Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Jean Wyllys: Golpe é um atentado contra os direitos humanos!

Por Miguel do Rosário

30 de abril de 2016 : 18h14

Foto: Mídia NINJA

Na página de Jean Wyllys no Facebook

“O golpe também representa um atentado contra as liberdades civis e os direitos humanos, sobretudo os direitos de minorias historicamente estigmatizadas e discriminadas. O atentado contra essas liberdades já está em curso e goza do aceite da maioria da população, mesmo na esquerda, e precisamos reconhecer isto. Há uma parte da esquerda que quer restringir essa luta à luta de classes. Não é apenas o combate à injustiça social; é também o combate à discriminação, à violência de gênero, à discriminação contra as pessoas LGBT e as pessoas negras; aos adeptos das religiões de matriz-africana; se quisermos travar essa luta, nós teremos que convencer os nossos companheiros de que essa também é uma luta importante a se travar.

Quando o ex-presidente Lula entregou a faixa presidencial à presidenta Dilma, ele disse que se sentia honrado de ter feito um governo que permitiu que os brasileiros pobres pudessem comer e comprar carne. É um discurso emblemático porque dá conta dos limites do lulopetismo. O que Lula fez não foi pouco porque minha família e eu, que vivemos na extrema miséria e passamos fome, nós sabemos o quanto essas políticas do lulopetismo foram importantes, mas ao mesmo tempo essa frase revela os limites dessa política porque nós temos que pensar o impacto ecológico de se criar o gado para se comer e ter carne todo o dia, por exemplo.

A nova política de esquerda terá que pensar numa justiça sócio-ambiental, de espaços de convivência e sociabilidade entre pessoas diferentes num novo mundo e em uma nova perspectiva. E esse desafio é nosso!”, afirmou o deputado Jean Wyllys durante a conversa aberta feita pelo PSOL Rio de Janeiro na ABI com as presenças do Chico Alencar, do Glauber Braga e do Marcelo Freixo.

Assista à integra do evento aqui:

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

airoldi lacroix bonetti junior

01 de maio de 2016 às 01h14

vamos denunciar nas cortes internacionais, Haia… etc….

Responder

JOHN J.

01 de maio de 2016 às 01h39

$$$ AÉCIO ELOGIA ARRUDA, O LADRÃO DE BRASÍLIA: https://www.youtube.com/watch?v=83GSRNdvIcg

AÉCIO ELOGIA CAPEZ O LADRÃO DE MERENDA ESCOLA DE SP: https://www.youtube.com/watch?v=tjw3RG9JvBE

AÉCIO É O MAIOR BENEFICIÁRIO DE DOAÇÕES FEITAS ATRAVÉS DE CONTAS FANTASMAS DO HSBC

https://www.facebook.com/Falandoverdadesbr2/videos/734878543294135/

AÉCIO RECEBEU R$ 35 MILHÕES DE EMPRESAS CITADAS NA LAVA JATO

http://br29.com.br/ei-voce-que-ta-gritando-por-impeachment-sabia-que-eu-tambem-recebi-r-35-milhoes/

Policial Lucas Gomes denunciou Aécio Neves e apareceu morto: https://www.youtube.com/watch?v=bdzCgv2MG3Y

Responder

Zeca Do Mato

30 de abril de 2016 às 21h36

wi lixo

Responder

Dario Bordin Lenci

30 de abril de 2016 às 21h51

Lhama cuspideira que não tem coragem de vestir a camisa do pete se esconde atrás do psol mais é um petralha de carteirinha mais um motivo para não ter credibilidade nenhuma pois até nesse quesito ele é falso
TCHAU ? QUERIDA KKK

Responder

Luiz Felipe Martins

30 de abril de 2016 às 19h42

Jean Wyllys, piada ambulante.

Responder

Reinaldo Mechica Miguel

30 de abril de 2016 às 18h52

Não há alternativa quando não temos uma justiça justa devemos chamar O POVO E EXIGIR JUSTIÇA.
1º VAMOS FAZER JUSTIÇA PELO POVO, COM O POVO NAS RUAS PELO NOSSOS DIREITOS DEMOCRÁTICOS. EXIJO RESPEITO AOS MEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS. NÃO AO GOLPE.

Responder

    renato andretti

    30 de abril de 2016 às 19h34

    Me representa..

    Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina