Live com Miguel do Rosário (convidado especial: Luiz Moreira)

04/03/2016 - PORTO ALEGRE, RS - Ato em defesa da democracia, do LULA e contra o golpe, na Esquina Democrática. Foto: Guilherme Santos/Sul21

Globo aciona pistoleiros para enganar leitores sobre imprensa internacional

Por Miguel do Rosário

26 de abril de 2016 : 09h58

Como era de se esperar, a Globo, porta-voz oficial do golpe, iniciou uma operação de propaganda para evitar que a opinião pública brasileira seja influenciada pela imprensa internacional, que, em sua grande maioria, tem denunciado o golpe midiático no país.

O objetivo é óbvio: garantir que o golpe transite sem sobressaltos no Senado.

Para tal, acionou um de seus mais astutos pistoleiros, Pedro Doria, que publica artigo hoje no Globo que é uma obra-prima de mentira e manipulação:

ScreenHunter_50 Apr. 26 09.15

O texto é um contra-ataque direto e confesso (os blogs são citados) aos “blogs”, em especial a este Cafezinho, visto que alguns dos editoriais da imprensa internacional mencionados foram publicados apenas por aqui.

Como seria de se esperar vindo da Globo, é um modelo de desonestidade, sobretudo porque, diferente do Cafezinho, não dá link nem traduz nenhum dos editoriais, artigos ou reportagens mencionados. O leitor não pode conferir nada por si mesmo. Tem de acreditar na palavra do articulista da Globo.

Trechos:

 

Um dos textos mais citados é “A razão real pela qual os inimigos de Dilma Rousseff querem seu impeachment”, publicado pelo jornal britânico “The Guardian”. É um artigo de opinião avulso, assinado por David Miranda. Não é a opinião do jornal. É a opinião de um cidadão brasileiro.

Sim, é a opinião de um cidadão brasileiro…

Por aí se vê o vira-latismo da Globo, menosprezando o artigo no The Guardian por ser a opinião de um “cidadão brasileiro”.

Ora, o artigo foi publicado com destaque, em português e em inglês. E o jornal não publicou nenhuma opinião de cunho golpista, nem jamais publicou, em outra ocasião, nenhum artigo em português. Conclui-se, obviamente, que o Guardian abrigou com muita simpatia a opinião de um… cidadão brasileiro.

Milhões de brasileiros tem saído às ruas, no Brasil e no mundo inteiro, denunciando o golpe. Comunidades de juristas, intelectuais, escritores, artistas, trabalhadores, sindicalistas, estudantes, tem lançado manifestos e organizados debates para denunciar o golpe. Mas a opinião de cidadãos brasileiros, pelo jeito, não tem importância para a Globo…

Chico Buarque, Gregorio Duvivier, Wanderley Guilherme dos Santos, Wagner Moura, Fernando Morais, oito mil juristas, são todos “petralhas” e sua opinião não tem significado nenhum, não é Dória?

Neste link, você achará centenas de organizações, quase todas importantes e qualificadas, que se manifestaram expressamente contra o golpe.

O secretário geral da OEA se manifestou contra o golpe. A UNASUL se manifestou contra o golpe. Há grupos de juízes e promotores públicos que se manifestaram contra o golpe.

Para a Globo, porém, nenhuma dessas manifestações existe, porque não existe golpe, certo?

Aliás, ainda no que toca ao Guardian, Doria esqueceu de mencionar outras coisas:

1) que o dono do Globo, João Roberto Marinho, foi humilhado mundialmente pelos comentaristas do Guardian.

2) que David Miranda escreveu uma tréplica genial para o dono da Globo no Intercept, selando em sua testa, com fogo, a marca de golpista.

Em seguida, Doria faz um malabarismo para explicar o pedido de desculpas feito pelo Le Monde, por ter acreditado na mídia brasileira. Maquiavelicamente, Doria dá um jeito de publicar em seu artigo apenas o título do artigo pelo qual justamente o Le Monde pede desculpas.

Outro trecho:

As mesmas críticas generalizadas às instituições políticas brasileiras estão no editorial mais recente, publicado pelo americano “The Miami Herald”. “Os brasileiros não devem se distrair. O crime que trouxe o país abaixo é roubo por parte de quem ocupa cargos públicos. Que sigam atrás dos bandidos e deixem para os eleitores o destino de políticos incompetentes.” Para os editorialistas, a incompetente é Dilma, e bandidos, os políticos envolvidos em corrupção.

O Globo é uma usina de mentiras e manipulação. O editorial do Miami Herald, publicado no Cafezinho, é totalmente distorcido. Ora, o Herald diz que Dilma tem “as mãos limpas de corrupção”. Esse é o trecho mais importante, omitido por Doria. Repito aqui trecho do editorial do jornal de Miami:

“A única maneira do Brasil sair mais forte é o de continuar a contar com as instituições democráticas para julgar o crime e remover os legisladores corruptos do poder. As violações de Dilma, se verdadeiras, são graves, mas impeachment é arma grande demais para se usar para punir por meras questões contábeis.

Os brasileiros não devem ser enganados. O crime que deprimiu o país é o desvio de dinheiro público. Vão atrás dos bandidos, e deixem que os eleitores decidam nas urnas o destino dos políticos incompetentes.”

Ou seja, Pedro Doria mentiu. O Miami Herald afirma, com todas as letras, que as violações de Dilma (se verdadeiras, pondera o jornal), não são passíveis de um impeachment, que “os brasileiros não devem ser enganados”, que as autoridades deveriam ir atrás dos bandidos (ou seja, Eduardo Cunha e os sonegadores), e que os eleitores deveriam decidir o destino dos políticos incompetentes nas urnas.

Outro trecho do artigo de Dória.

Há também uma série de manifestações avulsas de opinião. Dentre as mais populares dos blogueiros governistas está a entrevista concedida pelo jornalista americano Glenn Greenwald a Christiane Amanpour, da CNN. Greenwald, que vive no Brasil e é casado com com o autor do artigo do “Guardian”, é também um premiado e respeitado jornalista que se especializou na difícil relação entre direitos civis e tecnologias digitais. Nas redes sociais, é um crítico contumaz da solução do impeachment. À CNN, disse que “plutocratas veem agora uma chance de se livrar do PT por meios antidemocráticos.” Cita, como contexto, o extenso envolvimento de inúmeros deputados, a começar pelo presidente da Câmara, com escândalos de corrupção. Mas, mesmo quando questionado diretamente por Amanpour, evitou o termo “golpe”.

Que cara de pau, hein, Dória!

A esta altura, com a presidenta já praticamente afastada pelo golpe, o qualificativo preconceituoso de “governista”, que o Globo sempre tentou pespegar nos blogs do campo progressista, já não cola mais. Governista volta a ser O Globo, como foi durante os 21 anos de ditadura, e durante todo o ciclo neoliberal.

Portanto, você, Pedro Doria, é que é um colunista “governista”. O Cafezinho hoje está mais para blog de oposição.

Olhe as manchetes acima de sua coluna, Dória, todas blindando e defendendo Michel Temer. Quem é governista?

Na CNN, Glenn e Amanpour não usam o termo golpe, mas precisa? Se eu descrevo um assalto na rua, preciso usar o termo “assalto”? Não basta descrever que alguém puxou a bolsa de uma senhora e saiu correndo?

Ambos, Glenn e Amanpour, deixam bem claro que o processo de impeachment é surreal, porque uma presidenta honesta, sem crimes, foi derrubada por um punhado de bandidos, com ajuda dos meios de comunicação (leia-se Globo).

Doria continua sua xaropada golpista:

A análise mais favorável à presidente foi assinada pelo correspondente da principal revista de língua alemã, a “Der Spiegel”, e publicada em seu site. Jens Glüsing é o único a criticar a Operação Lava-Jato, de acordo com uma versão traduzida, afirmando que “o sucesso subiu à cabeça (do juiz Sérgio) Moro”. Ele atribuiu “aos partidários de Lula” a advertência de que se prepara “um golpe frio contra a democracia brasileira”.

Mentira! O título da reportagem fala em “golpe frio” (Crise de Estado no Brasil: o golpe frio)! O título, veja bem! É evidente que é também a opinião da revista!

Jens Glüsing critica a Lava Jato porque é um dos primeiros a começar a entender como a operação se tornou uma das ferramentas do golpe.

A matéria termina com essa pérola:

(…) E nenhum compra a ideia de que há um golpe em curso.

É muita cara de pau, sobretudo porque o Globo jamais traduziu ou expôs esses artigos para seus leitores. A primeira referência que traz sobre eles, agora, é apenas para distorcê-los ou inverter inteiramente o sentido de cada um.

A imprensa internacional em peso tem denunciado o golpe no Brasil. Pode não usar a palavra golpe, mas fala em ilegalidades no processo, denuncia a mídia brasileira, enfatiza a inocência da presidenta Dilma e acusa os deputados de serem delinquentes em busca do poder.

Deus tenha piedade de nós! Até quando suportaremos uma imprensa tão diabolicamente golpista!

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

29 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Miguel F Gouveia

05 de setembro de 2016 às 23h58

BBC – UK publica vários jornais
http://www.bbc.com/portuguese/brasil-37246723
http://www.bbc.com/news/world-latin-america-36028117
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/04/160413_press_review_camara_impeachment_jf

GGN – com referência a diversos jornais
http://jornalggn.com.br/noticia/mundo-fala-de-golpe-e-governo-ilegitimo-de-michel-temer

NYT – USA
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/252929/NYT-Brasil-pode-se-tornar-vergonha-mundial.htm
ou no original aqui
http://www.nytimes.com/2016/09/01/opinion/brazils-ousted-president.html?ref=world&_r=1
http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/the-new-york-times/2016/05/17/envolvido-em-corrupcao-congresso-brasileiro-e-circo-que-tem-ate-seu-proprio-palhaco.htm
ou aqui no original
http://www.nytimes.com/2016/05/15/world/americas/brazils-most-entertaining-show-may-be-congress.html?ref=americas
http://mobile.nytimes.com/2016/05/13/opinion/making-brazils-political-crisis-worse.html?smid=tw-share&referer=https%3A%2F%2Ft.co%2FwCcRuS5KXQ

El País – Espanha
http://brasil.elpais.com/brasil/2016/08/31/opinion/1472665844_695837.html?id_externo_rsoc=FB_BR_CM
http://brasil.elpais.com/brasil/2016/04/18/opinion/1461013316_229851.html
http://internacional.elpais.com/internacional/2016/04/18/actualidad/1460935957_433496.html

Fortune – USA
http://fortune.com/2016/08/30/dilma-rousseff-impeachment-brazil/
http://fortune.com/2016/04/18/brazil-dilma-rousseff-impeachment-5/

The Guardian – UK
https://www.theguardian.com/world/2016/may/26/dilma-rousseffs-suspension-is-an-insult-to-democracy-in-brazil
https://www.theguardian.com/commentisfree/2016/mar/18/brazil-judiciary-democracy-sergio-moro-impeach-dilma-rousseff
https://www.theguardian.com/commentisfree/2016/may/12/the-guardian-view-on-dilma-rousseffs-impeachment-the-political-system-should-be-on-trial-not-one-woman
https://www.theguardian.com/film/2016/may/17/brazil-is-not-a-democracy-aquarius-premiere-cannes-red-carpet-protest

WSJ – USA
http://www.wsj.com/articles/brazils-rousseff-brazilians-will-oppose-attempts-to-undermine-democracy-1461335576
http://www.wsj.com/articles/brazils-dilma-rousseff-likens-ouster-bid-to-coup-detat-1471377698
http://www.globalresearch.ca/wall-street-behind-brazil-coup-d-etat/5526715

Telesur – Espanha
http://www.telesurtv.net/english/news/Brazils-Coup-Imposed-Government-To-Fire-4000-State-Employees-20160611-0018.html

Quora – USA
https://www.quora.com/Is-there-a-coup-detat-ongoing-in-Brazil

The Intercept – UK
https://theintercept.com/2016/05/23/new-political-earthquake-in-brazil-is-it-now-time-for-media-outlets-to-call-this-a-coup/
https://theintercept.com/2016/03/18/o-brasil-esta-sendo-engolido-pela-corrupcao-da-classe-dominante-e-por-uma-perigosa-subversao-da-democracia/

Global Research – USA
http://www.globalresearch.ca/wall-street-behind-brazil-coup-d-etat/5526715

Washington Post – USA
https://www.washingtonpost.com/news/monkey-cage/wp/2016/04/20/is-the-impeachment-trial-of-brazils-dilma-rousseff-a-coup/

The National Interest – USA
http://nationalinterest.org/feature/was-really-coup-brazil-16443
RT – USA
https://www.rt.com/op-edge/357632-brazil-dilma-rousseff-coup/
The Independent – UK
http://www.independent.co.uk/voices/dilma-rousseffs-impeachment-was-led-by-the-white-wealthy-men-who-now-make-up-the-brazilian-cabinet-a7030761.html

CBC News – USA
http://www.cbc.ca/news/world/brazil-impeachment-rousseff-1.3739483

The Huff Post – UK
http://www.huffingtonpost.com/mark-weisbrot/brazilian-coup-threatens_b_9694928.html

Prospect Magazine – USA
http://www.prospectmagazine.co.uk/world/brazil-rousseff-impeachment-legitimate-legal
Al Jazeera – Catar (mundo árabe em geral)
http://www.aljazeera.com/news/2016/05/brazil-dilma-rousseff-impeachment-coup-160512142444759.html

Noam Chomsky – USA
http://www.sabinabecker.com/2016/08/quotable-noam-chomsky-on-the-brazilian-coup-detat.html
http://www.democracynow.org/2016/5/17/noam_chomsky_brazils_president_dilma_rousseff

AlaiNet – AL
http://www.alainet.org/en/articulo/179913

The Duran – USA
http://theduran.com/brazils-coup-detat-explained-ten-minute-video/

Fox News Latino – USA sobre AL
http://latino.foxnews.com/latino/news/2016/05/12/brazil-senate-impeaches-president-dilma-rousseff/
Salon – USA
http://www.salon.com/2016/05/20/explaining_the_chaotic_brazil_coup_elected_president_dilma_rousseff_replaced_with_right_wing_gang_of_thieves/
The Wire – India
http://thewire.in/62566/one-step-away-from-a-real-coup-detat-says-a-defiant-rousseff/

The Inquisitr – Israel
http://www.inquisitr.com/3398937/bernie-sanders-dilma-rousseff-faces-coup-detat-in-brazil-not-impeachment/

The Telegraph – UK
http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/southamerica/brazil/12203882/Can-Brazils-democracy-survive-Dilma-Rousseffs-fall.html

nsnbc internacional – Dinamarca
http://nsnbc.me/2016/06/03/wall-street-behind-brazil-coup-detat/

The Spokeman Review – USA
http://www.spokesman.com/stories/2016/sep/02/amy-goodman-brazils-coup-should-be-denounced/

Euronews – Europa em geral
http://www.euronews.com/2016/08/29/do-not-accept-the-coup-brazil-s-rousseff-testifies-at-impeachment-hearing

The Economist – UK
http://www.economist.com/news/americas/21696550-how-should-presidential-systems-deal-political-breakdown-when-coup-not-coup
http://www.economist.com/news/americas/21697095-hardly-any-federal-deputies-favour-impeachment-gave-stated-charges-their?fsrc=scn%2Ffb%2Fte%2Fbl%2Fed%2Fwhyvotetoimpeachdilmarousseff

HowAfrica – Africa
http://howafrica.com/coup-detat-brazils-first-female-president-rousseff-dilma-removed-office-impeachment/

Carta Capital – Brasil com várias referências a cobertura do golpe pela imprensa internacional
http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Midia/Imprensa-internacional-denuncia-o-golpe-no-Brasil/12/35784

Suedeutsche Zeitung – Alemanha (maior diário alemão, com tiragem de 430 mil por dia, mais que o dobro da Folha) – artigo traduzido
https://www.ocafezinho.com/2016/03/18/principal-jornal-alemao-denuncia-o-golpe-no-brasil/

DW – Alemanha
http://www.dw.com/pt/os-velhos-tempos-est%C3%A3o-de-volta-no-brasil-diz-jornalista-alem%C3%A3o/a-19258628

The New Yorker – USA
http://www.newyorker.com/news/news-desk/dilma-rousseff-and-the-chronic-dysfunction-of-brazils-politics?intcid=mod-latest

Der Spiegel e Spiegel Online – Alemanha
http://www.spiegel.de/politik/ausland/brasilien-hexenjagd-auf-lula-ein-kalter-putsch-kommentar-a-1083218.html
http://www.spiegel.de/politik/ausland/brasilien-in-der-krise-das-rousseff-drama-hat-nur-verlierer-a-1092003.html

Pagina 12 – Argentina
http://www.pagina12.com.ar/diario/elmundo/subnotas/299166-77669-2016-05-12.html

La Jornada – México
http://jornadabc.mx/tijuana/12-05-2016/golpe-dilma-en-brasil
http://www.jornada.unam.mx/ultimas/2016/04/18/rousseff-201cindignada201d-por-juicio-en-su-contra

Correio de la Serra – Itália
http://www.corriere.it/esteri/16_maggio_12/al-senato-l-impeachment-dilma-ma-presidente-pensa-suo-ritorno-8f9bc09a-180b-11e6-a192-aa62c89d5ec1.shtml

America´s Quaterly – USA
http://americasquarterly.org/content/final-defense-dilma-rousseff

Le Monde – França
http://www.lemonde.fr/ameriques/article/2016/05/16/apres-la-chute-de-dilma-rousseff-le-nouveau-gouvernement-bresilien-ne-seduit-pas_4920059_3222.html?xtmc=michel_temer&xtcr=1
http://www.lemonde.fr/jeux-olympiques-rio-2016/article/2016/07/29/jo-la-crise-politique-bresilienne-s-invite-a-la-ceremonie-d-ouverture_4976180_4910444.html?xtmc=coup_brasil&xtcr=3
http://www.lemonde.fr/ameriques/article/2016/04/18/les-10-secondes-de-celebrite-des-deputes-bresiliens_4903924_3222.html
http://www.lemonde.fr/idees/article/2016/04/23/bresil-le-monde-a-t-il-ete-partial_4907594_3232.html?xtmc=bresil&xtcr=1

UOL – um apanha da imprensa internacional sobre o golpe
https://noticias.terra.com.br/brasil/politica/impeachment/imprensa-europeia-ve-carnaval-e-insurreicao-de-hipocritas-na-votacao-do-impeachment,910e519869f141116d7316918e40c625jrlvl7dt.html

CNN – USA
http://edition.cnn.com/videos/tv/2016/04/18/intv-amanpour-glenn-greenwald-dilma-rousseff-impeachment.cnn/video/playlists/amanpour/

Brasil Post – vários links para a cobertura do golpe pela imprensa mundial
http://www.brasilpost.com.br/2016/05/07/imprensa-estrangeira-dilm_n_9829548.html

Liberacion – França
http://www.liberation.fr/debats/2016/05/04/tous-les-democrates-doivent-soutenir-dilma-rousseff_1450561

The New York Magazine – USA
http://nymag.com/thecut/2016/04/brazil-sexist-impeachment-campaign-dilma-rousseff.html

Volkskrqant – Holanda
http://www.volkskrant.nl/opinie/marianne-wiesebron-in-brazilie-vindt-een-staatsgreep-plaats~a4284652/

Miami Herald – USA
http://www.miamiherald.com/opinion/editorials/article73445397.html

Die Zeit – Alemanha
http://www.zeit.de/politik/ausland/2016-04/dilma-rousseff-brasilien-amtsenthebung-abstimmung-parlament

Forbes
http://www.forbes.com/sites/shannonsims/2016/04/20/the-hilarious-feminist-backlash-to-brazils-impeachment-fallout/#6e87f96259fa

Responder

Miguel F Gouveia

05 de setembro de 2016 às 23h43

GOLPE NO BRASIL EXPLICADO PARA IDIOTAS (E COMO TEM, VIU) ou BRAZILIAN COUP FOR DUMMIES
Depois de ser eleito sindico pela maioria dos moradores do prédio pela 4a vez seguida, passei um cheque pre-datado para pagar contas do condomínio referente a uma obra na garagem. Mas, ficou sem fundos pq um depósito que ia entrar no dia da compensação não entrou. Sou pessimo nessas coisas. Aí o gerente me chamou e eu pedi pra segurar o cheque mais um dia e ele fez. E tudo foi bem no dia seguinte: o dinheiro entrou e o cheque foi compensado.
Tem um cara no prédio que quer ser sindico, mas ele nunca ganha as eleições. Como tem certa influência no prédio, tenho o aceito como meu substituto por esses anos todos. Está muito irritado que gastei a grana na reforma da garagem e não na pintura dos corredores. Ele acha que o corredor do duplex com piscina dele está muito feio. Muita gente disse que esse cara roubou 5 bancos, matou 30 pessoas e é chefe de uma rede de tráfico de drogas e contrabando de órgãos. Além disso, matou a própria mãe. Mas, se livrou da cadeia porque um dos amigos dele é juiz que vende sentenças e outro é um delegado corrupto. Ambos também moram no prédio.
Os amigos desse cara descobriram o meu cheque no banco. Com a ajuda do editor do jornalzinho do condomínio, que também queria a pintura dos corredores, saíram imprimindo o meu problema com o cheque e distribuindo o jornalzinho pros moradores. E fizeram isso continuamente. Como cheque pre-datado é proibido na convenção do condomínio, convenceram a maioria no prédio a me destituir do cargo através de um comitê formado pelo juiz e delegado amigos dele. Mas, como tenho muita popularidade no prédio e nada demais aconteceu devido ao cheque, me deixaram livre da cota do condomínio para o resto da vida.
O cara que queria ser sindico agora ocupa o meu lugar. Ele conseguiu mudar a convenção do condomínio rapidinho e 2 dias depois da minha saída o cheque da maneira como fiz não dá mais problema. Viajou pro Oriente outro dia.
A pergunta não é se foi ou não foi golpe sujo me tirarem o cargo de sindico.
A questão em foco é: como os moradores do prédio trocaram um suposto cheque sem fundos por 5 bancos roubados, 30 homicídios, tráfico de drogas, contrabando de órgãos e matricidio, com base nos argumentos de um juiz e um delegado notoriamente corruptos?
Fim.

Responder

Conceição Carneiro

04 de setembro de 2016 às 17h43

Sem contar nos vândalos infiltrados nas manifestações que eles põe e dizem que são do Petê.

Responder

Vera Moraes

19 de agosto de 2016 às 12h45

DORIA E TODOS DA REDE GLOBO SÃO GOLPISTAS E LEVARÃO PARA TODO O SEMPRE A MARCA INDELÉVEL NA TESTA.

Responder

Edmar Lopes Braga

17 de agosto de 2016 às 11h11

Pilantras contra a População

Responder

Danilo Chaib

01 de maio de 2016 às 16h32

Miguel, estamos traduzindo tudo internacional relativo ao Golpe nesta página
https://www.facebook.com/messages/ImprensaInternacionalDenunciaOGolpe – Imprensa Internacional Denuncia o Golpe

Responder

Liete Alves

28 de abril de 2016 às 10h19

Sim, a estrategia golpista está a todo vapor. Ainda ontem, assistindo o senador Aluysio Nunes, no Palavras Cruzadas da TV Brasil, pude constatar exatamente isso. As verdades dele são as verdades da Globo e quanto a opinião da mídia internacional, ele minimizou dizendo que eram opiniões, do tipo esparsas, de um ou outro jornalista de meios menos importantes. Enfatizou que não era a opinião dos grandes veículos e muito menos dos seus editoriais.Ficou por isso mesmo, os jornalistas presentes pouco contestaram o senhor Aluysio durante a entrevista, a última palavra era sempre a dele e não sei se é padrão do programa, mas a tréplica não acontece, ou raramente acontece.

Responder

Fernando Ventura Jr.

27 de abril de 2016 às 09h27

Não cabe à imprensa internacional questionar se os motivos para o impedimento da presidente brasileira são válidos ou não. Estão escritos na Constituição. É só pegar e ler. A presidente não está sendo julgada por corrupção, infelizmente, nem por incompetência, não recall na nossa CF88. Está sendo julgada por improbidade fiscal e há um pedido de impedimento na fila, protocolado pela OAB, esse sim mencionando corrupção e obstrução da justiça.

Responder

Eisenheim

27 de abril de 2016 às 02h42

Ora, até hoje quem dá o golpe não aceita ser chamado de golpista.

Eu vi nos comentários deste site gente defendendo o Golpe de 1964, que a Globo também apoiou.

E haja óleo de peroba, para passar nessas caras-de-pau.

Lá fora, todo mundo já sabe a verdade. Resta à Globo querer convencer os coxinhas que se arrependeram e estão com remorso. hahahahaha. Mas será muito difícil.

Responder

Gualberto Cesar Dos Santos

26 de abril de 2016 às 21h43

A Rede Globo – produz peripécias no espelho mágico – faz “merda programática” – e os seus leitores – ouvintes – telespectadores – não sentem o “cheiro” – pois o povão não entende que a R.G. edita tudo de forma subliminar – para enganar a gente brasileira (…)?

Responder

maria nadiê Rodrigues

26 de abril de 2016 às 17h57

A Globo sempre fazendo jogo sujo. Pega carona numa matéria crítica ao golpe e extrai apenas o que lhe interessa; joga para o público raivoso, e está feita a sua farsa.
Por outro lado, no domingo passado, pôs no Faustão um global, José de Abreu, pra ao final o apresentador dizer, cinicamente: embora discorde muito de Zé de Abreu, aqui tem espaço pra todos. Veja quanta mentira e desfaçatez.
No Fantástico deu-se coisa semelhante, como a reprodução de imagens de Bolsonaro. Não assisti quase nada, mas imagino que foi mais uma das formas de enganar os midiotizados, quando, em realidade, Bolsonaro, como filhote da ditadura, é filhote das maldades também da emissora sem princípios, e sem-vegonha.

Responder

maria clara

26 de abril de 2016 às 16h26

boicote total e irrestrito a tudo que a globo toca…! toque de MERDAS da globo!!! tudo vira bosta!!

Responder

Paula Teixeira

26 de abril de 2016 às 16h21

Já está muito chato esse negocio da Globo. Quem colocou o país nessa crise, foi a dilma, não a Globo. Se o governo fosse bom, a maioria do povo não estária reclamando. Como os petistas já não tem o que falar, fica metendo o pau na Globo, sendo que as mesmas noticias passam em todos os outros canais. Vai arrumar outra coisa pra fazer. Cafézinho, responda com sinceridade, você ganha dinheiro do governo para manter seu blog? Estou só curiosa.

Responder

    sargento

    26 de abril de 2016 às 19h35

    Paula Teixeira Vc prestou atenção com certeza não a Rede globo e golpista e manipuladora desde dos tempos da DITADURA, vc sabia que a rede Globo fui denunciada por sonegação de impostos 2002 montou uma empresa fantasma comprou uma servidora para sumir com o processo quem livrou a cara dela foi o Bandido de toga Gilmar Mendes preste atenção acabou o lava jato pelo menos não fica 1 hora com o JN falando sobre lava jato kd os nomes dos políticos da lista que aparece o senhor Aécio aquele mesmo que foi denunciado sobre um aeroporto clandestino onde um policia denuncia o mesmo com traficante , lembra do helicoptero com 450 kilos de cocaína kkk porque sera que a rede Globo ~faz suas materias de jornais tendenciosas lembra de lula e color

    Responder

    Noilton Hakime Dutra

    26 de abril de 2016 às 20h48

    EU PENSO QUE VC DEVIA LER MAIS, SER MAIS POLITIZADA. O PRESIDENTE NÃO GOVERA SOZINHO . E O CONGRESSO BARROU TUDO O QUE DILMA QUIS FAZER ESTE ANO. E A GLOBO NEM FALOU NADA DO QUE ELA FEZ. ALIÁS VC NEM TEM IDEIA DE QTOS EMPREGOS GEROU E DE QTAS OBRAS ENTREGOU, SEM NENHUMA MANCHETE : USINA DE BELO MONTE, 30 MIL EMPREGOS DURANTE A OBRA. PONTES ESTAIADAS DE FLORIPA E DE MANAUS, SOBRE O NEGRO , 1500 KM DE FERROVIAS , MILHARES DE KM EM RODOVIAS, UMA MONTADORA EM RECIFE. MAS NA TUA CABECINHA DE POMBO, MOVIDA À GLOBO, ELA NADA FEZ.

    Responder

Sandra Francesca de Almeida

26 de abril de 2016 às 14h46

A Globo devia reconhecer logo que está apoiando mais este golpe e assim nos pouparia de tanto banditismo jornalístico, nessa vã tentativa de tapar o sol com a peneira.

Responder

Gabriel Mattos

26 de abril de 2016 às 14h19

Demoraram 40 anos pra assumir “porcamente” o primeiro golpe, pq iam reconhecer o segundo assim logo de cara?

Responder

Olindina Freire

26 de abril de 2016 às 17h14

Seja qual for o resultado dessa luta contra O GOLPE, a rede globo sai manchada por ter mentido , por apoiar trsidores, por vazamentos , pela manipulação SÓRDIDA contra a nossa democrscia !!!

Responder

James Stewart

26 de abril de 2016 às 13h12

Esse tal de Dória é da família daquele outro Dória, aquele do PSDB de Campos de Jordão?

Responder

    Adolfo Neto (UTFPR)

    26 de abril de 2016 às 13h31

    Não! Conheço o pai dele. O pai é boa pessoa, é de esquerda. Até ajudou no Conselhão do Lula.

    Responder

Glória W Rocha

26 de abril de 2016 às 14h49

Não estou conseguindo acessar “o cafezinho” há dois dias.

Responder

Newton Chianca

26 de abril de 2016 às 11h37

O cinismo dessa gente é deplorável!

Responder

Douglas Lopes

26 de abril de 2016 às 11h12

É surreal a cara de pau golpista da gRoubo e seus asseclas

Responder

Adansil da Selva

26 de abril de 2016 às 10h29

Existe uma maldição neste País e ela tem um nome “””REDE ESGOTO”””.

Responder

Ricardo Edmundo Cecconello

26 de abril de 2016 às 10h16

SANTA INGENUIDADE BRASILEIRA:- o golpe está consumado. CONSUMADÍSSIMO! Para a quadrilha de ladrões do PMDB/DEM/PSDB e partidos de aluguel, POUCO IMPORTA A OPINIÃO PÚBLICA. O que eles querem, os ladrões do erário público, É SE LOCUPLETAR.

Responder

    AZ Botelho Paiva

    26 de abril de 2016 às 12h29

    Será? Num acho não!!!

    Responder

    Alexandre Jose de Paula

    26 de abril de 2016 às 16h37

    Não tem mais volta, o golpe venceu ! Vc tem 100% de razão !

    Responder

    sargento

    26 de abril de 2016 às 19h40

    concordo mas vamos a luta denuncia contra golpe rede globo abaixo assinado sei la ficar parado não da d algum jeito tem que ter resistência

    Responder

Deixe uma resposta