Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

13/07/2016- Recife- PE, Brasil- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de ato pela democracia no Recife-PE. Foto: Ricardo Stuckert/ Instituo Lula

Leia a íntegra da petição de Lula à ONU questionando atuação de Sergio Moro

Por Redação

03 de agosto de 2016 : 16h01

Comentário do blog: O Cafezinho recomenda fortemente a todos que leiam a petição do Lula à Comissão de Direitos Humanos da ONU, porque ela é o resumo magnífico dos arbítrios cometidos por Sergio Moro e pela força tarefa da Operação Lava Jato, patrocinado pelo complexo judicial-midiático por trás do golpe, contra Lula, contra a democracia e contra os direitos humanos.

no Conjur

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi à Organização das Nações Unidas questionar a isenção do juiz Sergio Moro para conduzir as investigações relacionadas a ele.

Na peça encaminhada ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, os advogados Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins, do Teixeira, Martins & Advogados, José Roberto Batochio, do Batochio Advogados, e o inglês Geoffrey Robertson, alegam que Moro perdeu a imparcialidade para julgar Lula, e já formou a convicção de que ele é culpado dos fatos que lhe são imputados. E isso, segundo eles, viola o Pacto de Direitos Políticos e Civis.

A medida foi repudiada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). De acordo com as entidades, a petição à ONU visa intimidar Sergio Moro e as investigações contra corrupção.

Mas a defesa do petista apontou que não está perseguindo o juiz da “lava jato” e buscando obstruir investigações. O objetivo da ida à ONU, segundo eles, é assegurar que as apurações sejam conduzidas com a observância do devido processo legal e das garantias fundamentais.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário