Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Obama escolheu Merrick Garland para juiz do Supremo Tribunal

Por Redação

16 de março de 2016 : 13h43

O presidente Barack Obama nomeou Merrick Garland para o Supremo Tribunal dos Estados Unidos, esta quarta-feira. A escolha do juiz deverá causar controvérsia entre democratas e republicanos

no Observador

O presidente americano, Barack Obama, nomeou o juiz federal Merrick Garland para o Supremo Tribunal dos Estados Unidos da América, numa cerimónia no jardim da casa branca.

A nomeação deverá causar um conflito com os senadores republicanos, que queriam que o substituto de Antonin Scalia fosse apenas escolhido após as eleições de novembro. A decisão de Obama deve aumentar a tensão que se tem sentido durante as eleições presidenciais, entre democratas e republicanos.

Garland, de 63 anos, era juiz de um tribunal da capital dos EUA, Washington, D.C., e é considerado o candidato mais moderado de todas as hipóteses apresentadas por Obama.

O Supremo Tribunal dos Estados Unidos que é composto por nove juízes, funcionava apenas com oito juízes desde que Scalia morrera.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário