Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

UBES: golpistas, não esperem nem um minuto de trégua

Por Miguel do Rosário

13 de maio de 2016 : 11h18

Foto: Jornalistas Livres
Os corações puros vencem a mentira!

Da UBES

O Brasil vê nesta quinta-feira, 12 de maio de 2016, o afastamento da primeira mulher presidenta da República como parte de um processo irregular de impeachment, sem a comprovação de crimes de responsabilidade por parte da mandatária, configurando assim um grave golpe de estado à ordem democrática conquistada após o fim do período ditadura militar. O avanço desse processo, que teve a origem completamente viciada pelas mãos do corrupto presidente da Câmara Eduardo Cunha e que tem como articuladores os derrotados nas últimas eleições, é um fato trágico que traz ao peito as piores lembranças.

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, que em toda a sua história defendeu a democracia em quaisquer circunstâncias, denuncia o golpe e avisa que não reconhece Michel Temer como presidente de uma República para qual não foi eleito e a qual tenta surrupiar pelo caminho das sombras. Além disso, os estudantes secundaristas juntam suas forças na articulação de movimentos como a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, com trabalhadores da cidade e do campo, grupos de mulheres, negros LGBT e todas as organizações da sociedade civil que irão tomar as ruas ininterruptamente a partir deste momento.

A UBES sabe que, além de demolir a democracia, o projeto dos golpistas é reduzir a pauta de avanços sociais conquistadas no último período, incluindo a educação pública, que motiva hoje as históricas ocupações de escolas em diversos estados do país. Estão no mesmo time os que apunhalam a constituição e os que roubam a merenda de crianças e adolescentes. Estão no mesmo time os que querem retirar os recursos do pré-sal da educação e os que pretendem assumir o ministério da Educação de Temer tendo, em seu currículo, a tentativa de destruição de programas como o ProUni, que garantem hoje a presença dos jovens pobres nas universidades.

Há por parte deles a expectativa de que a juventude brasileira aceite a farsa que está sendo instalada no poder. Esqueceram, porém, do seu maior obstáculo: o coração puro que move os milhões de meninas e meninos que pulam catracas, que ocupam seus colégios, que levam suas faixas e sonhos para as ruas, que lutam e sonham pelo país que será deles mais do que de ninguém. Os jovens brasileiros possuem, em si, o antídoto rebelde contra a narrativa criminosa de Michel Temer e seus comparsas. Estarão nas ruas contra esse falso governo e pela defesa do Brasil. Não esperem da UBES e dos secundaristas um minuto sequer de trégua. Nossa luta está apenas começando.

Brasília, 12 de Maio de 2016.
União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paula Teixeira

13 de maio de 2016 às 11h33

Vão estudar que é o melhor a fazer. Chega de palhaçada. Eu não elegi o Temer, quem elegeu foram vocês.

Responder

    Pedro Pereira

    13 de maio de 2016 às 11h42

    já está se eximindo de responsabilidade? rápido hein, esse é o governo que os coxinha tanto queriam.

    Responder

    eto

    13 de maio de 2016 às 11h53

    Nasceu ontem? Quem colocou o mordomo de filme de terror lá foram vocês golpistas, os perdedores de 2014.

    Responder

    renato andretti

    13 de maio de 2016 às 14h24

    Devemos seguir o seu CONSELHO..
    VAMOS ESTUDAR MARX.

    Indicamos leitura de nossa última declaração:

    http://www.marxismo.org.br/content/so-massas-auto-organizadas-podem-enterrar-esta-democracia-corrupta
    http://www.marxismo.org.br/

    Responder

    renato andretti

    13 de maio de 2016 às 13h27

    MALCON X, me parece ser uma boa leitura.
    Para os mais UTOPICOS, Richard BACH –
    Fernão Capelo Gaivota.
    Vamos ler também algumass peças literarias de
    Pablo Neruda..
    Vamos ler a vida de TCHE.
    O QUARTO PODER – de Paulo Henrique Amorim

    Responder

      Rachel

      13 de maio de 2016 às 21h16

      Mais uma vez venceremos, já vencemos 64.

      Responder

    Rachel

    13 de maio de 2016 às 21h15

    Querida vencemos 64, venceremos desta vez também, sorry.

    Responder

      marlene

      13 de maio de 2016 às 23h54

      E vencerão sempre que houver um golpe de Estado, sempre que houver uma injustiça, uma tortura, um genocídio e toda vez que houver uma usurpação! “parabéns”

      Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina