Menu

Lula é favorito na eleição de 2018, diz Vox Populi; Ele lidera o 1º turno em todos os cenários

Vox Populi: Lula lidera 1º turno de 2018 em todos os cenários Levantamento encomendado por CartaCapital mostra que o petista poderia disputar o segundo turno com Aécio Neves ou Marina Silva na Carta Capital Pesquisa Vox Populi/CartaCapital divulgada nesta sexta-feira (5) aponta que, se a eleição presidencial de 2018 fosse hoje, o ex-presidente Luiz Inácio […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Carpina- PE- Brasil- 12/07/2016- Ex-presidente Lula durante visita a sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (FETAPE) em Carpina. Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Vox Populi: Lula lidera 1º turno de 2018 em todos os cenários

Levantamento encomendado por CartaCapital mostra que o petista poderia disputar o segundo turno com Aécio Neves ou Marina Silva

na Carta Capital

Pesquisa Vox Populi/CartaCapital divulgada nesta sexta-feira (5) aponta que, se a eleição presidencial de 2018 fosse hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria o candidato mais votado no primeiro turno nos três cenários pesquisados.

Além de Lula, todas as simulações incluem como candidatos Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PSC) – o que muda em cada uma delas é o representante do PSDB. A margem de erro é sempre de dois pontos percentuais, para cima ou para baixo.

No primeiro cenário, Lula aparece com 28% dos votos, seguido por Aécio Neves (PSDB), com 18%. Na sequência estão Marina (15%), Ciro Gomes (6%) e Bolsonaro (7%). Brancos e nulos somam 20%, e outros 7% não sabem ou não responderam.

Na simulação na qual o candidato tucano é Geraldo Alckmin, o resultado não leva o PSDB para o segundo turno. Enquanto Lula tem 29% das intenções de voto e Marina aparece com 18%, Alckmin acumula apenas 11%, o que lhe rende o terceiro lugar, seguido por Bolsonaro (7%) e Ciro Gomes (6%). Brancos e nulos somam 21%, e 8% não sabem ou não responderam.

••CCSeuPaisPesquisa913ok.indd

O cenário com José Serra (PSDB) também não favorece os tucanos, e novamente o líder Lula (29%) enfrentaria Marina (19%) no segundo turno. Serra viria na sequência, com 13% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro (7%) e Ciro Gomes (6%). O índice de brancos e nulos se mantém alto (20%), e 7% não sabem ou não responderam.

Rejeição e simpatia

A pesquisa Vox Populi, que ouviu 1.500 pessoas em 97 municípios do País, também mediu o grau de rejeição e de simpatia aos partidos (PT, PSDB e PMDB).

O levantamento realizado entre os dias 29 de julho e 1º de agosto aponta que, ao mesmo tempo em que o PT é o partido que mais desperta a simpatia do eleitorado (12%, contra 4% do PSDB), é também o mais rejeitado: 27% dos entrevistados afirmam recusar o PT.

De acordo com o levantamento, 75% dos entrevistados afirmaram não ter simpatia por nenhum partido.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jst

07/08/2016 - 14h21

Avisem ao Vox Populi que as eleições de 2018 serão adiadas “ad eternum” logo após aquele que não pode ter o nome pronunciado assumir o governo definitivamente.

robertoAP

05/08/2016 - 16h56

hahahaha…. os procuradores do MP(Machões com Pintinho), vão sofrer uma crise homoafetiva,com essa notícia.

Mannish Manalishi

05/08/2016 - 15h55

O problema do Boçalnato é a concorrência do outro herói fascista, o juiz tucano.

Leonardo Léo

05/08/2016 - 15h45

Povo ignorante, povo feliz!!! Que piada pronta esse país.

Dilma Coelho

05/08/2016 - 15h41

Não creio que alguém ainda vote em aeroécio e marina corrupta…
Essa pesquisa é uma farsa. Chega de mentiras.
FORA TEMER GOLPISTA, FICHA SUJA, TRAIDOR, INVEJOSO, FRUSTRADO, DOENTE…
LEVE SUA TRUPE OU QUADRILHA COM VOCÊ!!!

Pedro Pereira

05/08/2016 - 15h19

Eu nem olho na cara de quem enche a boca contra a corrupção, e vota no Aécio.


Leia mais

Recentes

Recentes