Menu

“A oposição não tem os dois terços para ganhar impeachment no plenário”, afirma deputado

Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados Governistas veem resultado apertado em comissão do impeachment; oposição crê em vitória com até 70% na Reuters Parlamentares governistas acreditam que a votação nesta segunda-feira na comissão especial do impeachment do relatório sobre a admissibilidade da denúncia de crime de responsabilidade contra a presidente Dilma Rousseff será apertada, […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
11/04/2016 - Brasília - DF, Brasil - Reunião da Comissão Especial que vai votar o parecer do relator, (foto) dep. Jovair Arantes (PTB-GO), que recomenda a abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff Data: 11/04/2016. Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Governistas veem resultado apertado em comissão do impeachment; oposição crê em vitória com até 70%

na Reuters

Parlamentares governistas acreditam que a votação nesta segunda-feira na comissão especial do impeachment do relatório sobre a admissibilidade da denúncia de crime de responsabilidade contra a presidente Dilma Rousseff será apertada, ante expectativa da oposição de aprovação do parecer com margem de até 70 por cento de apoio.

Segundo o deputado Wadih Damous (PT-RJ), mesmo uma eventual derrota do governo na votação prevista para esta tarde por uma diferença de poucos votos “significaria que a oposição não tem os dois terços para ganhar no plenário”.

O também petista Arlindo Chinaglia (SP) disse que a diferença do resultado deve ficar em no máximo cinco votos de um total de 65 membros da comissão, seja a favor de Dilma ou contra a presidente.

Já o deputado de oposição Vanderlei Macris (PSDB-SP) disse esperar que o relatório favorável ao impeachment seja aprovado com uma diferença ao menos “razoável”, se não for “acachapante”.

“Acredito que o impeachment terá entre 60 e 70 por cento de apoio na comissão”, afirmou.

A comissão do impeachment retoma os trabalhos nesta segunda de manhã para ouvir o relator Jovair Arantes (PTB-GO), o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, e os líderes partidários, antes de iniciar o processo de votação previsto para as 17h.

Uma vez votado na comissão da Câmara, o relatório precisa ser lido na sessão plenária seguinte da Casa, e posteriormente publicado. Após a publicação é necessário respeitar um prazo de 48 horas para que a denúncia seja incluída na pauta, o que deve ocorrer na sexta-feira. A votação no plenário está prevista para domingo.

A denúncia contra Dilma só pode ser admitida e encaminhada ao Senado a partir do voto de 342 dos 513 deputados no plenário da Câmara.

No fim de semana, pesquisa Datafolha mostrou que o número de brasileiros a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff diminuiu para 61 por cento, 7 pontos percentuais a menos do que em março.

(Reportagem de Leonardo Goy)

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

jhonny be good

11/04/2016 - 14h30

Ser semianalfabeto é um erro o Joãozinho, por que VC defende o lula entaum. Pessima maneira de se atacar, sim eu confundi, pão e leite com pão e circo, mas se vc me corrigiu é por que entendeu o que eu quis dizer né o mortadela, entaum não venha com seu senso de superioridade, pois sou tão cidadão quanto vc independente do quem tem Mais instrução, até mesmo. por que se fosse essa a problemática de fato, VC não deveria defender quem r o que VC defenfe… Kkkkkk…. De qualquer maneira lula e sua trupe vao cair de um jeito ou de outro.

João Moraes

11/04/2016 - 13h58

O tal jhonny (sic) é tão semianalfabeto quanto o promotor coxinha que se referiu à dupla comunista Marx-Hegel. No Império Romano, oferecia-se à plebe pão e circo (e não leite como escreveu o profundinho). O estrago que faz o câncer da ignorância…

jhonny be good

11/04/2016 - 13h47

Kkkk.. Vcs do café realmente acreditam que a Dilma vai se manter no poder? Kkkk.. Cada dia que passa vcs perdem mais apoio, o pp já se decidiu, PSD ta doido pra sair, até o sarney que lá no PMDB ainda segurava a barra já decidiu abandonar a barca devido as atitudes desesperadas e agressivas do lula e sua trupe. O PT vai cair de um jeito ou de outro. A era petista de política do pao e leite de Roma está acabando. Vcs vão perder a máquina do governosbque vcs tanto emparelharam e destruíram e dificilmente voltarão lá pelos próximos tempos. Ta na hora do PT reconhecer que falhou feio, sair do poder e tentar se reinventar, e que venha sangue novo nesse partido no futuro e não cometam a mesma besteira que lula fez. Aprendam com seus erros ora bolas, o lula sujou a própria biografia por causa de ser sedento pelo poder. Realmente o poder corrompe meeeessmo. E que o Brasil se livre desse câncer que está dia a dia levando o pai ao buraco.


Leia mais

Recentes

Recentes