Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Jean Wyllys: áudio de Jucá coloca em dúvida todos os parlamentares que votaram a favor do golpe[:en]P[:es]P

Por Miguel do Rosário

23 de maio de 2016 : 14h35

Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

Do Facebook de Jean Wyllys

Quais interesses estavam REALMENTE em disputa na votação do impeachment?

A esta hora o conteúdo da gravação vazada de Romero Jucá (PMDB-RR), ministro do Planejamento do ilegítimo governo interino, com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, não é mais novidade para ninguém (espero). O diálogo se refere a um período anterior à aprovação da admissibilidade do processo de impeachment contra a presidenta, na Câmara dos Deputados. A festiva votação, classificada pela imprensa mundial como um circo de horrores encenado por políticos investigados pela Polícia Federal, deixava clara a intenção da claque de Eduardo Cunha: empossar Michel Temer, abrindo espaço para novas negociatas políticas com a oposição.

Sérgio Machado sugere que o envio do seu caso para o juiz Sérgio Moro seria uma maneira de forçá-lo a delatar e a incriminar líderes do PMDB. “Aí fodeu. Aí fodeu para todo mundo”. Ao que Jucá responde: “Eu acho que a gente precisa articular uma ação política. […] Se é político, como é a política? Tem que resolver essa porra. Tem que mudar o governo para estancar essa sangria.” Jucá prossegue afirmando que, em conversas com Ministros do STF, só seria possível qualquer ação para “delimitar onde está” com a queda de Dilma.

Com a confissão declarada e registrada feita por Jucá de que o impeachment não passa de um golpe parlamentar para jogar para baixo do tapete as investigações da Lava-Jato, cada deputado e cada senador que votou a favor do golpe torna-se agora um suspeito de ter afastado a presidenta Dilma para se livrar de eventuais investigações e condenações por envolvimento em esquemas ilícitos.

Alguém ainda acha que há o que comemorar?

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

16 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Medien Berater Mario

24 de maio de 2016 às 11h42

Ainda há esperança !
O povo brasileiro tem que estar vigilante e atuante…pois está cada vez mais claro que se instalou uma poderosa MÁFIA da corrupção nas principais instituições do país. ( Parlamento, judiciário, Polícia Federal, governo central etc..etc…) Essa MÁFIA tão poderosa, já mostrou do que é capaz com a derrubada do GOVERNO DILMA, através de um IMPEACHMENT forjado e elaborado sem nenhum elemento de prova contundente, que pudesse incriminar a Presidenta; mas a MÁFIA julgou que sim,,,cometeu crime e tem que SAIR. A MÁFIA não brinca. É maquiavélica e tenham certeza: todos aqueles que se oporem serão perseguidos de forma implacável até serem destruídos totalmente. Essa MÁFIA da corrupção abrigada agora também no poder central, passa a ser intocável…pois todos os seus integrantes tem foro privilegiado. A justiça, mesmo que quisesse não pode lhes tocar. A justiça a partir de agora só tem poder para condenar aqueles que são oposição a MÁFIA. Com essa MÁFIA no poder…acabou a DEMOCRACIA. E..o pior, essa MÁFIA tem que se perpetuar no poder, para permanecer intocável. Nenhum de seus integrantes pode ser levado à justiça, ppr isso, tem que mudar o sistema eleitoral. Adeus eleições dirétas.Tem muitos partidos…tem que eliminá-los. Só podem permanecer PARTIDOS que apoem a MÁFIA. Essa MÁFIA é täo terrível…que é capaz de criar uma lei instituindo a pena de morte para aqueles que se opuserem a ela. Mas…Ainda há esperança. Se o POVO permanecer unido e mobilizado, defendendo seus direitos permanentemente e pedindo a proteção de DEUS, o poder dessa MÁFIA não vai prevalecer.

Mario M. Braga
Profissional de comunicação social

Responder

Josué Ferreira

24 de maio de 2016 às 11h21

E o mais grave, ele fala claramente que foram os ministros do supremo que deram as cartas para o golpe. Ou seja, tirem a Dilma que resolvemos por aqui. Quais ministros do supremo falaram isto.

Responder

Beth Andrade

23 de maio de 2016 às 21h38

STF GOLPISTA, PRECISA SE RETRATAR URGENTE!

STF, assume sua participação no golpe?!

A sociedade brasileira precisa e exige respostas a estas perguntas:

– Quais os motivos que levaram o STF a participar deste crime com este bando de corruptos?

– O STF também estão de rabo preso? Com quem? Por quê? Quando? Onde? Porque Gilmar Mendes não deixa investigar o Aécio e a lista de Furnas? Será que é porque ele aparece nela? E o Dias Tóffoli, porque segue o gilmar mendes como se fosse um lacaio repetidor? Porque a ministra condena sem provas? Porque a utilização da Teoria do Domínio do Fato na AP 470? Porque se modifica o entendimento da Constituição conforme o acusado?

Sim a Democracia Brasileira tem uma saída. Precisamos construir outro Brasil.

O STF tem de demonstrar claramente porque está dentro desse mar de lama e do golpe.

O Ministério Público tem de investigar e tornar público as demais conversas travadas.

CASSAR EM REGIME DE URGÊNCIA os deputados e senadores corruptos sem atropelar as leis e as garantias. Prender Eduardo Cunha. Investigar todos os partidos que estão na Lista de Furnas, na Lava Jato e parar de proteger o PSDB, toda a corrupção deve ser apurada e condenada nos termos da Lei.

INTERROMPER IMEDIATAMENTE as leis e modificações que este governo interino e golpista esta promovendo.

E principalmente, DEVOLVER NOSSA DEMOCRACIA, que tem como base a soberania do voto popular, o poder do cargo do Presidente da República é originário do povo através do voto da maioria dos eleitores, devolver o cargo a quem de direito é a saída para a pacificação nacional. #VoltaDilma

#ForaTemer #VazaTirano #VoltaDilma #VoltaQuerida #FimSTF #FimPolíticoProfissional

#OcupaTudo #TemLuta #FimDaGlobo #CadêMeuVoto? #VotarPorque? #PRISÃOPARAJUCÁ

#FORATEMER #CONTRAOAJUSTEFISCAL #ForaTemer #VoltaQuerida #FimSTF #FimPolíticoProfissional #OcupaTudo #TemLuta #FimDaGlobo #?temerjamais? ?#?ocupatudo?

Responder

Fabiana

23 de maio de 2016 às 21h30

Ainda não saíram de lá, mas já começou a implosão dos golpistas….

Responder

Marivane

23 de maio de 2016 às 19h04

A pergunta é desde quando este áudio existe??

Responder

    CARLOS C

    23 de maio de 2016 às 20h41

    O áudio existe desde março, é anterior ao início do processo de impeachment. Uma observação ; o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, bem como o Juiz Sérgio Moro, estão de posse desta gravação de áudio desde MARÇO. Cometeram crime grave e possibilitaram que se perpetuassem todos os acontecimentos atuais, contribuindo sobremaneira para o agravamento de nossa crise econômica e política, pois ambas estão caminhando juntas.

    Responder

      Marcio Marconato

      24 de maio de 2016 às 00h49

      Parabéns, Carlos. Agora espere a Dona Rede Globo inflar o nome de Sérgio Moro como herói nacional e convencê -lo a sair candidato a presidência da república como única alternativa da direita que ainda tem alguma credibilidade

      Responder

        CARLOS C

        24 de maio de 2016 às 15h56

        Sérgio Moro não aguenta uma semana de campanha, é uma pessoa vazia como todo psicopata. A vidraça dele é mais frágil que qualquer outra no momento. Ví o que Zé Dirceu, Marcelo Odebrecht e o advogado de um dos presos fez com ele nas audiências. É um fraco, politicamente falando, seu maior trunfo é ter o apoio das ” organizações pseudo jornalísticas globo “.

        Responder

          Marcio Marconato

          24 de maio de 2016 às 22h53

          Mesmo assim, tenho medo, Carlos. A Globo é poderosíssima para fabricar candidatos

Beth Andrade

23 de maio de 2016 às 19h31

PARABÉNS TROUXINHAS!

TEMOS UM BANDO DE ZUMBIS COMANDANDO O PAÍS!

À FRENTE O CONDE DRÁCULA, DA REPÚBLICA DAS BANANAS

Temos, na verdade um bando de múmias retrógradas comandando o país. A começar pelo Temeroso, aquele mordomo de filme de terror. Parabéns Trouxinhas! Vejam que bela obra vocês projetaram para o nosso país.

Agora cabe a nós democratas voltar as ruas e expulsar aqueles bandidos do Palácio do Planalto. Até porque não se espera que vocês tenham a ombridade de reconhecer o erro, voltar as ruas exigindo o retorno da Dilma. Por último, fica claro também a razão pela qual o Congresso Nacional apressou os ritos do processo de impeachment. Precisavam limpar a área o mais rapidamente possível. E a Dilma, a honesta nesta história toda, era um sério entrave.

#ForaTemer #VazaTirano #VoltaDilma #VoltaQuerida #FimSTF #FimPolíticoProfissional

#OcupaTudo #TemLuta #FimDaGlobo #CadêMeuVoto? #VotarPorque? #PRISÃOPARAJUCÁ

#FORATEMER

#CONTRAOAJUSTEFISCAL

A PROVA DO GOLPE

https://www.youtube.com/watch?v=b8N7PHCBnRg

Responder

Carlos Eduardo

23 de maio de 2016 às 16h50

Disse tudo o Jean. Mas, minha finalidade aqui, é encontrar um midiota coxinha. Sumiram todos.

Responder

    Silvio Alves da Silva

    23 de maio de 2016 às 19h55

    Carlos Eduardo, não se diz mais coxinha, diz-se: TROUXINHAS

    Responder

Sebastião

23 de maio de 2016 às 15h59

Não vai acontecer nada com essa turma do golpe, da qual fazem parte alguns ministros do STF. Quem disse foi o Jucá! Portanto, tá tudo dominado Aécio. Pode ficar tranquilo quanto aos olhares maliciosas de seu simpatizante Alexandre Frota.

Responder

C.Pimenta

23 de maio de 2016 às 15h42

Era mesmo o homem talhado para o planejamento, ele planejou o roubo quase perfeito pois se esqueceu das rotas de fuga que os bandidos em geral pensam.

Responder

rogeriobezerra

23 de maio de 2016 às 15h20

Mídia, Irmandades, OAB, Donos de Igrejas Evangélicas, Congresso, Judiciário, PF, MPF e Comandantes Militares… Falta mais alguém? Todos eles contra uma mulher honesta, nacionalista e eleita por mais de 54 milhões de votos. Dilma Rousseff , nossa única chance de nos tornar uma nação decente, civilizado e respeitável.

Responder

Alexandre Moreira

23 de maio de 2016 às 15h14

Aécio Neves. Quem? Aquele, que vai ser comido primeiro. (morrendo de rir)

Não tem arrego! É o fim do Temer Interino e volta imediata de Dilma Rousseff ou revolta popular.

Responder

Deixe um comentário