Há pelos menos três carreiras paralelas na PF (a de agente, a científica e a judiciária) e que se encontram em permanente disputa.

Os Agentes da Polícia Federal poderiam ser incorporados como membros permanentes da Força Nacional de Segurança; os que se dedicam à perícia forense constituiriam uma Polícia Científica e os Delegados, uma Polícia Judiciária.A atual especificidade funcional daria forma a três instituições, cada uma com sua especialização. Essa é uma conhecida fórmula utilizada nas modernas democracias constitucionais, com a qual os serviços estatais controlam uns aos outros, no que se convencionou chamar de freios e contrapesos.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Túlio Almeida

11/02/2016 - 12h02

Pra não esquecer a motivação do caos.
Querem voltar para poderem roubar a vontade. No fundo de tudo isso (golpe na democracia) se acha petróleo, no fundo do pré-sal. A grande motivação para desestabilizar o governo é o petróleo, então vão agredindo a coluna vertebral do país: A PETROBRAS. O “mercado” tem fome e a fome é tanta que nossos traidores não se importam de entregar nossas riquezas e nem mesmo nossa DEMOCRACIA por migalhas. O petróleo no contexto atual é de imprescindível importância ao país. O meta é o pré-sal, depois o restante. Petróleo é uma “commodity” finita, a desvalorização mundial é temporária e está atendendo interesses geopolíticos, esse preço baixo é artificial e não se manterá por muito tempo, mas que o manterão para enfraquecer os emergentes, ah isso eles tentarão, os grandes oligopólios estão se alinhando para derrubar os mercados emergentes.
https://www.youtube.com/watch?v=p3fE8ue0ViY Aqui não falam do Brasil por omissão, mas o interesse é claro.
A rede globo junto com o “mercado” externo tenta desvalorizar nossos recursos naturais para retirá-los das mãos dos brasileiros:
https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/210379/Para-Globo-'bilhete-premiado-de-Lula'-pr%C3%A9-sal-%C3%A9-in%C3%BAtil.htm

Surreal

11/02/2016 - 08h12

O POVO QUER SABER…
Os interessados em destruir o Brasil são: Lavajato e cia, tucanos e mídia entreguista

NENHUM LESA-PÁTRIA SERÁ ESQUECIDO
Tucanos corruptos pensam que são intocáveis, mesmo assim estão no desespero por um “impeachment”, porque todo cuidado é pouco diante de tanto crimes hediondos lesa-pátria praticados por eles, o povo quer que a justiça faça o trabalho e os prendam, é o mínimo.
FHC propina de 100 MILHÕES DE DÓLARES.
Lava jato é movido por mega interesses externos.
LAVA-JATO É SELETIVA,GOLPISTA E FAZ TORTURA PSICOLÓGICA.

ALÉM DE MUITOS POLÍTICOS CORRUPTOS NA CÂMARA E NO SENADO FEDERAL, AINDA TEMOS JUIZES NO STF COMPRADOS PARA TRAIR A NAÇÃO BRASILEIRA. EXISTE UMA GUERRA COMERCIAL CONTRA O BRASIL, COM AJUDA DE POLÍTICOS TRAIDORES E ENTREGUISTAS, O BRASIL POSSUI MUITOS RECURSOS NATURAIS E ESTRATÉGICOS, UM DOS EX.: ENORMES RESERVAS DE PETRÓLEO E ESSE MANIFESTO VEM SE REPETINDO A MAIS DE UM ANO: AGORA INCLUINDO EDUARDO CUNHA COM CINCO DELATORES NAS COSTAS E SEUS COMPARSAS.

O POVO QUER SABER… SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS E ASSOCIADOS DA CÂMARA E DO SENADO, CORRUPTOS SECULARES E NA MÍDIA MÁFIA ANTI-NACIONAL, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF, MP E STF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA COVARDE DESTRUIDORA DE NOSSO POVO E DO BRASIL, PORQUE DESSA FORMA A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER… E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA SONEGADORA DE IMPOSTOS??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? OU ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS, COMERCIANTES, POLÍTICOS, E AGORA TAMBÉM MILITARES, O POVO BRASILEIRO E A DEMOCRACIA VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS DENTRO DA CÂMARA E DO SENADO FEDERAL? ATÉ QUANDO A MÍDIA CRIADORA DE CAOS E SONEGADORA GOLPISTA VAI TRAIR O BRASIL E CONTINUAR IMPUNE???

NENHUM LESA-PÁTRIA SERÁ ESQUECIDO.

A pátria dos traidores é o dinheiro sujo, não importa de onde vem, é dinheiro manchado com o sangue do povo brasileiro.
A MÍDIA PIG SÓ DEFENDE BANDIDOS
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/211421/Nota-de-rodap%C3%A9-da-Folha-sobre-A%C3%A9cio-j%C3%A1-diz-tudo.htm
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/211427/Not%C3%ADcia-sobre-A%C3%A9cio-some-da-capa-do-Uol.htm

http://dai.ly/x3r71zg

Maria Helena Araujo Silva

11/02/2016 - 00h37

Estou pensando nas pedaladas fiscais, no déficit de 120 bilhões de reais, no orçamento de 2014/2015, que o governo do PT nos presenteou.

Se calcularmos a menor cotação do dólar na era Dilma que foi no dia 11 de agosto de 2011, em que o dólar valia R$ 1,55, teríamos um rombo de aproximadamente 77 bilhões e quinhentos milhões de dólares……..isto mesmo 77 BILHÕES E QUINHENTOS MILHÕES DE DÓLARES.

A nossa sorte foi o dólar valer R$ 4,00, atualmente. Isto nos leva a um prejuízo de somente 30 BILHÕES DE DÓLARES……kkkkk.

A nossa Petrobrás, isto mesmo a Petrobrás vale menos que o déficit orçamentário de 2014/2015, descoberto pelo TCU.

Desta forma, mesmo com reservas de petróleo no mar, em área do pré-sal, com reservas no campo de libra, com as refinarias, instalações no Brasil e no exterior ( incluindo a refinaria de PASADENA ), campos em terra, etc, a nossa Petrobrás vale U$ 27 BILHÕES DE DÓLARES, isto mesmo, nossa Petrobras vale menos que o déficit orçamentário da União, com seus milagres econômicos que somam 30 BILHÕES DE DÓLARES ao valor do dólar ( 4 reais ).

Coisa de país como o Brasil, comandado pelo PT….

Enio

10/02/2016 - 11h23

Essa elite criminosa tem MEEEEDO do povo brasileiro com Lula 2018. Tem MEEEEDO das urnas. #LulaEuConfio
A oposição não tem propostas para o Brasil, não tem políticos que pensam no nosso povo. A oposição tem a mídia lixo e “justiceiros” que sabem que ela não ganha nos votos e partem contra a soberania do povo, tentam destruir politicamente Lula na mente das pessoas. A mídia lixo é o grande braço dos entreguistas da nação.

Enio

08/02/2016 - 16h26

A elite criminosa tem medo total das urnas em 2018. Ela + mídia aliada não conseguem enganar o povo o tempo todo. E agora o que eles sentem é MEDO, medo do Lula com o povo brasileiro em 2018. #LulaEuConfio

Recruta Zero

08/02/2016 - 11h54

Moro, no começo dessa história acreditava em você, mas já sabemos que é partidário, uma decepção.
http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/216111/Dela%C3%A7%C3%A3o-da-Andrade-n%C3%A3o-envolver%C3%A1-A%C3%A9cio-Neves.htm
Presidente Dilma Rousseff, comandante em chefe das forças armadas, convoque os militares para moralizar essa justiça que envergonha a CF e verás como irá melhorar o combate à corrupção que desde há muito tempo tem sido seletiva e partidarizada. Sabe que os militares podem ajudar e muito. Vamos democratizar a justiça e a mídia. Vamos defender as empresas nacionais e a CF.
Juízes e PF tem que atuarem em favor do BRASIL, mas parece que tem setores vendidos que precisam ser investigados. http://www.pampalivre.info/policia_federal__propina_federal.htm

CONSTITUIÇÃO FEDERAL, art. 95, parágrafo único.
Aos juízes é vedado:
III – dedicar-se à atividade político-partidária.

Andre Malaspina

08/02/2016 - 13h53

Se investigar polítocos os torna polícia política, ou se investigar corrutos que são políticos, então eles são uma polícia de verdade.
Ou não se pode investigar políticos ?

Patrice L

07/02/2016 - 20h57

FOLHA DA REGIÃO, DE ARAÇATUBA (ano 2000, nota na coluna social sobre a ausência de Jovelino Mineiro no casamento da filha do primo-irmão)

Vips
Vips são assim mesmo! O mundo pra eles é um “pedacinho de chão”. Estão em Paris, Nova York ou Londres —tanto faz.
É o caso de Jovelino Carvalho Mineiro que é primo-irmão de Pedro Mineiro Filardi, mas que infelizmente estava na Europa no dia do casamento de Kiki e Marcello. Como sua ausência já era prevista, sua esposa Maria do Carmo de Abreu Sodré Mineiro ofereceu uma jantar em São Paulo em torno dos noivos.
***
E por falar em Jovelino Mineiro, vale lembrar que ele conhece FHC desde os “bons tempos” de exílio em Paris. No mesmo estilo “amigos para siempre”, Jovelino e FHC possuem —inclusive— fazendas em sociedade por este Brasil afora. De sociólogo da Sorbonne pra pecuarista e presidente da República, a metamorfose foi grande, não?

Patrice L

07/02/2016 - 20h48

Época (Gerson Camarotti, no artigo FHC passa o chapéu)

Foi uma noite de gala. Na segunda-feira, o presidente Fernando Henrique Cardoso reuniu 12 dos maiores empresários do país para um jantar no Palácio da Alvorada, regado a vinho francês Château Pavie, de Saint Émilion (US$ 150 a garrafa, nos restaurantes de Brasília). Durante as quase três horas em que saborearam o cardápio preparado pela chef Roberta Sudbrack – ravióli de aspargos, seguido de foie gras, perdiz acompanhada de penne e alcachofra e rabanada de frutas vermelhas -, FHC aproveitou para passar o chapéu. Após uma rápida discussão sobre valores, os 12 comensais do presidente se comprometeram a fazer uma doação conjunta de R$ 7 milhões à ONG que Fernando Henrique Cardoso passará a presidir assim que deixar o Planalto em janeiro e levará seu nome: Instituto Fernando Henrique Cardoso (IFHC).

Patrice L

07/02/2016 - 20h45

ESTADÃO (em matéria comparando aonde os presidentes eleitos foram descansar após a vitória nas urnas)

Fernando Henrique Cardoso, após sua vitória de 1994, isolou-se na Fazenda Morro Vermelho, da Construtora Camargo Corrêa, em Jaú, no interior paulista. Com 400 alqueires, não muito longe da cidade, dotada de pequeno aeroporto, ela foi por muito tempo o refúgio preferido do empreiteiro Sebastião Camargo, fundador da empresa. FHC levou a mulher Ruth, os filhos Paulo Henrique e Beatriz e os netos.

    Patrice L

    07/02/2016 - 22h08

    Leio agora que um jornalista, Haroldo Amaral, conta outra versão:
    -…o homem está em Pardinho, na fazenda do Jovelino Mineiro que cria um gado que tem nome de banda de rock, Angus-Brangus e Pardo Suiço; ele esta melhorando essa raça; é ex-aluno do FHC e ajudava o Fernando “HC”, na Europa na época da ditadura. Pelo que disseram, são socios em alguma coisa. Ele é casado com a filha do ex-goverandor Abreu Sodré.

Enio

07/02/2016 - 13h24

Seu Boneco manda lembranças ao Alkimin:
“Ligadão nas quebradas, chefia, mas… que hora é a merenda?”

jose carlos lima

07/02/2016 - 07h03

Neste curto vídeo você vai aprender a técnica de manipulação de mentes usada pelo meios de comunicação

https://www.facebook.com/celso.camargo.16/videos/944467058969575/

O vídeo completo

https://www.youtube.com/watch?v=lxQnFSgSnz8

Luís CPPrudente

06/02/2016 - 18h47

Três medidas que o Governo Dilma deveria tomar para acabar com essa nonsense fascista: demitir o tucano-petista Zé Devagar Cardozo, cortar todo tipo de Bolsa PIG e só dar entrevista coletiva com o fim das exclusivas para o PIG.

Oliveira Nunes

06/02/2016 - 20h15

Gestapo

TeodoroZezé Miranda

06/02/2016 - 17h09

Geheime Staatspolizei – Shutzstaffel. (Gestapo – SS). O mundo sabe no que deu.

Cicero Costa

06/02/2016 - 16h14

Quer? Já é.

Enio

06/02/2016 - 11h40

A polícia política vê a luz no fim do túnel, mas é a luz da locomotiva LULA2018. #LulaEuConfio

Sebastião Arruda Soares

06/02/2016 - 13h23

Se os maiores criminosos do Brasil são políticos então POLICIA FEDERAL neles ,no companheiro inclusive

Vinicius Oliveira

06/02/2016 - 13h21

Até onde eu sei triplo x é uma tipo de prática sexual bizarra. Mas sobre a ssupervalorização da PF, eu duvido ela conseguir solucionar os crimes sem solução pelo país. Crimes que de fato afetam as ppessoas como assassinatos mistperíodos que ninguém chega aos culpados. Duvido. Prender gente acusada de corrupção é o que importa. É mais fácil e dá ibope. Agora ter um assassino à solta que estoura e mata uma adolescente e deixa o corpo numa mala numa eestação dé ônibus eu duvido a PF solucionar.

Elidio Nonato

06/02/2016 - 13h12

Como o tribunal de conta e receita federal não cumpre o seu dever e tudo acontece e eles não sabem nada tem que ter um órgão para fiscalizar senhores como lula entre outros.

Antonio Bragiato

06/02/2016 - 11h55

Sempre foi polícia política.

Claudionor Mendonça Dos Santos

06/02/2016 - 11h30

E alguma vez deixou de ser.

José Carvalho

06/02/2016 - 02h33

A PF vai ser renomedada pa KPT, Korja Policial Tucana. A bala perdida da direita perdida, desesperançada, descontrolada e raivosa

Antonio Pereira Lopes Leal

06/02/2016 - 01h29

Infelizmente a PF ainda vive nos tempos da ditadura, torna-se urgente democratiza-la através de uma reforma profunda nesta instituição.

Roberto Paschoal

06/02/2016 - 00h39

d.o.p.s de novo ???????

Joca Gsf

06/02/2016 - 00h36

ops , revisor é polícia política. …

Gilson Zanella

06/02/2016 - 00h31

A policia federal so esta investigando denuncias.

    Hell Back

    06/02/2016 - 11h53

    Ou fabricando denúncias? Então porque as prisões “preventivas” que, de tão demoradas, se tornam prisões verdadeiras se o “acusado” não “delatar” os seus companheiros? E mesmo não tendo nada a delatar o “acusado” é obrigado a inventar uma delação para poder sair da prisão. Por isso o nome “Delação Premiada” cai como uma luva para nomear mais essa excrescência inventada pelos “doutores da Lei”.
    E não se esqueçam que tudo isso no futuro tornar-se-á jurisprudência. Todo o cidadão será um alvo das autoridades policiais. Isso tem um nome: Ditadura.

Lucerna Amendola Serejo

06/02/2016 - 00h20

E quem deu espaço pra isso?

Ivaldo Nóbrega

06/02/2016 - 00h15

Toda irresponsabilidade disso é de um sujeito chamado Zé Eduardo Cardozo, um omisso Ministro da Justiça!

    JoãoP

    06/02/2016 - 12h29

    E da Presidenta Dilma que nomeou o chamado Ministro.

Caponi Alberto

06/02/2016 - 00h08

uai…presidenta dilma, pt, ministro da justiça, josé eduardo martisn cardoso , pt…..está havendo um levante no brasil?

Narcizo Picanco

06/02/2016 - 00h07

Não tem competência nem de ser polícia.

João Bosco Lima Galama

05/02/2016 - 23h59

Quer virar? Já virou a muito tempo!

Marcos Marcos

05/02/2016 - 23h48

Eles são a polícia da Globo e do PSDB. O chefão dessa milícia da direita é o FHC.

Delzira De Fatima Ramos Netto

05/02/2016 - 23h47

Já está agindo como a SS alemã.

Narendranath Martins Costa

05/02/2016 - 23h30

O que está feio é o PT não derrubar José Eduardo Cardoso e colocar alguém no lugar dele que realmente mande na Polícia Federal.

Regina Lucia Regina

05/02/2016 - 23h25

Alguém tem tomar providências.senão, é isso q vai acontecer

Clovis Flusão

05/02/2016 - 23h18

A POLICIA FEDERAL QUE PERSEGUE LULA É MOVIDA A VINGANÇA.
LULA PROMETEU DURANTE A CAMPANHA NOMEAR PARA CHEFE DA PF O PRESIDENTE DO SINDICATO DOS AGENTES FEDERAIS
NA POSSE LULA CEDEU A PEDIDOS DE ROMEU TUMA E NOMEOU SEU CHEFE DE GABINETE O DELEGADO PAULO LACERDA
LULA TEM UM CORAÇÃO DE GRATIDÃO COM ROMEU TUMA

Gustavo Gervásio

05/02/2016 - 23h11

Ta querendo? O já está sendo a muito tempo só o ministro Zé que não sabe

Antonio Aurelio

05/02/2016 - 23h01

se fosse contra o povão essa turma do cafezinho estaria aplaudindo,más como é contra os maginais dessa politica podre,não pode ser tocada,tenha paciência,usurpadores do suor do povo

    Simone Dos Santos

    05/02/2016 - 23h28

    Falou o velho babão e babaca que tira foto com mão no seio de boneca

    Antonio Aurelio

    06/02/2016 - 01h04

    tinha que ser petista,o único argumento é atacar as pessoas ,más tudo bem,é mais exitante por a mão em um manequim do que por a mão em uma mulher feia,burra e dentuça como você,sobe no pedestal de tua ignorância e vê a distancia que nos separa sua ridícula, vai estudar.

Francisco Bronzato

05/02/2016 - 22h55

Hugo João Frantz

05/02/2016 - 22h50

A coisa tá feia, fora de controle. A PF, ao que tudo indica está seguindo uma agenda secreta, que eu tenho dito que é maÇõnica…não há outra explicação possível com a seletividade que vem sendo demonstrada, além de tentarem exponenciar uma “escandalização do nada”

    Narendranath Martins Costa

    05/02/2016 - 23h36

    Quem manda nela não é o ministro da justiça? Tira ele e põe um linha dura , leal e afasta todos os delegados falcatruas e faz uma devassa nesta polícia. O resto é conversa.

      rubem gonzalez

      06/02/2016 - 01h44

      Hoje a mumia que está investida no cargo de presidanta, com o meu voto se quiser mexer nesse vesperio teria que demitir o zé galinha e colocar um general da ativa para ministro da justiça e para sanear essa gestapo que se transformou a policia federal e ter que aguentar o PIG ainda esperneando e a chamando de ditadora , daí ser necessário um general da ativa

    Adma Viegas

    05/02/2016 - 23h41

    Concordo, Narendranath Martins Costa.

    Caponi Alberto

    06/02/2016 - 00h09

    rsssssssssssssssss

    Kica Olivia Almeida

    06/02/2016 - 00h33

    Hora de Dilma cortar as asas desse pessoal, já que estão deturpando o caça à corrupção, transformando em perseguição ideológica e política. Assim não vale !!

    Laércio Bassi

    06/02/2016 - 15h31

    A maldita e demoníacas maçonaria opera no PSDB, DEM, SD e PPS que são os partidos mais ladrões e corruptos já visto no Brasil! … Essa desgraça diabólica vem destruindo o mundo desde o século médio e é originária da Inglaterra, França, USA e Isrrael, esses imundos filhos do Lúcifer vieram para matar, destruir e roubar, acorda povo brasileiro vamos defender o nosso Brasil!

    Andre Malaspina

    08/02/2016 - 13h56

    A PF está seguindo PROVAS e com isso, recuperando grande parte do que foi saqueado, fazer o que se as provas levam a mercenários que ocupam cargos no governo.
    Taca-lhe pau Moro.

Waldenor Nascimento

05/02/2016 - 22h43

JÁ ESTOU BATENDO NESTA TECLA À MUITO TEMPO TEMOS QUE REESTRUTURAR OU ACABAR COM A POLÍCIA FEDERAL OU ACABAR COM ELA ! POR QUE SEUS COMPONENTES SÃO COMANDADAS POR UMA QUADRILHA ORGANIZADA(PSDB) DE MAMANDO A CADUCANDO.

    Waldenor Nascimento

    05/02/2016 - 22h45

    SO FALTA REGISTRAR NO TSE. PPF-PSDB

Alexandre Guimarães Andrade

05/02/2016 - 22h43

Quem diz isso está envolvido no esquema, pode olhar, pergunte aos brasileiros honestos se concordam com as ações da PF. Chora petralhada kkkkkk

    Adma Viegas

    05/02/2016 - 22h54

    Eu sou uma brasileira honesta e não concordo com os rumos que a PF está tomando. O que você tem a dizer sobre a apreensão da PF de um helicóptero dos Perrela cheio de cocaína e que não seguiu adiante, não deu em nada?

    Jorge Menezes

    05/02/2016 - 23h05

    Envolvidos neste e em outros esquemas são deixados em paz pela PF dependendo de suas cores partidárias,o incômodo causado por essa atitude é grande entre pessoas que viveram durante a ditadura militar,tem gente que não percebe o perigo disso até se tornar vítima da própria ignorância.

    Simone Dos Santos

    05/02/2016 - 23h27

    Sou honesta e não concordo com a ação da PF que pra mim é partidária e parcial

    Simone Dos Santos

    05/02/2016 - 23h30

    Agora tem uns advogadozinhos de porta de cadeia..que usam de artimanhas e conluio com coisa errada..que apoiam a PF suja..hipocrita e canalha

    Adma Viegas

    05/02/2016 - 23h37

    Não existe nada pior do que uma polícia partidária, um MP partidário, uma justiça seletiva e partidária. as duas últimas instituições detêm muito poder e não podem agir com parcialidade em prejuízo da democracia. E falta pulso firme ao governo para enquadrar a PF.

    Alexandre Guimarães Andrade

    06/02/2016 - 11h54

    Em que pese todos vcs desqualificarem a PF, o certo é que nem os Ministros do STF, petistas de carteirinha, ousaram a invalidar qualquer ação da PF, então, parem de chorar. Se não podem ajudar o Brasil a se livrar do Lulla e sua cambada de ladrões é porque vcs não teem dignidade alguma. O próximo da PF será o Lulla. Já comprei a picanha pra comemorar. Kkkkkk

    Kica Olivia Almeida

    07/02/2016 - 13h47

    Alexandre Guimarães Andrade Ai, você só fala asneiras, é muito ignor-anto e confunde opinião sobre as coisas políticas com ÓDIO … você pensa que é alguma coisa importante e honesta, mas não passa de mais um HIPÓCRITA que tem no sarcasmo e no xingamento aos outros o seu modo de argumentar. Fora, chato !!!

Graça Melo

05/02/2016 - 22h30

É cangaço!

Marcos Ich

05/02/2016 - 22h28

Como assim ” quer virar”???!!! Vai dizer que ainda não é?!!!!!

Valdir Dantas

05/02/2016 - 22h22

faz 1 ano e meio que ja virou.

Oton Silva

05/02/2016 - 22h20

Quando chegou nos poderosos prenderam o delegado Protegenes..

Simone Dos Santos

05/02/2016 - 22h17

PF à serviço do PSDB

Henrique Donato

05/02/2016 - 22h13

Dario Fernandes, Ivaldo Nóbrega, Hugo João Frantz

    Ivaldo Nóbrega

    06/02/2016 - 00h15

    Toda irresponsabilidade disso é de um sujeito chamado Zé Eduardo Cardozo, um omisso Ministro da Justiça!

Cássio Renato Gomes Cerqueira

05/02/2016 - 22h09

Amigos do O Cafezinho, o título da matéria está errado. Não é Polícia política?

    O Cafezinho

    05/02/2016 - 22h32

    É. Mas não dá pra corrigir. No post está certo.

    Alexandre Siqueira

    12/02/2016 - 03h45

    O Cafezinho , tá igual as cagadas do PT, não dá pra corrigir. risos

Wbirajara Santos

05/02/2016 - 22h09

Entendimento equivocado, as polícias politicas sempre representavam e representam interesse de regimes, mas quem ta no poder é o PT, ele comanda toda a maquina estatal, tem o cofre da Justiça e do MP, alem de indicar seus lideres, assim ou se deixa ser alvo, ou na verdade o advogado afirma que PT é o regime protegido? O governo não controla a PF porque não quer.

    Tiago Borges Dos Santos

    05/02/2016 - 22h28

    Isso é verdade, o Ministro da Justiça é um inútil que não tem controle nenhum da PF e isso é culpa do governo ainda não o quicou de lá e pôs alguém competente.

    Hell Back

    06/02/2016 - 11h23

    E porque não pode (para não se desgastar). Porque qualquer modificação em órgãos da Justiça Federal (ministério, PF, etc.) será visto pela oposição como manipulação da justiça.

Raimundo Freitas Freitas

05/02/2016 - 22h05

Luis Moreira disse, está dito! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Carlos Estivalet Gindri

05/02/2016 - 21h55

Na verdade já virou !!!


Leia mais

Recentes

Recentes