Menu

Bruna Lombardi é a quarta a recusar convite de Temer para assumir a Secretaria de Cultura

Foto: Jornalistas Livres Secretaria de Cultura: Bruna Lombardi é a quarta a dizer “Não” a Michel Temer No Conexão Jornalismo A atriz e poeta Bruna Lombardi foi a quarta mulher sondada por Michel Temer para assumir a pasta da Cultura. Transformado em secretaria, o órgão perde em status e em autonomia de investimento. Mas por […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Jornalistas Livres

Secretaria de Cultura: Bruna Lombardi é a quarta a dizer “Não” a Michel Temer

No Conexão Jornalismo

A atriz e poeta Bruna Lombardi foi a quarta mulher sondada por Michel Temer para assumir a pasta da Cultura. Transformado em secretaria, o órgão perde em status e em autonomia de investimento. Mas por trás do convite reside a tentativa do presidente interino em tentar reduzir o impacto negativo causado pelo afastamento de mulheres e negros da formação ministerial.

Antes de Bruna Lombardi, que se disse lisonjeada com o convite antes de recusá-lo, Temer foi rejeitado por outras três mulheres. Primeiro foi a jornalista Marília Gabriela, que está prestes a reestrear o programa TV Mulher na GNT. Em seguida, a antropóloga Cláudia Leitão postou um “sonoro NÃO” a Temer. Em terceiro foi a vez da consultora Elaine Costa, que também apontou razões políticas e disse que “não trabalha para governos golpistas”.

A saída da presidenta eleita, Dilma Rousseff, em um golpe de estado cada vez mais evidente, tem influenciado a decisão das mulheres que não querem ser vistas como colaboradoras de um governo ilegítimo.

Bruna Lombardi foi mais diplomática; “Fiquei agradecida pelo convite, mas não tenho pretensões políticas e estou totalmente envolvida com meus projetos profissionais”, disse.

As outras duas convidadas que recusaram o convite postaram argumentos no Facebook:

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ben Alvez

18/05/2016 - 00h20

Quem será a quinta mulher a recusar a secretaria da cultura do usurpador?


Leia mais

Recentes

Recentes