Menu

Gilmar Mendes perde a compostura e diz que plebiscito para novas eleições é ‘brincadeira de criança’

no IG O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, classificou como “brincadeira de criança” a ideia da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) de pedir a convocação de um plebiscito para a realização de novas eleições caso ela retorne ao Palácio do Planalto após sofrer o impeachment. A petista pretende defender a consulta pública em carta […]

35 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

no IG

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, classificou como “brincadeira de criança” a ideia da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) de pedir a convocação de um plebiscito para a realização de novas eleições caso ela retorne ao Palácio do Planalto após sofrer o impeachment. A petista pretende defender a consulta pública em carta entregue a senadores nesta terça-feira (16).

Em passagem por Recife para ministrar uma palestra, Mendes disse que, apesar da intenção da presidente afastada, não há na Constituição previsão para novas eleições. “A questão do plebiscito teria de passar por uma emenda e ter sua constitucionalidade verificada pelo próprio STF. Na realidade, isso parece muito mais um embate político”, disse ele.

“Em relação ao presidente Collor ocorreu um impeachment e Itamar assumiu o mandato até o fim. Isso tem acontecido. Naquela época, não ocorreu a ninguém fazer um plebiscito, referendo ou novas eleições. Isto é um pouco uma brincadeira de criança.”

Conforme o magistrado, mesmo voltando ao Poder, a presidente não teria maioria para aprovar um plebiscito. “A presidente Dilma na Câmara teve 140 votos. Se ela tivesse tido 171, teria impedido o impeachment. Ela vai agora conseguir três quintos para aprovar uma Emenda Constitucional na Câmara e depois no Senado? Respondam vocês mesmos”, emendou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jasque

15/11/2016 - 20h18

Onde ele está errado? Respondam a última pergunta dele

JOHN J.

25/08/2016 - 00h44

* JOAQUIM BARBOSA E O GOLPE DOS CORRUPTOS DO PMDB E PSDB CONTRA A DEMOCRACIA
https://www.youtube.com/watch?v=05clf9qffim
• QUEM É GILMAR: http://www.correiocidadania.com.br/antigo/ed296/politica.htm
BANDIDOS DE TOGA – https://www.youtube.com/watch?v=whkierwmg-4
SERRA 23 MILHÕES: https://www.youtube.com/watch?v=G0ajEf_jSRk

‘FUI DO PSDB DEZ ANOS. NÃO SOBRA NINGUÉM’, diz Sérgio Machado. (ex-presidente da Transpetro)
Em conversa divulgada por jornal, Renan Calheiros, presidente do Senado disse que o colega Aécio Neves ‘está com medo’ de possível investigação.
O DIA – http://odia.ig.com.br/brasil/2016-05-25/fui-do-psdb-dez-anos-nao-sobra-ninguem-diz-sergio-machado.html
PSDB = Partido Só De Bandidos

Denise Espirito Santo

22/08/2016 - 23h50

Gilmar Menses, amigo dos colarinhos brancos, oligarca e latifundiário em desespero, vil e ignóbil, medíocre como a maioria $$$ de sua classe nula – os coronéis deste país que eu amo e que hei se ver essa corja, gente nefasta extinta, antes que me esqueça # FORA TEMER E LEVE JUNTO SUA CAMARILHA GOLPISTA

Franco Albano Bezerra

22/08/2016 - 10h47

Os petistas querem esse plebiscito para poderem fraudar os resultados dessas urnas como fizeram nas eleições de 2008 e 2014, e assim esses pilantras se perpetuarão no poder até 2020.

JOHN J.

18/08/2016 - 11h04

O que me deixa perplexo, é porque a JUSTIÇA brasileira, cheia de BANDIDOS DE TOGA impunes, e a Polícia Federal, cheia de corruptos impunes, até hoje , nunca se interessaram em investigar NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, a respeito do enriquecimento rápido de FHC e seus filhos, de JOSÉ SERRA E SUA FILHINHA QUE FICOU BILIONÁRIA, da noite para o dia, durante a PRIVATARIA TUCANA, que foi comandada pelo hoje interino chefe do ITAMARATI e que está destruindo as boas relações que o Brasil tinha com todos países do mundo.
ONDE ESTAVA O JUIZ SERGIO MORO, DURANTE O GOVERNO FHC?
SERÁ QUE TODAS ESSAS TRAIRAGENS, DESMANDOS E DESCUMPRIMENTO DA CONSTITUIÇÃO foram só criação do ministro tucano do FHC, Gilmar Mendes, pois como bem disse o Ministro Joaquim Barbosa, “”V. Excia está destruindo a justiça do Brasil””. https://www.youtube.com/watch?v=1XrgWgHMfNc
ENQUANDO NÃO HOUVER UMA LIMPEZA GERAL NA JUSTIÇA E NA POLÍCIA, PARA ELIMINAR DE UM VEZ POR TODAS, TODOS BANDIDOS DE TOGA, O BRASIL VAI SER SEMPRE A REPUBLIQUETA DAS BANANAS, ONDE O CRIME COMPENSA E AINDA TEM RECOMPENSA E A HONESTIDADE SERÁ SEMPRE PUNIDA.
****Onde está a Doutora Eliana Calmon?****
**** https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4
**** POR FAVOR DOUTORA, REAPAREÇA, VOLTE, SUA FALTA
ESTÁ DEIXANDO OS BANDIDOS DE TOGA ASSUMIREM O
PODER NO PAÍS E COM ISSO A CRIMINALIDADE ESTÁ
AUMENTANDO ASSUSTADORAMENTE.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1409199909.htm

celso ferreira

17/08/2016 - 14h27

Sei, nao tem podsibilidade nenhuma de haver um plebicito, nem a constituição permite novas eleições, mas golpe ela prevê?
Essa vergonha de ministro do STF sair dando opiniões nitidamente políticas de apoio à um partido também a constituição permite?
Esse país está virando piada, tudo apoiado por uma parte do povo, imbecil e burra, qud continua atacando militantes do PT, deixando livres para agir, os verdadeiros corruptos desse país.O PT está pagsndo caro por permitir um combate à corrupção mais duro, através da liberação geral da PF, do MPF e criação dos GAECOS nos estados.Todos que foram atibgidos pir esse combate, hoje são cobtra o PT.

    celso ferreira

    17/08/2016 - 14h30

    Sei, nao tem possibilidade nenhuma de haver um plebiscito, nem a constituição permite novas eleições, mas golpe ela prevê?
    Essa vergonha de ministro do STF sair dando opiniões nitidamente políticas de apoio à um partido também a constituição permite?
    Esse país está virando piada, tudo apoiado por uma parte do povo, imbecil e burra, que continua atacando militantes do PT, deixando livres para agir, os verdadeiros corruptos desse país.O PT está pagando caro por permitir um combate à corrupção mais duro, através da liberação geral da PF, do MPF e criação dos GAECOS nos estados.Todos que foram atingidos por esse combate, hoje são contra o PT.

Dilma Coelho

17/08/2016 - 12h59

Sr. Gilmar Mendes, é impossível que uma criatura na sua posição profissional, sua posição social, na sua idade, possa agir de forma tão maldosa e irresponsável. Se você tem algum problema de ordem pessoal, trate-o ou o aceite, é o melhor caminho. Odiar o seu país, o povo brasileiro, odiar as pessoas que pensam diferente, não vai melhorar em nada sua vida. Aceite e sinta o prazer de ter “o suficiente”, o prazer de viver no país em que nascestes. Já lhe xinguei muito mas, percebo que isso só faz mal a mim mesma e recomendo que penses nisso:
“Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra”.
Sejamos inteligentes e de bom senso. Por que ainda vives no Brasil, se o odeia tanto?
Por favor, deixe o LULA e a DILMA em paz, eles nunca lhe fizeram mal, tudo que o LULA é, e conquistou, foi com o esforço próprio, ele é amado e reconhecido por muitas pessoas e por muitos países.
– Lula tem 55 honrarias e 27º títulos de Doutor Honoris causa e lidera lista de homenagens a presidentes;
– Lula ganhou estátua em Bronze ao lado da Casa Branca. Ele está cumprindo o papel dele, é uma missão.
Você também pode conseguir isso, é só agir assertivamente. Sabes o que é isto?
Livre-se desse golpe que carregas e alimenta, não é bom para você. Tente ser feliz do modo positivo. Estás numa fase da vida que podes fazer e construir coisas boas, tens poder para isto.
SEJA JUSTO, APENAS JUSTO. É PARA ISSO QUE ESTÁS AQUI NO MUNDO.
Não faça o jogo dessa quadrilha que tomou o governo de assalto, eles vão se dar muito mal. Estás na fase da despedida, faça o bem, transforme sua vida. Precisas agir como adulto. Você deve se odiar, pois provoca tanto sentimento negativo. Procure um psiquiatra sério. VÁ PARA MIAMI, LÁ É TEU LUGAR. Aproveite o que lhe resta da vida.
Um grande e carinhoso abraço.

José Mário Gonçalves

17/08/2016 - 07h57

GM preocupado com a Constituição? Essa vai pro FEBEAPÁ!

eto

16/08/2016 - 23h58

Gilmar Mendes (PSDB-MT), boca de caçapa número dois da República das Bananas.

Jota Pereira

16/08/2016 - 23h55

Brincadeira de criança é querer nos convencer que o Temer é presidente do Brasil. Estamos sem presidente, desde o dia que os bandidos comandados pelo chefe da quadrilha, Eduardo Cunha, defenderam o golpe, com a anuência do STF. Fora Temer ” O intruso”

Galvão

16/08/2016 - 21h50

Se precisar de um cara escroto, mas muito escroto mesmo, esse Gilmar Dantas não serve: Ele é muito mais que isso.

Dilson Magno

16/08/2016 - 21h50

Vídeo inesquecível: os capangas do Gilmar!
http://www.conversaafiada.com.br/
Na casa grande da fazenda do Gilmar é acinte entrar negro e operário; só para trabalhar para ele pode.
Joaquim Barbosa que o diga… Esse é o ministro do PSDB um picareta a mando do seu mestre FHC/Farinheiro… Temos que fazer uma CPI do Gilmar Mendes. Temos que fazer uma CPI do Moro…
Uma hora a casa grande cai… Esse é o Juiz do STF…

Veja está gravação da PF sobre o Gilmar Mendes.
Silval Barbosa: E é com isso que fizeram a busca e apreensão aqui em casa.
Gilmar Mendes: Meu Deus do céu!
Silval Barbosa: É!
Gilmar Mendes: Que absurdo! Eu vou lá. Depois, se for o caso, a gente conversa.
Silval Barbosa: Tá bom, então, ministro. Obrigado pela atenção!
Gilmar Mendes: Um abraço aí de solidariedade!
Silval Barbosa: Tá, obrigado, ministro! Tchau!
http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/02/pf-intercepta-ligacao-de-bgilmar-mendes-para-investigadob-no-stf.html

Dilson Magno

16/08/2016 - 21h47

Gilmar é um muito sujo e imoral político sem vergonha, que tem que ser VARRIDO do STF com muita urgência. – https://www.youtube.com/watch?v=Z1yOqrD1BTs Se o STF não fosse uma quadrilha de golpistas e cúmplices dos bandidos que derrubaram a democracia no Brasil e tomaram o poder ilegalmente, eles, os 10 outros ministros desse STF acovardado e golpista, deveriam PROIBIR O SR. GILMAR MENDES DE PISAR DENTRO DO PRÉDIO DO STF, e com certeza encaminhá-lo a uma cela da PAPUDA.
Igualmente tomaria a posição democrata, conforma a constituição e proibiriam o golpista TEMER, DE PISAR NO jaburu E TAMBÉM O ENCAMINHARIAM PARA OUTRA CELA DA papuda.
Se isso não acontecer, o povo vai ter que fazer isso no lugar deles, e então o povo terá que reservar mais celas em outros presídios para acomodar o pessoal do STF.
MAS, COMO ALI NO STF TUDO DE ERRADO FEITO POR RICOS E POR POLÍTICOS CORRUPTOS, É CONSIDERADO CERTO, E TUDO DE CERTO FEITO POR GENTE HONESTA É CONSIDERADO ERRADO, NADA, ABSOLUTAMENTE NADA AQUELA CORJA VAI FAZER. E GILMAR VAI CONTINUA

Dilson Magno

16/08/2016 - 21h45

Esse Ministro Gilmar do STF se é que devo chamar disso, está mais para um picareta do que um Juiz, e o nosso STF só se pronunciam através dele, como se lá não tem outro juiz para colocar ordem nessa casa, se continuar desse jeito o povo que vai ter que denunciá-los aos órgãos internacionais, já que o Brasil está sepultando os direitos constitucionais, esse juiz só defende ladrão e bandido um absurdo e olha que o histórico de suas decisões é só nesse sentido, digo parece que os outros 11 ministros têm rabo preso com esse representante de bandidos no STF onde foi parar nosso STF, já não sei se é nosso esse STF, está mais para um STF em conluio com os corruptos e bandidos.

Dilson Magno

16/08/2016 - 21h43

Tucano confesso Gilmau Mentes… Sem duvidas os bilhões talvez até trilhões corrompidos nos últimos 50 anos, abasteceram também o STF, tanta propina e o Gilmar corrupto de forra? Só para inocente acreditar…

Alexandre Oliveira

16/08/2016 - 21h12

Brincadeira de criança, e de criança retardada vamos combinar , né !

    Galvão

    16/08/2016 - 21h51

    Enquanto você brinca, me faz um boquete?

      Alexandre Oliveira

      16/08/2016 - 23h22

      Só depois que você fizer os três boquetes que me prometeu. Você só fez dois no meu pau , falta mais um !

        Galvão

        17/08/2016 - 00h06

        Desculpe! Te entreguei? Achei que você tinha assumido que gosta de da o cu, e é especialista em boquete.

          Alexandre Oliveira

          17/08/2016 - 08h56

          Só que você é três vezes mais especialista em boquete que eu !

      thiago

      17/08/2016 - 10h18

      E a esquerda baixo nível ataca novamente quando falta argumentos!! Me fala, é difícil ser intelectualmente incapaz ou vc já se acostumou a ser comandado pelos pseudo intelectuais da esquerda? Não passa de massa de manobra limitado e mal educado!

thiago

16/08/2016 - 20h52

Leiam a constituição meus senhores! Essa tentativa ridícula da Dilma se manter é inconstitucional e impossível de acontecer, é um devaneio de uma mente perturbada! Vcs são uma piada

    Galvão

    16/08/2016 - 21h52

    Nada que uma PEC não resolva, coxinha otário!

      thiago

      17/08/2016 - 10h09

      Os ptebas e as PECs, sempre a mesma história ! O respeito à constituição só é válido quando atende às suas expectativas? Elaborar PECs a todo tempo é uma brincadeira de criança, um desrespeito às leis previamente discutidas e acordadas. Vcs são muito incoerentes quando se trata doq chamam de democracia, a esquerda desconhece essa palavra, bem como desconhece a necessidade de respeito a lei, por isso estão todos indo pro lugar q merecem, atrás das grades! Seu molusco barbudo de estimação é o próximo!

João Ostral

16/08/2016 - 20h25

Este rato nunca teve compostura para perder.

label vargas

16/08/2016 - 19h43

Cala a boca Gilmar ,os decentes agradecem.
O mundo gira e os que hoje estão no topo ,quem sabe amanhã serão alcançados pela justiça,de verdade.

Graça Vieira

16/08/2016 - 19h10

Quem vê diz que Gilmáfia está preocupado com a constituição, cospe nela o tempo todo. Seu problema é com o povo, sabe perfeitamente que pelo crivo do povo, os ladrões corruptos com quem ele está pactuado, não passam.

Joselito. Araujo

16/08/2016 - 18h36

Brincadeira de criança é o que senhor fez, transformou o STF num brinquedinho de estimação do senhor.

Eros Alonso

16/08/2016 - 18h23

Referendo? Plebiscito? Nem eleições honestas querem, querem corromper e eleger os corrompidos. Querem uma Eleição cujas regres permitam que a corrupção eleja a maior bancada.Exatamente o que temos no Congresso, um Sindicato do Crime, com claros objetivos.Gilmar quer dinheiro das empresas corrompendo as eleições.Brincadeira mesmo é esse senhor ocupar o cargo que ocupa. E o Judiciário quer respeito. Como?

João Bosco

16/08/2016 - 18h03

Onde já se viu golpista gostar de eleição.

    ari

    16/08/2016 - 20h18

    João, boa noite. Vc. pode até não se importar, mas infelizmente ele tem o poder e certamente é um dos responsáveis pela imensa tragédia que está se abatendo sobre nosso país.

carlos

16/08/2016 - 17h53

Quem se importa com a opinião dele? Eu não!

Luis Claudio

16/08/2016 - 17h42

E isso aí teve algum dia compostura?

Maria Aparecida Lacerda Jubé

16/08/2016 - 16h36

Desde quando se perde o que não tem?


Leia mais

Recentes

Recentes