Menu

Procuradores do Brasil e de cinco países firmam acordo para investigar FIFA

Nós? Corruptos? (charge: Jon Horner) no portal Jota Os representantes de ministérios públicos de seis países, incluindo o Brasil, firmaram um acordo de cooperação para investigar as suspeitas de corrupção na FIFA, investigadas originalmente pelas autoridades americanas. Representantes da Argentina, Bolívia, Brasil, Equador, Paraguai e Peru, reunidos na cidade de Guayaquil (Equador), assinaram na segunda-feira […]

15 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nós? Corruptos? (charge: Jon Horner)

no portal Jota

Os representantes de ministérios públicos de seis países, incluindo o Brasil, firmaram um acordo de cooperação para investigar as suspeitas de corrupção na FIFA, investigadas originalmente pelas autoridades americanas.

Representantes da Argentina, Bolívia, Brasil, Equador, Paraguai e Peru, reunidos na cidade de Guayaquil (Equador), assinaram na segunda-feira (15) o acordo de cooperação.

Conforme a ata da reunião, as autoridades dos seis países “assumiram o compromisso de levar a cabo todas as formas de cooperação” para investigar as suspeitas que envolvem a FIFA “em todas as jurisdições”.

O documento ainda consigna que “os participantes desta reunião consideram que os delitos envolvidos nos processos judiciais em cada um dos países foram cometidos presumivelmente por organizações criminais transnacionais”.

Em comunicado remetido à procuradora-geral dos Estados Unidos, Loretta Lynch, o Ministério Público do equador informou que os seis países firmaram um acordo com para “trocar informações para enriquecer os processos judiciais que tramitam nos países envolvidos, assim como avaliar a possibilidade de estabelecer investigações conjuntas”.

De acordo com autoridades brasileiras, Bolívia e Equador já enviaram ao Brasil pedidos de informação, por exemplo, sobre suspeitas que envolvem as federações de futebol, como a CONMEBOL. E o Ministério Público brasileiro deve também solicitar dados de outros países para aprofundar as investigações.

Nesta terça-feira, já como resultado desse acordo de cooperação, seria ouvido nesta terça-feira o depoimento do vice-presidente da FIFA, Eugenio Figueiredo, por meio de videoconferência. Figueiredo está preso no Uruguai.

Em outubro do ano passado, deflagrada a investigação, a polícia da Suíça prendeu nove dirigentes da FIFA a pedido da Justiça dos Estados Unidos. Dentre os presos estava o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Terezinha Boro

17/02/2016 - 14h41

Tem que investigar também, a “máfia da merenda”, CADEIA NELES .

Replicante Seletivo

17/02/2016 - 14h03

Mais um pouco da desfaçatez escancarada da grande quadrilha que assalta há décadas o erário público brasileiro. Globo lidera o circo jurídico-midiático para tentar esconder suas falcatruas sonegadoras junto com os mesmos grupos que drenam empresas públicas desde as malfadadas privatizações da era FHC. Entreguistas de carteirinha que se acham no direito de pagar meia-entrada em qualquer estabelecimento e, por isso, sonegam descaradamente. Caras-de-pau!

Janaina Castro Lessa Maciel

17/02/2016 - 13h37

Olha o Brasil de novo mostrando que só tem pilantra no poder

Wellington Ap

17/02/2016 - 13h12

SE FOR INVESTIGAÇÃO SÉRIA CHEGA NA GLOBO.

Edvard

17/02/2016 - 10h48

O MP firmou o acordo, mas as declarações serão: isso não vem ao caso.

Helio Eduardo Pinto Pinheiro

17/02/2016 - 12h32

E PODEM APOSTAR… SE HOUVER SERIEDADE, LOGO SURGIRÁ UMA DAS CANDIDATAS A RÉ: ” REDE ESGOTO”!! PLIM…PLIM…

Caio Lopes Negociador

17/02/2016 - 12h19

PROCURADORES DO BRASIL NAO VAO INVESTIGAR NINGUEM TUDO MENTIRA PQ A GLOBO TA ENVOLVIDA NESSA LAMA ATE O PESCOÇO E VCS ACHAM QE PROCURADORES VAO INVESTIGAR A GLOBO ? KKKKKKK DUVIDO

Edson Costa

17/02/2016 - 11h30

CBF, Federações estaduais, copa do do mundo, grande esperança de limpar dos malfeitores o esporte.

Luiz Henrique Zaidan

17/02/2016 - 11h07

Quero ver chegar na CBF, mas o moro vai atrair competência pra ele, afirmar que o Lula é o verdadeiro dono da CBF!

J Stélio Carvalho

17/02/2016 - 10h42

Jackson David Boldrini

17/02/2016 - 10h36

Os do Brasil são os da turma do Moro? Kkkkkkk Piada pronta.

Denise Moraes Santanna

17/02/2016 - 09h04

Vão chegar aqui Carlos Valério

Luís Carlos Bolzan

17/02/2016 - 08h56

FIFA e CBF. Antros.

Carlos Valério

17/02/2016 - 08h39

E á CBF ninguém investiga é uma vergonha do karalho essa nossa justiça.

Wagner Ortiz

16/02/2016 - 23h14

Advinha quem vai pagar o pato: Lula, é claro. Vão achar um jeito de incriminá-lo neste processo.


Leia mais

Recentes

Recentes