Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Temer cria 14,4 mil cargos federais

Por Miguel do Rosário

03 de junho de 2016 : 08h48

Foto: Mídia NINJA

O governo Temer já iniciou o seu trem da alegria. Na contramão de tudo o que prometeu, determinou a aprovação de uma “pauta-bomba”, que irá gerar impacto de R$ 58 bilhões nas contas públicas, e criou mais de 14 mil novos cargos federais, quatro vezes mais que os 4 mil postos comissionados que havia prometido eliminar este ano.

Sem alarde, Câmara cria 14.419 cargos federais, quase quatro vezes o que Temer prometeu cortar

No Painel da Folha

Trem da alegria Sem fazer alarde, a Câmara aprovou a criação de 14.419 cargos federais — quase quatro vezes os 4.000 postos comissionados que Michel Temer prometeu ceifar neste ano. A autorização passou batida até por deputados. Ela estava no projeto de lei que concedeu aumento a servidores da Suframa, aprovado em meio aos reajustes salariais que trarão impacto de R$ 58 bilhões às contas públicas. Além de passar pelo Senado, será necessário realizar concursos para preencher os postos.

Tudo e todos Dentre os cargos aprovados, a maior parcela é de técnicos administrativos em educação — são 4.732. Há, inclusive, 52 postos no Instituto Brasileiro de Museus e 516 analistas para o Comando do Exército.

(…)

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Ben Alvez

03 de junho de 2016 às 11h21

Fora, Temer!
https://goo.gl/kXXUgN

Responder

Deixe um comentário