Menu

Cafezinho convida para 16ª edição do Festival Estudantil de Teatro; Inscrições abertas!

Inscrições abertas para o FETO – Festival Estudantil de Teatro Até o dia 13 de junho, a Associação No Ato recebe propostas de grupos de todo o Brasil para se apresentarem na 16ª edição do Festival. A 16ª edição do FETO – Festival Estudantil de Teatro acontecerá em outubro, em Belo Horizonte e, até 13 […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Espetáculo "Vestido de Chita" (Escola Altamir Gonçalves - Sorocaba/SP).

Inscrições abertas para o FETO – Festival Estudantil de Teatro

Até o dia 13 de junho, a Associação No Ato recebe propostas de grupos de todo o Brasil para se apresentarem na 16ª edição do Festival.

A 16ª edição do FETO – Festival Estudantil de Teatro acontecerá em outubro, em Belo Horizonte e, até 13 de junho, estudantes de todo país podem inscrever espetáculos voltados para público infantil, infanto-juvenil e adulto para integrarem a programação. Realizado desde 1999, o FETO recebe montagens estudantis para palco, rua e espaços alternativos, além de ações formativas e encontros com pesquisadores e profissionais das artes cênicas convidados.

Grupos formados por participantes de todos os níveis de ensino compõem o Festival, divididos entre as categorias:

– Escola de Teatro: estudantes matriculados em instituições voltadas essencialmente ao ensino das artes cênicas, podendo ser de formação profissional, técnico e nível superior;

– Teatro na Escola: estudantes de quaisquer níveis de ensino (Fundamental, Médio, Superior ou técnico) que não estejam matriculados em instituições voltadas essencialmente ao ensino das artes cênicas, e estudantes dos cursos livres.

Bárbara Bof, idealizadora e coordenadora, ressalta importância de ações artísticas voltadas diretamente para os estudantes no atual cenário em que se encontra o país: “estamos vivendo um momento crítico e é essencial manter a esperança. O teatro é ferramenta potente de mobilização, sensibilização e reflexão e os estudantes são peças fundamentais na construção do Brasil que queremos.”

O edital está disponível no site fetobh.art.br, assim como o formulário. Pela primeira vez realizada integralmente por meio on-line, a inscrição exige material como vídeo do espetáculo, texto completo e informações sobre o processo de montagem. A seleção será feita por uma curadoria convidada, que leva em consideração aspectos artísticos e formativos.

Os espetáculos selecionados serão divulgados até 13 de julho pelo site e redes sociais do Festival. Além de espetáculos, o FETO conta com oficinas, encontros e ações formativas abertas a todos os interessados.

Realizada pela Associação No Ato, a 16ª edição do FETO é apresentada pelo Ministério da Cultura, tem o patrocínio do Instituto Unimed-BH, viabilizado pelo incentivo de pessoas físicas, e conta com benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Serviço:

FETO 2016 – Festival Estudantil de Teatro      

Período de inscrições: até 13 de junho de 2016 | www.fetobh.art.br

Anúncio dos selecionados: até o dia 13 de julho (via site e redes do FETO)

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes