Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Única saída para o governo é a guerra contra golpistas

Por Redação

28 de fevereiro de 2016 : 07h12

por Bepe Damasco, em seu blog

De nada adianta a presidenta Dilma tentar retomar a iniciativa, para, finalmente sair das cordas, enquanto perdurar o clima de caça às bruxas visando o emparedamento do governo que emana de Curitiba. De nada adianta tentar melhorar as relações com o Congresso se a agenda do país é ditada por ações de inteligência paridas nas articulações de submundo para derrubar o governo.

De nada adianta sinalizar para a sociedade que o caminho está na ampliação do diálogo, reativando o Conselhão, enquanto o ministro da Justiça ainda for José Eduardo Cardoso, incapaz até mesmo de identificar (punir e enquadrar nem se fala) o desfile golpista que passa diante dos seu olhos e que tem como um dos principais protagonistas a Polícia Federal que lhe deve, ou teria que dever, subordinação republicana. Aqui cabe um parênteses : o regime é presidencialista, portanto, toda a responsabilidade é da presidenta Dilma.

De nada adianta o grande e meritório mutirão nacional contra o mosquito Aedes aegypti se Dilma e Cardozo insistem em ver republicanismo na Operação Lava Jato, que segue banalizando prisões sem culpa formada, cerceando o direito de defesa, liquidando com a presunção de inocência e apontando suas baterias apenas para O PT e o governo, ao mesmo tempo em que protege vergonhosamente tucanos e assemelhados.

Em síntese, é humanamente impossível governar num quadro desses. Os 54 milhões de brasileiros e brasileiras que votaram na presidenta estão sendo fraudados por um condomínio golpista formado pelo monopólio da mídia, Ministério Público, Polícia Federal,  o juiz Moro e boa parte do Judiciário. Mesmo no Supremo, como assinalou em artigo recente o jornalista Luis Nassif, vários ministros já se deixaram capturar pelo ambiente de terror.

A economia patina na recessão, dezenas de milhares de empregos já foram perdidos e várias conquistas e avanços dos últimos 13 anos estão ameaçados pela ofensiva das forças do atraso, especialmente sobre a cereja do bolo que é o pré-sal. E é em defesa dos milhões de seres humanos que se beneficiaram dos exitosos programas sociais da era petista que não resta outra outra opção ao governo que não seja combater abertamente as múltiplas cabeças do golpe e da sabotagem econômica e social ao Brasil.

Às favas com republicanismos acocorados que levam à inércia e com o temor de que a reação do governo desemboque em grave crise institucional. Ora, quer crise institucional mais grave do que a que já vivemos ? Ao contrário, só um contra-ataque articulado do governo pode contribuir para a travessia dessa tempestade. Não há como se contrapôr à avalanche diária se a presidenta, seus ministros, deputados e senadores, prefeitos e governadores, além de lideranças partidárias, não derem nomes aos bois, explicando para a população o que está por trás da “cruzada contra a corrupção” patrocinada pela Lava Jato. Ali não se combate corrupção coisa nenhuma, mas sim um determinado projeto político. As pessoas têm o direito de saber disso.

O governo teria que encarar como uma obrigação o esclarecimento da sociedade sobre o papel de cada um na engrenagem golpista : mídia, Gilmar, Moro, MP e PF. Também é de nítido interesse público o modus operandi desse esquema , através qual tudo é feito meticulosamente , com dia e hora marcados, para abafar iniciativas do governo ou escândalos envolvendo gente da oposição . Ou alguém duvida que a prisão do marqueteiro João Santana foi decretada por Moro para eclipsar o caso FHC-Mirian, dar novo fôlego à discussão sobre o impeachment na  Câmara e jogar água no moinho do processo de cassação da chapa Dilma-Temer no TSE ?

Caso insista em bater na tecla da “crença inabalável nas instituições” como justificativa para não guerrear,  o governo ocupará o lugar nada honroso na história destinado aos que caem sem luta.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

ulysses freire da paz jr

29 de fevereiro de 2016 às 18h25

Única saída para qualquer governo civil ou militar , é ter coragem para concluir a CPI DA DÍVIDA PÚBLICA ENGAVETADA NO STF

A Globo e todas as mídias são ‘paus mandados’ dos agiotas apátridas, porque acobertam o cerne da falta de verbas para Saúde, Educação, Transporte, Infraestrutura… https://www.youtube.com/watch?v=1hhRRhP79Kk

Somente a maçonaria pode engessar o judiciário.

Mensalão, Lavajato … são bois de piranha, vide pelo menos até 40:00 e mobilize os teus, seja cidadão! https://www.youtube.com/watch?v=aFzke1cCwUg

Responder

Mauricio Gomes

28 de fevereiro de 2016 às 11h45

Por isso a direita nativa tem tanto ódio e medo do Lula em 2018, o cara quando pega um microfone e fala para as massas é foda, como no evento de ontem no aniversário do PT. Finalmente caiu a ficha que não dá mais para ser o Lulinha paz e amor com esses bandidos da Globo, Veja, Folha e Estadão. Tem que bater duro nessa escumalha de fascistas e golpistas, e chamar o povo para o seu lado. Já prevejo um boom na venda de calmantes em 2018, pois com a eleição do Lula o que vai ter de coxinha arrancando as calcinhas pela cabeça e espumando de ódio será hilário.

Responder

    Vitor

    28 de fevereiro de 2016 às 17h59

    Tem uma coisa que você está esquecendo… O Lula agressivo perdeu todas as eleições que disputou, já o Lulinha Paz e Amor venceu todas! Ele deveria ter essa coragem toda quando tinha uma caneta na mão. Agora corre um grande risco de ficar só nas palavras…

    Responder

Irion

28 de fevereiro de 2016 às 11h17

Ou a Democracia brasileira acaba com a Rede Goebbels, ou a Rede Goebbels acaba mais uma vez com a Democracia brasileira. O PT foi ingênuo até agora, espero que tenha assimilado esta verdade, que o Brizola já tinha sacado lá atrás! E a Vaza-Jato, essa aberração golpista, precisa ser extinta imediatamente. Não precisamos de Gestapo!

Responder

Luís CPPrudente

28 de fevereiro de 2016 às 10h49

O principal golpista é a famiglia Marinho, a dona que não é dona do Triplex de Paraty, mas é dona de uma das sonegações que nunca pagou e nunca mostrou o DARF.

O Governo Dilma tem que partir para cima da famiglia Marinho, tem que cortar a Bolsa PIG, denunciar claramente que a famiglia Marinho é um partido político do crime e não uma imprensa.

Responder

Vicente

28 de fevereiro de 2016 às 09h39

Se puserem uma escuta no telefone do juiz, muita coisa importante poderá vir à tona. Quebrar sigilo por meio judicial, analisar e-mails e telefonemas. Parece claro que ele recebe determinações de alguém. Uma pessoa sozinha não poderia planejar tanta coisa em tão pouco tempo. Tem muita gente por trás da conspiração evidente que se anuncia. É muito provável que se precise de um tradutor inglês/português para sabermos tudo que se passa nos bastidores. Cabe uma denúncia e um pedido de investigação a órgãos superiores, a ABIN, a ONU, a sei lá quem?

Responder

Gerson

28 de fevereiro de 2016 às 07h35

Em uma entrevista coletiva após o golpe, a Presidenta Dilma, tendo ao lado seu fiel escudeiro, Zé Da Justiça, dirá aos brasileiros e aos golpistas: “Vocês me derrubaram, mas vocês tiveram toda a liberdade para isso. Sou ou não sou uma verdadeira REPUBLICANA!!! Mais um detalhe, a Presidenta e o seu ministro convidarão para a coletiva apenas as emissoras que fazem parte do PIG, afinal integrante do governo adora aparecer na Rede Bobo, se for então no JN é verdadeiro orgasmo.

Responder

Messias Franca de Macedo

28 de fevereiro de 2016 às 07h14

MAIS UM ESCÂNDALO PATROCINADO PELO IMORAL, DESAVERGONHADO E DELINQUENTE *PIMG!

*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

***

Lula diz que recebeu sítio de presente de amigo

em declaração proferida na festa de 36 anos do PT

(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/02/1744274-acabou-o-lulinha-paz-e-amor-diz-lula-em-festa-de-aniversario-do-pt.shtml

***

Ou seja, uma ironia refinada mencionada pelo [eterno] presidente Lula transforma-se numa manchete localizada quase no topo da página principal do indecoroso portal uol/Folha.
Em plena manhã de domingo!
Provavelmente o dia em que a ‘coxinhada’ nativa mais lê as machetes do PIMG!
A redação dispensou até as aspas que poderiam levar os(às) (e)leitores(as) de manchetes a refletir um pouco mais!
No texto, após tentar dar ares de, digamos, autocondenação do Lula, tem-se a frase dita pelo [eterno] presidente: “A Chácara não é minha.”
E em seguida nenhuma análise sobre a declaração anterior, esclarecendo o que, verdadeiramente, o Lula estava querendo afirmar!

Indubitavelmente, o PIMG atua enquanto máfia hedionda!

Responder

Deixe um comentário