PARIS CAFÉ: Lula volta ao jogo e polariza com Bolsonaro. Quais os novos desafios?

Advogados do movimento sindical canadense se manifestam contra o golpe no Brasil

Por Redação

07 de junho de 2016 : 18h18

EMOCIONANTE MANIFESTAÇÃO DE ADVOGADOS CANADENSES CONTRA O GOLPE NO BRASIL

Tive a grata oportunidade de participar do Congresso Anual da CALL-ACAMS (Associação Canadense de Advogados do Movimento Sindical – http://www.call-acams.com), fundada no fim dos anos 80 e que hoje congrega cerca de 250 advogados e advogadas comprometidos com a defesa dos direitos trabalhistas e com o avanço dos direitos humanos. A entidade, desde sua fundação, tem reiteradamente apoiado de forma solidária a defesa dos direitos trabalhistas em toda a América Latina.

No Congresso, realizado de 1º. a 5 de junho de 2016, representei a ALAL (Associação Latino-Americana de Advogados Trabalhistas), entidade na qual atualmente sou Diretor para Assuntos Legislativos, e apresentei palestra sobre as ameaças que os direitos trabalhistas e garantias fundamentais vem sofrendo desde o golpe ilegítimo que ocorreu recentemente no Brasil. O Congresso contou com mais de 200 participantes e foi realizado na lindíssima cidade de St. John’s, em Newfoundland, Canadá.

Fiquei extremamente comovido com a solidariedade e companheirismo da CALL-ACAMS e de todxs seus integrantes. Os participantes do Congresso manifestaram-se em uníssono contra o golpe ilegal que ocorreu recentemente no Brasil, denunciando ao mundo a injustiça cometida contra nossa jovem democracia. As emocionantes fotos abaixo demonstram a impressionante manifestação de ativismo e de solidariedade dos advogados e advogadas canadenses, que levantaram cartazes em inglês e francês contra o golpe.
Confesso que foi um dos momentos mais emocionantes de minha carreira como advogado trabalhista e ativista em defesa dos direitos humanos.

Em nome de todxs que lutam pela volta da democracia ao Brasil e pelo fim do governo golpista de Temer, meus sinceros e profundos agradecimentos à direção da CALL-ACAMS e a todos os seus integrantes. Espero que em breve possamos comemorar com nossos amigos canadenses a restauração da ordem democrática no Brasil.

Com carinho e gratidão,

Maximiliano Nagl Garcez, Advogado de entidades sindicais e Diretor para Assuntos Legislativos da ALAL – Associação Latino-Americana de Advogados Laboralistas

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Roberto Gomes da Silva

08 de junho de 2016 às 16h04

Movimento Social, Artistas, O Papa, A Gretchen…NUNCA vi qualquer um destes se menifestarem quando a Dilma estourou o orçamento do País, Quando houve aumento na conta de luz do povo em 50%, Aumento da gasolina, Etc. Então, são “protestos” sem credibilidade alguma !!!!

Responder

Flavio Wittlin

08 de junho de 2016 às 10h13

CADÊ os trouxinhas? Até há poucos meses, seu vulgo ainda era coxinhas, jactavam-se de terem saído do armário do Facebook para as ruas. Agora, feito o espinho da Rosa Púrpura do Cairo voltaram para a
telinha. Por que será?

Responder

RageGT

07 de junho de 2016 às 19h05

Toma bastante cafézinho aí pq a verba da esgotosfera… ACABOU!

Responder

    Maria Thereza G. de Freitas

    07 de junho de 2016 às 21h40

    acho que vc está equivocado. A verba para esgotosfera (como vc diz), não acabou. Pelo contrário: vai aumentar muito e com o BNDES à disposição das famiglias Marinho, Civita, Frias e Mesquita será uma festa. Não esquece que a atual presidenta do BNDES já foi lobista dessas organizações, que precisavam muuuito de um golpe para sair do buraco financeiro em que estão atoladas.

    Responder

      Octavio Filho

      08 de junho de 2016 às 13h36

      É inócuo responder aos comentários coxinhas. Na verdade, é muito bom para eles, pois devem ganhar algum tipo de prêmio, já que são pagos para acessar os blogs sujos. Quando ignoramos os seus comentários, eles ficam p… da vida. Ignore um coxinha. Eu penso (minha opinião) que, se tiver que fazer um comentário relacionado a falsa informação que o coxinha postou, faça fora da resposta a ele.

      Um grande abraço!!!

      Responder

        Maria Thereza G. de Freitas

        08 de junho de 2016 às 18h09

        concordo com vc e raramente respondo. mas esse aí estava demais

        Responder

    Paulo Barnabe

    12 de junho de 2016 às 15h38

    agora ~que estourou o esgoto,e è merda pra todo lado,antes,esses ratos estavam escondidos no manto do pt,mamando escondido e recebendo propinas.

    Responder

Deixe uma resposta