Cafezinho 5 minutos – comentários diários de Miguel do Rosário

A Petrobras tem competência para explorar o pré-sal? Veja o que diz um geofísico da companhia

Por Redação

18 de julho de 2016 : 15h26

A Petrobras tem competência para explorar o pré-sal? | #bilhetepremiado

“A gente tem uma empresa que há 62 anos responde pela produção de petróleo no país. O monopólio estatal do petróleo foi quebrado há 21 anos, em 1995. De lá pra cá, qualquer empresa mundial pode se candidatar a trabalhar no Brasil, disputar uma licitação da ANP, receber uma área em concessão e produzir petróleo. E hoje, 21 anos depois, 94% do petróleo do Brasil é produzido pela Petrobrás. Essa realidade se traduz numa palavra: competência. Neste cenário, pensar em tirar a Petrobrás do papel de protagonista da produção dos campos do pré-sal não faz o menor sentido.”

Esta é a visão de José Clauver, geofísico da Petrobras há 29 anos, sobre a atual situação do pré-sal e dos lobbies das grandes multinacionais do petróleo interessadas em abolir com o regime de partilha sancionado durante os governo do PT.

Este é o primeiro vídeo de uma série produzida pelo Sindipetro Litoral Paulista e vem num momento ideal devido a urgência do debate sobre o regime do pré-sal e das emendas que estão sendo alteradas na Câmara e no Senado. Assistam.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marivane

18 de julho de 2016 às 21h52

VAMOS PRA LUTA

Responder

Marcio,São José dos Campos, SP

18 de julho de 2016 às 21h47

VOTAÇÃO DO PRÉ-SAL
Acorda Brasil, depois do recesso irão votar pela partilha do Pré-sal. Isso não pode acontecer, vamos ficar olhando esses bandidos fazerem o que fizeram com a vale do Rio Doce na qual a SAMARCO faz parte. Agora te pergunto? Os Gringos irão reconstruir a cidade de MARIANA-MG? Com o Pré-sal será a mesma coisa, nossas praias acomodarão navios estrangeiros, onde os mesmos, deixarão seus dejetos e depois sairão com nosso tesouro. No final o que sobrará aos brasileiros será praias inabitáveis e poluídas pelo país que mais polui o planeta.

Responder

    jtf

    18 de julho de 2016 às 22h50

    Se a multa aplicada a Samarco fosse aplicada para recuperar os danos daria e sobraria dinheiro e se não desse o governo poderia cobrar mais, o problema são os políticos ladrões, praias com dejetos já temos muito, a Petrobras até hoje não trouxe benefício nenhum a população, resumindo não muda nada.

    Responder

Rachel

18 de julho de 2016 às 21h22

Entreguista infelizmente palavra odiosa que voltou a moda. Fora Temer

Responder

Mabelle Vonk

18 de julho de 2016 às 18h47

Nao vai ter golpe!

Responder

Laucidio Rosa da Silva

18 de julho de 2016 às 17h08

acho que so falta uma coisa e juntarem partidos sindicatos etc e levarem para o ar essas informações e arrebentarem com esse golpista safados e entreguistas do psdb, dem pps psb, pmdb

Responder

Ricardo Martinelli

18 de julho de 2016 às 17h37

Vamos todos assinar e compartilhar SEMPRE, TODOS OS DIAS e pedir ajuda à ONU contra o Golpe de Estado no Brasil. Agradeço e peço que compartilhem com todos: https://www.change.org/p/onu-organiza%C3%A7%C3%A3o-das-na%C3%A7%C3%B5es-unidas-un-united-nations-a-onu-contra-o-golpe-de-estado-no-brasil-to-the-un-against-the-coup-d-%CC%81etat-in-brazil?recruiter=70382829&utm_source=share_petition&utm_medium=facebook&utm_campaign=share_page&utm_term=des-lg-notification-

Responder

Ricardo Martinelli

18 de julho de 2016 às 16h37

O termo correto não é entreguista, os termos corretos são:
TRAIDOR, SAFADO, LADRÃO E MERECE PRISÃO PERPETUA COM TRABALHOS FORÇADOS!

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com