Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Nicolás Maduro: ‘Impeachment de Dilma ameaça toda a América Latina’

Por Redação

20 de abril de 2016 : 13h26

Foto: Francisco Batista/ Presidencia de Venezuela

Maduro diz que processo de impeachment de Dilma ameaça toda a América Latina

na Agência Brasil

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, reiterou nessa terça-feira (19) apoio à presidenta brasileira, Dilma Russeff, diante do que considera ser “um golpe de Estado parlamentar” que ameaça toda a América Latina. “Esse golpe de Estado no Brasil é uma ameaça para todos os povos da América”, disse.

Nicolás Maduro falou em Caracas para centenas de simpatizantes que saíram à rua numa marcha para comemorar o 206º aniversário da assinatura da Ata de Declaração da Independência da Venezuela, assinada em 19 de abril de 1810. “Fomos testemunhas de um evento que, sem lugar para dúvidas, constitui um golpe de Estado parlamentar contra a legítima presidente do Brasil, Dilma Rousseff”, frisou.

Nicolás Maduro considerou que o processo de destituição de Dilma Rousseff “faz parte de uma ofensiva imperialista para acabar com os governos populares e para implementar outra vez um modelo neoliberal repressivo”. “Estão brincando com a vontade do povo”, disse. “A Venezuela bolivariana solidariza-se com a presidente Dilma, com o povo do Brasil e condena o golpe de Estado”, acrescentou.

Por outro lado, pediu aos venezuelanos para estarem em alerta e defenderem a causa independentista e reivindicarem o projeto de integração latino-americana de Simón Bolívar (1783 – 1830), o militar e líder político que teve um papel destacado na independência da Bolívia, Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Venezuela. “Não podemos falhar à causa de Bolívar, à causa da América”, afirmou.

No último domingo, a Câmara dos Deputados do Brasil aprovou, por 367 votos contra 137, sete abstenções e duas ausências a continuação do processo de destituição da presidente Dilma Rousseff, que passou para o Senado.

O texto aprovado na Câmara dos Deputados alega que há indícios de que a presidente cometeu um crime de responsabilidade ao praticar as chamadas “pedaladas fiscais” (atraso na transferência de dinheiro devido pelo Governo aos bancos para melhorar as contas públicas).

Outra acusação que pesa contra Dilma Rousseff destaca que ela autorizou despesas extras sem a aprovação do Congresso, ação que viola a Lei de Orçamento.

Se for condenada, será afastada da Presidência e perderá o direito de exercer cargos públicos por oito anos.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

10 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

katiusca

22 de abril de 2016 às 19h20

PERCEBO QUE DESTE FOGO QUE QUEREM NOS QUEIMAR SAIREMOS ARDENTES!

Responder

AZ Botelho Paiva

21 de abril de 2016 às 01h20

O apoio dele é proporcional ao medo que ele tem, de que o próximo presente deixe de dar o apoio a ele a aos venezuelanos. O dó!!!

Responder

Zeca Do Mato

20 de abril de 2016 às 18h36

Responder

Bruno Giordano

20 de abril de 2016 às 16h21

Publicar uma materia dessa e querer derrubar a Dilma mais cedo ainda.
Maduro nao e exemplo pra ninguem.

Responder

guilhermenagano .

20 de abril de 2016 às 16h20

Olha o q o Bolivarianismo fez com a Venezuela! Deve dar default até o fim do ano, sem remédios, papel higienico, água potável, energia elétrica, investimentos….o PT tentou a mesma coisa aki mas fracassou!

Responder

Luiz Felipe Martins

20 de abril de 2016 às 15h15

Maduro é outro na corda bamba.

Responder

Baron de Lorraine

20 de abril de 2016 às 15h09

Pronto ! O ogro bolivariano hipotecou apoio e vai virar o jogo em favor da mentecapta.

Responder

    Alexandre Moreira

    20 de abril de 2016 às 16h48

    Qual é o seu prazer em vomitar esse monte de merda? Para que, e para quem você exibi tanta ignorância histórica e política?

    Responder

      theDarkbozo

      21 de abril de 2016 às 01h07

      Prefiro maduro, pq mamão verde é meio azedo. #PartiuVenezuela #NemCurtoLimparABunda

      Responder

        mael

        12 de maio de 2016 às 16h43

        Kkkkkkkkkkkkkkk

        Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina